Ir para conteúdo

Luta Pela EquiparaÇÃo Da Maconha Com O Tabaco

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Maconha é droga sim! E cigarro também, e cerveja também, e os remédios que você compra na farmácia, pode acreditar, também são drogas. “Ah, mas essas “drogas são legalizadas pelo governo...” – Esse é o ponto!

Significado da palavra droga:

1. Substância química, que pode trazer vários tipos de efeitos, como alucinógenos e estimulantes. Também são consideradas drogas quaisquer substâncias que causam dependência.

2. Expressão de raiva, usada para demonstrar desgosto de desprezo em relação a alguém ou alguma coisa. -Mas que droga, meu cartão de crédito não está querendo funcionar!!

3. É qualquer substância química que provoca algum tipo de alteração no organismo. Todo medicamento é uma droga, o qual pode ter um efeito benefico ou seja um medicamento, o ter um efeito maléfico ou seja um tóxico ou veneno.

Drogas abusivas: Maconha, Cocaína, LSD.

(fonte: http://www.dicionarioinformal.com.br/busca...?palavra=droga)

Reparem que no 3º ponto criou-se uma categoria “droga abusiva” que a meu ver só pode querer dizer “droga ilegal”.

Primeiro de tudo, existe um enorme preconceito em cima da maconha, da palavra maconha e do fato dela ser ilegal. Muitas pessoas têm opinião formada a respeito da maconha desde que nasceu, sustentado no “sólido” argumento que “maconha é uma droga ilegal então faz mal”.

Agora, a pergunta que deve ser feita é a seguinte: POR QUE a maconha é ilegal?

Será que ela é ilegal porque existe o preconceito e existe preconceito porque ela é ilegal? Ou será que existem argumentos que a qualifiquem de forma diferente do cigarro de tabaco ou da cerveja?

Procure no Wikipédia os efeitos da bebida, de cigarro tabaco e de maconha, depois procure estatísticas de saúde e acidentes de trânsito relacionados a eles. Você com certeza irá receber um monte de informação dos efeitos positivos e negativos e vai perceber que todos são um problema de saúde pública e de controle.

O governo vem enfrentando ferozmente o problema de saúde pública gerado pelo cigarro e pela bebida. Existe a censura na mídia e a veiculação dos males que em minha opinião estão corretas por expor a verdade nua e crua do uso dessas substâncias. Existe o controle fiscal e a elevada taxação desses produtos e o controle policial em cima das bebidas com uso de bafômetros e prisão também tem mostrado números satisfatórios na diminuição de acidentes de trânsito.

Essas substâncias, apesar dos efeitos e dos custos que geram ao governo não são tratadas como ilegais e nem são coibidas. Claro que hoje, ao contrário de anos atrás, o cigarro já não é mais visto como atitude ou elegância, fumar hoje é visto como um hábito nojento e solitário, mas você ainda tem o direito de fumar quando quiser ,se tiver respeitando o direito dos próximos.

Pois então, creio que o usuário deve mudar o foco e ao invés de simplesmente lutar pela legalização da maconha, lutar pela correta classificação e equiparação legal da maconha com o tabaco.

É obvio que “num mundo perfeito, se a maconha fosse legalizada” ela seria controlada de forma igual ou pior que o cigarro, mas quando levantamos a bandeira da legalização eu vejo que os preconceituosos logo levantam sua bandeira da maconha como droga. Agora, se assumirmos o fato de que a maconha é droga sim, mas uma droga como o cigarro e a bebida, temos então o argumento forte da comparação e os preconceituosos vão ter que enfim parar para pensar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Nao acredito que se compararmos a maconha ao cigarro ou bebida,coisa que ja fazem quando debatendo porque ela deve ser legalizada,vai mudar alguma coisa na forma de pensar dos proibicionistas.

As pessoas podem simplismente retrucar dizendo,"o cigarro e o alcool ja nao causam problemas o suficiente?por que legalizar mais um veneno?"

Temos que focar nossos esforcos para mostrar que sim,a maconha pode fazer mal a saude assim como o cigarro e a bebida,esse nao é o ponto o ponto é porque eu posse escolher fumar cigarro e beber cachaca legalmente e nao posso fazer o mesmo com a maconha?Isso é um direito do individuo e nao deve ser proibido.

Mas...como todos sabemos atras da proibicao tem muito mais do que a simples preucupacao com nossa saude.

Abracos

Mr.Fisherman

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Nao acredito que se compararmos a maconha ao cigarro ou bebida,coisa que ja fazem quando debatendo porque ela deve ser legalizada,vai mudar alguma coisa na forma de pensar dos proibicionistas.

As pessoas podem simplismente retrucar dizendo,"o cigarro e o alcool ja nao causam problemas o suficiente?por que legalizar mais um veneno?"

Ai tu diz que é por questão de igualdade, eu não tenho que usar o mesmo "veneno" que tu! ;)

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Ai tu diz que é por questão de igualdade, eu não tenho que usar o mesmo "veneno" que tu! ;)

Foi o que falei,a questao nao é ter outras drogas melhores ou piores que a maconha legalizadas,a questao é que eu tenho o direito de escolher seu eu quero consumir e o que eu quero consumir e tenho o direito de que a minha escolha seja apoiada pela lei.

acontece q o alcool e o tabaco naum tem as aplicações medicinais e terapeuticas q a cannabis tem.

e vc naum pode produzir 1001 produtos com eles, como e o caso da cannabis.

Isso tambem é um ponto a ser explorado,por que mais do que uma droga como o cigarro e o alcool a cannabis é um medicamento e uma materia prima.

Abracos

Mr.Fisherman

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Penso que o grande erro das pessoas que pensaram as políticas públicas mundiais e federais foi esse. Colocar tudo no mesmo saco.

Existem dois sacos de drogas: As lícitas e as ilícitas.

A proposta desse tópico tira a maconha de um saco e coloca no outro. Muita diferença?

Tem que revirar esses dois sacos, jogar tudo no chão e organizar uma a uma.

Se bem que não ia cair nada mal se tirassem a maconha do saco e colocassem num lugar de atenção e destaque! :bong:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sempre fui do pressuposto que maconha é droga sim, pra mim esse papo de que maconha é planta num ta com nada, é planta sim, é natural mas é droga, não é por causa disso que deixa de ser droga, negocio altera sua consciencia, te leva longe, não preciso explicar isso pra galera aqui né ! <_<

Pra mim a gente tem que ser o mais transparente possivel, tem que tratar como droga sim, o problema é o preconceito existente na palavra, temos que mostrar que maconha não é esse bixo de 7 cabeças, que não é coisa de marginal, não é coisa de vagabundo ! E acho que teria diferença sim se colocassemos a maconha no "outro saco", se a maconha fosse tratada como o alcool e cigarro já não seria o suficiente pra ser legalizada ?

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Sempre fui do pressuposto que maconha é droga sim, pra mim esse papo de que maconha é planta num ta com nada, é planta sim, é natural mas é droga, não é por causa disso que deixa de ser droga, negocio altera sua consciencia,(...) Pra mim a gente tem que ser o mais transparente possivel, tem que tratar como droga sim, o problema é o preconceito existente na palavra, temos que mostrar que maconha não é esse bixo de 7 cabeças, que não é coisa de marginal, não é coisa de vagabundo ! E acho que teria diferença sim se colocassemos a maconha no "outro saco", se a maconha fosse tratada como o alcool e cigarro já não seria o suficiente pra ser legalizada ?

concordo no assunto sobre maconha = droga...

mas o povo eh tao mal instruido q esquece q qd vai numa farmacia, ta indo numa DROGAria ...

existem drogas benéficas, e a maconha pode estar nesse patamar PARA ALGUMAS pessoas ...

pq todo mundo sabe, q ate as drogas benéficas, em exagero acaba fazendo mal... mas se a pessoa ja tiver algum problema q a maconha possa curar, teria q ser acompanhado de um medico instruido para tal...

realmente, a maconha nao eh um bixo de 7 cabeças, e se a descriminalizaçao rolar vao abrir as portas pra pesquisas, e ai sim as pessoas verao q nao eh o bixo de 7 cabeças ...

poderia ser uma soluçao bota a maconha no saco das drogas lícitas so pq a maioria quer, como foi c o alcool e o tabaco, mas convenhamos...

nós lutamos pela informaçao e vamos defender essa falta de informaçao???

devemos lutar pela legalizaçao sim, mas pela legalização conciente...

nunca se render, e nunca se vender!!!!

;)

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Sempre fui do pressuposto que maconha é droga sim, pra mim esse papo de que maconha é planta num ta com nada, é planta sim, é natural mas é droga, não é por causa disso que deixa de ser droga, negocio altera sua consciencia, te leva longe, não preciso explicar isso pra galera aqui né ! <_<

Pra mim a gente tem que ser o mais transparente possivel, tem que tratar como droga sim, o problema é o preconceito existente na palavra, temos que mostrar que maconha não é esse bixo de 7 cabeças, que não é coisa de marginal, não é coisa de vagabundo ! E acho que teria diferença sim se colocassemos a maconha no "outro saco", se a maconha fosse tratada como o alcool e cigarro já não seria o suficiente pra ser legalizada ?

Com certeza é droga, e deve ser tratada assim, mas cocaína, heroína, e aspirina tb são, e há uma grande diferença entre elas...hehehe... portanto o termo droga é tão amplo que não dá noção de nada!

Maconha está tão distante do alcool como a aspirina da heroína, essa é minha opinião ;)

Como falei antes, devemos mostrar que apesar de ser droga, causa menos danos do que as drogas lícitas!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Steampipe e Scrollock, que bom que entenderam o meu ponto de visto, é como vocês disseram é realmente isso, temos que mostrar os males da droga e os beneficios, 100 % transparente, o povo é alienado e não tem acesso as informações, acredita em tudo que sai nessas mídia, cabe a nós mudar esta imagem da maconha ! ;)

Link para o comentário

• Usuário Growroom
porra, droga é carai, mas tem aplicação medicinal, coisa q o alcool e nem o tabaco tem.

intaum naum é droga igual igual tabaco e alcool porra. naum tem q equiparar nada.

maconha é uma droga atóxica, e com milhares de aplicações terapauticas e medicinais. mas pra uma droga como remédio q para uma droga como alcool e tabaco q sao apenas destrutivos e naum podem, usados da forma q se usa, ter nenhuma aplicação terapeutica ou medicinal. naum concordam???

Não concordo kkk, já conheci algumas pessoas que usavam o tabaco como remedio, pra eles é (ou era) de uso medicinal, misturavam o tabaco (uns usam fumo de corda) com urina e não me lembro mais o qué, e segundo eles funciona pra furunculo e sei lá mais o qué, tô legal kkk.

Agora concordo que não tem que equiparar, nào temos de queimar os outros pra fazermos o nosso, nós nào gostamos de sermos queimados e ficamos queimando os outros...procuro mostrar o lado bom da cannabis sem fazer este tipo de comparaçào, sempre procuro mostrar os aspectos positivos dela e nào os negativos do que nào me agrada nas outras drogas.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mercado de maconha tem que se equiuparar ao de vinhos

Neguim diz que a maconha hoje em dia é mais forte, eu diria que ela é mais refinada

Um fumo muito forte não tem preferência sobre um fumo saboroso com brisa cerebral, igual aos manga-rosa que essa geração que fala essa besteira fumou.

Se coisas fortes fizessem a cabeça, uma garrafa de cachaça seria bebida top em relação a um bom vinho que pode custar milhares de reais uma garrafa

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não tenho uma opinião formada, mas, tendo a acreditar que entrar nessa onda de confrontar malefícios com benefícios é uma furada.

O coro tá comendo, a situação é violenta... nego tá morrendo por ai.

Neguim diz que a maconha hoje em dia é mais forte, eu diria que ela é mais refinada

Um fumo muito forte não tem preferência sobre um fumo saboroso com brisa cerebral, igual aos manga-rosa que essa geração que fala essa besteira fumou.

Gente.... estamos num fórum onde grande parte das informações são sobre cultivo. Não precisamos ir longe pra achar as informações.

Até quando vamos ficar nessa de negar que a maconha atual é MUITO mais forte que as antigas?

Gente.... são décadas de seleção genética, buscando exatamente aumentar a concentração de canabinóides na planta.

Acho que, a minha interpretação do que o didimoco diz é que precisamos fumar muuuuuuuuuuuuuito menos que antigamente pra alcançar o mesmo efeito.

Pois bem, se a minha lógica está certa, ampliar a concentração do princípio ativo tem efeito redutor de danos.

Sabemos que os malefícios de fumar, em grande parte, estão em inalar os gases e fumos da combustão da matéria orgânica. Com a maconha mais concentrada, fuma-se menos, portanto, inala-se menor quantidade de agentes tóxicos.

Minha visão é por ai...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Maconha não é atóxica. O fato dos psicoativos dela não serem mortais, não causarem dependencia, não danificarem neuronios (lembrando que cocaina aumenta o tamanho dos ventriculos cerebrais, diminuindo o tamanho do cérebro), não quer dizer que fumar maconha seja o ato mais saudável.

Cigarro até onde eu sei é somente tóxico, desconheço uso medicinal para tabaco, pode até existir, mas seria, no mínimo, controverso.

Álcool, tem um grande uso medicinal. Só ver que é recomendável beber UM copo de vinho diariamente.

A maconha tem alcatrão, monoxido de carbono e algumas outars subst nocivas sim. A diferença é que eu posso fumar (moderadamente) maconha o resto de minha vida e eu terei uma qualidade de vida excelente. O mesmo não pode ser dito dos tabagistas e alcolatras. Na maconha os benefícios superam de longe os malefícios.

E o que o Pintolico disse tá certo. A maconha hoje é mais forte que a de antigamente por causa de seleção genética. E como o que faz mal é a queima de matéria orgânica e não os psicoativos, quanto mais forte o fumo, menos vc fuma. Menos subst nocivas vão para dentro de vc.

Eu não acho que se deva comparar maconha com álcool ou cigarro. É maconha.

Eu concordo com o copyleft, não por queimar os tabagistas e alcolatras. Tabagismo e alcolismo são problemas extremamente graves no mundo. Para mim é um genocídio legalizado. Eu acho que não tem comparação porque nós estamos certos.

Eu fico imaginando se ao invés de cachaça. as noites de sabado paulistanas fossem regadas a erva. Fazer um esquenta na casa do camarada, e ao invés de vodca com coca, uma baita de uma sativa nervosa. Queria ver quantas brigas ou quantos iam se matar no volante.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
baixa toxidade sao as substancias q precisam de elevadas doses para causar a morte. ( testado em animais )

maconha tem baixissima toxidade visto q para provocar overdose vc teria q comer quilos ou fumar quilos d erva. sendo assim acho q pode ser considerada atoxica.

Aê cabelo...

Se marcar, eu falando de toxicidade e você falando de atoxicidade, é a mesma coisa. Questão de semântica.

Isso que voce falou chama-se DL 50 (Dose Letal suficiente para matar 50% dos indivíduos que foram expostos a ela).

Existem remédios (de última geração, que rendem rios de dinheiro para a industria farmacêutica) que a dose terapêutica é quase igual a DL 50.

Overdose de THC é impossível:

maconha tem baixissima toxidade visto q para provocar overdose vc teria q comer quilos ou fumar quilos d erva. sendo assim acho q pode ser considerada atoxica.

Mas a exposição constante com o alcatrão e outras subst presentes na maconha causa um prejuizo.

Mas esse prejuizo nem se compara com o prejuizo das drogas legais ou cocaina, ou crack, ou coca-cola.

Alêm dos benefícios superarem os malefícios. E eu nem estou falando de uso medicinal, tô falando do benefício social, de uso recreativo. Falo do fato de ela relaxar a pessoa, deixa pensando, etc.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ao menos, do ponto de vista da toxicologia, não pode não.

É tóxica sim. Pode não ser letal...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Muita maconha na cabeça tb mata

Se cair 100gr ou mais de uma altura superior a 10m na cabeça de alguem, pode levar a morte.

É o unico jeito da maconha matar.

Uma vez eu tava quase sem maconha, devia ter umas 3 pontinhas e tal. Peguei as três pontinhas, bolei um baseadinho pequenino e comecei a fumar. Na metade do beck, a brasa tava apagando e eu resolvi dar um dragão (pega mais forte para acender). Quando eu dei o dragão, o baseadinho, ao invés de ficar na boca, resolveu dar um pulo na minha garganta. Eu engasguei de uma forma que se não fosse Jesus dar um tapa nas minhas costas eu teria asfixiado com maconha.

Maconha mata sim....

Link para o comentário

• Usuário Growroom
agua tb mata se vc beber 10 litros de uma vez. é toxica???

porra... pesquisa no google o q é toxidade....

Não.... água em excesso mata por efeitos fisiológicos, não toxicológicos.

Brother.... não seja arrogante, eu tenho uma pesquisa acadêmica em toxicologia há 4 anos.

Não pesquiso em Google não...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cabelo.

Maconha não mata, ninguém aqui disse isso e ninguém sério e instruido pode falar algo assim.

A fumaça da maconha tem substâncias tóxicas sim. Podem não matar mas causam um prejuizo.

Água não é tóxica, se você beber 20 litros em um dia você vai mijar 20 litros, o problema é que junto com o mijo vai sódio, potássio, etc junto. O que fode seu organismo. Se você fizer isso durante um ano inteiro vai ficar doente e pode até morrer.

Se você come salsicha ou algum tipo de enlatado, você consome junto um negócio chamado nitrito/nitrato, que é um conservante. Esse negócio é cancerígeno, se consumido em excesso causa câncer no sistema digestório. Só que na quantidade usada nos alimentos não causa tanto mal (causa só um pouquinho), sem o nitrito nitrato seria comer palmito e morrer de botulismo.

Existem graus de toxicidade (explicando mal e porcamente). Cianureto basta só um pouquinho, maconha necessita de uma dose industrial. Mas ela tem malefícios também.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
E a maconha??? mata por toxidade ou efeito fisiologico???

vc q tem o estudo deve saber bem intaum. explica ai pra galera.

e desculpa ai minha IGnorancia. e se vc achou arrogante eu falar pra pesquisar o q é toxidade, mas como vou descobrir q vc conhece d toxidade se vc naum explicou nada sobre o assunto ne....

Maconha, se alguém desse conta de usar o equivalente a uns 4Kg, talvez matasse por toxicidade.

Você precisa entender que os choques não são pessoais cara, tá sempre na defesa. Quando rola uma parada dessa ("Ah, é isso, não aquilo!"), não é pra menosprezar ninguém, só que temos que lembrar que tem gente que vem aqui buscar informações. Nada mais aceitável que a gente estar sempre se corrigindo e afinando os debates.

Relaxa cabelo, sem neurose.

Eu sabendo ou não do assunto, acho que a gente não precisa se tratar dessa forma!

Leia a sua mensagem, a forma como você se colocou foi totalmente desenecessária.

Fica na paz...

Abraços

Link para o comentário