Ir para conteúdo

The Wailers No Rio

Guest kringor

Recommended Posts

• Usuário Growroom
"mas enquanto sou jovem e cheio de energia, quero fazer algo pra mudar o mundo."

voce podia fazer algo entao e ir nas reunioes do MRNV, MRC, NAJ, foda é aquenta esses mlk de 15 anos pseudo- revolucionario que acha que vai um dia mudar o mundo. amigo ja vivi tudo que voce viveu e um pouco mais e te garanto se tu ficar nessa linha de pensamento o melhor que voce consegue é uma aposentaria do governo no final da sua vida pra morre ganhando esmola.

cara, vc eh muito prepotente pra um cara que se diz Rastafarii..... muito pprepotente em dizer que "ja vivi tudo que voce viveu e um pouco mais". Prepotencia eorgulho barato, mal fundamentado - afinal, como vc sabe o que eu vivi? Vc nao sabe!

MRNV? Sorry, nao acredto em revolucao... acredito que pra mudar o mundo eu tenho que alterar alguns papeis, se chamam Politicas Publicas. Eh nessa linha que trabalho. Deixa os gritos revolucionarios pra vc mesmo....

Eu nao acho que um dia vou mudar o mundo. Jah mudei muita coisa no Brasil, jah construi coisa pra caramba... e desde o comeco, sempre ajudando as populacoes locais e as comunidades... sempre dando o podr para as comunidades locais e nao para os de fora... eu fazia inversao de poderes na polita.

Ou seja, vc nao tem ideia do que EU vivi para dizer que vc viveu mas. Eh impossivel porque vc nao tem ideia do que eu vivi nem do que eu sou. Fato é que, no Brasil, eu já mudei muita coisa sim, nem um milesimo do que há pra ser mudado, mas fiz minha parte... e agora estou estudando, aprendendo como outros fizeram, pra voltar pro Brasil e aplicar tudo que estou aprendendo.

Assim eu tenho muito mais chances de "mudar o mundo" do que somente participando de reunioes e sendo um outsider. quem nao está ali, na hora em que a lei está sendo escrita, votada e aprovada tem muita pouca participacao... eu nao estou ali, mas estou perto... e eh assim que vejo o mundo, mas cada um vê de um jeito. Sou feliz assim e vc eh feliz sendo um outsider. O importante eh ser feliz, verdade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 107
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Guest kringor

é verdade o importante é ser feliz e de tudo isso que eu falei pra voce que eu vivi , no final descobri que felicidade esta na simplicidade, é foda levar um papo comigo, não porque tenho cabeça dura, tenho amigos rastas que são muito mais ortodoxos, mas sabe é foda levar esse papo comigo um cara que nunca levo a serio nenhuma lei, nunca levou a serio a policia, nunca levou a serio o governo, pra mim a constituição nada é alem de um papel sem valor algum.

sabe pra quem quer continuar vivendo nas leis da babilonia é otimo eu tambem acredito que podemos jogar o jogo deles ganhar e ainda mudar as regras , porque ca entre nos vivemos um jogo com regras bem roubadas hj em dia ...

mas fugimos de mais do assunto, desculpa se ofendi alguem, voltando pro reggae, vi que alguns ai pediram uma dicas, tenho uma coleção gigante de dvd's cds vinis e tudo relacionado a reggae que voce possa imaginar quem se interessar manda pm pra mim vlwwwwww SELASSIE ON DA CONTROL.

gallery_39817_2379_1477421.jpg

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu curti a discussao, ainda que nao concordemos muita coisa, com esse seu ultimo post eu entendi de verdade seu ponto de vista

e a foto tah doida e respondendo, nao vou ao show, porque estou longe.... se pudesse, iria com certeza.

E quem pediu dica fui eu mesmo rasta, o mesmo cara com quem vc ta trocando ideia agora... vou sair hoje, depois ocm mais tempo te mado uma MP e aí vc me dá uns toques ai de reggae... eu gosto mas nao tenho tanta coisa assim, tenho muito rock n roll e MPB, com samba de raíz e tal.... tenho uns 80Gb soh de disco completo, depois trocamos uns sons aí

Na paz rasta, desculpe se ofendi também ou se fui ríspido. Mas é bem dificil pra mim entender a Constituição como soh um pedaco de papel. Porque é fazendo ela funcionar de verdade é que acho que posso aliviar o sofrimento de meus irmaos... que eh um dos principais objetivos de espíritas kardecistas e budistas..... mas mesmo nao entendendo, devo respeitar a sua opiniao entao foi mal se nao a respeitei!

Ah, e bom show! E nao esqueça do "temível" do reggae.

B)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

certo

essa coisa de fanatismo... e os dois volumes de "Racional", do Tim Maia? Pra mim é mega fanático, mas o som eh demais e a mensagem eh positiva, ainda que eu nao comparta as mesmas crencas qe o Tim na época dos discoos (1974 e 75)

e essa parada de nascer de novo, bem,pode ser mesmo,, rasta como o Bob, vixi, tem que nascer muitas vezes...

abrax, bom fim de semana, bom show pra quem vai. Eu vou pro meu rock, hehe

paz de Jah a todos!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
e os dois volumes de "Racional", do Tim Maia? Pra mim é mega fanático, mas o som eh demais e a mensagem eh positiva, ainda que eu nao comparta as mesmas crencas qe o Tim na época dos discoos (1974 e 75)

paz de Jah a todos!

A fase racional do Tim Maia é sensacional... um fanatismo louco, mas musicalmente falando é um absurdo de bom.

tá rolando no mp3 aqui - Ela partiu ... sensacional.

mas o lance de reggae... eu acabo curtindo um lance mais pop mesmo...apesar de não ter preconceito com o reggaezão dos anos 70/80

Link para o comentário

Guest kringor
nenhum fanatismo é bom...vejo varios rastafaris ai mas fanatico q evangelico po...alias "rastafari" pq aki no Brasil naum existe rastafari d verdade naum. .

é exatamente nessas quando voce ve que alguem não saca nada do assunto mesmo.

e o congo nyah ? Irmandade nova flor ?

se voce acha isso fanatismo NUNCA MAIS USE O NOME DE RASTAFARI NUNCA MAS USE O TERMO RASTA, O PROBLEMA DO RASTAFARI NO BRASIL é que vivemos uma moda no reggae e muita gente confunde rastafari com hippie, bixo-grilo paz e amor e nheco nheco, FYA BURN , RASTA É FOGO QUENTE , AQUELES QUE ESPERAM SER BATIZADOS COM AGUA, SELASSIE I BATIZA COM FOGO !

o feio irmao é afirmar algo de uma cultura que voce não vive , ai outros irmaos mais leigos caem na armadilha dos wolfpacks, falar que não existe RastafarI no brasil é um desrespeito enorme com as congregaçoes que desceram das guianas e expalharam a palavra pelo Brasil ate o sul.

se voce nunca viu, nunca soube, saia do mundo virtual e esqueça "o mundo" da midia.

VOCE DIZ"->rasta e um resgate das raizes, q raiz vc vai resgatar na jamacia se vc nasceu no Brasil? os caras la andam com a bandera da Jamaica naum e pq acham bonito naum, e a bandera deles... agt aki tem q andar com a nossa, pq é a nossa raiz. a nossa cultura"

Nossa bandeira ? que bandeira ? nosso pais nasceu de um genocidio do seu povo local , um outro povo foi trazido escravizado para trabalhar para um outro povo que se achava superior,. RAIZES ? ahhh por favor, ate a lingua que agente fala não é a original, ou voce fala tupi-guarani ou qualquer uma das outras 300 linguas que falavam por aqui ?

isso mostra o quanto ser patriota é ser extremamanete cego e engulir merda sem reclamar.

a raiz vem da I-thiopia, a bandeira que o rastas usam não e´da jamaica, nem do brasil, é da ethiopia( a unica nação africana pura que não conseguiram colonizar) red gold & green, REPATRIATION, revalorização das raizes divinas da criação, a babilonia te engana a partir da separação das 12 tribos de Israel, estude sobre DAVID E SALOMAO E BUSQUE A TRINDADE DIVINA.

agora, so não vem ficar falando de JAH, RASTA, BABILONIA e dps falar que acha isso fanatismo

não force algo que voce não consegue ser.

Moa Anbesa Ze'imnegede Yehuda

YeNegustit Negus Sehumi Igzeeabhier

Ras Tafari Makonnen HIM Haile Selassie I

Link para o comentário

• Usuário Growroom

NA MINHA OPINIAO... rasta muçulmano crentes zionistas cientologistas, fogo neles..

alias qualquer estilo de vida (religião) que prega um só caminho

FYA BUN, FYA CLENSES, U DUN KNO

PS; alem da doutrina me mostra uma diferencia....

Link para o comentário

Guest kringor

so existe 1 ordem RastafarI o, e é a tradição Ethiope Nagast dos reis RAS. que foi dada aos elders jamaicanos por sua majestade Imperial. ORGANIZAR E CENTRALIZAR.

e se chama NYAHBINGI, que significa MORTE A TODOS OS OPRESSORES.

Emmanuel Charles veio para ensinar o caminho de Retidão a aqueles que querem ser Deuses. Maximo respeito aos bobo-ashanti bobo-dreads !

eai tem as 12 tribos, congreço ethiope internacional, ate partido politico rastafari ja existe...

e isso é oq a babilonia usa para tentar enfraquecer o movimento, a separação em varias "vertentes" pra as pessoas achar que o rasta é algo confuso que não chega nem a um concensso do que acredita. FYA BURN !!!!!

Word Sound & power fi Nyahbingi chant to make babylon bun down !

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Uma coisa s0bre rastafari:

Na minha opinião e na MINHA verdade(cada um segue a sua né), ser um rastafari não exige uma nacionalidade nem descendência específica, ser rastafari é ser universal, pensar universalmente, estar em conexão c/ JAH e tda a Iration.

É buscar nas raízes de nossos antepassados o exemplo para a vivência de retidão, um só caminho, ONE LOVE.

É entrar em sintonia c/ o espírito de Sua Majestade Imperial Haile Selassie I, de Isus Cristo, de Emannuel, de Garvey...tds esses homens compartilhavam da mesma vibração de espírito, por tanto eram como se fossem o mesmo espírito, como se fossem um só, e é assim que devemos viver, somos todos um, Eu&Eu.

É não se deixar prender pelas amarras de DOGMAS.

É meditar e buscar em JAH e nas suas palavras a inspiração para compreender nossa jornada na babilônia, e tacar fogo no sentido de desmascara-la, mostrar a face do vampiro e fazê-lo perecer diante do fogo da VERDADE, q é o AMOR INCONDICIONAL.

É ter um compromisso com Isus Cristo, que significa ter 1 compromisso com a VIDA. Não se apegando a ela, + pelo contrário, vigiando e aguardando anciosamente(isto é se preparando, se iluminando) para o dia em que JAH nos chamar para seu reino, para SIÃO, nós estejamos prontos para ir. (ou seja, para morrer mesmo).

É tomar conciência de que não somos seres humanos que temos experiências espirituais, e sim seres espirituais tendo uma experiência humana(carnal), e se libertar de tudo que é mundano, da bailônia. Não juntando tesouros + sim conecimento, sabedoria de JAH.

É amar a JAH sobre todas as coisas e ao teu proximo como a ti mesmo.

...resumindo beeem mesmo axo q isso é ser rastafari em essência.

"Não tenho religião eu sou o que sou. Eu sou um Rastafari... E isso não é religião, isso é vida." [bob Marley]

Paz e graça a todos os I-rmãos

Selassie governa, JAH abençoa!

Link para o comentário

Guest kringor
perai cara. da um tempinho.

nosso pais genocidio? e a jamaica? e a Ethiopia q vc tanto venera??? faça-me o favor.

vc tem é mta marrinha de profeta. vc e muleki pra mim cara, começou a cultivar ontem , deixou o cabelo enrolar, entro na maçonaria e acha q é o Mestre. humildade pra vc garotinho.

Man so não me aprofundo mais no assunto porque se voce conhece-se quem era o Kringor, não estaria falando isso, se fosse um grower de moral mesmo saberia quem é o grande mestre Kringor, e eu acredito que os poucos que o conheceram ja pararam de usar o growroom hoje em dia. hehe

a jamaica, Haiti, angola, zimbabwe , vietnan, A ,B, Rosa, Preto, branco , man demora pra perceber que o homem interrompeu um ciclo natural, como ? simplesmente complexando aquilo que era simples e perfeito, separando, dividindo, fugindo da INITY união do amor incondicional.

sem mais delongas porque esse topico aqui ja deu mais corda do que devia, SOMO CONSEQUENCIA DE ERROS DO PASSADO. Rastaman cum down to babylon to preach da word and I&I seh :

MAS PODEMOS SER A CAUSA DO CONSERTO PRO FUTURO!!!!

SELASSIE I INA CONTROL FUMERO blessed love

JAH REINA

ahhh: e quanto ao wailers: Tambem tava la cabelo, é triste ver que cada vez sobra menos originais wailers, so vieram 2 dessa vez... eu prefiri muito mais o show do DIGITALDUBS no começo JERU BANTU KEBRA TUDO IRIE IRIE, uma coisa que eu acho por exemplo é que o RAGGA ATUAL nacional da de 10 no jamaicano... agora: o reggae fico com a galera de 70 jamaicana mesmo, tentam e tentam renovar, mas so consigo escutar um outro estilo longe do roots reggae, por ai andam chamando de NEW ROOTS, eca...

BlesSed BE !

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Quanto ao que disseram sobre o mundo estar uma merda, está mesmo, porque isso meus irmãos, é a queda da Babilônia diante de seus olhos! E só tende a piorar...não ficará pior, pq o poder destrutivo da babilônia está aumentando, e sim pq o poder da babilônia está sendo destruído, p0rém o opressor aproveitando desses momentos difíceis que passaremos, posará de poderoso, c0mo se estivesse vencendo.

A Babilônia já caiu, e isto está em apocalipse 14.

Não é mais tempo de lamentarmos, pois lamenta a queda da babilônia quem a ela está apegado.

É tempo de exultarmos ao senhor p0is é proxima a sua chegada.

Depois da tempestade vem a bonança, e estamos agora na tempestade. Então louvemos a JAH pq sabemos que sua bonança já está vindo...o m0mento que passamos, as tribulações, nd mais são c0mo que as dores do parto para o nascimento de uma nova era, de um novo mundo, e de uma nova raça.

Atentem-se, pois a queda do sistema finaceiro é um dos índícios.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

fala sério né, quem fuma um (ou seja, todos nós) tem uma tendencia gigantesca a desviar de assunto... o thread comecou com o anuncio do show, seguido de criticas às bandas que fazem essas reunioes de velhinhos, passou por uma discussao sobre estilos e gostos de reggae e terminou em uma discussao sobre rastafarismo.... alias, terminou nada ne....

kkkkkkkkk

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Man so não me aprofundo mais no assunto porque se voce conhece-se quem era o Kringor, não estaria falando isso, se fosse um grower de moral mesmo saberia quem é o grande mestre Kringor, e eu acredito que os poucos que o conheceram ja pararam de usar o growroom hoje em dia. hehe

Ah sim :huh: ! Nos desculpe pela nossa ignorancia Senhor Kringor <_<

Tem gente se achando a ultima coca-cola do Deserto!

Porque nao se junta a seus Discipulos... Grande Mestre kringor... kkkkkkkkkk

[]'s

Link para o comentário

• Usuário Growroom
acabei de ouvir aquele som do Mato Seco

porra, que bosta! dá até vergonha alheia

Porra, depois que o Avalo exaltou, e o Cabelo trucidou, eu precisei ouvir pra conferir tb...

Com todo respeito aos caras, o som é uma merda mesmo, vocal ruim e música pobre, chamar de reggae é até esculacho...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
"serio eu prefiro morar numa favela carioca a beira-mar"

Não quero te ofender, nem dizer que voce está errado, nem nada....MAS....

Tu ja morou numa favela carioca?

Ja ficou em fogo cruzado na porta da tua casa entre policia e traficantes?

Traficante ja invadiu teu baraco pra correr da policia?

Policia ja invadiu teu barraco atras de traficante e te esculacho?

EU acho que voce deveria rever os teus conceitos, (principalmente sobre moradia... kkkkkk)

Humildade

" De que valem os dreads, se as palavras são em vão?!" -_-

[]'s

Link para o comentário

Guest kringor
Não quero te ofender, nem dizer que voce está errado, nem nada....MAS....

Tu ja morou numa favela carioca?

Ja ficou em fogo cruzado na porta da tua casa entre policia e traficantes?

Traficante ja invadiu teu baraco pra correr da policia?

Policia ja invadiu teu barraco atras de traficante e te esculacho?

EU acho que voce deveria rever os teus conceitos, (principalmente sobre moradia... kkkkkk)

Humildade

" De que valem os dreads, se as palavras são em vão?!" -_-

[]'s

ja fui ate sequestrado, fiquei preso , torturado, e tudo isso nas maos de militares... serio eu so do tipo desisti de ter uma vida normal....

ai vem aquele papo antigo, não julgue para não ser julgado, quem julga é Jahovia.

de que valem os dreads ? os dreads não valem nada mesmo isso é misticismo de refrão cliche de banda pop rasta power oh yeah baby, dread é resultado do voto nazireu, SEEN ?

de que valem as palavras se a vivencia é em vao ?

Pass the Kutchie

Selassie I

Link para o comentário

• Usuário Growroom
dread é resultado do voto nazireu, SEEN ?

Po amigo como então teus dread estão tão bem cuidado??? e sua barba tão bem feita??? nenhum metal toca seus dreads nem sua barba???

mó cara limpa presto barba +... talvez até um MAC 3... Nazarite me batimon...

U DUN KNO.

Link para o comentário

Guest kringor

acido na cara, não saio nem na rua.

segredo para se fazer dreads:

lave-os todos os dias, pelo contrario do que a maioria pensa o dread ja se forma simplesmente com os oleos naturais do seu coro cabeludo e com agua,o problema é que geral quer ter eles da noite pro dia, e dread demora anos para se formar... wicked wolfpacks que passam cera, usa agulha o caralhoa4 pra fazer o estilo deles ai....

e chega não preciso prova nada pra ninguem por meio de um forum onde a maioria fala fala fala mas no final tem mta gente ai fumando prenssadao palhoso falando que fuma kunkzao.

chega pra mim, voces gostam é de conflito eu hein...

Blessed love selassie I

Link para o comentário