Ir para conteúdo

Cerveja De Cannabis

Fisherman

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Galera, faço cerveja a um tempo. Penso q seria legal transferir o THC para a cerveja, e não só o aroma.

Penso q poderíamos extrair isso mecanicamente com um ice hash na cerveja maturando a 0°, mas acho q os tricomas iam decantar.

Outra opção seria misturar óleo, extraído com álcool de cereais ou isopropílico. O lado ruim é q provavelmente estragaria a espuma da cerveja.

Ou adicionar na fervura da breja, mas acho q ia evaporar o THC

Alguém teria uma dica ou opinião sobre isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Galera, faço cerveja a um tempo. Penso q seria legal transferir o THC para a cerveja, e não só o aroma.

Penso q poderíamos extrair isso mecanicamente com um ice hash na cerveja maturando a 0°, mas acho q os tricomas iam decantar.

Outra opção seria misturar óleo, extraído com álcool de cereais ou isopropílico. O lado ruim é q provavelmente estragaria a espuma da cerveja.

Ou adicionar na fervura da breja, mas acho q ia evaporar o THC

Alguém teria uma dica ou opinião sobre isso?

Álcool isopropílico não serve para extração com fins de culinária, se não me engano, apenas para fins de se fumar, pois é mais tóxico. O ideal seria o álcool de cereais se for pra fazer algo para ingerir.

Já fiz 1 extração que nem deu muito certo, com o isopropílico (único que consegui achar por aqui), e não curti muito não cara. Infelizmente não estou conseguindo achar álcool de cereais com teor acima de 46%, o que iria causar contaminação por clorofila (que tem propriedades medicinais se ingerida).

Acredito que, pra ingerir pode-se usar o álcool de cereais (46% mesmo) e para fumar seria melhor um álcool com teor maior, como o isopropílico 90%+ (ou de cereais se você conseguir encontrar).

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Achei esse site http://www.thrillist.com/drink/nation/how-to-make-pot-infused-beer-thrillist-nation, que fala dessa receita http://assets3.thrillist.com/v1/image/1171475.

Acho que eu consigo tentar a receita até o final do ano, se eu conseguir concluir a experiência aviso aqui!

Valeu!

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

aproveitar que o ultimo post foi em 2014 logo não vou desenterrar o tema , e aproveitar e dar um pitaco para quem quer tentar fazer , o processo de fabricação de cerveja hoje em dia esta muito facilitado , tem muito material na internet , videos etc .. tudo bem explicado é so dar uma boa pesquisada que entende facilmente , o meu pitaco é porque, logico!, ja fiz e faço cerveja de panela a muito tempo .. des da epoca que a cultura de fazer cerveja no brasil era pouco divulgada .. bom não vou falar nada sobre o processo de fabricação e sim aonde acho que pode entrar o adtivo rsrs .. no processo de fabricação de cerveja exitem o processo de fervura que é a hora que se da corpo a cerveja e se adiciona o lupulo , tanto o de amargor tanto o de aroma .. o de amargor é logo no inicio da fervura e o de aroma ao final da fervura ... geralmente essa fervura dependendo da receita dura em torno de 45 a 60 minutos , o lupulo vai acrescentar na sua cerveja amargor, sabor e aroma .. e isso alem do tipo de lupulo depende muito de que horas da fervura vc acrescenta o lupulo , igual ja mencionei anteriormete .. lupulo de amargor no inicio da fervura e aroma ao final .. agora entra a questão pricipal .. o thc não é soluvel em agua , até ai ok tudo bem .. mas apos a brassagem da agua com os maltes , essa agua ja não é so agua , porque o malte foi desdobrado e com o processo enzimatico virou uma misturas de açucares e proteina .. e essa aparte acho bem interessante porque pode ser que nessa situação o thc possa ser soluvel a esse liquido .. agora vamos a questão de temperatura .. bom dentro do processo enzimatica na brassagem quem tem o minimo de conhecimento sobre o processo cervejeira sabe que não pode ultrapassar os 72 graus , porque acima dessa temperatura tem a morte do processo enzimatico e adeus cerveja , porem no segundo passo apos a brassagem no processo de fervura que é o que interessa nesse caso aonde se adiciona o lupulo , a fervura parte de 65 e pode ser elevada a 90 , quase 100 graus isso logico com exagero se esse alguem tiver um fogão industrial que consiga fazer chegar a essa temperatura .. então o meu palpite é o seguinte , desidratar os camaroes , e adicionar ao final do processo de fervura junto com o lupulo de aroma , porque 15 minutos em 90 graus acho que pode conseguir retirar o thc e não alterar o sabor , alem de adicionar o aroma caracteristico... fica a dica , para quem quiser testar ..

• Like 2
Link para o comentário

• 4 months later...
  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Existem várias maneiras de usar cannabis na cerveja. Tudo depende do resuldado que você quer. Gosto, Aroma ou chapadeira.

Substituir o lúpulo pela cannabis não dá doider, pois o thc só libera na gordura ou alcool em grande concentração pelo que já li. Na cerveja o lúpulo vai no processo de fervura, portanto, nessa situação ela só serviria para sabor ou aroma. A única alternativa que eu conheço, é fazer uma infusão da cannabis com álcool de cereais e adicionar na cerveja depois de pronta, ou seja, no barril ou garrafa(envase).

Existem muitos cursinhos de como fazer cerveja em casa e também lojas que vendem os equipamentos e insumos.

Link para o comentário