Ir para conteúdo

Fhc Defende Descriminalizar Maconha Para Uso Pessoal

borntoburn

Recommended Posts

• Usuário Growroom

depois que eu mandei um aqui, e olhei essa capa da EPOCA eu me toquei que tem esses raios de sol atras da folha. Geralmente o editorial dessas materias usa cores fortes, para dar o tom dramatico, sensacionalista, tipo vermelho, preto. Essa não, tons claros de amarelo formando uma espiral. É o sol, a luz no fim do tunel que chegou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 125
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom
depois que eu mandei um aqui, e olhei essa capa da EPOCA eu me toquei que tem esses raios de sol atras da folha. Geralmente o editorial dessas materias usa cores fortes, para dar o tom dramatico, sensacionalista, tipo vermelho, preto. Essa não, tons claros de amarelo formando uma espiral. É o sol, a luz no fim do tunel que chegou.

Essas 'táticas' com imagens e edições das revistas podem estar contra ou a favor da causa. O engraçado é que a mesma revista, hora ganha vendendo as resvistas contendo matérias apoiando o combate aos usuários e a guerra as drogas, e hora ganha vendendo capas com baseados, folhas, e palavras como 'LEGALIZAR', 'Maconha', estampadas na capa.

Essa capa da época na hora me lembrou de uma capa da Super. E reparando, o 'efeito' na imagem é o mesmo, esses raios saindo do beck.

capafv1.jpg

Link para o comentário

• Usuário Growroom

efeitos do álcool

http://www.youtube.com/watch?v=P7fmJBv4OCs

vamos mostrar vídeos comparativos do efeito alcool X maconha

pesquisas tbm

tem uma recente de motoristas sob efeito de alcool, de maconha e de maconha&alcool (que eram os piores). vou dar uma olhada

Link para o comentário

• Usuário Growroom

To acompanhando e minha maior preocupação é a que postei na mensagem anterior:

Muita ignorância e discrminação - numa ótica "regiliosa" inculta - do lado contrário.

Muitas viagens e bobagens de nossa parte.

Esses comentários, inevitavelmente, se transformarão em pesquisas, em números.

É aí que está o segredo: quanto mais comentários diretos e bem articulados, melhor nosso perfil. Quanto mais viagens e enfrentamentos diretos, pior nosso perfil.

Não podemos entrar em brigas diretas, temos que discutir o geral, a filosofia, o paradigma. Não devemos cair no jogo deles.

É muito importante que todos daqui deixem suas opniões nesse tipo de matéria - como disse, elas, sem dúvida nenhuma, se transformarão em dados, para os dois lados.

Não é perder tempo, é investir tempo!!! Quanto mais bem boladas e bem escritas, melhor ficaremos na "foto"

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pra quem pensa que o FHC é apenas um ex-presidente, abaixo temos o currículum dele:

Formação profissional

1968 Titular da cátedra de Ciência Política, Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras, Universidade de São Paulo.

1963 Livre Docência em Sociologia, Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras, Universidade de São Paulo.

1962/63 Curso de pós-graduação, Laboratoire de Sociologie Industrielle, Universidade de Paris.

1961 Doutorado em Ciências, Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras, Universidade de São Paulo.

1953 Especialização em Sociologia, Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras, Universidade de São Paulo.

1952 Licenciado em Ciências Sociais, Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras, Universidade de São Paulo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ano passado foi considerado um dos 100 intelectuais vivos

FHC é citado em lista de maiores intelectuais vivos

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso foi o único brasileiro incluído na lista dos 100 mais influentes intelectuais públicos do planeta hoje em dia, organizada pela revista "Foreign Policy".

A publicação optou por não fazer um ranking dos escolhidos, deixando a cargo do público uma votação pela internet para escolher os cinco principais até o dia 10 de outubro.

Segundo Jeffrey Marn, colaborador da revista, os critérios utilizados na escolha levam em conta a proeminência dos intelectuais, sua influência e o fato de terem se sobressaído como nenhum outro em seus campos de conhecimento. Além da capacidade de transmitir suas idéias. A lista contempla apenas pessoas vivas.

Entre os listados constam o papa Bento 16, o escritor norte-americano Noam Chomski, o nobel de literatura sul-africano, J.M.Coetzee, o novelista italiano Umberto Eco, os historiadores ingleses Timothy Garton Ash e Eric Hobsbawm, os autores Amos Oz, israelense, Camille Paglia, norte-americana e Mario Vargas Llosa, peruano, o economista dos EUA Jeffrey Sachs, o diretor do Banco Mundial, Paul Wolfowitz, o sociólogo francês Jean Baudrillard, entre outros. Uma curiosidade é a presença de dois colunistas do "New York Times", Paul Krugman e Thomas Friedman.

Privilégio ocidental

Na nota que acompanha a divulgação da lista, a "Foreign Policy" ressalta a pressuposição natural de que a escolha foi influenciada pelo fato de que os "jurados" vivem e trabalham no Ocidente e falam inglês.

"Esta é uma lista sobre influência pública, e não conquistas intrínsecas. É aí que as coisas ficam um pouco complicadas. Julgar influência é difícil o suficiente dentro de sua própria cultura, mas quando você está examinando entre outras culturas e línguas, os problemas se tornam bem mais difíceis. Obviamente, nossa lista de 100 foi influenciada por onde a maioria de nós se localiza, no Ocidente anglófono".

Na mesma nota, a revista explica o empirismo utilizado no processo. "Nós tentamos evitar o problema de ter uma lista a ser cumprida, ter "x" chineses, "y" economistas e "z" com menos de 50 anos. Mas também tentamos dar o peso apropriado a pensadores importantes em todas as principais disciplinas e centros populacionais. Também tentamos assegurar que todos os nomes na lista influenciam ao menos alguns países em suas regiões, se não todo o mundo"

Por conta dos critérios, a revista admite que pode "irritar" algumas pessoas e sugere que a válvula de escape neste caso seja o uso da internet para votar em outras personalidades.

"Podemos não ter tido sucesso em seguir todas estas regras ao pé da letra, mas para aqueles de vocês irritados por nossas escolhas, há uma pequena válvula de escape segura para votar que os permita indicar o nome que não foi escolhido na nossa lista." Os votos são cadastrados em: www.foreignpolicy.com.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u72839.shtml

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Tudo é política.

Brasil e Portugal teriam fechado acordo para anunciarem juntos a descriminalização da maconha para consumo pessoal. Tudo combinado - Itamaraty, Secretaria Nacional Anti-Drogas etc - quando, uma semana antes da data combinada para o anúncio, FHC, pessoalmente e desautorizando todos e tudo, roeu a corda, com as consequencias que você pode imaginar: negociadores brasileiros humilhados, portugueses p… da vida, etc.

Agora que o papo chega a ONU ele vem com essa.

Ta querendo aparecer...

Atualmente os nomes são: Obama (por ser negro), Sakovice (por casar com a gostosa da Carla Bruni) e Lula (ex metalúrgico).

Link para o comentário

• Usuário Growroom

falou tudo didi mocó.

tá querendo aparecer. Ele e os outros ex presidentes, que quando presidentes não fizeram mais que seguir as políticas escrotas anti drogas dos EUA, agora vem dizer pros que os derrotaram nas urnas (nessa mesa só tinha derrotado) o que fazer.

sem dúvida nenhuma, a idéia é boa. Agora, o que eles tão pretendendo realmente com isso, eu confesso que não sei não... mas fico com a pulga atrás da orelha com esse povo deserdado do poder.

e quando ao intelectual fernando henrique, bem... não foi ele quem mandou que esquecêssemos o que ele havia escrito??

papo de malandro não faz curva.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu fico refletindo muito sobre o tema, "legalização"

É um assunto muito polêmico e tem que ser tratado com muita cautela, vendo os dois lados da balança. Sim, temos vários motivos pra legalizar a nossa erva, mas também temos outros motivos no qual devemos refletir.

A maconha não deixa de ser uma droga, e seu uso indiscriminado pode acarretar em sérios fatores prejudiciais, como, principalmente sendo, a porta de entrada para outras drogas mais pesadas.

Quem nunca ouviu a expressão, "O Brasil é um país de faz de contas". A lei não é rígida quanto a comercialização drogas legalizadas como cigarro, para menores de 18 anos. E vocês sabem o que poderia passar a na cabeça de um moleque de 14, 15 anos. Acho que seria perigoso por não terem consciência do uso, e aí sim seria uma porta de entrada para drogas mais pesadas... Penso que esse seja uns dos piores motivos no qual a ganja não seja legalizada. E a corrupção

Por outro lado... nós aqui do growrrom e cc somos pessoas de bem e cientes dos nossos atos. Somos interessados não só em fumar maconha, mas também todo o ritual de poder plantar nossas próprias plantinhas, somos pesquisadores, e sonhamos em poder plantar livremente sem medo de nada. Não somos bandidos, mto pelo contrário. Queremos que a cannabicultura seja um hobby legalizado. Ao contrário de muita gente aí que fuma há mais de 10 anos e nunca se interessou em saber como é plantada, pouco se importando com o mercado negro

Acho que deveria legalizar o plantio, e ter uma cota de plantas provando somente o auto-sustento ; se eu não me engano alguns países da Europa como Portugal e Espanha fazem isso.

Pra mim, isso sim seria a Legalização consciente. Tipo; se você quer fumar, que plante e fume na tua casa. Isso não afeta e não faz mal a ninguém.

E que aumente as campanhas sociais alertado os jovens do perigo das drogas. Não incentivamos ninguém a fazer uso na maconha, nem apologia

Nós sabemos o mal e o bem que faz, estamos cientes, maduros pra saber.

O Brasil com todos esses problemas que o rodeia não está preparado pra total legalização. Eu prefiro que continue criminalizada perante a sociedade, pelo menos por enquanto. Primeiro legaliza-se o plantio igual eu falei, depois de um bom tempo que deveríamos ver o lado social da coisa , sem dar o passo maior que a perna.

Pois a sociedade cresceu ouvindo que maconheiro é bandido. Se alguém sair na rua e perguntar para as pessoas se deve legalizar, a maioria dirá que não, e a justificativa será algo do tipo como: vagabundos, ladrões, viciados, destrói famílias e etc... os argumentos são esses... sem fundamento, apenas repetindo e repetindo.

Por isso, não ligo para repreções vindas de ignorantes.

Só quero plantar aqui quietinho sem medo dos puliça :D

Mal ae se eu postei isso no tópico errado.. aceito críticas.. e respeito outros pontos de vista.. estamos ai abertos a discussões

ABRAÇO AMIGOS! :)===~

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não seria essa a hora de fazer as nossas idéias terem uma repercursão?

Não seria essa a nossa hora de por as nossas ideologias à tona galera?

Todos nós sabemos o quão prazeroso é fumar a nossa erva e buscamos a nossa liberdade por isso! Temos que pensar e re-pensar as nossas idéias, temos que fazer o futuro da nação aqui. Não quero dizer que a cannabis é o futuro, mas sim é um avanço no que agrega o pré conceito. Chega de ideologias pré formadas e um aristocracismo absoluto de pessoas ingnorantes que pré combinam um conceito! BASTA! é a nossa hora de por tudo em prática. Vamos fazer isso ter repercursão, mostrar o lado bom da cannábis. Eu pensei em um grupo de fumantes de cannábis que ajudam o próximo, uma equipe que ajude os mais necessitados! Idéia que fariam as pessoas contra reverem os conceitos! Vamos mudar o Brasil gente! Só tenho medo que isso seja esquecido e que caia no abandono e no esquecimento do brasileiro, ou então, que seja uma manobra política. Pronto, desabafei, estou melhor!

Paz e Luz

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu fico eh desconfiado com essa....FHC n ta nem ai pro usuario....tem coisa rolando por debaixo dos panos....

conversando com uns amigos mais bem informados que eu, fiquei sabendo que tem muita gente interessada nessa descriminalização e possivel legalização um dia....gente com interesses excusos...

gente que nos ve como mera parcela do mercado, consumidores..

gente que eh economista e que entende na verdade de dinheiro e de capitalismo incentivando as escondidas esse processo de descriminalização/legalização..na real viram que eh o negcio mais lucrativo do mundo e vao querer ter uma fatia do bolo quando a lei mudar...

esses presidentes ai, essa galera que assinou o documento...td gente comprada, n tao nem ai pra nos!!

quando vamos ser livres de verdade??? fazer as coisas por expontaneidade, por que gostamos e nao por interesse?!?!

a gente vive nessa sociedade prisão...acreditando q se legalizar é sinal que as coisas tao mudando, novos tempos...que nada, vamo ver quem ta portras disso ai e com que intuito ta nessa! vai legalizar ng vai ser preso mais etc....vao arrumar mais uma maneira de robar a gente fazendo-nos acreditar num mundo livre

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Essa iniciativa dessa "ong" latino americana dara mais força para as outras demais ongs de outros paises pró descriminilizaçao e plantio particular da maconha.

Mas isso nao deve ser feito somente por esses "intelectuais" e sim pela gente tambem, nos que fumamos, plantamos (particular) e sofremos abusos de autoridades (policia) devemos dar mais força a esse debate.

Vamos participar das marchas da maconha, conversar com pai e mae (familiares) e amigos (caretas) e mostrar que nos nao somos marginais, financiadores do trafico (as vezes sim, mas por motivos que nos "proibem" de poder plantar), que nao vamos usar outras drogas para poder esquecer de problemas pessoais (aquela velha estoria que os pais falam).

Mas tambem respeitar quem nao fuma, assim como queremos ser respeitados por fumar MACONHA.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Novo tópico com a matéria da The economist sobre a legalização das drogas em "Como acabar com..."

A reunião é semana que vem. O esforço pela legalização é mundial.

Pode não ser agora (EU ESPERO MUITO QUE SEJA), mas que as coisas estão mudando, realmente estão.

Paz e sorte pra todos

[ ]s

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É, pode cre.. tolerância seria tudo.

Eu penso assim pq ta foda hj em dia.. sei la se é muita viagem da minha parte.. mas quando fala em legalização eu penso na mulecada das escolas, as novas modinhas que viria, entende?! músicas com apologia, seria um acontecimento que marcaria a década e em pouco tempo seria moda fumar maconha. Aqui na minha cidade é assim. Porra eu lembro da época do Armandinho hahah td mundo pagando de maconherinho, todo mundo falando que curte reggae, fala serio armandinho nem é reggae e só fala de fuma maconha. E é essa a turma que entra facil na coca e se perde

além de fumar, nos gostamos de plantar. é um hoby prazeroso.. é uma filosofia, estilo de vida... acho que todos aqui ficam refletindo bastante, tentando melhorar a cada dia mais com os nossos irmãos..

bom.. posso ter viajado legal.. mas é que eu fico preocupado.. pq quem se afunda nas drogas é pq nao tem cabeça pra saber usa-las..

o que eu quero é pode planta de boa, pra consumo, sussa e sem medo de ir em cana

PAZ AE IRMAOS :)===~

Link para o comentário

• Usuário Growroom
eu fico eh desconfiado com essa....FHC n ta nem ai pro usuario....tem coisa rolando por debaixo dos panos....

conversando com uns amigos mais bem informados que eu, fiquei sabendo que tem muita gente interessada nessa descriminalização e possivel legalização um dia....gente com interesses excusos...

gente que nos ve como mera parcela do mercado, consumidores..

gente que eh economista e que entende na verdade de dinheiro e de capitalismo incentivando as escondidas esse processo de descriminalização/legalização..na real viram que eh o negcio mais lucrativo do mundo e vao querer ter uma fatia do bolo quando a lei mudar...

esses presidentes ai, essa galera que assinou o documento...td gente comprada, n tao nem ai pra nos!!

quando vamos ser livres de verdade??? fazer as coisas por expontaneidade, por que gostamos e nao por interesse?!?!

a gente vive nessa sociedade prisão...acreditando q se legalizar é sinal que as coisas tao mudando, novos tempos...que nada, vamo ver quem ta portras disso ai e com que intuito ta nessa! vai legalizar ng vai ser preso mais etc....vao arrumar mais uma maneira de robar a gente fazendo-nos acreditar num mundo livre

Eu acho que vcs reclamam é de tudo...quando não apoiam é pq são uns fdp que naõ apoiam, quando apoiam é ruim também...vai entender.

Qual o problema de gente ganhar dinheiro com maconha se ela for legalizada??? É tão óbvio que esse negócio é lucrativo, que hoje é a principal forma de financiamento do crime organizado. Alguém sempre vai ganhar dinheiro com isso, pq não é todo mundo que vai querer plantar em casa, então, acho muito natural que existam pessoas interessadas comercialmente na legalização, e não vejo o menor problema nisso.

Eu mesmo, se legalizarem a ponto de poder vender, vou trampar com isso certeza. Não sei se produzindo, analizando, tendo um "coffee shop", sei lá, mas gostaria muito de ganhar dinheiro e viver da nossa querida planta. Não faço isso hoje única e exclusivamente por ser proibido e dar cadeia.

Vc é de fato uma parcela de mercado, um consumidor, queira vc ou não. Se planta em casa, é um consumidor pra loja de insumos agricolas, se não quiser plantar mas quiser fumar, vai ser um consumidor de alguma empresa que esteja produzindo maconha, e por aí vai.

O importante é que o assunto tá em pauta, sendo defendido por peixe grande, que tem moral pra falar e o assunto repercutir.

Link para o comentário