Ir para conteúdo

Cerveja De Cannabis

Fisherman

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Ola Galera,

A algum tempo ouvi falar sobre cervejas de cannabis feita em casa.Sempre fui curioso para fermentar minha propria cerveja,e se puder usar cannabis na receita melhor ainda.

Nos ultimos dias comecei a dar uma pesquisada sobre o assunto e descobri que o Lupulo parece ter um aspecto bem similar a cannabis,sendo até da mesma familia botanica dela.Descobri tambem que o ED Rosenthal tem um livro sobre o assunto Marijuana Beer Amazon.com,mas pelo que li por ai nao é muito bom.

Tambem encontrei uma materia sobre um grupo que fazia essa cerveja nos anos 70 Marijuana in Beer.Bastante interessante e serviu pra me dar mais vontade de fazer minha propria cerveja.

Pesquisei e pesquisei e nao encontrei muitas informacoes em como faze-la realmente,o maximo que achei foi no site Rollitup essa pequena receita que eu traduzi"

"A cannabis pode ser adicionada na cerveja ao mesmo tempo que o lupulo é colocado.O THC é soluvel em alcool e uma parte vai se disolver na cerveja enquanto ela fermenta.Antes de adicionar a cerveja existem algumas coisas que voce deve fazer.Garanta que a cannabis esteja seca ate estar crocante.Isso remove todas as moleculas de agua e ativa o THC.Afunde a cannabis em agua gelada por varias horas.Isso remove o gosto de "planta".A regra geral é 28.34 g de folhas para cada 3,74 litros de cerveja.Usando partes de maior qualidade,utilize menos."

Depois de ler essas informacoes dei uma olhada em sites sobre confeccao de cerveja artesanal e encontrei esse site que vende equipamentos e ingredientes para diversas receitas,alem de dar uma ensinada basica nos passos para faze-las,Cerveja Artesanal

Decidi entao compartilhar essas informacoes que ja consegui e ver se alguem tem alguma nocao sobre fazer cerveja e possa me ajudar

Abracos

Mr.Fisherman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
Legal. Já fiz cerveja caseira em balde, é fácil.

Opa Dickloco,teria como explicar o esquema?

cara é como aqueles celulares/camera num é bom nem como celular nem como cam...

tipo se eu quiser breja, tomo uma brejo, se eu quiser canna, fumo um.. se quiser ambor, basico e breja na mão

É voce nao é a primeira pessoa que vejo falando mal das bebidas cannabicas,tambem acho que nao é la aquela coisa,mas quero fazer pelo prazer de fazer,como disse o cabelo ter uma cerveja caseira é foda,e melhor ainda se for aditivada...

Abracos

Mr.Fisherman

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que a melhor forma é substituir o lupulo pela cannabis. Afinal, o lupulo so serve para dar o sabor e a cor na cerveja. O lupulo tb só se aproveita as femeas, como na cannabis. A cerveja é feita de agua, malte de cevada e lupulo. O lupulo quase sempre é adicionado quando a cerveja vai fermentar... , aí em vez de lupulo, vc poe cannabis.

mas, to falando teoricamente, nunca fiz cerveja de cannabis... , mas é uma excelente ideia. Agora o problema sera a quantidade de cannabis que irá precisar..., no caso do lupulo, fica facil calcular, se comprar bullets....

Cara vou experimentar fazer esse trem, depois posto dizendo o resultado e dando a receita!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que pronta a cerveja cannabica deve ficar parecida com a antiga Gose. Não da para fazer tipo pilsener. Vai ter que ser tipo stout. As stouts são muito amargas e incorpadas, quem gosta de cerveja rala (tipo budweiser) , não vai curtir muito a cannabier.

Antes das industrias, no tempo em que se fazia cerveja de verdade, era comum acrescentar rosmaninho, mel e outros temperos a cerveja. Depois, veio a Lei Bávara e proibiu estas tecnicas...

As cervejas artesanais não são nada parecidas com as industrializadas, felizmente...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Estava lendo pela net e vi em um forum um cara falando que nao rola de tirar o THC da cannabis durante a fermentacao da breja porque o teor alcoolico é muito baixo e nao chega a disolver o THC,pensando bem isso faz sentido,ja que as cervejas nao custumam passar de 10%.

Mas vale a pena tentar,no minimo voce fica com uma cerveja com um sabor especial.

Acredito que o lupulo tenha que ser adicionada de qualquer maneira,junto com a cannabis.Descobri uma coisa muito interessante sobre o lupulo,ele é parente da cannabis,os efeitos sedativos e o sono que a cerveja proporciona tem ligacao com isso.Dizem que uma planta macho de cannabis florescendo é muito parecida com o lupulo.Ate li sobre plantacoes de lupulo com THC,usando enxertos de galhos de lupulo em plantas de cannabis.Acabei descobrindo que isso é um mito,por mais que o lupulo cresça na cannabis ele nao vai ter substancias psicoativas.

Estou muito interessado em fazer uma cannabier!mas ta dificil de achar informacoes,o jeito é tenta.O problema é o preco dos kits pra faze cerveja...um pouco salgados ainda mais pra alguem que ja tem um hobby bastante caro hehe

Abracos

Mr.Fisherman

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu já provei a cerveja alemã Cannabia e achei interessante!

Gosto peculiar, forte, incorpada, cheiro instigante, enfim tem personalidade!

Mas é um pouco estranho para tomar várias.

Ela possui todos os ingredientes de uma beer normal; agua, malte, açucar, lupulo, claro com exceção da ganja

Comprei no carrefour quando estava no velho mundo.

Tomei apenas duas até pq era um pouco cara

Aqui vai o site dessa cerva:

http://www.cannabia.com/flasmenu.htm

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fisherman, vc tem razão, acho que o mais viável seria acrescentar a erva na mosturação. Logo no inicio do processo, quando o açucar ainda não se converteu em alcool.

Sugiro que vc esqueça os kits, que são caros pracaraio e improvise. Note que os kits usam nomes complicados para aumentar o preço de um simples caldeirão.

O lupulo tem tb mais uma curiosidade: Só são usadas as plantas femeas... isso te lembra alguma outra planta? hahhaha..., existem vários tipos de lupulo, com IBU ( indece que mede o teor de amargo) maiores e menores. Atualmente, as industrias usam uns tabletes parecidos com caldo Maggi, para facilitar a produção.

Abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cabelo, as pilsener vendidas aqui são pura agua! Uma de verdade tem cerca de 23 IBU, as que a industria faz não chega perto disso.

Experimente uma Urquel depois de fumar um beck e vc vai pirar o kbeção.

As cervejas industriais são muito ralas, quase insipidas. Beber cerveja industrializada é como fumar prensado!

Tens que produzir para ter um produto de primeira, ou ter muita grana pra pagar uma boa artesanal importada...

Produzir é muito melhor e mais barato.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vou tentar fazer a cannabier, idéia do Fisherman.

Se der certo vou colocar a receita aqui com todos os detalhes, prometo. O unico problema é que ainda estou sem a materia prima, mas logo isso estara resolvido. Porque com prensado não vai rolar, então tenho que colher o que estou plantando para ter a materia PRima. Se der certo ( e eu garanto que da), vai ter novidade na seção de culinaria...

Me aguardem!!!!!!!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Vou tentar fazer a cannabier, idéia do Fisherman.

Se der certo vou colocar a receita aqui com todos os detalhes, prometo. O unico problema é que ainda estou sem a materia prima, mas logo isso estara resolvido. Porque com prensado não vai rolar, então tenho que colher o que estou plantando para ter a materia PRima. Se der certo ( e eu garanto que da), vai ter novidade na seção de culinaria...

Me aguardem!!!!!!!

Aguardando ansioso!,enquanto isso seria possivel voce dar mais detalhes sobre como montar um "kit caseiro" pra fazer cerveja,sem precisa gastar uma grana?

Abracos

Mr.Fisherman

Link para o comentário

• Usuário Growroom

bicho já tomou Hoegaarden???

cerveja branca... só achei em um lugar em SP, numa importadora na rua Tabaccow, 9 conto a longneck

eu num sou muito de cerveja.. prefio uns drinque mixados, mas num dia de sol, nada como a Hoegaarden

hoegaarden_beers_witbier.png

Link para o comentário

• Usuário Growroom

realmente, pra mim é um creme...

puts cara a guiness é preta... num curto muito cerva preta...

aqui tem VAAAAARIAS brejas... tipo Rickard's, Old Mill, e Alexander Keith's... em Quebec tem uma chama La Fin du Monde ( O fim do mundo) q é 9%

http://www.unibroue.com/our_beers_eng.html

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Po, sou um grande apreciador das brejas, principalmente essas diferentes...sempre q vou num mercado que tenha eu compro umas 2 pelo menos, de preferencia umas que nunca tenha tomado. E quando viajo, primeira coisa que peço em qualquer bar/restaurante é uma "Local Beer"

Aí Cabelo, se vc gosta de cerveja meio esquisita, experimenta qualquer uma que seja do tipo Rauchbier, outro dia comprei sem querer, nunca tinha visto.

Brother, a cerveja é defumada, parece que largaram um salame dentro da garrafa. Eu não gostei não, mas acho que tem gosto pra tudo né...Outro dia tomei uma Sparkling Ale, com mais gás, essa achei irada.

abs

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fisherman:

O principal é não gastar em equipamentos eletricos/ eletronicos. Quando vc estudar o processo vera que não precisa ter esta tralha toda que o mercado oferece. Na Babilonia ja se fazia cerveja e não tinham esses equipamentos. Ainda existem micro cervejarias que fermentam naturalmente, com tanque de fermentação aberto. Com isso conseguem um toque amanteigado no produto final. E este metodo de fermentação ja foi o mais usado. Então, pra que pagar 300 ou 400 reais no tal tanque hermeticamente fechado etc...?

Vai estudando o processo que vc vera que tem muitas formas baratas de produzir e qualquer coisa pergunte, que se eu souber te dou o toque!

Abraços aí!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Aww:

Pois é cara dirigir bebado é contra a lei. Acontece que eu nunca dirigi sóbrio em toda a minha vida. Até porque, dirigir é uma das coisas que eu mais detesto. Sem anestesia não da para encarar a chateação.

Então, no meu caso o slogan é: Se for dirigir, beba! Porque de cara limpa é um pé no saco!

Link para o comentário