Ir para conteúdo

Maconha Medicinal No Brasil?

Luiz CA

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Concordo com a opinião que existem ervas e ervas... Por isso a utilização medicinal é algo muito interessante, fica mais fácil de relacionar as strains e formas de cultivos com a utilização que a pessoa vai fazer...

Este cebrid com certeza vai ser de grande valia para a causa... Se liberassem medicinalmente estilo California para mim já tava ótimo!!!

Sempre que tiver novidades do Simposio postae pra galera Lucas, é algo que interessa a todos.

Paz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 72
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

Se liberassem medicinalmente estilo California para mim já tava ótimo!!!

porra estilo california pra mim é o ideal...

aqui é muito burocratico, na holanda muito liberale consequentemente compromete no final a qualidade.... sempre fumo colhido cedo IMO...

eles comprometem os medicos.... qualquer um com 200 conto tira a carteirinha la na califa....

200 conto e um KAÔ de insomnia ja elvis

Link para o comentário

• Usuário Growroom

porra estilo california pra mim é o ideal...

aqui é muito burocratico, na holanda muito liberale consequentemente compromete no final a qualidade.... sempre fumo colhido cedo IMO...

eles comprometem os medicos.... qualquer um com 200 conto tira a carteirinha la na califa....

200 conto e um KAÔ de insomnia ja elvis

É... Como maconheiro adoraria que liberassem totalmente nossa erva mas dentro da realidade sei que é impossível e inviável... Por isso tbm concordo que o modelo da California é ideal a ser seguido...

2010 promete trazer avanços, espero fumar minha erva logo menos como usuário medicinal e nunca mais como usuário "fora da lei". Isto acabaria com este estigma que muita gente tem que maconheiro é vagabundo (maior igonrancia)...

Paz!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

pô namoral ,

LIBERDADE TOTAL PRA PLANTA

e pra nóis...

vamos acreditar na Educação, vamos Educar...

eu mermo to querendo plantar 30 plantas por exemplo, assim como manjericão , cidreira, pitanga, banana, mastruz, alecrim, cebolinha, sou eu quem vai consumir essa produção toda, é a minha necessidade muita gandja, tenho que mutiplicar a quantidade atual que tenho plantado...

LIBERDADE ...nao posso depender de um medico, pra receber autorização pra fuma gandja...

eu fumo muito , muito mermo, e é isso mermo... eu decido quanto usar, quando usar e como usar!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Isto acabaria com este estigma que muita gente tem que maconheiro é vagabundo (maior igonrancia)...

Paz!

Acho que esse estigma vem mais por parte dos usuarios, que fica fazendo tudo escondido... Tem que esconder por motivo de segurança... agora, esconder pra num ser taxado de maconheiro?? mais porra AFINAL, eu num SOU MACONHEIRO????

o negocio é fumar maconha boa, se os outros pensa ou deixa de pensar é problema deles...

nossa nem minha (falecida) vózinha escapava... se perguntavam, eu falo "fumo sim", na maior naturalidade

mas ai... sou maconheiro militante... que nem fuma maconha mais... LOLOL só budder e BHO

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ae Selva... Como disse antes, sendo maconheiro adoraria a liberação total da erva, mas será que o Brasil está preparado para isto? Meu medo é de virar "putaria" e queimar mais ainda o filme... Vejo a maconha medicinal como uma introdução para uma futura liberação... Mas cada um trilha seu caimho né? Eu (assim como muitos aqui) faço a utilização da erva como se fosse liberada (planto o que fumo, fumo quanto quero e quando tenho vontade)... Só não dá para sair fumando por aí em todo lugar...

Juntando na resposta... Canadense, acho que este estigma está mais pelo fato dela ser proibida e ter um monte de informações por aí "demonizando" ela do que propriamente culpa de quem fuma (a falta de informação faz com que as pessoas que desconhecem o assunto se apeguem ao que a mídia fala). É claro que a medida que as pessoas assumem que fumam e mostram que são tão normais como qualquer um este tipo de pensamento tende a sumir. Por isso disse que uma liberação medicinal iria fazer mudar este pensamento pois os maconheiros iriam "sair do armario" e por consequencia mostrar que é a coisa mais natural do mundo fumar erva.

Eu tbm não escondo de ninguém minha opinião e estilo de vida...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Muita coisa está para mudar em 2010 agora e daqui pra frente com mais intensidade

coisas que antes eram consideradas corretas passam a ser "erradas" e vice e versa

vamos passar a trabalhar com novas energias e estamos sendo auxiliados para transformar o velho mundo e vivermos uma nova era... o que pensamos e sentimos manifestará nosso futuro.

O gorveno nao tem mais o poder nem direito de proibir que uma planta nao seja cultivada e usada para diversos fins

Nós temos a liberdade inata de fazermos o que quisermos, o livre arbitrio natural do ser humano, nada nem ninguém poderá mais ditar regras e normas de conduta, porque agora somos nós quem decidimos oque fazer com nossas vidas.

Eu particularmente nunca entendi o porque da proibição do uso de um remédio que nos foi dado pela Divina Mãe Terra.

talvez porque faz BEM =) estou torçendo e colocando vibrações positivas no ar para que acabem com essa palhaçada o quanto antes para que todos possam fumar tranquilamente sua erva. Fico alegre em saber que o primeiro passo já foi dado.

Vamos libertar nossas mentes...

Paz

Luz e Amor em seus corações

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ae Selva...mas será que o Brasil está preparado para isto? (talvez Não)

Meu medo é de virar "putaria"(maior que já está atualmente impossivel) e queimar mais ainda o filme(é dificil queimar cinzas tostadas, mais queimado do que está? na mao da bandidagem?) ...

Vejo a maconha medicinal como uma introdução para uma futura liberação(quero viver no presente , o futuro a DEUS pertence, e isso soa como mais uma manipulação/monopolio, sai da mao dos bandidos pra mao dos medicos?)...

Eu (assim como muitos aqui) faço a utilização da erva como se fosse liberada (planto o que fumo, fumo quanto quero e quando tenho vontade)... (é nóis tudo junto e misturado,entao pra que medico, politico , bandido, policia????)

Só não dá para sair fumando por aí em todo lugar...(respeito e educação, são bases fundamentais, nao podemos atingir terceiros né)

Abraço Selva

Link para o comentário

• Usuário Growroom

aoba !

entao lucas, faço faculdade de farmacia, e estou fazendo treinamento de estagio no departamento de toxicologia. os docentes estao pesquisando sobre os efeitos da cocaina e da nicotina, em ratos. como ja fazem uso de uma substancia ilegal, sera que a possibilidade de lançar a ideia de pesquisar cannabis seria uma boa? tenho muita vontade, mas falta um pouco de tempo pra eu começar mesmo o estagio, e pra me informar mais, pra quando for conversar com o orientador eu nao passar vergonha né.

parabens ai pela pesquisa, e informe direito sobre esse simposio, pois como estou na graduação e gosto muto dessa area, vou tentar ir sim !

abraco !

Link para o comentário

• Usuário Growroom

aoba !

entao lucas, faço faculdade de farmacia, e estou fazendo treinamento de estagio no departamento de toxicologia. os docentes estao pesquisando sobre os efeitos da cocaina e da nicotina, em ratos. como ja fazem uso de uma substancia ilegal, sera que a possibilidade de lançar a ideia de pesquisar cannabis seria uma boa? tenho muita vontade, mas falta um pouco de tempo pra eu começar mesmo o estagio, e pra me informar mais, pra quando for conversar com o orientador eu nao passar vergonha né.

parabens ai pela pesquisa, e informe direito sobre esse simposio, pois como estou na graduação e gosto muto dessa area, vou tentar ir sim !

abraco !

Obrigado kushartois!

Então, acho que se vc tem vontade de estudar cannabis deve sim conversar a respeito com o pesquisador responsável. Não é vergonha nenhuma estudar maconha, uma vez que, na minha opinião, esse é um dos medicamentos mais valiosos que possuímos e, infelizmente, ainda pouco compreendido. O que pode acontecer é o orientador te dizer que essa não é a linha de pesquisa específica dele e que vc terá de procurar material de estudo por sua conta. Caso aconteça, me procure que eu posso te ajudar em alguma coisa!

Por curiosidade, em qual universidade vc está estudando farmácia?

Um abraço e boa sorte!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mais material de leitura:

Ótimo artigo explicando riscos e benefícios da cannabis do Dr. Elisaldo Carlini para a Scientific American Brasil:

"Riscos e promessas da Cannabis. Elisaldo Carlini, em Scientific American Brasil, edição no. 26, págs. 58-65, 2004." (infelizmente só tenho uma xerox da revista, se alguém conseguir baixar pela internet por favor postar aqui para todos)

Artigo da revista Mente & Cérebro decorrendo sobre as propriedades medicinais da cannabis:

http://www2.uol.com.br/vivermente/reportagens/erva_curativa_imprimir.html

Artigo da revista Mente & Cérebro sobre os endocanabinóides:

http://www2.uol.com.br/vivermente/reportagens/barato_natural_imprimir.html

Abraços!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Atenção pessoal,

é importante ressaltar que não estou aqui para incentivar o uso recreativo de cannabis!

O uso prolongado de maconha para fins não médicos tem efeitos adversos a saúde. "Maconha é um medicamento"(medicamento = do ramo dos Medicos), e como tal tem efeitos positivos e negativos. No caso de patologias cujo os sintomas são aliviados pela erva, justifica-se o uso porque o saldo na balança é positivo. Em contrapartida, não há benefício algum em relação ao uso recreacional, uma vez que não há doença a ser tratada (só quando os medicos receitarem????hahahaha que discurso esse seu hein?).

Aconselho a leitura deste artigo científico que trata sobre os efeitos adversos na saúde do uso não-médico de cannabis:

http://press.thelancet.com/cannabis.pdf

(favor informar caso o link não abra)

Um abraço a todos!

Lá vem os "Mérdicos" sabidões, que vao puxar o monopolio para suas receitas/consultórios,

amigão , o uso sem abuso recreativo por exemplo, pode ser preventivo né não???

agora vc ficar com esse papinho que uso recreativo faz mal,,e o religioso tbm faz mal? hein Sr. Doutor?

Medicos higienistas, é assim que o Brasil continuará na mão dos Elite, pq nao conheço medico pobre...Monopolio Não Mermão...e os casos que a ciência nao explica, o que o SR. diz??

vai dizer aos Indios e Caboclos de 70, 80, 90 anos de idade que sempre fumaram o Dirijo, que a erva faz mal?, que são grandes conhecedores das popriedades naturais das plantas, medicos gringos e nacionais se apropriam dos conhecimentos indigenas sobre a riqueza do poder de cura das plantas e patenteam "Medicamentos/elaborados/manipulados/laboratorialmente"

ah e a Cannabis antes de ser "Remédio" é uma PLANTA,

é claro que pode ao longo do tempo, dependendo de cada organismo, que o uso abusivo da erva durante muitos anos venha a causar algum problema de saude,, assim como café e chocolate entre outras substancias viciantes...

Abraço Selva

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Porra selva, VAI TOMAR NO MEIO DO SEU CU, esse "mérdico" veio recentemente ao growroom e está elucidando e muito como a maconha vem sendo estudada nos meios médicos e vc ta fazendo um grande desserviço ao tratá-lo desse jeito.

Mais respeito aí cara, vai recolhendo essa tua linguinha de trapo aí e respeite o trabalho desse pesquisador (não é Senhor Doutor como vc o tratou), que não precisaria estar aqui apresentando a realidade dos estudiosos da canabis e ser ridicularizado como você está fazendo.

Recolha-se à sua insignificância e vá procurar as fontes pras besteiras que vc tem falado sobre maconha, por exemplo o uso de amônia e produtos de limpeza no prensado.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Porra selva, VAI TOMAR NO MEIO DO SEU CU, esse "mérdico" veio recentemente ao growroom e está elucidando e muito como a maconha vem sendo estudada nos meios médicos e vc ta fazendo um grande desserviço ao tratá-lo desse jeito.

Mais respeito aí cara, vai recolhendo essa tua linguinha de trapo aí e respeite o trabalho desse pesquisador (não é Senhor Doutor como vc o tratou), que não precisaria estar aqui apresentando a realidade dos estudiosos da canabis e ser ridicularizado como você está fazendo.

Recolha-se à sua insignificância e vá procurar as fontes pras besteiras que vc tem falado sobre maconha, por exemplo o uso de amônia e produtos de limpeza no prensado.

Vá VOCE TOMAR NO SEU CU , seu filho da PUTA , vá vc e E OS DONOS DA VERDADE,

Moderadores nunca ofendi ninguem aqui no forum, venha me dizer isso pessoalmente venha !!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pperverso, nao falei com vc, chamei de Doutro pq é assim que nos referimos aos medico, se vc se doeu , porblema seu , nunca te ofendi nem mandei vc pra lugar nenhum , e se vc passar na minha frente tem um Murro na Boca Garantido...

insignificante é quem engole tudo que os Donos da Verdade dizem,...

só questionei , nao ofendi o cara hora neuma, :Ddura: :Ddura:

:vsf:

Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR

Lá vem os "Mérdicos" sabidões, que vao puxar o monopolio para suas receitas/consultórios,

amigão , o uso sem abuso recreativo por exemplo, pode ser preventivo né não???

agora vc ficar com esse papinho que uso recreativo faz mal,,e o religioso tbm faz mal? hein Sr. Doutor?

Medicos higienistas, é assim que o Brasil continuará na mão dos Elite, pq nao conheço medico pobre...Monopolio Não Mermão...e os casos que a ciência nao explica, o que o SR. diz??

vai dizer aos Indios e Caboclos de 70, 80, 90 anos de idade que sempre fumaram o Dirijo, que a erva faz mal?, que são grandes conhecedores das popriedades naturais das plantas, medicos gringos e nacionais se apropriam dos conhecimentos indigenas sobre a riqueza do poder de cura das plantas e patenteam "Medicamentos/elaborados/manipulados/laboratorialmente"

ah e a Cannabis antes de ser "Remédio" é uma PLANTA,

é claro que pode ao longo do tempo, dependendo de cada organismo, que o uso abusivo da erva durante muitos anos venha a causar algum problema de saude,, assim como café e chocolate entre outras substancias viciantes...

Abraço Selva

Acho que vc deveria ser mais educado e menos irônico. Seu post é ofensivo sim...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tópico deste e a galera se pegando.

Daqui a pouco os caras somem do GR e a gente fica lamentando.

Eu vi hoje só. Passei por cima e achei excelente este topico.

Vou ler direito depois.

Lucas, discordo de você no uso recreativo. Acho que diferentemente de qualquer fármaco que produz apenas um efeito X no organismo, a cannabis tem o poder de causar relaxamento, descontração, alegria, aumento do prazer sexual, etc. N motivos para se gostar dela. Não dá para falar de DL 50 na cannabis. Não há overdose. Diferente da novalgina ou do paracetamol por exemplo. Isso para ficar somente em fármacos "simples" vendidos sem receita.

Acho a cannabis multifuncional. Além de diversos efeitos farmacológicos, ela tem o canhamo com funções industriais e os efeitos recreativos.

Eu considero um puta benefício fumar com uma mulher ou com amigos, ela é no mínimo socializante. Fumar sozinho, que eu adoro, me faz ficar em um estado de espirito impar.

Acho que se a pessoa se sente bem, com chance zero de morte, com danos infímos, so o se sentir gostosinho já é um puta de um benefício. E eu acho que é muito mais que apenas se sentir bem.

Num mundo louco, uma subst que produz relaxamento é medicinal. Mesmo que não esteja sentindo dor ou qualquer outro tipo de doença possivelmente tratável com a danada.

Vou ler direito o tópico e os links.

Abrass.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

realmente Lucas , se fui ofensivo em "Mérdico", me Desculpe , nao tenho a intenção de brigar nem ofender, PAZ

mas eu nao aceito tudo que se levantam em pesquisas como a "Verdade", pois cada um tem a sua Verdade/Realidade não é mesmo??,,,

como citei os indios, sou muito indignado quando , a cultura medicinal que é imposta no Brasil, nao me desce goela a baixo, não generalizando , mais eu vejo como medicos tratam e destratam pacientes,

minha vózinha passou 3 mszes em um hospital fazendo bateria de exames e foi tudo paliativo , acho isso acho aquilo e a vózinhaa qui sem andar, sem uma resposta que esclareça....

e aparece dando uma ideia como se fosse a Verdade , nao pai , ai eu questiono mermo...

Lucas Maia, me DESCULPE por qualquer coisa!!!

ps: maldororBr obrigado por me fazer enxergar onde errei

Link para o comentário

• Usuário Growroom

entao meu Caro Lucas MAia...

Conclusions

Acute adverse effects of cannabis use include anxiety and panic in naive users, and a probable increased risk of accidents if users drive while intoxicated (panel 1). Use during pregnancy could reduce birthweight, but does not seem to cause birth defects. Whether cannabis contributes to behavioural disorders in the offspring of women who smoked cannabis during pregnancy is uncertain.

Chronic cannabis use can produce a dependence syndrome in as many as one in ten users. Regular users have a higher risk of chronic bronchitis and impaired respiratory function, and psychotic symptoms and disorders, most probably if they have a history of psychotic

symptoms or a family history of these disorders. The most probable adverse psychosocial effect in adolescents who become regular users is impaired educational attainment. Adolescent regular cannabis users are more likely to use other illicit drugs, although the explanation

of this association remains contested. Regular cannabis use in adolescence might also adversely affect mental health in young adults, with the strongest evidence for an

increased risk of psychotic symptoms and disorders.

Some other adverse effects are associated with regular cannabis use (panel 2), but whether they are causal is not known because of the possible confounding effects of other drugs (tobacco for respiratory cancers; tobacco, alcohol, and other drugs for behavioural disorders in children whose mothers smoked cannabis during pregnancy). In the case of depressive disorders and suicide, the association with cannabis is uncertain. For cognitive performance, the size and reversibility of the impairment remain unclear. The focus of epidemiological

and clinical research should be on clarifying the causative role of cannabis for these adverse health effects.

The public health burden of cannabis use is probably modest compared with that of alcohol, tobacco, and other illicit drugs. A recent Australian study96 estimated that cannabis use caused 0·2% of total disease burden in Australia—a country with one of the highest reported

rates of cannabis use. Cannabis accounted for 10% of the burden attributable to all illicit drugs (including heroin, cocaine, and amphetamines). It also accounted for around 10% of the proportion of disease burden attributed to alcohol (2·3%), but only 2·5% of that attributable to tobacco (7·8%).

lendo meio que por cima (conclusão) os "fatos" ( em "" por que nenhum teste clinico foi feitos em humanos nessas pesquisas)

-maconha causa ansiedade em usuarios nao experientes

-causa perda de peso em fetus

-dependencias de 10% dos usuarios cronicos

-Risco maior de bronquite defeitos respiratorios (isso caso feita inhalação da fumaça desconsiderendo metodos mais seguros como via oral e vapor)

-Disturbios psiquicos- apenas se tiverem historico, ou um historico familiar --- ou adolecentes que não consegue concentrar na escola

Mas o melhor é o ultimo paragrafo!!! Dos danos das drogas totais, apenas 0-2% fora causado pela maconha

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ae pessoal... Vamos tentar manter o nivel ai, acho que ninguém deve sair chingando os outros por aqui... Tbm acredito que é importante respeitar a opinião dos outros. Embora não concorde com algumas coisas que foram ditas anteriormente é bom saber a opinião de pessoas que estudam o assunto mais cientificamente.

Acredito que o uso recreacional da maconha seja muito menos danoso a saude do que o do alcool por exemplo.... Se houvesse uma comparação dos "danos" da maconha com o tabaco e alcool ela deveria sair "vitorioza"...

Fiquem na Paz e na Calma!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

relaxa irmaozinho, o cara está aqui para colaborar, nos fornecendo material científico para leitura, pois ele está se especializando na parte medicinal da parada... nosso conhecimento popular da erva nao é mais ou menos importante que o dele... tbm acho que fumar demais é prejudicial, mesmo porque até agua em excesso faz mal, o que muda do remédio pro veneno é a dose ¬¬

só sei que uso recreacional é bom tbm!! cada um sabe o quanto deve fumar pra fica numa boa...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ae pessoal... Vamos tentar manter o nivel ai, acho que ninguém deve sair chingando os outros por aqui... Tbm acredito que é importante respeitar a opinião dos outros. Embora não concorde com algumas coisas que foram ditas anteriormente é bom saber a opinião de pessoas que estudam o assunto mais cientificamente.

Acredito que o uso recreacional da maconha seja muito menos danoso a saude do que o do alcool por exemplo.... Se houvesse uma comparação dos "danos" da maconha com o tabaco e alcool ela deveria sair "vitorioza"...

Fiquem na Paz e na Calma!

Vou fazer a mea culpa aqui, tasquei um português bem baixo anteriormente, mas o dito não volta pra dentro da boca.

E quanto ao comparativo de danos entre uso recreativo do álcool versus cannabis, sugiro a leitura do Marijuana is Safer, So Why We Are Driving People to Drink?

Esse livro é uma obra feita em conjunto entre o Safer (Safer Alternatives For Enjoyable Recreation), do MPP e do Norml.

http://www.amazon.com/Marijuana-Safer-Driving-People-Drink/dp/1603581448

Link para o comentário