Ir para conteúdo

Maconha E Memoria

Pegasus

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Falae galera, na paz?

Esse ano estou no cursinho pré-vestibular e com isso tenho que dar uma manerada na erva né?

Porém estava estudando o dia todo e depois que parava de estudar, la pelas 8 da noite eu tava fumando unzinho pra relaxar...Porém eu vi que isso começou a afetar a memoria, obvio a maconha sempre afeta a memoria, mais eu vi que mesmo eu estudando antes e fumando depois isso me atrapalha tanto para guardar oque foi estudado como para se concentrar nos estudos nos outros dias....

Vcs sabem algum remedio, chá ou coisas do genero que ajuda na memoria?

Uma amiga uma vez disse que tomava nao lembro oque era que ajudava muito na memoria dela, porem nao tenho mais contato com ela pra descobrir oque era tal produto hehehehe

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

cabelo dando pala hahahaha

pra mim nunca fez muita diferença na memoria, mesmo nas minhas maratonas de fumar todo dia fazer faculdade, trabalhar etc... no maximo uma falha ou um desbarrancamento cerebral mas nunca me atrapalhou em nada, quanto ao remédio, tente nao fumar todos os dias se te atrapalha, hoje em dia com quase 30 anos eu já nao tenho mais o mesmo pique de fumar todos os dias, as vezes passo a semana sem fumar, as vezes fumo dia sim dia nao, o que pode estar te atrapalhando é fumar todos os dias, acho sinceramente que ela nao foi feita para todos os dias

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu so trabalho fumando ,se eu nao tiver fumando eu nao quero trabalhar hehehehehe

Vc n~o deve tar acustumado com a erva ainda ,eu não chapo com beck fininho nem a pau,pode ser green e ou pren pren ,não xapa.

A muito tempo atrás eu chapava o dia inteiro com peguinhas o baseado durava 1 semana quase hahahaha bons tempos

que eu xapava muito hj nÕ da os mesmos efects hj é mais Medicinal mesmo hehe ae Cabelo noix é do clube dos fumetas ahahaha

eu fumo mais maconha do que cigarro hahahaha é mais Saudavel

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pô eu to na mesma...fazendo cursinho, me esforçando pacas, mas nao deixo de fumar um antes da aula, um no intervalo..

e nao acho q atrapalha na memória nao...esse remedio ou chá para memoria que vc falou. lembrei do video tapa na pantera...kkk fuma aki toma um chá

mas entao...as vezes eu sinto q a erva ate me da uma disposição a mais e depende da matéria ate ajuda no rendimento

my opinion...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

pra mim faz uma puta diferenca... principalmente para pequenos detalhes, coisas minimas... sei lá, estudar determinadas coisas chapado até dá, mas eu nao consigo.. na segunda frase eu jah to viajando na ideia e desenvolvendo uma outra ideia e pensando em exemplos... po, quando eu fumo eu viajo, eu fico literalmente mucho loco e NEM rola de estudar

o que rola é de fazer algo, criar... como o que adoro fazer chapado, apresentacao Power Point... mas tenho que ter um energetico (Red Bull) perto, duas latinhas pequenas... vou tomando pouco a pouco e de boa, a concentracao melhora e a criatividade do beck continua ali... jah fui elogiado por altras presentacoes que fiz CHAPADO, mas loucasso mesmo, hehe... sei la, eu acho que o plus que a Cannabis dá nessas questoes de criacao eh imbativel (veja o Jazz por exemplo)

Mas a questao de estudar (ou seja, um texto) e entender a idéia e ainda lembrar de como toda a idéia se desenvolveu para ainda reproduzir-la depois, afff, aí pra mim complica... ou seja, pra mim, estudar é só careta e com regime ainda (por exemplo, fim de semana, se fumo sexta e sabado, domingo eh careta, pq eu leso mesmo e eu gosto de lesar....) aí na segunda to zeradao

eu sei que o topico eh sobre memoria (cabelo, foi uma ironia sua pergunta? rs) mas eu associo mmoria muito a estudo

E sobre lembrar de fatos em geral, bem, como a memoria a curto prazo fica prejudicada, muita coisa deixa de ser absorvida... eu sei que há gente que consegue driblar esses feitos, legal, mas nao sao todos né....

off

sonzinho básico que to rolando aqui, especial pro cabelo

"senhor, fazei-me instrumento de vossa paz

onde houver o odio, que eu leve o amor

onde houver ofensa, que eu leve o perdao"

adivinha de que banda, hehehe

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Minha memória é conhecida como memória hidropônica! :P

Pô não conheço nenhum chazinho não, conheço outros....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sei lá pessoal.

quando tinha meus 25 aninhos, terminei a facul e prestei exame para poder atuar na profissão. Fumava um toda tarde. Quando não antes e depois. Foi assim e deu certo.

Mas que minha atitude não sirva de exemplo.

Pelo contrario, que apenas sirva para não encanar: " fui mal porque usei cannabis".

associar vitótias e derrotas a erva é pecado. Ela pode ajudar. Prejudicar só vc a vc mesmo.

Então seja responsável!

Hoje já com meus 30 anos estou ficando velho.

fumar só nos finais de semana e olha lá.

Dar um tempo é muito bom. Voce valoriza a cannabis. Sabe o que ela realmente proporciona.

Atá sempre.

Boas empreitadas.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

"Muitas experiências foram feitas em busca de danos nas capacidades cognitivas do usuário de maconha. A maior preocupação é com a memória. Sabe-se que o usuário de maconha, quando fuma, fica com a memória de curto prazo prejudicada. São bem comuns os relatos de pessoas que têm idéias que parecem geniais durante o "barato", mas não conseguem lembrar-se de nada no momento seguinte. Isso acontece porque a memória de curto prazo funciona mal sob o efeito de maconha e, sem ela, as memórias de longo prazo não são fixadas (é por causa desse "desligamento" da memória que o usuário perde a noção do tempo). Mas esse dano não é permanente. Basta ficar sem fumar que tudo volta a funcionar normalmente. O mesmo vale para o raciocínio, que fica mais lento quando o usuário fuma muito freqüentemente."

Quando estudo eu reduzo a quantidade a meio beck por dia apos os estudos ou não fumo dependendo a importancia.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

chazinho é f... hehehehe

fosfosol então.... :D

o lance é diminuir mesmo, se te atrapalha, o melhor remédio é o "breque"!

hoje em dia com quase 30 anos eu já nao tenho mais o mesmo pique de fumar todos os dias, as vezes passo a semana sem fumar, as vezes fumo dia sim dia nao

Hoje já com meus 30 anos estou ficando velho.

fumar só nos finais de semana e olha lá.

depois dos 30?

aos 30 a quantidade de erva consumida dobra... hehehehe :fuma:

[]

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Meus pais diziam que comer peixe ajuda, parece que é verdade:

http://www.tudoagora.com.br/noticia/4818/P...ica-estudo.html

No entanto, lembro vagamente (por que será?) de ter lido que as informações retidas pelo cérebro em estado alterado por alguma substância serão mais facilmente recordadas nas mesmas condições. Em outras palavras, se tu fumou e leu, possivelmente fumado vai recordar.

Vai tentando. E boa sorte nas provas.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu faco um curso de exatas, fumar um e estudar exatas , NON ECSISTE heauhueahue... apesar de eu continuar fazendo isso, o estudo simplesmente nao rende, comparando de quando eu estudo de cara!

Na epoca q fiz vestibular eu dei uma diminuida radical no segundo semestre... eu so fumava nos fins de smena, e raras vezes dava umas escapadas nos dias de semana... mas eu realmente me foquei na epoca do vestibular pra passar na faculdade concorrida q eu entrei!

e eh isso... bons estudos e boas fumandas =P

Link para o comentário

• Usuário Growroom
[Fumo a 12 anos, todo dia. As vezes, mais de 1 por dia... E que eu me lembre, nunca tive problema de memória

problema de memoria é psicologico biggrin.gif

aoejaejajeiaheuaheuaheiaheuaheuaehae

tah aii na nem lembram que tiveram problemas de memória hahaha

brincadeiras a parte...tambem nunca tive problemas de não lembrar as coisas mas meu raciocinio fica lento...demoro mais para lembrar :)===~

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

os remédios da classe dos racetams ajudam na atividade colinergica, logo melhoram o aprendizado e a memória.

nootrofic é o nome o piracetam, mais existem outros.

Peixes são ricos em acidos graxos gordos e omega-3 são ótimos pra memória e cérebro vários estudos já provaram a eficacia de uma dieta rica em peixes.

agora o melhor remédio é dar uma maneirada na Cannabis. Estudar chapado com certeza diminui seu aproveitamento e desempenho, e fumar um pouquinho menos é ótimo para a memória.

Link para o comentário

lenda...

quem fuma maconha nao fica sem memoria isso eh pura lenda...

oq muda eh teu nivel de concentração...si vc ta chapado na aula de matematica vc nao vai nem prestar atençao na aula...logo na hora da prova vc nao vai "lembrar" de nada...pq fisicamente vc estava na aula...mais tua cabeçona tava vuando purai...

haha...

nao tem essa di perda di memoria nao... pura lenda...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

pra mim nao eh lenda nao cara, eu sinto que minha memoria de curto prazo ta afetadissima hehe, tipo me esqueco de coisas de 10, 5 min atras. Guardo um negocio um tempinho depois ja nao lembro aonde eu botei, se eh a cannabis ou nao eu nao sei mas, que q eu tava falando mesmo?

Link para o comentário

ae parcero

existe uma doença mental chamada Mal de Altzaimer...nao sei se eh assim q escreve o maldido q discubriu essa doença era Alemão...

tua memoria ta intacta...tua concentraçao ta uma bosta...

vc nao se concentra nem nos teus proprio atos...presta mais atençao(se concentra mais) noq tu faiz q nao vai esquecer ondi bota a chave do carro ow a carteira...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

não é lenda cara, a maconha afeta sim a memoria a curto prazo, existe muita evidencia disso. agente pode ser pro-cannabis, mais nao podemos ser hipocritas, maconha em excesso faz mal, como tudo na vida, mas fumando as vezes e em quantidades adequadas, da pra fica chapadasso e ainda sim nao ferrar com o organismo. o exagero é o problema.

Link para o comentário