Ir para conteúdo

Cinco Homens São Detidos Durante Confusão Na Praia De Ipanema

Bas

Recommended Posts

• Usuário Growroom
Ah,

Eu ligo pra polícia mesmo sacou? Não gosto da fumacinha desse cigarrinho do capeta do meu lado.

Eu fumo é orégano, assim não desrespeito a lei, e não incomodo ninguém.

Vocês são aloprados borra cueca, mereciam um Nescau com bolachas.

Mas beleza, ninguém tem culpa de eu ter nascido essa pessoa super cabeça, um cara super inteligente e bonitão, que trabalha na mais honrada instituição do Planeta.

Não tenho culpa de ter nascido perfeito.

Mais honrada instituição do planeta? É piada isso? :)

Se vc tivesse nascido perfeito ia fumar coisa melhor q orégano rapaz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 128
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

Geraldão alguém??? hehehehehe

Cara... me veio o flash do Laerte e seu "O XATO NA PRAIA" hehehehehe.

Pow, vamos lá... alguém lembra disso? Vou procurar a revista (se é que não se desfez)... duvido alguém ler e não lembrar desse tópico!

;)

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Vocês são aloprados borra cueca, mereciam um Nescau com bolachas.

Mas beleza, ninguém tem culpa de eu ter nascido essa pessoa super cabeça, um cara super inteligente e bonitão, que trabalha na mais honrada instituição do Planeta.

Não tenho culpa de ter nascido perfeito.

Que p%$#& é essa !?!?

Dai-me licença !!!!

Mais um topic que entra na lista, que infelizmente tá crescendo aqui:

"Tópicos que sairam do rumo e viraram ataque de egos."

Qual é galera, percebam que tem situações que não vale ficar discutindo e dando corda não. Não chega em lugar algum.

Se chega, fico até temendo aonde chega, prq numa brincadeira dessas tem user que sai queimado

A parada começou a ficar sem noção, users Joselitos falando besteiras, deixa fala.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Eu acho que tudo depende do bom senso.Se voce ta numa praia legalize (pelo que me parece o Posto 9 e um lugar assim,proxima vez no Rio com crtz vo cola)pode fuma mesmo,mais toma cuidado,se o cara tivesse ficado ligeiro nos arredores nada disso teria acontecido,apagava o beque esperava os homi passa e acendia denovo.

Ta em praia comum,frequentada por todo o tipo de gente,nao acende um no meio da galera...vai pra beira do mar,sei la.Se acendeu e percebeu que o pessoal nao ta gostando,tenta da uma caminhada.Situacoes como essa podem ser evitadas mesmo sem ter que se limitar a fumar somente em casa.

Sao atitudes que nao exigem o menor esforco,mas podem significar tudo em determinadas situacoes.

Acho que bom senso e respeito nunca sao demais.

Abracos

Mr.Fisherman

Falou tudo......

é proibido e ponto final!!!!!!! quer usar maconha(fumar,comer,bongar,vaporizar,etc) faça direito ou não faça!!!!!

MACONHA = PAZ e AMOR

POLÍCIA BRASILEIRA = No mínimo muito mal treinada......

igual 1+1=2 , violencia+violencia = VIOLENCIA

E eu sou contra a violencia, não importa se é maconheiro, advogado, medico, policial, jornalista, padre, ou o caralho a 4......

porra, voce tá queimando maconha em um local público ( eu sei que o posto 9 já tem toda uma história de anos e blablabla) faça a coisa direito né,,, não fica dando pala!!!!! ACORDA PRA VIDA IRMÂO O BAGULHO É PROIBIDO!!!!!!

Não é porque eu sou maconheiro que preciso ficar aguentando maconheiro chato.. existe situações e situaçoes....

exemplo 1 : estou com a minha familia em um local publico e do meu lado tem pessoas fumando maconha, de boa, conversando, dando risada, cantando, convivendo em harmonia, fazendo um esporte, estudando, namorando, ou seja se comportando como um cidadão digno e de respeito,, o máximo que eu vou fazer é colar junto e apresentar um do verde pra fazer amizade.

Exemplo 2: estou no mesmo local com a minha familia e do lado um grupo de maconheiros fumando e fazendo vandalismo, gritando, quebrando coisas, brigando, fazdendo arruaça, com certeza eu não vou chamar a policia, vou simplesmente levantar e ir pra outro lugar,,,,,,,´pois não adianta nada chamar a policia,,,, faço a mesma coisa se o problema for com bebados, musica alta, outros drogados,,, etc...

abraços a todos MACONHEIROS.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A polícia ganha menos que um lixeiro, não desmerecendo os lixeiros, pois pra mim eles são mais importante que policiais.... mas o fato é que para eles, e para a sociedade e principalmente para o mercado, porco recebe muito pouco, isso aumenta ainda mais a violência, eles se sentem inferiores, ai acabam abusando do poder que a ele foi conferido para satisfazer o ego....

é foda, não gosto de polícia, mas se ela vai existir tem que ganhar bem, isso evitaria muita coisa!

Quanto ao Posto 9...sei lah velho, acho q o pico é bem cheio hein, e não deve ser barbada de ver porco chegando, mas, alguém falo por ai que o pessoal dah uma avisada, e na própria reportagem fala q o loko apago o beck e tentou esconder, claro tarde d+ u.u

Acho que a repercussão foi positiva para nós, conforme a notícia do blog ai!

http://www.growroom.net/blog/2009/confusao...gas-brasileira/

"Parece que a absurda confusão de terça-feira no Posto 9 pode ter rendido algo de positivo na discussão a respeito da postura que as autoridades que combatem o tráfico de drogas devem ter quando lidam com usuários. Ontem, os ministros da Secretaria Especial de Direitos Humanos, Paulo Vanucchi, e do Meio Ambiente, Carlos Minc, anunciaram ao repórter Jaílton de Carvalho, da sucursal do Globo em Brasília, que negociam no governo uma proposta para ampliar o alcance da nova lei de entorpecentes. Por “ampliação”, entenda-se estabelecer regras que deixem mais claro para os agentes da lei que os usuários devem receber tratamento diferenciado ao de traficantes quando flagrados com entorpecentes."

Tomara que não se repita, lembrando que os porco foram anú tb, dah batida num pico com centenas de maconheiros!!!!

o bom senso tem que sem mútuo...

Link para o comentário

Posto 9: Pelo direito de manter as drogas longe do espaço público

Tem leitor que fica chateado quando critico a polícia no meu blog, Repórter de Crime. Mas não vejo críticas como algo negativo. Salvo exceções, críticas significam sempre que alguém está preocupado com você. Pior do que se criticar a polícia, é tirar a autoridade que, apesar de tudo, ela ainda tem e precisa ter, como detentora do monopólio do uso da força, em nome do Estado. Foi exatamente isso que fez ontem um grupo de banhistas do Posto Nove, na Praia de Ipanema.

(Leia no post abaixo um outro ponto de vista sobre o ocorrido)

Ontem os libertários desafiaram a polícia. Por pouco não lincharam policiais do 23o BPM (Leblon) que tentavam abordar um suspeito de usar maconha em plena praia. O usuário da erva escapou, mas cinco pessoas acabaram detidas por desacato à autoridade e lesão corporal. Há jovens de classe média, bem nascidos, entre eles.

Os policiais receberam uma chuva de garrafas de água e cocos e até mesmo foram cercados pelos banhistas. Um carro da PM ficou danificado. Um absurdo.

Acho admirável tremular a bandeira da liberdade no Posto Nove. Mas a minha liberdade termina quando começa o direito do vizinho.

O que os troglodistas da maconha precisam entender é que as pessoas que não usam drogas não são obrigadas a dividir a areia com quem usa. Eu mesmo considero o cheiro de maconha insuportável, pior do que o de cachimbo. E não me venham dizer que os incomodados que se mudem porque estamos falando de um espaço público, que, apesar de estar tão avacalhado no Brasil e sobretudo no Rio, é de todos e deve ser regido pelas leis e regras de comportamento em sociedade.

Como se sabe, as drogas não são liberadas no Brasil. Deve ser chato para um usário ter que conviver com essa proibição, mas é a vida. Os usuários têm todo direito de lutar por essa mudança na legislação, mas não de tentar promover desobediência civil. Houve avanços no tratamento do usuário, mas isso não significa que eles possam usar abertamente o entorpecente. É mais correto e seguro fumarem seu baseado em casa, assistindo ao seriado "Weeds" - protagonizado por aquela aparentemente inofensiva traficante de maconha, bonita e simpática e máe de família.

Se os policiais agiram com truculência sem dúvida alguma devem ser denunciados a seus superiores. O que não pode é meia dúzia de defensores da legalização das drogas enfrentarem os representantes da lei. Apesar de toda desmoralização que a polícia vive hoje no Estado do Rio, ruim com ela, pior sem ela. Afinal por quem um usuário de drogas gostaria de ser salvo se estivesse a caminho do forno de microondas numa favela, levado para acertar contas, nos dois sentidos?

Se a polícia não der um choque de ordem no Posto Nove, daqui a pouco vai ter uma "estica" do Cantagalo na praia, com marketing de caipirinha grátis para quem comprar mais de um quilo da erva. E em vez de proibida, a droga será obrigatória por ali e todos os banhistas na área passarão a ser fumantes passivos de maconha. Com todo respeito aos usuários de maconha, eu quero ter o direito de ir ao Posto Nove e não sentir a brisa pesada. Prefiro o ar puro que vem do mar.

http://oglobo.globo.com/blogs/sobredrogas/

ainda bem que alguns ainda tem bom senso....

Link para o comentário

O tráfico está correndo atrás do prejuízo

Com as praias lotadas, os traficantes estão fazendo a festa

RIO – Apertados dentro das favelas, os traficantes deixam as comunidades e vêm para o asfalto fazer o seu “comércio”. Pelo menos é o que dá para ver no Leme, Copacabana, Arpoador, Ipanema e Leblon.

Mas policiais do grupamento de praia do 23º BPM (Leblon) já começaram a fazer a sua parte. Na terça-feira, feriado de São Sebastião de praia cheia, tiraram de circulação um bandido que vendia drogas em uma barraca na areia de Ipanem, próximo a Rua Maria Quitéria, no Posto 9.

Outros cinco “safardanas”, inclusive o barraqueiro, também foram detidos. Entre eles, dois menores que, como diz a lei, depois foram liberados, mas que já devem estar negociando mais e mais drogas.

Na embalagem das drogas estava a marca de garantia: “CV Manguinhos”. Um dos presos já foi preso antes por assalto a mao armada e distribuição de drogas. Ele é o motoboy Heleno Ferreira Barbosa de Mello, de 31 anos. Ele é morador da Vila da Penha e usava a barrada “Lady Jú” para traficar maconha e haxixe.

É hora de olhar para a orla. É lá, exatamente onde o número de usuários é maior, que os traficantes estão fazendo as suas “esticas”.

Polícia neles!

http://noticiasporgersontavares.blogspot.c...do-prejuzo.html

me parece que posto nove e muito mais que um simples lugar legalize!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O é "tristemente engraçado" é o fato da midia tratar com o mesmo tom, maconheiros tacando copos d'agua e cocos na policia, e policiais despreparados atirando em inocentes.....O povo brasileiro não tem direito ao protesto e a injúria seja ele maconheiro ou não!!!A unica coisa que um maconheiro quer na realidade atual é que pelo menos seja cumprida a LEI.....nunca pensei que chegaria a fazer uma colocação dessas!!! é tão tragicomico ao ponto de fazer inveja a MOLIÈRE !!!!KKKK

Belas paisagens e belas mulheres as desse nosso pais, mas a mente do povo voa como carroças puxadas por mulas!!!! Mas bendito seja o deus "IMPRENSA" Amen!KKKKK

Mesmo que seja liberado andar com 150 gramas na rua e fumar um na fila do banco esperando para ser atendido, ainda sim levaremos mais uma década ou duas, nos escondendo de policiais e milicianos ignorantes que esculaxam e matam usuários a revelia da LEI seja ela qual for!!!!

Link para o comentário

!A unica coisa que um maconheiro quer na realidade atual é que pelo menos seja cumprida a LEI.....

sera?essa galera do posto nove nao queria!!!!!!!!!!Se o cara que estava fumando fosse na boa quem sabe nem assinar um tc ele ia.Nao ha justificativas para a bestialidade,seja dos policiais,seja da populacao.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara, todos entrevistados disseram que os porco chegaram na maldade, viram um piá fazendo um movimento suspeito (segundo o pessoal o piá foi junta uma moeda que tava no chão) abordaram ele e não encontraram nada, deram uma prensa e o pessoal olho estranho, se juntou... ai o um comerciante que tava perto disse pros porcos que eles tavam encomodando a praia, foi o primeiro a tomar voz de prisão, ai o pessoal enlouqueceu!

Foi isso velho... eles que estavam encomodando... não os maconheiros...

E eu também, só quero o cumprimento da lei!

A lei diz que temos liberdade de crença, A LEI DIZ QUE SOMENTE É ADMITIDA A CRIMINALIZAÇÃO DE CONDUTAS QUE CAUSEM DANO OU PERIGO CONCRETO A BENS JURIDICOS DE TERCEIROS...

Cara fumar na praia não causa mais danos a quem esta em volta do que um cigarro, automóveis, ou as indústrias e etc.

Link para o comentário

Isso e o que eles falam, a policia diz que houve uma ligacao informando que estavam usando drogas.Ou seja, os maconheiros da praia vao morrer alegando que nao rolava nada, a policia vai alegar que se rebelaram.

Se todos ficassem na boa isso nao escalaria a esse ponto, o povao achou que crescendo pra cima da policia ia conseguir algo,conseguiram ver 5 presos,so isso.

Eu sou totalmente a favor da legalizacao,mas sei que ninguem e obrigado a respirar a fumaca de meu baseado,eu nao fumaria um baseado no meio de uma multidao, porque eu entendo o direito de quem esta em um lugar publico e nao quer fumar baseado por tabela.E so questao basica de respeito.

E eu nunca iria tentar resgatar preso da mao da policia,sei que o unico prejudicado seria eu mesmo,mas fazer o que?

Eu acho que tem gente achando que ,numa possivel legalizacao, vai sair por ai fumando e dirigindo,fumando em restaurante e o caralho,isso ja e bagunca .

A lei diz que temos liberdade de crença, A LEI DIZ QUE SOMENTE É ADMITIDA A CRIMINALIZAÇÃO DE CONDUTAS QUE CAUSEM DANO OU PERIGO CONCRETO A BENS JURIDICOS DE TERCEIROS...

Cara fumar na praia não causa mais danos a quem esta em volta do que um cigarro, automóveis, ou as indústrias e etc.

As pessoas que estao em um local publico tem direito de nao respirar sua fumaca,se vc tem um minimo de educacao(isso independe de leis!!!!)vc nao fumaria ao lado de pessoas,a maioria delas so nao faz nada e por medo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Isso e o que eles falam, a policia diz que houve uma ligacao informando que estavam usando drogas.Ou seja, os maconheiros da praia vao morrer alegando que nao rolava nada, a policia vai alegar que se rebelaram.

Se todos ficassem na boa isso nao escalaria a esse ponto, o povao achou que crescendo pra cima da policia ia conseguir algo,conseguiram ver 5 presos,so isso.

Eu sou totalmente a favor da legalizacao,mas sei que ninguem e obrigado a respirar a fumaca de meu baseado,eu nao fumaria um baseado no meio de uma multidao, porque eu entendo o direito de quem esta em um lugar publico e nao quer fumar baseado por tabela.E so questao basica de respeito.

E eu nunca iria tentar resgatar preso da mao da policia,sei que o unico prejudicado seria eu mesmo,mas fazer o que?

Eu acho que tem gente achando que ,numa possivel legalizacao, vai sair por ai fumando e dirigindo,fumando em restaurante e o caralho,isso ja e bagunca .

As pessoas que estao em um local publico tem direito de nao respirar sua fumaca,se vc tem um minimo de educacao(isso independe de leis!!!!)vc nao fumaria ao lado de pessoas,a maioria delas so nao faz nada e por medo.

Claro que não acho que um cara que vai fumar na praia esta certo , e acima de qualquer critica....só que a interpretação da LEI nesse país é uma questão cultural pois jogar lixo na praia , assim como escutar musica alta,vender alimentos não licensiados na praia tbm podem ações altamente danosas aos seres humanos e ao meio ambiente mas nenhum representante da lei vem com tanto vigor faze-la cumprir!!!!

mas fala de maconha tem que ser quase uma novela de Janet Clair....as coisas tomam dimensões desproporcionais ao que se julga necessário como resultado posistivo!!!

se LEI é LEI quero ver o cara mandar o playboy baixar o som quando tiver rolando um fank desses da pior espécie com todos os palavrões e apologias ao crime.....ou mandar o Bacana sair com o cahorro dele da praia ...ou mandar oi carfa que vende muamba não vendser mais de forma efetiva!!!

Por isso que digo que a interpretação da LEi é uma questãso de cultura ...acho que no caso debatido de falta dela!!!!

Link para o comentário

Claro que não acho que um cara que vai fumar na praia esta certo , e acima de qualquer critica....só que a interpretação da LEI nesse país é uma questão cultural pois jogar lixo na praia , assim como escutar musica alta,vender alimentos não licensiados na praia tbm podem ações altamente danosas aos seres humanos e ao meio ambiente mas nenhum representante da lei vem com tanto vigor faze-la cumprir!!!!

A policia cumpre a lei,nao cabe ao policial questionar se e certo ou nao,uma vez que alguem chame a policia eles sao obrigados a intervir.

Se eles chegarem a flagrar alguem fazendo isso que vc disse,eles tomarao alguma atitude,a questao e que na frente da policia ninguem faz nada e brasileiro e conivente com tudo que e atitude errada.A maioria prefere deixar seus direitos de lado ao ter que arrumar uma confusao.No caso da maconha ser combatida com mais rigor eu concordo, mas isso vem da populacao,eles nao ligam pra camelo,ambulante,som alto,cachorro e o caralho,mas se vc acender um baseado logo alguem liga pro 190.Vc acha que o policial realmente gosta de atender esse tipo de ocorrencia?So que uma vez despachado ele vai ate lar pra fazer um H para que quem solicitou veja que eles estao trabalhando,normalmente ninguem se identifica e muito menos diz quem e que estava fumando, o policial acaba sem ter o que fazer.Agora,se ele ve o sujeito fumando ele vai tomar uma atitude e se vc tentar impedi-los vai acabar como os 5 estupidos que tentaram cercar os Pm's na praia.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se não houvesse desobediencia civil ainda estariamos na ditadura.... me lembro que antigamente tinha gente que defendia que o lula , "aquele comunista safado" , deveria ser preso por comandar greves no ABC contrariando ordens judiciais feitas por juizes comprados e que sao compráveis até hoje.

TEM QUE TRANSGREDIR!!!!

EU TENHO o DIREITO DE FUMAR MEU BASEADO NA PRAIA!! E FODAM-SE OS PORCOS!!!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tah velho, só me diz quem acende um baseado no meio de careta?

tu acende um onde outros tb fumam, se é multidão, fuma se tiverem fumando...

Agora, tu vai no show do Ziggy Marley, e não vai fuma pq??? por causa da multidão??? acho q não pq ali todos querem a fumacinha e quem não quer não tah nem ai!

Pelo que entendi, pela reação da multidão, o posto 9 é um show de reggae e todos fumam pra caralho!!!

repito, quem estava encomodando era a polícia não o maconheiro!

Link para o comentário

Guest kringor

sempre fumei na praia e sempre vou fumar, pelo menos no rj sei que as praias são fumodromos, esse episodio foi consequencia desse choque de ordem ridiculo do novo prefeito eduardo paes, odeio esse sujeito.

esse papo de esconder de criança, respeita quem não gosta do cheiro, ah por favor eu respeito sim se a pessoa vier falar na boa, mas po bom censo é bom ne, eu não vou fumar em um ambiente fechado com caretas e obrigalos a parcitipar da sauna, eles tao no direito deles de não curtir, mas porra em um ambiente amberto, na praia onde ha constante vento, a fumaça se dessipa rapido e o cheiro vai rapido tambem, ou seja pra reclamar tenq ser de judaria mermo frescura pura.

ahhh vai reclama do cheiro de esgoto a ceu aberto, da poluição do ar, do cheiro ruim que esse transito da cidade deixa no ar, fala serio reclamar do cheiro do nectar da flor é foda

Link para o comentário

EU TENHO o DIREITO DE FUMAR MEU BASEADO NA PRAIA!! E FODAM-SE OS PORCOS!!!!!!

??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

vc pode fumar na praia sim,ate que alguem se sinta incomodado e chame a policia ,afinal e direito deles de nao fumarem baseado por tabela.

Ai vc pode trangredir a vontade,so que vc vai fazer isso numa DP.So alguem muito retardado acha que legalizar a maconha e o mesmo que virar bagunca.Eu ,mesmo sendo usuario,seria o primeiro a exigir meios para identificar pessoas dirigindo sob efeito para que os mesmos sejam punidos.

Legalizar nao quer dizer baderna.

Link para o comentário