Ir para conteúdo

Maconha:É Hora De Legalizar?

grower1977

Recommended Posts

• Usuário Growroom

salve salve growlera e brother de plantão.

Esta matéria com certeza foi a que melhor refletiu as verdades sobre a real situação da política de combate às drogas, e especialmente em relação aos comentários em relação ao porte e uso de Cannabis. Tenho várias revistas com o assunto da capa vinculado a maconha, mas esta edição superou na "imparcialidade", pois o texto fez uma boa referência a descriminlização da maconha, puxando para nosso lado, usuários.

Acho que a hora é essa meus irmãos!!!! Espero que a reunião da conferencia da ONU para debater a politica de combate as drogas resulte num parecer favorável ao bem mundial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 53
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

Na América Latina que o debate a respeito de uma nova política para as drogas está mais avançado. Entre outros motivos porque, os EUA têm usado a questão do narcotráfico para impor sua política-policial nas regiãos. Por isso que é fundamental que os países latino-americanos assumam em conjunto a legalização mas ja ha indícios de que isso possa a vir a ocorrer nos próximos anos.

o governo norte-americano tem interesses especiais na guerra com o narcotráfico na América Latina. Ou seja, é o que garante espaço para ocupação territorial de grandes áreas dos países andinos e mesmo de intervenções nas políticas do Brasil, Argentina e Uruguai. Qual seria o motivo que levaria os EUA a de certa forma ter suas forças armadas atuando de forma consentida em países como Bolívia, Peru, Colômbia e Equador, por exemplo, se as drogas fossem tratadas como um problema social e de saúde pública?

Link para o comentário

não deixa de ser bom, botar essa discussão de volta a midia.

porem axei a reportagem ainda mto torta, fala algumas coisas absurdas. deixou a desejar !

a melhor reportagem que eu ja vi de maconha foi a da superinteressante. essa sim quebro geral.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Realmente acredito que a legalização da Maconha seria, uma solução para o Brasil não so para o trafico ;

quem se arriscaria a ir na boca , apanha de policia/vagabudo e pagar 5 reais num lixo sujo de morro, ou plantar em casa na sua comodidade e segurança ???

EU ainda vejo o dia que trocaremos baseados nas ruas, sementes com os irmãos, lotaremos as praças publicas , cantaremos canções e sem duvida fumaremos UNIDOS !!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Isso ae sexto, até parece que realmente alguem gosta de viver dessa forma,mas enquanto houver essa desigualdade social e pessoas querendo se manter no poder, vamos ter que esperar mais um pouco.

E a cor da capa ??

bem discreta ^_^

gallery_6780_194_1127.jpg

e as letras garrafais?? MACONHA!!! o subtítulo pequeninho

Não tem como não dizer que não viu hehe.

O engraçado é que a palavra MACONHA aparece diariamente na televisão. Mas sempre a associando com o tráfico e outras dorgas.

eu acho a Rede Globo é uma forte formadora de opinião e a matéria tentou ser imparcial, mesmo citando alguns absurdos, que são argumentos muito utilizado pelos contrarios a ideia de legalização.

Em março vai acontecer a reunião da Comissão sobre Entorpecentes em Viena e o FHC tem um grande prestígio lá fora e podera defender essas idéias numa boa.

O négocio é manter as esperanças!!

a violência está uma coisa banalizada e as pessoas justificam a guerra como um caminho para paz.

Dizem que o usuario é que sustenta o trafico. Mas e a industria bélica??

alguém viu a entrevista do batman no youtube?? Esse batman era pm e foi acusado de estar envolvido com as milicias e ao ser perguntado se foi ele que matou um cara ele diz: "Sim, o cara era meu inimigo, mas não fui eu que o matei. OUtra pessoa furou a fila e fez o serviço primeiro".

Jah num dá pra entender mais nada.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pra mim, esse ano será de sucesso ou fracasso dependendo SÓ da reunião em Viena da ONU

Assumo que se continuarem com a postura repressora, perco grande das esperanças que tinha pra esse ano...

Mas to otimista e to achando que nao vão continuar com a politica já FÁLIDA de drogas, se continuarem é papo de absurdo, de não aceitarem que perderam a guerra, enfim, burrice.

2009 tem que ser nosso!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sem dúvida... ou é esse ano ou fu...

Ano que vem eleições estaduais e federais - acho dificil fazer parte da plataforma da Dilma ou do Serra!!! O máximo que a gente consegue é um ou outro candidato a deputado pra fazer campanhazinha em cima dos doidões e depois esquecer... (será que todo deputado é doidão? maconha causa amnésia e outras coisas que não lembro mais...)

TEM QUE SER AGORA!!!!!!!!!!!

Até ministro doidão tem!!!

[ ]s

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O problema é que quando falam em legalizar, pegam o exemplo da holanda, mas a holanda legalizou da pior maneira possivel, se eu fosse noiado, já diria que foi uma legalização armada...ehueaheuaheau

mas sério, eles legalizaram o consumo, mas não o comércio... ai é claro q piora as coisas... junto com a liberação do consumo tem que ter a regulação do comércio...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

discordo amigo Scrollock nos temos paises como a Espanha e Portugal onde a descriminalização funciona . quando um estado aprova a descriminalizaçao ele esta buscando cortar gastos utilizados em relaçao a usuarios seja desde a gasolina da viatura até a delegacia até a vaga no presidio, com a descrminalizaçao varias pessoas ( todas desse forum ) nao vao precisar mais subir o morro e contribuir para os traficantes que para mim nao passam de vitimas da desigualdade social, e com essa diminuiçao dos gastos a policia pode investir mais em relaçao ao combate do crime organizado, ou seja na minha visao ... diminui a incidencia da violencia diminui a participaçao do trafico e aumenta nossa segurança ja que nao somos mais obrigados a viver na ilegalidade e podemos ter plantas sem o medo de ser enquadrado como traficante injustamente

abracaooo

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Kra, até eu dscordo de mim...eahuaeheauaeheauh

mas é que diz dizer, que devemos lutar pela regulação do comércio... seja da maconha pra consumir, seja as sementes e mudas...

naum acho que iria piorar, realmente viajei.... mas não podemos nos contentar com descriminalização do consumo e porte... queremos algo regulado, garantido...

sei lá velho, seria tão bom se o bagulho fosse bem feito.

Sem ir grana pro tráfico mesmo, tudo limpo!

Não podemos achar que todos irão plantar, sempre vei ter gente que vai quere compra... então... sei lá... vai fika como na holanda, os kra apreendendo produto no porto, e os donos dos dos bares sabendo que taum mandando grana pro mercado ilegal... fika uma situação chata... lá eles fizeram mal... naum vamos repetir aki esse erro...

mas com toda certeza liberar o plantiu e o porte será o primeiro passo.... mas a luta continua ;)

flowww

Link para o comentário

• Usuário Growroom

é verdade velho meu sonho trabalhar o dia inteiro depois fazer um happy hour com os amigos em um coffe shop , estamos ai na luta o foda que a coisa só acontece gradualmente , teremos que aguardar , agora é torcer pro FHC convence todos la ONU ai ja vai ter uma mudança mundial de visao ai tudo pode acontecer abracaooo

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Gostei da reportagem... só não fui mto com aquele quadro de favor x contra.

Não creio que dependa muito da conferência da ONU. Óbvio que ela terá peso, mas acho q a legalização (ou a "micropodução" que nós fazemos) só vai rolar por aqui qndo já estiver implantada em 100% dos EUA... só depois as mudanças chegam aqui na colônia.

E com relação ao combate ao tráfico... eu tenho o receio que a legalização não é o principal. Basta dar uma olhada nos queridos cardápios dos coffee shops holandeses... achar algo por menos de 8 euros é difícil... isso equivale a mais de 20 reais. Aqui no growroom, boa parte da galera vive bem (meio que minoria no país), pois nós sabemos como plantar dá gastos... portanto, talvez só as pessoas que tenham uma boa sejam os consumidores caso seja legalizado. O tráfico continua vendendo o seu prensado de 5 reais, q na cabeça do adolescente doido é a mesma coisa.

Vendo o Brasil como é hj, eu sou mais a favor da descriminalização, porte de pequenas quantidades, uso moderado e tbm o direito do microcultivador plantar pra ter seu consumo sem preocupação de ser preso. Se com isso vier a legalização melhor ainda... será bom curtir um happy hour no coffee shop!

Minha opinião é meio esquisita mas alguém no mundo deve ter o pensamento mais ou menos igual heheheh

abraçoss aí galeeraaa

BOM FERIADÃO DE CARNAVALLLL!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Gostei da reportagem... só não fui mto com aquele quadro de favor x contra.

Não creio que dependa muito da conferência da ONU. Óbvio que ela terá peso, mas acho q a legalização (ou a "micropodução" que nós fazemos) só vai rolar por aqui qndo já estiver implantada em 100% dos EUA... só depois as mudanças chegam aqui na colônia.

E com relação ao combate ao tráfico... eu tenho o receio que a legalização não é o principal. Basta dar uma olhada nos queridos cardápios dos coffee shops holandeses... achar algo por menos de 8 euros é difícil... isso equivale a mais de 20 reais. Aqui no growroom, boa parte da galera vive bem (meio que minoria no país), pois nós sabemos como plantar dá gastos... portanto, talvez só as pessoas que tenham uma boa sejam os consumidores caso seja legalizado. O tráfico continua vendendo o seu prensado de 5 reais, q na cabeça do adolescente doido é a mesma coisa.

Vendo o Brasil como é hj, eu sou mais a favor da descriminalização, porte de pequenas quantidades, uso moderado e tbm o direito do microcultivador plantar pra ter seu consumo sem preocupação de ser preso. Se com isso vier a legalização melhor ainda... será bom curtir um happy hour no coffee shop!

Minha opinião é meio esquisita mas alguém no mundo deve ter o pensamento mais ou menos igual heheheh

abraçoss aí galeeraaa

BOM FERIADÃO DE CARNAVALLLL!

Mano, plantando no outdoor, num mundo com o cultivo legalizado, custaria no máximo uns 20 reais para produzir um kilo de buds top de linha cultivados no outdoor... centavos por grama. Assim, um coffeshop Brasileiro poderia vender a preços semelhantes aos cobrados por traficantes hoje em dia, mantendo uma enorme margem de lucro.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Mano, plantando no outdoor, num mundo com o cultivo legalizado, custaria no máximo uns 20 reais para produzir um kilo de buds top de linha cultivados no outdoor... centavos por grama. Assim, um coffeshop Brasileiro poderia vender a preços semelhantes aos cobrados por traficantes hoje em dia, mantendo uma enorme margem de lucro.

Tudo bem que a situação do Brasil é bem diferente que da Holanda: temos uma grande área pra plantio e clima bom... mas 20 reais pra um kg de buds é difícil de se atingir.

Pensando num cultivo outdoor dos nossos... tirando o preço da semente, temos q usar pelo menos dois vasos... um pequeno e um grande... chutando baixo.. 5 reais em vasos. Depois o solo... um simples rendmax 25 kg e mais nada custa 20 reais... mas bom, terra boa o brasil tem... então o rendmax é desnecessário. Aí nossa planta precisa de água, q custa 13 reais/mes na região metropolitana de são paulo... água e esgoto. Um cultivo rapido leva uns 4 meses, em outdoor demora um pouco mais.

Mesmo desprezando os gastos com o solo e semente, acho q dá um pouco mais de 20 reais manter uma planta... mas uma planta dessa vai render no máximo 50g chutando beeem alto, ainda mais pq é sem ferts e proteções, q encarecem em muito a conta.

Claro q em grande escala o valor diminui, mas não drasticamente... acho q seria mto dificil bater o preço dos traficas com um produto de qualidade infinitamente maior...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ai depende... moro em casa, tenho horta e viveiro, meu terreno é enorme com dois poços, sol tem até em excesso. O terreno foi recentemente abudado com dois caminhões de esterco e quase 200kg de calcareo (não me custaram 250 reais)

Só de alface, tomate, pimentão, salsa e cebolina rende muito mais que o investimento. Tenho várias fruteiras (essa semana distribui goiaba - os pés estão carregados), uma porrada de ervas de cozinha e pimentas. Alguns pés de milho doce e vermelho, muita batata, mandioca e abóbora.

Pra mim o custo não ficaria em 10 reias por planta (tirando a semente) - só não panto por que, por enquanto, ficaria muito exposto - mas já plantei bambú e cerca sansão ao longo de todo muro para fazer uma cerca verde - vai demorar uns dezoito meses pra começar a fechar... mas quando chegar no previsto (36 meses = 3,5 metros) sem dúvida vou ter algumas outdoor.

Se liberar meu único trabalho vai ser colocar os vasos pra fora... o armario vira berçario e o perpetual realidade!!!

E o sonho... ai o sonho passa a ser outro... e a liberdade realidade

[ ]s

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Um ponto positivo é que na edição essa semana, apesar dos comentários xulos e alguns leitores sobre a matéria da Legalização da Maconha, em uma enquete com a pergunta : Você é a favor da descriminalização da maconha, como propoem FHC ? (algo assim).

O resultado foi apertado, mas com 50 e pkos % os votos, o SIM (a favor) ganhou dos Não.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
pra mim a melhor revista que abordou o tema foi a mente e cérebro...

infelizmente não achei no GR o post da revista para colocar aki...

mas tem ela na integra tmb!

e realmente o quadrinho de prós e contras deixou a desejar...

abraços

Realmente muito boa materia,achei um post do Bas ,se nao me engano, com os scans das paginas,juntei num arquivinho pdf,segue o link da materia,vale a pena mesmo.Valeu Bas por disponibiliza!

Revista Mente e Cerebro-Materia sobre a Maconha

Abracos

Mr.Fisherman

Link para o comentário