Ir para conteúdo

Fhc Defende Descriminalizar Maconha Para Uso Pessoal

borntoburn

Recommended Posts

• Usuário Growroom
A movimentação diferente, o ar começando a mudar...

concerteza vejo perspectivas de mudança sim.

Mas vejo umas contradições:

Pelo que EU pude entender, a proposta é:

DESCRIMINALIZAR, e não legalizar, a maconha, não 'as drogas'.

Ou seja. Vc, ou eu, ou um cidadão que estiver portando-usando maconha, não estará cometendo um crime. MAS, se vc quiser fumar, está subentendido que vc vai comprar: se a venda não é permitida, não haverá de onde o usuário adquirir sua droga,

senão no comércio paralelo-ilícito.

Temos a opção do plantio, mas nem todos os cidados são 'obrigados' a plantar pra fumar, não querem, etc, e vao comprar de algum lugar.

Então fica ainda uma 'lacuna' na lei, acredito eu.

E depois tem mais: Eu sou um cidadao maior de 18 anos, com os documentos em dia com o governo, impostos, e quero usar ou experimentar Cannabis.

Adquiro de alguma forma, que não vai ser legal (lícita) JÁ que mesmo o plantio AINDA é crime, não se falou nada a respeito nas declarações.

Estou em algum lugar usando, e ao meu lado um outro cidadão na mesma condição que eu, quer usar cocaína, opção dele, diz respeito a ele.

Daí se ele tiver usando, do meu lado , enquanto fumo um, ele tá comentendo um crime ainda, eu não.

Não há princípio de igualdade. Se eu posso usar maconha e nao cometer um crime, prq o cara que vai usar outra substancia como cocaina, LSD, crack, ecstasy, vai tá cometendo um crime ?

Concordo totalmente que, cada coisa é uma coisa. Cada 'droga' é uma droga, tem seus porquês, sem efeitos, seus usos, etc etc etc.

Fica meio que 'usuário de maconha é doente, questão de saúde' , mas 'se tiver com pó, pedra, balinha ou ácido, aí eles viram com a POLÍCIA, pois estao comentendo um crime.

No Brasil, uma pequena dose pra consumo individual não é considerada um crime mais ?

Acho que não.

É crime, mas não dá cadeia.

Temos que enxergar isso como m começo ou uma brecha crime tds sabemos que é,uma coisa vem seguida da outra nao adianta agente querer que legalizem direto assim de cara tem q mostra os prós os contras,pq o grande medo das pessoas é que a criminalidade aumente....entao a boa é ir aos poucos mesmo e moldando a cabeça do povo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 125
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

Acho que é preciso ler nas entrelinhas do texto.

Imagine como é difícil mudar a opinião geral de grande parte desinformada da população brasilira de que maconha é veneno igual cocaína, crack etc. Tem que começar por algum lugar.

Mesmo sabendo de que a maconha é menos prejudicial que o cigarro e o álcool, fica mais fácil para a sociedade aceitar seu uso se a caracterizar-mos no mesmo nível do cigarro e do álcool, tento pelo lado da aceitação da população quanto pelo lado do controle e legislação. Afinal, essas substâncias são usadas para "descontrair".

E a maconha é a "droga" proíbida (sem contar remédios tarja preta) mais usada na América Latina.

Sabemos que o uso prolongado de cocaína faz mal, é muito fácil de viciar e abusar dela.

Então na minha opinião o texte é muito coerente do ponto de vista de "não colocar a carroça na frente dos bois". Uma coisa de cada vez. Comecemos pela maconha.

Significa que devemos reconhecer a insuficiência dos resultados e, sem desqualificar em bloco os esforços feitos, abrir o debate sobre estratégias alternativas, com a participação de setores da sociedade que se mantiveram à margem do problema por considerar que sua solução cabe às autoridades.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Concerteza.... não dá pra mudar da lama pra agua de um dia pro outro e decretar: legalizou, apartir do dia X pode vender em coffe shop no Brasil.

Tem que ir aos poucos sim, a começar pela descriminalizaçao. Ir degrau por degrau, concordo.

Mas se questões pra serem pensadas só.

Abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pois é white o Brasil chegou na encruzilhada no combate as drogas e a criminalidade,que como eu disse ao meu ver é tudo uma coisa só infelismente por culpa do sistema,e na minha visão totalmente anti politica é que a maconha tinha que estar separada desse montante faz tempo......

Link para o comentário

• Usuário Growroom

quanto a essa questao acho que falta uma relaçao COERENTE classificatória das drogas quanto ao poder de vicio e predatorio ao humano. Realmente nao da pra passar da agua pro vinho, um dia nao pode nada no outro tem neguim fumando pedra no ponto de onibus antes de ir para o trabalho, a verdade que essa ...é uma caminhada MUITOOOOO longa e nos brasileiros estamos começando a ver o caminho se formar agora, entao nao adianta , certo é começar pela maconha msm que tem seus danos comparados com o alcool/cigarro ( o que eu acho uma injustiça pq quem fuma cigarro sabe que o vicio fisico é pior que da maconha, se há algum alem do psicologico) ..ai a partir da descriminalizacao ja começamos a luta sobre politicas medicinais, sobre cultivo etc .... a coisa vai a velocidade de uma tartaruga mas nos vamos indo o/

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Aliança... fazer aliança com essa corja de intelectuais neoliberais e fascistoides e pedir para vender de ves o brasil e o livre comercio comer solto, mais miseria e anlfabetismo o qual sou fruto trangenico uachuacachua...

essa alusao a descriminalizaçao e mais uma tatica de ibope ou mesmo fazer uma reforma em algo que ja esta fora do controle no que tange a guerra fracassada contra o trafico e a corupçao. ta ceto que decriminalizar ja e um passo, e plantiu para uso propio estaria logo junto na emenda, mas oque e mais facil acontecer e a legalizaçao liberal e mercantilista e se tornar igual a idustria multinacional do tabaco com suas corporaçoes.

mas tanbem nao sei oque é mais pior , um governo de direita que é sincero no seu liberalismo ou um gorverno dito de esquerda que esta jogando o jogo da globalizaçao e dizendo que vai "democradizar" e fazer as reformas que nao se chama mais de revoluçao ...

só d ir ali, comer im mistoi na carrocinha e escutar em alto e bom tom no radinho do cara: "Ex presidentes querem descriminalizar a maconha"

eu sinto q algo ta mudando na esfera mais esclarecida da sociedade, e agente tem q ser agente catalizador da mudança!

cannabis são os strains, as medicinas conhecidas e reconhecidas! e nós estamos trazendo essa cultura pro Brasil. mais q nunca é hora de entrarmos com a marcha, conseguirmos representatividade! FAZERMOS ALIANÇAS IMPORTANTES. ENTRARMOS COM A REVISTA!!!

ESSA É A HORA!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
MUITO BOM... crack lsd heroina tem que ser mantida em total ilegalidade...

cannabis deixa um idividuo no maximo com fome e sono... como uma feijoada (light obvio) e vou dormir...

PS, será que vão mandar o caminhão da sussem pra tomar conta dos maconheiros???

LSD não

é ridículo LSD ser proibido

Link para o comentário

• Usuário Growroom

mano, eu dou LSD pra um maluko cabeça fraca, cago na cabeça (é bem facil manipular pessoas lucidas, imagina com doce na cabeca) dele e dou um rovelver pro bicho... vai saber o que ele fará... LSD acho eu, que em nenhuma hipotese deveria ser liberado...

e nessa lista que mencionei já usei e muito tudo menos o crack... eu posso controlar, mas a maioria num consegue... já ví neguinho ameaçando espetar o outro com agulha usada por 10 pila...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Eu vi a materia na record, e tb saiu na globo.

Não tem jeito mesmo, o assunto MACONHA ta tomando proporções "ituanas" !

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Saiu até no MANIPULADOR jornal nacional...

A mente das pessoas começa a ser aberta pro assunto, nem que seja com a lavagem cerebral que a rede globo faz.

De qlqr forma é ponto pra nós!

Agora a coisa tá andando !!!!!

Aewwwwwwww porraaaaaaaaaa !!!

Lula Motherfucker, LEGALIZE JÁ !!!!

tou vendo isso desconfiado... será que terá coffeeshoppes globais???

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Temporão quer debate sobre descriminalização de drogas

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, defendeu a abertura de um amplo debate sobre a descriminalização das drogas. "Se analisarmos a luta dos países em relação ao tráfico de drogas e o consumo de drogas ilícitas, ela é um retumbante fracasso. O consumo não diminuiu e as prisões estão abarrotadas", afirmou o ministro. Indagado se era contra ou a favor da descriminalização, o ministro respondeu: "sou a favor do debate".

Temporão já marcou uma reunião com o ministro da Justiça, Tarso Genro, o secretário especial de Direitos Humanos, Paulo Vannuchi e o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, para discutir possíveis alterações na legislação e como a Saúde pode se preparar para uma eventual descriminalização. "Mas tudo tem que ser feito com prudência", ponderou Temporão, citando o caso da Inglaterra que liberou o uso da maconha por alguns anos, mas teve que recuar.

http://br.noticias.yahoo.com/s/12022009/25...cao-drogas.html

Jornal da Globo

matéria 2min +longa

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ae cabelo

Dez Minutos p/ Meia-noite (blog sobredrogas do jornal O Globo)

''(...)A comissão que apresentou hoje no Rio sua declaração final (intitulada "Drogas e Democracia: Rumo a uma mudança de paradigma", leia aqui) é apenas uma das dezenas de entidades multinacionais dedicadas ao tema que vêm tendo suas operações financiadas pela Open Society Institute (OSI), organização do mega-investidor George Soros dedicada a promover propostas de políticas públicas em diversos países. Além dessa atuação oficial, com apoio à elaboração e divulgação de documentos, declarações e outros instrumentos tradicionais de pressão política, o lobby de bastidores da OSI é poderoso, e nesse momento mexe os pauzinhos, em Washington, para tentar mudar o texto das propostas americanas em Viena. E a expressão-chave desse trabalho, ao que parece, é "redução de danos"

FHC e as Drogas (no blog do Nassif)

tem um trecho q fala o pq do FHC não ter legalizado enquanto presidente....

''(...) falávamos sobre o FHC e o Maierovitch, que havia sido czar anti-drogas no governo FHC, contou a causa remota de seu rompimento com a administração FHC.

Brasil e Portugal teriam fechado acordo para anunciarem juntos a descriminalização da maconha para consumo pessoal. Tudo combinado - Itamaraty, Secretaria Nacional Anti-Drogas etc - quando, uma semana antes da data combinada para o anúncio, FHC, pessoalmente e desautorizando todos e tudo, roeu a corda, com as consequencias que você pode imaginar: negociadores brasileiros humilhados, portugueses p… da vida, etc''

Link para o comentário

• Usuário Growroom
parcero, vou t dar um papo na moral agora: cabeça fraca é ficar fazendo julgamentos sobre os outros e generalizações sobre as coisas.

na moral mermo, com todo respeito. jah naum é aprimera vez q vejo vc generalizando e esteriotipando, por isso to falando. naum me leve a mal.

e otra coisa, essas teorias d conspiração de vcs tão foda ein.... da um tempo....

devia ser proibido proibir.

hahahah cara, vc tem o direitos de sua opinião e eu a minha... pode falar a vontade eu num ligo não cara...

enquanto as conspirações, acho que o sr ta precisando queimar um e ficar menos serio... ser um pouco mais jovial... afinal, estamos na internet num forum...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
é apenas uma das dezenas de entidades multinacionais dedicadas ao tema que vêm tendo suas operações financiadas pela Open Society Institute (OSI), organização do mega-investidor George Soros

Cara George Soros esta na lista dos 5 homens mais ricos do mundo por 20 anos, ou seja, na minha opiniao ele nao é nada bobo e ja esta fazendo uma previsao de mercado de 20 30 anos sei la com certeza se apos as descrminalizaçao houver legalizaçao e regulamentaçao de um novo mercado em volta da cannabis no mundo ele vai ser um dos grandes responsaveis e beneficiados $$$$ e eu nao vejo nada de errado nisso .

Link para o comentário

• Usuário Growroom

No Blog SobreDrogas do Globo

Enviado por Rodrigo Pinto - 12/2/2009- 17:35

Governo Lula, provocado, entra no debate sobre as drogas

Finalmente, o governo Lula entrou no debate das drogas. Depois de o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, falar em necessidade de aperfeiçoamento da legislação vigente - que ainda abre brechas para a prisão de usuários e a corrupção policial - o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, se disse favorável ao debate em torno da descriminalização da maconha.

Nesta quarta, a Comissão Latino-Americana sobre Drogas e Democracia defendeu a liberação do uso da droga. Em uma conversa reservada que tivemos o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, meu colega de blog Paulo Mussoi e eu, FHC criticou a falta de posicionamento sobre o tema no atual governo. Crítica com a qual concordo. O governo Lula, neste caso, cala e consente violência, abusos e hipocrisias.

Se o governo liderado pelo PT se diz progressista, não pode lavar as mãos. Tudo bem, a mudança na lei, para melhor, foi assinada pelo presidente Lula. Também na gestão dele, a Secretaria Nacional Anti Drogas passou a se chamar Secretaria Nacional Sobre Drogas, mudança simbólica, mas que não se refletiu, na prática, em ações educativas mais eficientes e numa discussão aberta sobre o tema. E o tabaco é um exemplo tão bacana de como a educacão sempre é mais eficaz do que a porrada policial (não aplicado ao cigarro, uma droga legal).

FHC afirma que políticos não gostam de abordar o assunto por medo de reações negativas nas urnas. Lembrou da eleição para a Prefeitura de SP em que foi acusado pelo adversário Jânio de ser maconheiro. "Tudo porque, numa entrevista anos antes, me perguntaram se eu havia fumado maconha e disse que tinha experimentado com meus primos, todos banqueiros, quando jovem".

O fato é que, como reconhece a comissão, a maconha é uma droga muito popular, que causa danos menores do que os provocados por drogas lícitas e que alimenta a corrupção e parte do volume de negócios do narcotráfico. Se o governo se calar, corre o risco de perder para oposicionistas a dianteira em um diálogo que muito interessa a jovens eleitores. Tudo bem, a posição de FHC é mais cômoda agora, quando já não disputa mais cargos eletivos. Mas é muito bom que um ex-presidente, que no governo se aliou a algumas das forças mais conservadoras do país, avance e traga uma nova posição em um assunto tão carente de opiniões corajosas.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

No tem conspiração nenhuma, legalizar a maconha é o melhor pra todo mundo e quem estuda o assunto de forma isenta chega nessa mesma conclusão, gostando ou não da erva. As vezes certas medidas precisam ser tomadas pelo conjunto da sociedade mesmo que grande parte da população não concorde. E nesse sentido os meios de comunicação cumprem o papel social de preparar a população para as mudanças que estão por vir.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

E dos deputados pode ser encontrado com uma rápida pesquisa aqui.

http://www2.camara.gov.br/deputados

Caso alguém queira fazer um modelo de e-mail para servir de exemplo para os outros por favor poste aqui, eu não tenho argumentos suficientes para fazer tal petição com conhecimento de causa.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então pessoal, é hora de fazer barulho mesmo..

Assim que vi a idéia do santo666 pra mandar e-mail para os senadores "obrigando-os" a se pronunciarem sobre o assunto escrevi esse email aqui

Nao sei se ficou bom, mas vo mandar assim mesmo....

Um assunto que vem tomando a atenção da mídia e da população carioca é a atual declaração do presidente Fernando Henrique Cardoso na Comissão latina americana de drogas e democracia no qual apoia a descriminalização do porte da maconha. Como morador do Rio de Janeiro não tive como não concordar com as declarações do ex-presidente, é visível o aumento da violência ligada ao tráfico e a ineficácia das atuais políticas de drogas, além do ínumeros recursos humanos e financeiros que são gastos em uma guerra que nunca será vencida. Em especial, a descriminalização da maconha que já foi provada em ínumeros estudos científicos que não afeta a terceiros e seu potencial danoso ao corpo é mais nocivo que o uso do alcool e tabaco.

Gostaria que o senador Franciso Dornelles transparecesse seu posicionamento sobre o assunto, afinal, é um tema que visa melhorar o ambiente do povo carioca, diminuindo a violência que já chegou a patamares inaceitáveis, e o senhor como senador deveria se pronunciar sobre o assunto que é de extrema importancia para um futúro menos violento na cidade.

é hora de fazer barulho pessoal,!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
e seu potencial danoso ao corpo é mais nocivo que o uso do alcool e tabaco.

Menos, né?

Em relação a este ponto, a própria declaraçao da comissão diz que o potencial danoso da cannabis é semelhante ou parecido com o do alcool e tabaco...

Link para o comentário