Ir para conteúdo

Maconha X Predisposição Genética à Esquizofrenia

Anonymous420

Recommended Posts

Olá galera, tenho uma pergunta cabeluda para dizer pouco.

Primeiro vou dar alguns detalhes de meu consumo ao longo dos anos e alguns dados sobre minha família também. Sou usuário de maconha há dois anos e meio, nesse tempo fui usuário diário em 2007, 2008 utilizei em menor frequência mas mesmo assim fumava três vezes por semana, agora em 2009 estou esperando uma grande colheita por isso utilizei relativamente pouco de nossa erva(por enquanto, se fizermos uma média deve dar um baseado por semana), mas vem aí um questionamento inevitável para mim, é aconselhável continuar fumando, mesmo que poucas vezes num mês, sabendo que minha família possui histórico de doenças psiquiátricas seríssimas(minha mãe é esquizofrênica, minha avó e tia-avó por parte de mãe também, do lado de meu pai não há nada)? Gostaria sempre de lembrar que nunca tive problemas com paranóias enquanto chapado, somente aquelas bad trips comuns de iniciante no começo de minha carreira como maconheiro.

E que fique claro, não estou pedindo permissão ou um conselho médico, queria ter uma maior noção dos riscos que estou correndo ao fumar meu baseado no final de semana, a opinião de vocês e colocar esse debate na roda.

Obrigado, espero que isto se torne um debate sadio e não acarrete contendas infantis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro presa, estou aqui para informar e ser informado.

Só mulheres mesmo, nunca um homem. Minha mãe sofreu a primeira psicose com mais ou menos 17 anos e eu tenho 18, faço 19 em abril. Sobre os sintomas, nunca, o mais perto de psicótico que fiquei foi no começo de minhas experiências com a maconha, aquele negócio de iniciante ficar em bad, normal creio eu.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pow Brother é muito dificil falar pois cada organismo trabalha de uma forma e tem suas particularidades, mas falando de mim essa erva danada faz um bem inacreditavel, era muito estressado, me irritava facilmente e perdia o controle com grande frequencia, porem com uso periodico sou totalmente centrado e perder a razão acho praticamente impossivel nos dias de hj.

Mas aquele negocio o que é bom pra mim pode não ser pra vc, o lance e ta sempre esperto e observando o que rola, legal tbm ter um amigo ou alguem de confiança que posse lhe dizer francamente sobre seu comportamento e te ajudar a definir se pra vc o negocio é bom ou não.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Entao, eu sou que nem o amigo ai de cima, pra mim fez muito bem especialmente no que diz respeito a controle das emoções, sempre tive acessos de furia e perda de controle e a canna me ajudou muito. Mas isso nao tem a ver com esquizofrenia. Bom, na verdade o fato de um de seus pais terem esquizo aumentaria em 12% suas chances de vir a ter. Mas veja tudo que se relaciona com essa doença é muito polemico, pouco estudado e pouca coisa existe de provado. Há quem afirme que não tem nada de genetico, nunca se encontrou um gene da esquizo. Quando há varios casos na familia em geral ataca ou so aos homens ou so as mulheres, o que é boa noticia pra voce. Se voce fuma alguns baseados so nos fins de semana não acho que voce esteja correndo um grande risco, visto que voce nao teve nunca qualquer sintoma. Tente compensar levando uma vida saudavel, se alimentando bem, fazendo exercicio, dormindo bem, etc. E fique atento, ao primeiro sinal de qualquer transtorno procure um médico. Boa sorte.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara meu conselho pra você é relaxar, e continuar fumando !

Apenas preste atenção a você, faça da maconha um complemento da sua vida, o dia em que ela não te acrescentar mas nada, o dia que ela não te fizer mas bem, simplesmente, pare ! ^_^

Em relação a desencadear um surto psicotico, o algo do genêro, desencana, como o cabelo disse e também concordo acho que maconha serve pra equilibrar a mente ! B)

Capaz de eu ter algo surto ou alguma porra do gênero se resolver parar de fumar haha ! ;)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bixo, cuidado. No seu caso há um risco maior que na maioria das pessoas. Mas como já falaram, como costuma ser mais em mulheres isso já alivia mais a barra. Porém as Bad Trips são sinais ruins, mas essas Bad de "iniciantes" são comuns pois você ainda não tinha aprendido a administrar a quantidade certa para o seu organismo. Os links entre maconha e esquizofrenia não são muito fortes, mas existem principalmente quando há o problema "adormecido" por questão genetica. Isso vale também para o alcool que é responsavel por muitos casos de demencia, mesmo sem o fator genetico.

Minha sugestão é que você observe suas reações, se há alguma mudança negativa no seu comportamento e no seu dia-a-dia. Também observe se alguma strain te deixa melhor ou pior. Se você começar a se sentir diferente num aspecto negativo, interrompa o uso e reconsidere se vale apena mesmo continuar fumando.

Eu conheci uma garota que tinha um histórico de esquizofrenia na familia e não ficava muito bem com prensado, mas quando ela sentiu o cheiro do homegrown resolveu provar e disse que não teve nenhum problema como os que sentiu no prensado... era uma strain que eu considerava bastante medicinal para o meu caso.

Tem outros fatores que podem atrapalhar como porexemplo a ilegalidade e o estigma sobre a planta.... seriam os fatores psicossomáticos. A pressão da familia, de médicos e etc podem te levar a um estado não muito agradavel.... eu nunca tive paranoia até uma psiquiatra ficar insistindo que como bipolar eu teria todos esses sintomas e acabei tendo mesmo.

Mas se você ta bem, não ta tendo problemas, ta analisando o seu antes/durante/depois e ta dando tudo certo, fique de boa. Caso o contrario, tente parar. Se os problemas persistirem mesmo durante a abstinencia, procure um psiquiatra. Sua saude em primeiro lugar.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala Need,

Tava lendo vc falar naquele tópico "maconha X rivotril"

Cara, eu me identifiquei um pouco com você. Como você disse, há plantas que melhoram e plantas que não fazem diferença praticamente.

Notei que há algumas que pioram muito também.

Vou partilhar um pouco da minha experiencia, tentando não me estender. E no meu caso entra muito também na questão da Esquizofrenia.

Nunca fui em psicólogos ou psiquiatras, sempre me auto-analizei, mas sempre de uma perspectiva um tanto quanto supeita (eu sei que outro alguém é que devia me analizar);

Descobri há pouco que eu sou totalmente depressivo, devo ter uma depressão crônica que se estende há datas não rastreáveis, creio que próximo aos 3 ou 4 anos de idade..

Tenho tendencias familiares a esquizofrenia e depressão. Creio que sou esquizofrênico, mas sou bem controlado em relação a isto e por enquanto não pretendo me tratar.. A esquizofrenia praticamente está enraizada em meus genes. Mas em relação a isso, creio que a maconha não teve uma influência negativa

Descobri que não posso fumar sativas, elas me deprimem total, começo a ficar triste com tudo e querer saber só de diversão e mais nada. Ou seja, aqui entra um pouco de mania e psicose, e entra no quadro típico de psicose/mania/depressão, ou PMD.

Bem, direto ao ponto, hoje em dia, quase que por sorte, descobri uma que estou fumando e que me deixa 100% de boa com a vida, que é a White Widow do Dutch Passion. Esta erva me deixa pra cima e praticamente cura meus problemas. Ela não é muito couchlock, mas melhora bastante minha PMD. Fico bem por mais de um dia quando fumo ela, coisa de uns 3 dias melhor, e tento manter este ritmo, 1 a 3 doses a cada 3 dias. Minha vida praticamente mudou.

Fica aqui a dica, acho que esta planta é mágica. De todas as que fumei, foi a melhor no sentido de cura psicológica. Se saber de outras tb, não me deixem de contar!

Não sei bem se o que funciona são as indicas, porque não me agradam muito aquelas plantas lariquentas..

Só sei que eu tenho que ficar distante, ou tomar muito cuidado com a Amnesia Haze do Soma... E creio qe as sativas em geral são perigosas pra mim. A Nevilles Haze também é péssima pro meu humor.

Abraço

Link para o comentário