Ir para conteúdo

Secretário De Segurança Culpa Usuários De Drogas Por Abuso Do Tráfico No Rio

becktrank

Recommended Posts

• Usuário Growroom

O secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, culpou usuários de drogas pelas ações violentas do tráfico na capital. Segundo ele, o forte armamento usado por criminosos em confrontos como os que vêm acontecendo na Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana, na Zona Sul, do Rio, é financiado por quem consome drogas.

“É quem consome que paga isso. E na Zona Sul se paga pela droga. E se paga bem por ela”, disse ele em entrevista à rádio CBN na manhã desta terça-feira (24). “Se a maioria dos cidadãos paga imposto, quer ordem e respeita a autoridade do estado, por que um grupo de 15 ou 20 pessoas vai aterrorizar 150 mil? Não é factível que essas pessoas causem pânico num mar de pessoas. É inaceitável”, completou Beltrame.

Ouça a entrevista na Rádio CBN

Foto: Aluizio Freire/G1 Na última segunda-feira (23), 12 pessoas foram presas (Foto: Aluizio Freire/G1) Balanço

Apesar das mortes, ele classificou de bom o balanço da ação policial de terça-feira, alegando que não houve vítimas inocentes entre os cinco mortos e 12 presos.

“O balanço foi muito bom, se pensarmos que a polícia deu uma pronta resposta e apresentou à sociedade o material preso e as pessoas que queriam invadir aquele local”, afirmou Beltrame, que disse também que ainda não há planos de ocupação e pacificação da Ladeira dos Tabajaras, como já acontece no Morro Dona Marta, em Botafogo, e na Cidade de Deus, em Jacarepaguá, na Zona Oeste.

De acordo com o secretário, apesar de saber que criminosos planejavam a invasão no local, a polícia não teve como evitá-la. “Já evitamos muitas vezes isso, mas no Tabajaras não tínhamos informações totalmente compostas, de como vão vir, de onde. Não eram informações suficientes para se fazer um cerco”, explicou.

Foto: Arte G1 Veja o mapa da região em que houve confrontos na Zona Sul carioca (Foto: Arte G1) Beltrame ressalta expansão das favelas

“O Rio tem mil favelas e estamos começando. Temos que fazer uma política permanente, mas é preciso ficar claro que isso não vai terminar com a violência. Precisamos de policiais, recursos para fazer isso e hoje o Rio tem uma deficiência muito grande de efetivo. Preciso de policiais novos”, disse o secretário.

Na entrevista, ele chamou atenção também para a expansão das favelas na cidade. “O problema geográfico e a expansão desordenada, esses problemas, hoje estão caindo no nosso colo. A Ladeira dos Tabajaras já está para o lado de Botafogo”, ressaltou ele, ao falar da dificuldade de cerco na favela devido a seus vários acessos.

“Eles entram, tomam aquele território e acham que é deles. Hoje é o Tabajaras, amanhã vai ser o quê? Esse pessoal age dessa forma porque vem agindo assim há muito tempo e vem dando certo. Nosso paradigma é agir mostrar o contrário disso.”

Foto: Tássia Thum / G1 Um morador mostra a bala que atingiu seu apartamento no Humaitá (Foto: Tássia Thum) Entenda o caso

Segundo a polícia, desde o último sábado (21), criminosos da Rocinha, em São Conrado, na Zona Sul do Rio, tentavam invadir a Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana, também na Zona Sul.

Uma operação policial realizada na segunda (23) acabou com 5 pessoas mortas e 12 presas. O confronto entre traficantes e a polícia levou pânico a moradores de cinco bairros da cidade: Copacabana, Botafogo, Lagoa, que dão acesso à favela, além de Humaitá e Jardim Botânico, onde houve alguns apartamentos atingidos por balas perdidas.

A operação continua nesta terça-feira (24), em busca de traficantes que possam estar escondidos na mata da região.

Fonte: G1.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 68
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

24/03/2009 às 19:00

Beltrame culpa usuários de drogas por tiroteios no Rio

Agencia Estado

O secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, culpou hoje os usuários de drogas pela guerra entre traficantes e policiais que deixou cinco criminosos mortos e cinco feridos em confrontos que duraram todo dia de ontem na Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana, na zona sul da capital fluminense. "O usuário de drogas dentro dessa cadeia (do tráfico) tem uma participação importante, assim como o produtor, o fornecedor, o transportador, o vendedor. As pessoas brigam no fundo por dinheiro e é daí que sai o dinheiro, de quem consome. Quem consome tem que pagar e naquelas áreas paga-se, e paga-se muito bem."

Segundo o secretário, as ocupações da Polícia Militar (PM) "não vão acabar com o tráfico, não vão acabar com a violência". "Ela (a violência) vai existir e o tráfico vai migrar. O tráfico vai existir sempre onde existir viciado e onde existir viciado vai existir tráfico", disse. Desde a noite de sábado, um grupo de traficantes da favela da Rocinha, em São Conrado, tentava invadir e tomar os pontos de vendas de drogas da Ladeira dos Tabajaras, que tem bocas de fumo bastante rentáveis. Os tiroteios levaram pânico aos bairros do Humaitá, Lagoa e Jardim Botânico.

Site: A TARDE On line www.atarde.com.br

Copyright © 1997 - 2009 Grupo A TARDE Todos os direitos reservados.

Em 20/03/2009

http://www.atarde.com.br/brasil/noticia.jsf?id=1102529

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Beltrame culpa usuários de drogas por tiroteios no Rio

O secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, culpou hoje os usuários de drogas pela guerra entre traficantes e policiais que deixou cinco criminosos mortos e cinco feridos em confrontos que duraram todo dia de ontem na Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana, na zona sul da capital fluminense. "O usuário de drogas dentro dessa cadeia (do tráfico) tem uma participação importante, assim como o produtor, o fornecedor, o transportador, o vendedor. As pessoas brigam no fundo por dinheiro e é daí que sai o dinheiro, de quem consome. Quem consome tem que pagar e naquelas áreas paga-se, e paga-se muito bem."

PUBLICIDADE

Segundo o secretário, as ocupações da Polícia Militar (PM) "não vão acabar com o tráfico, não vão acabar com a violência". "Ela (a violência) vai existir e o tráfico vai migrar. O tráfico vai existir sempre onde existir viciado e onde existir viciado vai existir tráfico", disse. Desde a noite de sábado, um grupo de traficantes da favela da Rocinha, em São Conrado, tentava invadir e tomar os pontos de vendas de drogas da Ladeira dos Tabajaras, que tem bocas de fumo bastante rentáveis. Os tiroteios levaram pânico aos bairros do Humaitá, Lagoa e Jardim Botânico.

fonte: http://br.noticias.yahoo.com/s/24032009/25...-tiroteios.html

Link para o comentário

Guest kringor

esse beltrame é mo fanfarrao, acho melhor ele aumentar o n° de guardacostas mesmo, esse cara compra 10 inimigos por dia, não vo estranhar com a noticia de assasinato no jornal qualquer dia...

infelizmente moramos num ninho de ratos

NÃO COMPRE PLAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAANTE

da sensi da sensi da sensi da sensi smkn da sensi da sensi

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Kringor, infelizmente vaso ruim não quebra fácil! :/

O Growroom é a prova que ele falou uma merda do tamanho da ignorância dele...aqui todos que plantam deixaram de finânciar o tráfico... qual a conclusão?

O estado finância o tráfico atrávés da proibição. Se não fosse proibido não haveria tráfico, mas sim um comércio contribuidor do estado.

Preferem ter balas na rua do que nos ver com os olhos vermelhos.... vai entender!?

Acham melhor trocar tiros, investir em armas, e hospitais para tirar as balas do peito dos porcos... do que investir em informação, tratamento e ainda arrecadar uma grana com impostos...

Ou seja preferem a violência do que a racionalidade...

Sei lá esse Beltrame deve ter uma puta ligação com o tráfico, ele deve ser o chefão das boca, aquele que só coloca grana no bagulho, ele deve investir tudo que rouba da secretaria no tráfico... recebe devolta aos poucos e vai lavando bem na manha... afff

Como alguns não pagaram, ele foi atrás!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É bem por aí mesmo...o que preocupa um pouco é a posição que um cidadão desse ocupa.

Simplificar um dos principais problemas do Brasil assim é ridículo né.

É mais fácil culpar o usuário e continuar fazendo que não ve o estrago que o tráfico de drogas faz na sociedade....bem mais fácil fechar os olhos pra corrupção de policiais, juízes e políticos. Pra que analisar e chegar a conclusão que proibir o consumo é uma utopia ridícula????? Pra que se informar um pouco e perceber que em qualquer lugar do mundo é extremamente fácil comprar maconha....mais prático assistir o Tropa de Elite e seguir a linha do Capitão Nascimento.

Eu só queria que me mostrassem 1 caso de sucesso no combate as drogas em qualquer país democrático, só 1 já estaria bom. Até hoje já viajei pra vários lugares e sempre consegui pegar meu fumo, mesmo sendo a primeira visita no pico.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

"O tráfico vai existir sempre onde existir viciado e onde existir viciado vai existir tráfico"Discurso que não convence mais ninguem esse dele

Aonde quer que exista seres humanos , vão existir viciados, mas não é necessário ter que existir tráfico.

O tráfico só existe pq existe uma lei proibindo o ser humano de consumir drogas.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Quando vi a noticia no Globo fiquei muito puto também. O problema é exatamente esse, o cargo que um fdp desse ocupa, dá pra ver que o cara nao se esforça nem um pouco pra estudar o problema e tentar criar alternativas que nao sejam balas e metralhadoras sendo distribuídas nas ruas.

Problema maior ainda é a corrupção, acredito que pelo Brasil ser um pais já com as bases podres pela corrupção nossa causa tende a demorar bastante a ser "atendida" ou ao menos debatida...

Mas é isso pessoal, 2009 no final das contas vai ser um ano bom pro movimento (espero)

e todos marchando em maio no Rio, de repente até fazer alguma faixa pro "Secretário da segurança" que vê a segurança como tiros voando e corpos no chão...

fica o desabafo

Alguem sabe onde rola de conseguir um email da secretaria de segurança? nao sei se é o cabelo ou outro usuário do growroom que sempre propoem mandar emails falando nosso lado da história, acredito que isso certamente nao influenciará em nada, mas abrir a caixa de emaisl e ver um monte deles falando sobre o despenalização do consumo de maconha já é algo, incomodar.

abraço pessoal!

Link para o comentário

Galera

A Marcha da Maconha ira dar sua resposta na TV GLOBO amanha

Em nome do coletivo da Marcha da Maconha, nosso amigo Renato Cinco irá responder as críticas ao usuário do secretário de segurança Beltrame.

Estao chegando na casa dele agora pra gravar.

A resposta deve ir ao ar ou nos Jornais de hoje a noite, ou amanhã de manhã no Bom Dia Brasil

A caravana não para!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Seguinte

Terminou a gravação

Sera exibido amanha de manhã no Bom Dia Brasil!

E ai Bas, como vocês estão procedendo agora?

Teve citação do GR na entrevista? Como o cinco o cinco se apresentou, marcha da maconha ou coletivo GR?

Abraços e parabéns pela vitória

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Esse secretário de segurança ai é só mais um imbecil que tá ali esperando o mês passar pra cair o salário na conta,

o trabalho dessa raça é inventar desculpa para o que eles criaram, a violência serve ao Governo pois deixa o povo em sua mão,

então é ir empurrando com a barriga como esse merda ai faz, fica culpando terceiros por sua incompetência, burrice e falta de vergonha na cara...

pois a verdade nua e crua é que não existe nenhuma vontade politica em reverter essa cituação....:vsf:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

"A culpa é minha e eu ponho ela em quem eu quiser!"

Hommer Simpson

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

é o próprio!

por isso que eu falo que quem não tem cérebro pra analisar as entranhas de um filme, não pode assistí-lo, porque depois, sai por aí dando tiros em cinemas, deitando em auto-estradas... é isso.

nego assiste tropa de elite e acha que aquele é que deve ser o modelo de "combate", e que, claro, o usuário é sempre o culpado, o filme disse. e assim vamos, cada dia que passa, mais inocentes morrendo. que se dane. não são da minha família mesmo, né não? e isso só acontece com os outros, então, fica assim.

abrax

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pra ver de quem é a culpa do surgimento do tráfico e da consequente violência gerada é só fazer a seguinte pergunta:

A violência gerada pelo comércio de drogas começou juntamente com o uso ou com a proibição?

As drogas são utilizadas pela humanidade, a décadas, séculos, milênios. Essa violência absurda relacionada ao comércio de drogas só se inicou no século XX quanto políticos moralistas e arrogantes colocaram na cabeça que poderiam acabar com o uso de drogas através da proibição e repressão.

Eu sinceramente não entendo porque agente precisa ficar repetindo isso o tempo inteiro, é uma coisa tão óbvia. Derrepente pra uma pessoa comum que fica só escutando essas ladainhas da imprensa pode ser uma visão nova, mas é impossível que pessoas que trabalham diretamente com o assunto como legisladores, policiais não enxerguem isso.

Nós já temos um exemplo clássico que pode ser citado: a lei seca do início do século passado nos EUA.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que ninguem pode culpar os usuarios, se nao dao outras alternativas pra os mesmos.

Como vivemos em um mundo em que parte se pode fumar livremente, como Vancouver,Amsterda,alugmas partes da California; e nao podemos fumar no Brasil por exemplo, ou em qualquer outra parte?

Quando voce nasce, voce tem que dar sorte pra poder usar a "droga" que quer, ou seja, se eu nascesse em Amsterda por exemplo hoje eu só ia ta fumando Green, um fumo muito bom no minimo! Mas por ser "proibido" eu tenho que fumar canabis marrom de pura bosta de cavalo e amonia. E alguns ainda vem e dizem.. porque voce nao para entao? É simples, eu nao vou usar o que o sistema me impoe, eu no minimo teria que poder escolher o mal que faço pra mim mesmo. Alem desse absurdo de controle total de todos! A Cannabis sem duvida é a que faz menos mal de TODAS as "drogas".

Sao permitidos Alcool, Nicotina,Salvia, alem de todos os remedios que vendem nas "drogarias"!!!!!!! Alcool é o que vem causando mais acidentes de transito cada vez mais, e a Nicotina, cancer de pulmao, enfizema pulmonar, etc etc etc etc...e etc.

A conclusao é que, com certeza esse Parcero ai que ta pondo a culpa dessa desordem toda em nós, maconheros! Ia pensar melhor no caso se o seu Whiskyzinho de toda noite fosse proibido. Eu nao concordo que algumas pessoas de cima possam escolher o que os de baixo querem usar. E que nao querem nada a mais do que poder fazer mal a si mesmo! Ja que faz tao mal quanto dizem...

hahahahh Enfim, acho que deu pra entender a ideia de revolta, que acho que meche com geral! Essas noticias me deixam louco!

Desculpa ai pelo mega texto Growers!!!

GRande abraço a todos!! E sigamos na luta!!! :Maria: :Maria: :Maria: :Maria:

PAZ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vem errado há decadas

Me lembro que jogava no bicho quando ainda pré-adolescente, a polícia sempre passava pra pegar o seu e a sociedade achava aquilo muito engraçado, eram todos coniventes com o crime.

Agora a situação é essa: polícia corruptivel e povo corrupto. Mas isso é de berço.

Mas a parada agora ficou violenta, pois os bicheiros de ontem são os traficantes de hoje.

Bandido não pode ter mais dinheiro do que o estado, senão uma guerra social é deflagada em nossos quintais, outrora a cidade maravilhosa.

Chega de hipocrisia, vícios não são crimes.

Link para o comentário