Usuário Growroom TijoloVazado Postado July 31, 2014 Usuário Growroom Denunciar Share Postado July 31, 2014 Galera, faço cerveja a um tempo. Penso q seria legal transferir o THC para a cerveja, e não só o aroma. Penso q poderíamos extrair isso mecanicamente com um ice hash na cerveja maturando a 0°, mas acho q os tricomas iam decantar. Outra opção seria misturar óleo, extraído com álcool de cereais ou isopropílico. O lado ruim é q provavelmente estragaria a espuma da cerveja. Ou adicionar na fervura da breja, mas acho q ia evaporar o THC Alguém teria uma dica ou opinião sobre isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Terraqueo Postado July 31, 2014 Usuário Growroom Denunciar Share Postado July 31, 2014 Qdo fui em Amsterdam (2012), tomei da Haze Cannabis Beer. Não gostei. Nem consegui tomar metade dela. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom persaeddigar Postado July 31, 2014 Usuário Growroom Denunciar Share Postado July 31, 2014 Galera, faço cerveja a um tempo. Penso q seria legal transferir o THC para a cerveja, e não só o aroma. Penso q poderíamos extrair isso mecanicamente com um ice hash na cerveja maturando a 0°, mas acho q os tricomas iam decantar.Outra opção seria misturar óleo, extraído com álcool de cereais ou isopropílico. O lado ruim é q provavelmente estragaria a espuma da cerveja. Ou adicionar na fervura da breja, mas acho q ia evaporar o THC Alguém teria uma dica ou opinião sobre isso? Álcool isopropílico não serve para extração com fins de culinária, se não me engano, apenas para fins de se fumar, pois é mais tóxico. O ideal seria o álcool de cereais se for pra fazer algo para ingerir. Já fiz 1 extração que nem deu muito certo, com o isopropílico (único que consegui achar por aqui), e não curti muito não cara. Infelizmente não estou conseguindo achar álcool de cereais com teor acima de 46%, o que iria causar contaminação por clorofila (que tem propriedades medicinais se ingerida). Acredito que, pra ingerir pode-se usar o álcool de cereais (46% mesmo) e para fumar seria melhor um álcool com teor maior, como o isopropílico 90%+ (ou de cereais se você conseguir encontrar). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
biscoito71 Postado July 31, 2014 Denunciar Share Postado July 31, 2014 cara é como aqueles celulares/camera num é bom nem como celular nem como cam... tipo se eu quiser breja, tomo uma brejo, se eu quiser canna, fumo um.. se quiser ambor, basico e breja na mão kkkk legal ver como as coisas mudam em alguns anos..... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom TijoloVazado Postado August 4, 2014 Usuário Growroom Denunciar Share Postado August 4, 2014 Achei esse site http://www.thrillist.com/drink/nation/how-to-make-pot-infused-beer-thrillist-nation, que fala dessa receita http://assets3.thrillist.com/v1/image/1171475. Acho que eu consigo tentar a receita até o final do ano, se eu conseguir concluir a experiência aviso aqui! Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Nordico Postado October 2, 2014 Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 2, 2014 aproveitar que o ultimo post foi em 2014 logo não vou desenterrar o tema , e aproveitar e dar um pitaco para quem quer tentar fazer , o processo de fabricação de cerveja hoje em dia esta muito facilitado , tem muito material na internet , videos etc .. tudo bem explicado é so dar uma boa pesquisada que entende facilmente , o meu pitaco é porque, logico!, ja fiz e faço cerveja de panela a muito tempo .. des da epoca que a cultura de fazer cerveja no brasil era pouco divulgada .. bom não vou falar nada sobre o processo de fabricação e sim aonde acho que pode entrar o adtivo rsrs .. no processo de fabricação de cerveja exitem o processo de fervura que é a hora que se da corpo a cerveja e se adiciona o lupulo , tanto o de amargor tanto o de aroma .. o de amargor é logo no inicio da fervura e o de aroma ao final da fervura ... geralmente essa fervura dependendo da receita dura em torno de 45 a 60 minutos , o lupulo vai acrescentar na sua cerveja amargor, sabor e aroma .. e isso alem do tipo de lupulo depende muito de que horas da fervura vc acrescenta o lupulo , igual ja mencionei anteriormete .. lupulo de amargor no inicio da fervura e aroma ao final .. agora entra a questão pricipal .. o thc não é soluvel em agua , até ai ok tudo bem .. mas apos a brassagem da agua com os maltes , essa agua ja não é so agua , porque o malte foi desdobrado e com o processo enzimatico virou uma misturas de açucares e proteina .. e essa aparte acho bem interessante porque pode ser que nessa situação o thc possa ser soluvel a esse liquido .. agora vamos a questão de temperatura .. bom dentro do processo enzimatica na brassagem quem tem o minimo de conhecimento sobre o processo cervejeira sabe que não pode ultrapassar os 72 graus , porque acima dessa temperatura tem a morte do processo enzimatico e adeus cerveja , porem no segundo passo apos a brassagem no processo de fervura que é o que interessa nesse caso aonde se adiciona o lupulo , a fervura parte de 65 e pode ser elevada a 90 , quase 100 graus isso logico com exagero se esse alguem tiver um fogão industrial que consiga fazer chegar a essa temperatura .. então o meu palpite é o seguinte , desidratar os camaroes , e adicionar ao final do processo de fervura junto com o lupulo de aroma , porque 15 minutos em 90 graus acho que pode conseguir retirar o thc e não alterar o sabor , alem de adicionar o aroma caracteristico... fica a dica , para quem quiser testar .. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Grower Weed Postado February 6, 2015 Usuário Growroom Denunciar Share Postado February 6, 2015 . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom lspassos Postado February 19, 2015 Usuário Growroom Denunciar Share Postado February 19, 2015 Existem várias maneiras de usar cannabis na cerveja. Tudo depende do resuldado que você quer. Gosto, Aroma ou chapadeira. Substituir o lúpulo pela cannabis não dá doider, pois o thc só libera na gordura ou alcool em grande concentração pelo que já li. Na cerveja o lúpulo vai no processo de fervura, portanto, nessa situação ela só serviria para sabor ou aroma. A única alternativa que eu conheço, é fazer uma infusão da cannabis com álcool de cereais e adicionar na cerveja depois de pronta, ou seja, no barril ou garrafa(envase). Existem muitos cursinhos de como fazer cerveja em casa e também lojas que vendem os equipamentos e insumos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts