Ir para conteúdo

The Wailers No Rio

Guest kringor

Recommended Posts

Guest kringor

cara é o seguinte:

pega um japones, formado em musica na melhor escola de musica do mundo, manda ele tocar samba.

não vai nem chegar ao pes dos sambas dos pes rapados favelados cariocas.

vale o mesmo pro reggae.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 107
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

NOFX - Jamaica is Alright (If you like homophobes)

Jamaica's alright, if you wanna get in the middle of a knife fight

Jamaica's alright, if you wanna get AIDS or dysentery

Jamaica's alright, if you wanna be mugged or murdered

Jamaica's alright, if you're a misogynist, or a homophobe

Jamaica's alright, if you like only one kind of music

Jamaica's alright, if you like small bananas and spiders

Jamaica's alright, if you wanna buy drugs from your hotel room

Jamaica's alright, if you want your hand lopped off by a machete

Link para o comentário

• Usuário Growroom

um branco que eu gosto pra caraleo é o GENTLEMAN

name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="
type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>">
name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="
type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>" type="application/x-shockwave-flash" width="425" height="350">

e tb o matisyahu... mas esse nem tanto..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

E TEM O H'ORIGNAL WHITE REGGAE MON... from Toronto U DUNN KNO MON

type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>">
type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>" type="application/x-shockwave-flash" width="425" height="350">

Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR

Pô... Eu nunca fui muito de curtir reggae, mas sempre tive gosto musical bem eclético. Nunca parei para ouvir bob marley porque tocava em tudo quanto é lugar aqui (sabem como é... Praia, surf, canabis e tal... sempre rola um reggae no fundo) e eu meio que fiquei acostumado a ouvir as mais comerciais. Me lembro de ter uma fita de uma banda chamada Alpha Blondie e de uma outra chamada PatoBanton, mas já nem lembro direito do som.

Fiquei na curiosidade agora! Se alguém puder recomendar um TOP10 de discos aí para eu baixar seria ótimo!

tks! B)

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Caraio! Tu tocou com ele???

Ele não te disse que teu reggae soava como um Japonês tocando Samba??? :D

Huauhahuhau boa 77

finesse

E tem outra, os japoneses têm uma tradição muito forte em percussão, e são muuuito esforçados, se botam na cabeça eles vão lá e fazem, e fazem bem, caprichado, direito

boto fé que se um japonês quisesse mesmo tocar samba, ele tocaria na buena

so não digo que uma japonesa sambaria como uma mulatona carioca ou baiana, isso é impossível

Link para o comentário

Guest kringor
Caraio! Tu tocou com ele???

Ele não te disse que teu reggae soava como um Japonês tocando Samba??? :D

pois é ele me disse que eu era "quase" malandrinho que nem voce. :$

hahahaha, eu parecia um monocromatico querendo ser colorido ...

o pica-pau fico mais lerdo que um fusca descendo ladeira, realmente não da pra bater a tecnica dos caras não.

wicked a go run

Link para o comentário

• Usuário Growroom
pois é ele me disse que eu era "quase" malandrinho que nem voce. :$

hahahaha, eu parecia um monocromatico querendo ser colorido ...

o pica-pau fico mais lerdo que um fusca descendo ladeira, realmente não da pra bater a tecnica dos caras não.

wicked a go run

Foi boa essa tirada, né Rasta? Ficou duas horas pra bolar uma respostinha malandra, mas num deu...

Malandrinho e bem-humorado!

Peace!

Link para o comentário

Guest kringor

ahhahah fico putinhaaaaaaaaaa hahahahha

mas ta trankilo to acustumado, sempre tem uns manes pra pirulita o topico, pirulitagem de borda é cacete grande como ja dizia ramonzito.

Addis Q'dus abawa I

heheehe

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Perdeu rasta, perdeu.

Tem que admitir...

;)

Tem que rir de si mesmo, dos outros, seriedade demais não leva ninguém a lugar nenhum

Nem ao gueto de Trenchtown

E cá entre nós, a Jamaica é um paizinho fudido, pobre, desigual, parece até um Brasil

Link para o comentário

Guest kringor

é dificil classificar a "fudilidade" de um pais visto que na minha linha de pensamento a ethiopia seria um pais de primeiro mundo e os eua&Europa pra mim é igual a morar em um lixão.

cada mente em cada canal, nada é igual nem desigual, somente racional.

perdeu rasta ?ahh e afinal oq eu perdi ? acho que foi outro alguem aqui que perdeu a oportunidade de ficar calado :pulafuma:

Jah wont be coming with no water, come with FYA.

BLESSED BE

beijo do kringor wwoooooouuu

gallery_39817_2379_3066.jpg

Link para o comentário

• Usuário Growroom
é dificil classificar a "fudilidade" de um pais visto que na minha linha de pensamento a ethiopia seria um pais de primeiro mundo e os eua&Europa pra mim é igual a morar em um lixão.

Vc jah conheceu bem os EUA e a Europa? Por que acha um lixo?

E à Etiópia, já foi? Eu já cara. As pessoas lá sao boas sim, entendo quando vc diz "primeiro mundo"... mas, cara, la nao tem nada disso nao... lah eh foda, chegar lá e ver tudo aquilo eh foda.... mas eu mudar pra la nao vai mudar nada... seria ruim viver num pais tao arrebentado como a Etiópia e pra Etiopianos nao mudaria nada... agora, o sujeito que está lá na Europa, na ONU por exemplo,pode sim fazer algo pelo país. Ainda que seja uma ajuda humanitaria... melhor que nao ter... e, claro, ajudando de verdade, com programas de avanco economico e social... eu sei que quase nada eh feito, mas se algo for feito, sairá da Europa ou das Américas...

Se vc citasse um outro país pra fazer a comparacao primeiro e terceiro mundo, seria mlehor usar tipo um país pertinho da gente, a Bolivia... nao eh nenhuma maravilha economica mas culturalmente ´´e muito mais primeiro mundo que os EUA.... rola de viver lá tranquilo....

sobre o reggae, hoje eu ouvi de manha, como "primeira musica do dia" (algo meio que sagrado pra mim, me coloca na vibração do dia, eh importante) e resolvi colocar Brilho Oculto, do Mato Seco (homônimo, 2006) e ainda que o sotaque do vocalista seja meio estranho no reggae, a melodia que os caras criaram ali eh simplesmente fantástica. Ouvi em um bom som e um grave show e falo que fiquei na Paz de Jah literalmente. Careta, com um dia cheio, mas mesmo assim ali, ouvindo aquele som e me sentindo realmente com as vibrações mais sutis, bem mais sutis.... tudo que era denso de uma noite de pouco sono se foi soh ouvindo aquela musica... cozinha show, guitarras boas (ainda que nao originais), teclado legal e inocente e alguns metais que sao bons em alguns casos e sao meio estranho em outros... tipo o sax que tem em "O Que Você Dá Pra Vida", nao gosto muito nao, mas ta bom...

"há leões protegendo os portões da casa do homem de bem"

A Paz de Jah, com a Paz de Buda, nao é exclusiva para os praticantes de nenhuma das religiões e a vibração de Jah no reggae nao eh exclusividade dos Jamaicanos. O melhor sem duvida é de lá, mas Jah bless us all. Eh como o rock'n'roll, que eh estadunidense, moralmente eh inglês e que eh um ritmo que tem muitos de seus melhores discos no Brasil....

"Se a chuva eh purificação, então deixa molhar". Vai chover aqui, se não estivesse tao frio eu saia com o dog na rua! Ouvindo um reggae. Hoje o dia eh do reggae. Paz!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pra quem curte 1 original brazilian reggae roots style:

Familia Nyah Live

Nazireu Rupestre

JahIRas

Red Meditation

Dada Yute (todas as bandas podem ser ouvidas no myspace)

Axo que temos q lembrar que antes de mais nada a música é uma dádiva, e devemos toca-la em retribuição e comunhão c/ a f0rça criadora que nos possibilita tal maravilha. E é bem o que uma canção do Nazireu Rupestre diz:

"Eu não sei cantar, eu não sei tocar

mas duas notas basta pro rasta"

Acredito que a música reggae tem o intuito de informar e lembrar o povo de sua verdadeira historia e origem, e consequentemente de libertar mentes. Então qqr música que foge disso, para mim, não pode ser considerada como reggae de verdade, o autêntico reggae raiz.

Claro que o reggae de diferentes regiões, traz diferentes "temperos", p0rém a mensagem e a intenção é universal, então pouco importa se a afinação é pobre quando a mensagem é nobre.

Salmo 68:4 : Cantai a Deus, cantai louvores ao seu nome; louvai aquele que cavalga sobre as nuvens, pois o seu nome é Jah; exultai diante dele.

Apenas minha opinião sobre qualidade de música e reggae, não desejo iniciar uma discussão sobre religião ou se Deus existe ou não!

As ideias ficaram 1 pouco jogadas, pois dei minha opinião sobre o geral que lí no topico

Jah bless

Shalom Adonai

Hallelujah

Link para o comentário

Guest kringor

:D:D :hihihi:

"Vc jah conheceu bem os EUA e a Europa? Por que acha um lixo?"

ja morei nos 2 lugares, serio eu prefiro morar numa favela carioca a beira-mar, la é mo povo sem graça preconceituoso , sociedade monotona, estilo de vida super regrado sem graça, poluição ambiental,visual,sonora a mil, sociedade louvando uma cultura muito futil.

voltei pro brasilzão sem lei, aqui é mo esculhambação senti falta disso.

remember : Silent River, shhhh, Runs Deep, ya mon

Selassie I

Link para o comentário

• Usuário Growroom

vai ver vc nao entrou na vibe...

sei la cara. Nunca ia dizer pra vc comparar Som Imaginário (Brasil) com Yes (Inglaterra), ainda que ambos sejam grupos de rock progressivo que lancaram álbuns em 1973. Ou seja, tem tudo para serem comparados, mas uma coisa eh rock ingles, outra coisa eh rock Brasileiro.

Uma coisa eh o reggae jamaicano. Perfeito. Outra coisa sao pessoas de outras partes do mundo que fazem reggae. Nunca será como o Jamaicano mas nem por isso deixa de ter mérito.... sinceramente, outro dia comecou essa musica (Brilho Oculto) e o céu fechou irmao, senti diversas presencas boas, de paz, de luz, de calma, e fiquei de boa, soh ouvindo a letra e entendendo... afinal,, o Bob, em seus discursos, tb pregava... eu nao concordo com pregacao mas eh o som do cara, o cara eh Rastafarii, ou se considera assim...

Acho que vc podia parar o mundo se eu falasse que gostava de Armandinho. Mas Mato Seco nao senhor. Merda de 9 minutos? Merda cara? Pra mim isso eh um baita exagero e uma atitude totalmente ortodoxa.... cabeca dura mesmo.... relaxa....

ps.: mas nao deixo de querer suas indicacoes de reggae, como vc disse acima..... Eu devoro musica e confio muito em meu gosto musical, eh a maior paixao de toda minha vida. Amo mais a música que amo a Cannabis. Entao to esperando as indicacoes.... B)

Black Root eh muito bom e o vocal de Israel Vibrations eh estranho... sei la... mas eh bom também... pra mim, uma outra vertente do reggae, bem diferente de mato Seco. Aliás, essas bandas soh tem em comum as raizes. Fazem musicas completamente distintas e cada um eh um ramo na árvore do ska/reggae..... eu gosto de ambos os ramos... gosto de Mato Seco, gosto de Black Roots, gosto demais de Bob Marley and The Wailers e tenho a cabeca aberta pra todos tipo de som bem feito. Por que mal feito cabelo, vc nao pode falar que Mato Seco é nao. Ë questao tecnica, o som é altamente bem feito, bem tocado, bem gravado, tudo redondinho....

Link para o comentário

Guest kringor
para a porra do Mundo!!!!! kkkk mano desculpa, sei q gosto e gosto e esse topico ta cheio de opiniao doida ai e gosto doido... um q gosta de favela de de esculambação... e chega no Brasil fica surdo pq naum percebe q a poluição sonora visual e ambiental aki e uma merda... e q o povo aki cultua uma cultura ainda mais estupida

hahahaha cabelo realmente esse mundo tinha que dar um pause ta muito neurotico, sei que é estranho essa minha afirmação que prefiro morar em favela, MAS EU AFIRMO SEM VERGONHA, prefiro muito mais morar em uma favela com um visual FODA, onde eu tenho luz, agua, internet tudo do bom e melhor tv a cabo E NÃO PAGO NADA. Muita gente vai me chama de escroto por ver esse brilho em atitudes fora da lei, mas cara serio eu não aguento EUA nem europa, Brasileiro tambem é ignorante, mas la eles são ignorantes com orgulho , aqui voce tem pena do povo.

não tenho fronteiras, não tenho nacionalidade, estamos no fundo da merda, to dançando a musica que toca.

o mundo esta um merda por completo, so que em alguns lugares isso é mais acobertado pra manter o povo cordeirinho.

nossa que topico doido fugiu d+ do assunto...

eai alguem vai chegar la hoje no show hahaha?

Link para o comentário

• Usuário Growroom
hahahaha cabelo realmente esse mundo tinha que dar um pause ta muito neurotico, sei que é estranho essa minha afirmação que prefiro morar em favela, MAS EU AFIRMO SEM VERGONHA, prefiro muito mais morar em uma favela com um visual FODA, onde eu tenho luz, agua, internet tudo do bom e melhor tv a cabo E NÃO PAGO NADA. Muita gente vai me chama de escroto por ver esse brilho em atitudes fora da lei, mas cara serio eu não aguento EUA nem europa, Brasileiro tambem é ignorante, mas la eles são ignorantes com orgulho , aqui voce tem pena do povo.

Legal, vc quer ser um outsider, que seja. O mundo tá uma merda mesmo só que eu, de dentro do sistema, revoluciono muito mais que vc, um outsider, que nao tem poder pra mudar quase nada... mas se vc nao quer mudar nada, pode ter certeza que vc está seguindo o caminho certo... nao me entenda mal, eu quero ser um outsider também, quando eu tiver meus 55 anos, adeus, só me acham na roca... no interiorzao mesmo... mas enquanto sou jovem e cheio de energia, quero fazer algo pra mudar o mundo.

Viver numa favela e roubar sinal de TV a cabo nao eh meu ideal d vida. Meu ideal é criar condicoes para que pessoas nao tenham que fazer isso mais.

Sobre seus quotes

"Brasileiro tambem é ignorante" - gente é ignorante. Há ignorantes em todos os países do mundo.

"mas la eles são ignorantes com orgulho" - Eu nao sou ignorante, nao tenho orgulho de ser (porque nao sou) e se fosse nao teria orgulho, trabalharia pra mudar isso. Tampouco tenho orgulho de meus irmaos que vivem na ignorancia.

"aqui voce tem pena do povo." - Pena é um sentimento passivo, o qual eu, pelo menos, quase nunca sinto. Quando é um caso de uma menina do Camboja que perdeu a perna em uma mina escondida, eu sinto pena. Mas da juventide de meus país que está na merda, eu nao sinto pena. Eu discordo de ocmo o mundo está e por isso eu decidi mudar tudo que for possível. De dentro, claro. Full access. B)

Link para o comentário

Guest kringor

"mas enquanto sou jovem e cheio de energia, quero fazer algo pra mudar o mundo."

voce podia fazer algo entao e ir nas reunioes do MRNV, MRC, NAJ, foda é aquenta esses mlk de 15 anos pseudo- revolucionario que acha que vai um dia mudar o mundo. amigo ja vivi tudo que voce viveu e um pouco mais e te garanto se tu ficar nessa linha de pensamento o melhor que voce consegue é uma aposentaria do governo no final da sua vida pra morre ganhando esmola.

agora.... so nos fazemos o nosso proprio destino ne :D

abraço e mente ALERTA.

Link para o comentário