Ir para conteúdo

Maconha E Memoria

Pegasus

Recommended Posts

• Usuário Growroom
eu ja ouvi dizer que depois que vc fuma por uns 20/30 anos, vc fuma como cigarro e nem bate tanto

ae vc faz tudo normal, apenas alegre por dentro, rsrsr

E qual seria a graça? Eu quero é ficar chapadão!

Galera, a maconha afeta, sim, a memória de curto prazo. Sempre trabalhei com informação e minha memória sempre foi perfeita, mas ultimamente tenho esquecido nomes, horários de compromissos etc. Nada grave, nada que as pessoas tenham percebido, mas eu percebi.

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

odeio remedio, se eu puder me tratar naturalmente eh bem melhor, logico que tem casos q n tem jeito...

mas vamo lá... sempre ouvi falar na folha de uma arvore chamada Ginkgo Biloba que eh muito indicada pra memoria, concentração, pois ela melhora a circulação sanguinea no cerebro e talz...

Estudos indicam que o extrato de ginkgo biloba feito a partir das folhas podem ser usados para:

melhorar o fluxo sangüíneo para os tecidos e órgãos

combater a danificação de células pelos radicais livres, agindo como antioxidante natural

evitar a agregação plaquetária, que está relacionada com o desenvolvimento de problemas cardiovasculares, respiratórios, renais e problemas no sistema nervoso.

Na medicina tradicional chinesa, as folhas de ginkgo biloba são usadas para combater vários problemas de saúde como asma, bronquite, problemas de perda de audição, tuberculose, deficiência circulatória, perda de memória, dor de estômago, problemas de pele, ansiedade entre outros.

fonte: dietaesaude.org

mas cuidado, pois mesmo sendo um fitoterapico se usado de forma erronea pode trazer complicações......

agora se vc ta sentindo que a erva pode estar te prejudicando, da um tempo, diminua a frequencia e quantidade....eu to com os mesmo problemas velho, tava ficando muito avuado, sem concentração.... afetando totalmente no meu trabalho, estudo e minha vida pessoal.... jamais achei q a culpa fosse da erva mas sim minha, pois eu não estava sabendo usa-la.......cada organismo reage de um jeito, mesmo com a mesma substancia, isso eh fato......

fiquei 3 anos da minha vida fumando todos os dias, mtaz vezes varias o dia todo quando dava...

e dessa forma não da pra mim.... tem gente q fica tranquilo, eu não....

não da pra ver o comentario de um brother q fala q fuma o dia todo e não tem problema e achar q com vc vai ser a mesma coisa, não é assim q funciona

temos q conhecer nossas qualidades e limites PESSOAIS..........

Link para o comentário

sim....

pode ser q em certas pessoas afete a memoria e em outras nem tanto...

vai da alimentaçao di cada pessoa tbm...podemos confirmar q existem vitaminas q fortificam a nossa memoria...

nada melhor q uma alimentação vital...nada di Mc Donald's....

eu no periodo di 17 aos 20 anos fumei todo dia o dia intero...nao tinha limites...era ganja do meio dia ateh meia noite...e finais de semana passava da meia noite hehehehe...

e nao tenho memoria afetada...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
sim....

pode ser q em certas pessoas afete a memoria e em outras nem tanto...

vai da alimentaçao di cada pessoa tbm...podemos confirmar q existem vitaminas q fortificam a nossa memoria...

nada melhor q uma alimentação vital...nada di Mc Donald's....

eu no periodo di 17 aos 20 anos fumei todo dia o dia intero...nao tinha limites...era ganja do meio dia ateh meia noite...e finais de semana passava da meia noite hehehehe...

e nao tenho memoria afetada...

ganja eu n duvido de vc velho

mas, não tenho nenhum conhecido que fume numa frequencia parecida com essa q não tenha mesmo q seja pouco problema de memória......

agora vc cito uma coisa muito importante, a maconha não eh o unico X da questão..... todos os habitos da vida do sujeito vão influenciar nisso....alimentação, atividades fisicas por ai vai.......

quem se alimenta corretamente, pratica atividades tem mto mais disposição, bem estar.... todo mundo sabe, o foda é conseguir seguir na risco habitos saudaveis....

eh nozess

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Maconha acaba com a minha memoria, se eu fumar um e for trabalhar é sem chances! Sou gerente de produção, outro dia o diretor me ligou, e me pediu vááárias coisas, isso de noite, tinha acabado de chega em casa, tava queimando um haxixe...rsrsrs... Quem disse q eu lembrei de alguma coisa no outro dia? Foda...Ainda tive q inventar que tava no carro, anotei em 1 papel e perdi rsrsrs....

Link para o comentário

Guest kringor

depois que eu entendi a erva eu falei pra mim:

nossa ! se eu fumasse desde criancinha hoje eu seia o BUDA.

saber usar a ganja e estudar é um grande segredo , na antiguidade no oriente antigo o uso de ganja era extremamente ligado a conhecimento e a divindade( santidade),pois as classes de estudiosos gostavam muito de queimar uma boa erva ! na india por exemplo tem castas que o uso de hash é muito comum assim como em muitas outras culturas...

controle social, deixar algo que estimula o pensamento e é mutissimo prazeroso é perigoso demais pro governo, ele não quer muitas pessoas espertas...

fume a especie certa na quantidade certa e voce dominara o conhecimento

Haile I

Link para o comentário

• 2 months later...
  • Usuário Growroom

bom, revivendo o tópico hehe

eu SEMPRE tive problemas com concentração na escola, e em tudo, se eu usar maconha minha mae nem percebe quase sempre ela fala as coisas e eu eskeço, ela pergunta e eu falo depois de 5min, oq vc falou mesmo? mais eu respondi o que ela falou mais foi tipo "automático", isso acontece com perguntas idiotas tipo, foi bom a escola hoje? prova de que hoje? tá com fome?

ai eu sempre falo, mae oq vc perguntou mesmo? sendo que eu respondi certamente...

e na escola, eu nao consigo prestar atenção, hahaha sempre fico pensando em outras merdas como oq vou fazer em casa... se minha mae vai sair pra mim chamar alguma mina... ou em jogar tibia, cs, ou fazer qlqr coisa q eu gosto...

será que se eu usar vai piorar isso? eu acho que nao....

obs: eu nunca usei frequentemente, tipo 3 dias seguidos, ou em dias de aulas, sou novo em usá, uso mais pra tocar, estou começando a usar em casa agora nas férias...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

problema de memoria é psicologico :D

aoejaejajeiaheuaheuaheiaheuaheuaehae

uhauhauhauhauhauhauhauha

[...]

mas eu sempre penso assim: eu fumo a porra do dia intero sempre q dá. intaum o meu normal é estar chapado.

intaum sempre estudo chapado e faço as provas chapado... kkk e principalmente entrevistas de emprego kkk

se naum vai q dá alteração justamente pq naum fumei ne...

era sobre o q o topico mesmo??? :huh:

O MELHOR!!! :hihihi:

Alguém aqui toma ritalina? O que vcs acham da combinação rita + cannabis? Rola dependência psicológica e/ou física da ritalina?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu uso Ritalina Long Action já fazem alguns anos acompanhada da cannabis, nunca tive problemas com a mistura das duas a única coisa que eu notei é que de fato o efeito da ritalina diminui muito..quase zera, mas quando o efeito da erva começa a passar a atenção volta bombando, isso é bom.

Sobre a memória...Eu já li muita coisa sobre o efeito do THC nos neurônios...até onde eu entendi, o thc é liposolúvel, e a extremidade dos neurônios tende a ser absorvida pelo THC, criando uma esclerose(neurônio morto que forma cicatriz)...a dúvida geral é o que acontece com aquela esclerose, o cérebro tem células que são feitas com a função de substituir aquela extremidade e desesclerosar o neurônio, só que até agora ninguém comprovou se aquela extremidade "substituta" pode agir da mesma forma que a original ou ela é pior e acaba prejudicando a memória permanentemente.

é isso pessoal..por favor me corrijam se eu estiver errado! aprendizado é essencial para evoluirmos na vida..

abraços!

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Eu uso Ritalina Long Action já fazem alguns anos acompanhada da cannabis, nunca tive problemas com a mistura das duas a única coisa que eu notei é que de fato o efeito da ritalina diminui muito..quase zera, mas quando o efeito da erva começa a passar a atenção volta bombando, isso é bom.

Sobre a memória...Eu já li muita coisa sobre o efeito do THC nos neurônios...até onde eu entendi, o thc é liposolúvel, e a extremidade dos neurônios tende a ser absorvida pelo THC, criando uma esclerose(neurônio morto que forma cicatriz)...a dúvida geral é o que acontece com aquela esclerose, o cérebro tem células que são feitas com a função de substituir aquela extremidade e desesclerosar o neurônio, só que até agora ninguém comprovou se aquela extremidade "substituta" pode agir da mesma forma que a original ou ela é pior e acaba prejudicando a memória permanentemente.

é isso pessoal..por favor me corrijam se eu estiver errado! aprendizado é essencial para evoluirmos na vida..

abraços!

Pelo o quê eu entendi do seu post é aquele velho mito que maconha mata neurônios, me corrigia se eu estiver errado e não foi isso que eu quis dizer; enfim, se for isso, é mito cara, maconha não mata neurônio, o maximo que ele faz é atrapalhar a sinapse, a velocidade com um neurônio se liga a outro, por isso fica mais "lerdo", mais "devagar", contudo isso é somente durante o efeito da maconha, depois volta ao normal. B)

Não lembro a fonte agora dessa informação, se é da revista Super Interessante ou da Mente e Cerebro, vou ver aqui e posto. :pulafuma:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom, é claro que eu sou uma exceção, mas comigo é diferente. Eu quando dou uns peguinhas, fico mais concentrado.

Não foi feito nenhum diagnóstico, mas por estudos e comprovações, eu tenho DDA, o Distúrbio do Déficit de Atenção. Desde criança, eu tenho um raciocínio e capacidade de evolução de eventos muito rápida. Até hoje, enquanto uma pessoa fala uma coisa, eu já pensei no que ela falou e viajei e criei coisas em cima em frações de segundo, e vira e mexe eu dou um resposta desconexa de volta pra pessoa, e ela não entende nada... hahaha! Sendo que elaborei na minha cabeça toda uma linha de pensamento.

Sou complemente disperso na maioria das vezes, mas quando queimo um (dou umas bolinhas, não incendiar uma vela), geralmente eu me concentro mais, e tenho mais atenção à detalhes. Fico mais concentrado, cuidadoso, detalhista. Enfim, talvez a maconha "dê uma freada" na avalanche de pensamentos, e eles ficam mais coordenados.

Mas é claro, que se eu fumar no bong ou uma vela insana, também fico imprestável... hahah :P

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

acho muito bom a leitura, sempre q possivel sempre to lendo, em relaçao a area q eu estudo, agronomia por sinal, tambem ler outras coisas, tambem gosto de da uma jogada, nao sei se ajuda mais sempre to quebrano a cabeça aqui hehehe, enfim, tambem consumo cannabis diariamente, e num tenho problemas de nada nao, a cannabis nao me prejudica nessa area, só a lesera basica mesmo.

Link para o comentário

• 7 months later...
  • Usuário Growroom

tenta se concentrar e nas épocas que voce tiver que estudar mais da uma aliviada.

estudar chapado nao é muito bom, as coisas nao entram na cabeca

porem fazer uma prova que voce sabe a materia chapado, nossa melhor coisa

parece que voce entende a cabeca do professor, voce vai alem nas respostas

Link para o comentário