Ir para conteúdo

The Wailers No Rio

Guest kringor

Recommended Posts

Guest kringor

THE WAILERS NO CIRCO VOADOR!

Lendário grupo jamaicano faz show do álbum "Exodus"

SÁBADO, dia 21 de Março 2009

22h - abertura dos portões

R$ 60 Estudante 1kg de Alimento ou 1 Livro

R$ 120 Inteiro

Classificação: 18 anos (12 a 17 anos somente acompanhado dos pais).

Filmes como "De Volta para o Futuro" ajudaram a consagrar na ficção científica a possibilidade de viagens no tempo. Agora é a vez do palco do Circo Voador proporcionar ao Rio de Janeiro uma verdadeira e ampla viagem ao passado. No dia 21 de março, sábado, a banda jamaicana The Wailers retorna à lona da Lapa para presentear os cariocas com o show do disco "Exodus", um clássico de Bob Marley e The Wailers, lançado em 1977, e considerado o álbum do século pela revista Time em 1998. E olha que entre seus concorrentes constavam nomes como The Beatles, Rolling Stones e Michael Jackson. Potente essa música de Jah!

Agora que ninguém ache que o clima da noite é de pura nostalgia. A banda The Wailers esteve desde então na ativa, percorrem o mundo fazendo shows e faz um trabalho onde se reflete as tendências do rico universo do reggae com dubs, raggas, dancehalls e afins. O próprio álbum "Exodus" sempre foi considerado um dos discos mais experimentais da discografia de Bob Marley. Para arrematar de vez o título de obra-prima o reggae, o disco ficou 56 semanas consecutivas no top de vendas e dele foram extraídos três singles de enorme sucesso (“Waiting In Vain”, “Exodus” e “Jammin’”). Isso sem falar que "Exodus" é um trabalho cheio de lendas e místicas por ter sido gravado por Bob Marley em Londres, após o mesmo sofrer um atentado contra a sua vida na Jamaica, cujos motivos até hoje não são totalmente claros. Se o fato foi decisivo para a criação do disco, possivelmente só Jah pode dizer. Todavia, fato é que muitas pessoas notam que as canções do lado A se concentram na faceta mais “séria”, com músicas sobre questões existenciais, direitos sociais, igualdade e opressão, enquanto o lado B começa em alto-astral com alguns de seus hits: a alegre Jamming, as romântica Waiting in Vain e Turn Your Lights Down Low e a ensolarada Three Little Birds. Não esquecendo da emblemática canção que fecha o álbum: One Love/People Get Ready.

Apesar do próprio Bob Marley ter vindo ao Rio de Janeiro certa vez mais para jogar bola do que para tocar, o grupo The Wailers já fez shows históricos na cidade. Como o do Circo Voador em que 8.000 rastafaris tomaram conta do picadeiro e mantém o recorde de lotação da lona até hoje! A formação da banda inclui novatos e veteranos dos primórdios na Jamaica. Nos vocais, o cantor Elan, que acompanhou a banda de 1997 até 99, e há algum tempo voltou a atuar a frente da banda. Fãs já chegaram a confundir a voz dele com a do próprio Bob Marley. Vídeos de Elan frente ao The Wailers podem ser vistos no you tube e no myspace (http://www.myspace.com/elansmusic), onde se vê/ouve que o cara está com a agenda cheia nessa turnê, mas tem vida própria (e chacoalhante) no cenário do reggae.

No Telão do Circo Voador, várias referências à cultura reggae. Cultura esta que teve no disco "Exodus", um de seus maiores difusores. Venha conferir porquê!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 107
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Guest kringor

concerteza, o preço não é NADA AMIGAVEL, vão perder mto em publico com um preço desses na lapa, isso é preço de zona sul, barra ... lapa realmente caro assim fica foda.

ei pernola como vc diz isso ?

"Wailers sem Bob Marley, Peter Tosh e Bunny Wailer, não é The Wailers

a banda acabou em 74, Tosh e Marley estão mortos, e esse show é só uma banda tocando cover de um álbum que nem é do Wailers"

bob peter e bunny sairam, mas o al anderson, glen d'acosta, junior marvin, aston barret são membros originais que ainda fazem a batida do wailers vibrarem na sua mente, e como assim tocando um album que nem é do wailers ? EXODUS foi o maior album de bob marley , com a maior repercurssão de todas, ganho DIVERSOS titulos de melhor album, e album mais influente do seculo.... hahahaha essa eu não entendi.

o ny times fez ate recentemente uma capsula do tempo botando diversos videos para melhor representar a cultura do seculo XX, um desses videos é bob marley cantando EXODUS em um show.

po cabelo qual foi desmerecendo os titãs do reggae ??? é porque tu nunca bateu um papo com o al anderson, nem fumou um com o familyman, eles contam cada historia do bob IRADA.

nesse show eles vem com o cantor ELAN no vocal , ele assusta aqueles que esperavam alguem parecido com bob marley, pois o elan é branquelao e não tem dreads, mas ai O CARA CANTA IGUALZINHO, CANTA MUITO BEM.

vamo da o respeito que eles merecem, mais de 40 anos em pé ai na estrada tocando na radio tv e sendo ovacionado por todos os cantos do mundo. quem é musico sabe como é...

selassie I

Link para o comentário

Guest kringor

"o escroto e q naum existe profissionalismo no reggae...sempre as mesmas bandas ( pq nego sabe q da publico) e cada vez mais caro ( pq nego cresce oolho) ai amigo... rastafari fica triste"

cabelo o q acontece ai é o seguinte, os produtores não arriscam trazer bandas de reggae porque não tem certeza que tera publico.

o publico hoje que gosta de reggae em sua maioria resume reggae em bob marley, peter tosh, ponto de equilibrio e natiruts, bem nessa faixa.... ai fica foda, varias bandas roots rockas style de peso fazendo turne na europa, estados unidos e Africa( lugares que DÃO MTO MAIS VALOR PRO REGGAE) e não passam aqui no brasil.

aqui a galera so conhece esses reggae meia-boca de bixo grilo na cachoeira, mto meloso.

foi oq aconteceu no show do bunny wailer, vendeu pouco ai os produtores cancelaram pra n da prejuizo, pois não é barato trazer um original wailer, o proprio bunny ficou puto e falou que não toca mais no brasil, se não dão valor ele tb não da. ai fode =p

pra mim a culpa do cenario nacional do reggae é dos proprios ouvintes, o reggae vive um modismo passageiro, como era bom o tempo do RUFFLES REGGAE e os festivais a la woodstock aqui no RIO so DE REGGAE. isso vai passar, qunaod a moda passa a essencia fica.

Selassie I

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sem desmerecer o som deles. Não quero dizer que é ruim e que não é digno de respeito, eu até iria fácil e com certeza ia pirar. Mas falar que isso é The Wailers não desce.

Como vc disse, Exodus foi o maior álbum de Bob Marley. Não consigo ver a essência do Wailers de um modo que não seja o conjunto de 3 mentes brilhantes: Bob Marley, Peter Tosh e Bunny Wailer. Juntar esses 3 numa banda é sacanagem, é desumano. E o que é bom, dura pouco, que foi o caso do Wailers.

Pra mim o álbum mais foda com os 3 juntos foi o Catch a Fire. Acho todos muito bons, mas nesse tudo é perfeitinho do começo ao fim. Pra mim ganha, por pouco, do Soul Revolution.

concerteza, o preço não é NADA AMIGAVEL, vão perder mto em publico com um preço desses na lapa, isso é preço de zona sul, barra ... lapa realmente caro assim fica foda.

ei pernola como vc diz isso ?

"Wailers sem Bob Marley, Peter Tosh e Bunny Wailer, não é The Wailers

a banda acabou em 74, Tosh e Marley estão mortos, e esse show é só uma banda tocando cover de um álbum que nem é do Wailers"

bob peter e bunny sairam, mas o al anderson, glen d'acosta, junior marvin, aston barret são membros originais que ainda fazem a batida do wailers vibrarem na sua mente, e como assim tocando um album que nem é do wailers ? EXODUS foi o maior album de bob marley , com a maior repercurssão de todas, ganho DIVERSOS titulos de melhor album, e album mais influente do seculo.... hahahaha essa eu não entendi.

o ny times fez ate recentemente uma capsula do tempo botando diversos videos para melhor representar a cultura do seculo XX, um desses videos é bob marley cantando EXODUS em um show.

po cabelo qual foi desmerecendo os titãs do reggae ??? é porque tu nunca bateu um papo com o al anderson, nem fumou um com o familyman, eles contam cada historia do bob IRADA.

nesse show eles vem com o cantor ELAN no vocal , ele assusta aqueles que esperavam alguem parecido com bob marley, pois o elan é branquelao e não tem dreads, mas ai O CARA CANTA IGUALZINHO, CANTA MUITO BEM.

vamo da o respeito que eles merecem, mais de 40 anos em pé ai na estrada tocando na radio tv e sendo ovacionado por todos os cantos do mundo. quem é musico sabe como é...

selassie I

Link para o comentário

Guest kringor

isso ai pernola concordo ouvir ponto e engulir akilo como reggae não desce mesmo.

a galera ACHA que sabe oqq é reggae.

pra mim o reggae durou de 60 ate 90 depois disso não consigo considerar reggae certas musicas.

é claro que o trio wailers original é insubstituivel, eu ja fui mais cabeça dura em aceitar o wailers pos- bob mas dps de conhecer os caras e ver a profissionalidade que eles tratam uma musica tão doce, sou FAN ate do roodie da banda.

vlwwwwwww o foda é esse preço que mancada !

Link para o comentário

• Usuário Growroom
o problema do reggae no Brasil, é que quase ninguém sabe o que é reggae.

ouve Ponto de Equilíbrio, que é ruim pra caralho, e acha que é do caralho.

acha que a raiz do reggae, é reggae roots, por causa do nome.

Po cara, ruim nao é nao.... claro, dentro os mais acessiveis, Mato Seco é beeeeem melhor, mas Ponto de Equilibrio é legal também, eu gosto, me sinto muito bem quando ouco

Mas é foda, nada nunca vai ser tao bom quanto Bob Marley e concordo que o Catch a Fire é o pico do Bob e Wailers, ou seja, é o pico do proprio reggae, o melhor que jah foi feito de todo um estilo... doido isso.....

Eu acho que esse show ai eh como os shows de bandas de Rock que estao ai tocando velhos... tirando os Rolling Stones, todas as outras bandas sao uns caras mais velhos tocando um som antigo e de qualidade inferior ao que tocavam antes

Mas é a vida, o tempo nao para... entao o show eh historico sim e se os caras querem se chamar de Wailers, eh pra dar grana, pq o cara, velhinho, nao vai sair da paz de Jah dele pra ficar tocando soh pelo movimento ne... o preco eh foda, mas se o que vcs estao falando for correto (que o publico eh baixo para reggae - eu nao sei, quase nao vou a show) a tendencia eh essa mesmo, subir o preco, fazer um coisa meio elite mesmo.... eh foda....

eu gostaria de ir num show deles no Brasil, deve ser uma vibe legal, mesmo com todos os boys e malucos que tem por ai... dos poucos shows de reggae que já fui, os melhores sem duvida foram no Brasil, vibe fantastica....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

lixo pra mim é pagode cara.... nem Natiruts eu acho lixo cara, mesmo nao gostando

como falei, depois de Bob, sinto muito, tudo que é roots demais acaba imitando Bob na decada de 70 (e fins de 60) e eu nao curto muito isso... mas falar que Mato Seco é lixo é radical demais, eu acho.... mas gosto é gosto né....

o que sei é que fumo um homegrow, ouco Mato Seco e fico numa boa... ai vou, coloco um Bob e falo com Jah e falo mesmo.... isso é o que vale né....

aliás, vou fazer isso agora curtir meu ultimo dia de folga legalize

Link para o comentário

• Usuário Growroom

é, os Nativus era legal mesmo e Natiruts dá pra ouvir, mas é bem pop.... bem, a questao de qualidade musical é foda mesmo, eu ouco rock progressivo e musica popular brasileira na maioria do tempo, só com musicos finos e tal... realmente o mato Seco nao tem nenhum genio nos instrumentos mas é como eu disse, eu curto ouvir depois de fumar um, fico naboa, vibe legal... e de vez em quando, pq como eu disse, ouco muito mais rock n roll e mpb

e Ukiemana e Gaia Pia cabelo, curte? É "roots" tb né....

Enfim, nao quero desvirtuar o topico que é sobre o show do Wailers, hehe....

Link para o comentário

Guest kringor

gente sei que gosto é que nem cu.

mas eu vejo assim, reggae em portugues é que nem samba em ingles.

um reggae feito por brasileiros pode ficar muito bom sim como existem bandas mto boas como QG Imperial, leoes de Israel e Ras bernardo com o cidade negra, ... AGORA... um reggae feito por um cara dos guetos de kingston é IMBATIVEL.

pra mim os jamaicanos são magos da musica, aquele povo é MTO DOIDO os caras RESPIRAM MUSICA, eles dão mais valor pra escolas musicais que á propria escola tradicional, eles brincam na teoria musical, MUSICOS do mundo inteiro vão pra jamaica pra entender a tecnica deles, eles inventaram aqueles caixas de som com formato doido pra fazer um overdub "natural" com a pressão que o som faz no ar MTOOOOOOOOOO LOCOOO. vai nego da inglaterra acustumado com as ultimas tecnologias pra um estudio em kingston todo eferrujado empuerado e sucateado, mas os caras falam que a qualidade do som jamaicano não é superada nem com as mais novas tecnologias.

Jamaica land we love ya mon !

Link para o comentário

Retiro dos artistas jamaicano...

The Wailers de novo nãããããããããããããããããããããooooooooo!!!

Tragam outras bandas que nunca vieram ao Brasil

Mas sempre a mesma coisa

Wailers, Israel, Don Carlos, Midnite, Groundation, ...

Fala serio

Sempre os mesmos!!!

Troca o disco...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
a real é q os caras tocam d alma... d coração.

mas ai acho q tu tb ta mistificando mto a parada, tem gente ai dos estados unidos esculachando, porra, to ouvindo groundation aki, explana ....

e midnite? melhor show d reggae q jah pude assitir na vida. st croix..... naum e so da Jamaica e nem so do gueto, e os caras naum sao magos la no gueto. hehehe normal, devem ser cheio d rataria igual aki.

mas é aquilo o som nasceu la, la se escuta isso, é a musica do povo, como o funk é aki. so q o funk e meio chato. mas tb é reconhecido na sua vertente. ninguem faz funk como os favelados criocas...

eu discordo

nas favelas do rj, geral não faz a mínima idéia do que seja funk

aproveitando o gancho do assunto, Toots and The Maytals, gênios da música jamaicana, os primeiros a usarem o termo reggae ('originalmente' reggay), mandam um funk muito melhor que qualquer carioca que não sabe o que é funk e que não sabe pronunciar o 'S' huahuahuaha

os caras passearam pelo ska, rocksteady e reggae, colocando pitadas de funk, soul e gospel (o americano, de verdade, não qualquer musiquinha tola falando de papai do céu)

música jamaicana do mais alto nível, que Groundation nunca vai sonhar em fazer igual

e olha, eu gosto pra caralho de Groundation, a musicalidade é excelente, parece que a música deles é "completa", não sei explicar, diferente de alguns skinhead-reggae que eu acho muito bons mas parece que falta uma coisinha.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

mas o que chamam de funk carioca nem é funk, é uma variação de miami bass

e realmente, parece que há alguma coisa mística na Jamaica

o modo como os caras fazem música é surreal, é uma música que toca minha alma, que nos outros momentos eu nem acredito hehehehe

Groundation e Dezarie, por exemplo, são nomes que eu acho excepcionais no reggae, assim como a linha 2tone no ska, e gente como Mad Professor no dub. Só alguns dos não-jamaicanos que mandam muito bem em ritmos jamaicanos, mas a velha guarda jamaicana é insuperável.

Eu comecei a ouvir ska com bandas da segunda onda e quando comecei a ouvir O ska, jamaicano de Desmond Dekkers, Laurel Aitken, Toots and the Maytals, Skatalites, fiquei deslumbrado. Não é a toa que eles são os responsáveis pelo reggae, dub e tudo de bom que saiu da Jamaica.

Definitivamente, fazer música como um negro jamaicano não é uma tarefa para simples mortais.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
funk carioca é funk e não miami bass.

tem q adimitir q a parada virou icone, gostando ou nao do rio.

funk CARIOCA é miami bass SIM

funk carioca mesmo, é isso daqui...

name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="
type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>">
name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="
type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>" type="application/x-shockwave-flash" width="425" height="350">

Link para o comentário

Guest kringor

Irie Rockas !

olha, não desmereço o valor que o groundation tem não, realmente os caras tocam pra caralho, mas eu não curto, sabe pra mim musica alem de tudo é uma arte, e se não tiver aquele swing de voz jamaicano não desce... o instrumental do groundation é fodao, aquele guitarrista TOCA MUITO, mas po o vocal eu não consigo escutar não, ainda mas eu que faço aula de canto, chega a doer meus ouvidos aquela desafinação de voz... mas gosto é gosto ne...

é aquele papo tenq tocar com o coração , SENTIR A MUSICA, e isso ai irmao , fora da jamaica so na inglaterra nos bairros de descendentes de jamaicanos, la rola um reggae foda tb...

eu ate tento escutar esses reggaes mais modernos, curto as vzs um tiken jah fakoly(costa do marfim), to gostando muito tb dessa valorização do reggae na frança e na europa, ta surgindo varias bandas legais la, eu vi uma enmtrevista com o max romeo, que ele diz que nem ele toca mais na jamaica que ate la não tao dando mais valor pro reggae de raiz, so querem saber do vulgar dancehall, algo similar ao nosso funk carioca....

mas é isso ai, temos que evoluir, é obvio que nunca mais vai surgir uma onda "ROOTS ROCKERS REGGAE" igual aquela jamaicana dos anos 60-70.

so acho foda teq aguentar varias merdas rotuladas de reggae =p

WHO JAH BLESS NO ONE CURSE SELA I

Link para o comentário