Ir para conteúdo

A Legalização Da Maconha, Seus Prós E Contras.


Schon

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

A legalização da maconha, seus prós e contras

Publicada em 07/04/2009 às 12h47m

Artigo do leitor Alexis Novellino

Fonte:http://oglobo.globo.com/opiniao/mat/2009/04/07/a-legalizacao-da-maconha-seus-pros-contras-755171856.asp

Como tudo na vida, o tema da legalização da maconha tem os prós e os contras. Considerando que os estudos mostram muito mais benefícios fisiológicos do que lesões (riscos), a canabis sativa está "legalizada" há muito tempo. A prova real é a qualificação do ato na legislação atual.

A grande questão, que acredito impedir a legalização de fato é: de onde virá o dinheiro para repor o prejuízo do tráfico? Com drogas mais pesadas ou vão "descer para o asfalto", ampliando a estatística de sequestros relâmpagos, assaltos a imóveis residênciais e comerciais etc?

Sempre defendi a tese de que o problema nunca esteve na droga em si, na arma branca ou de fogo, no veículo que se conduz e por aí vai. Se colocarmos em um pátio um veículo com armas e drogas dentro, eles jamais farão mal a alguém, mas a "educação" (leia-se índole, morosidade judicial e impunidade em muitos casos) de quem os domina sim, esse pode causar muitos danos sociais, com ou sem drogas.

O mundo está cansado de saber que em todas as escalas sociais existe o consumo de drogas e em 90% deles as pessoas levam uma vida normal, estatística essa que a hipocrisia social omite.

Acho muito pertinente que esses e outros temas venham a debate público, desde que discutidos com a razão e não com o conservadorismo.

A Igreja Católica condena o uso de preservativos, porque a Justiça não a condena a sustentar os filhos dos seus fiéis ou até mesmo os infectados pelo HIV, também fiéis.

Atualmente, estão querendo "empurrar" para os fumantes a conta negativa da crise e, mais uma vez, estimulam o contrabando, com a certeza de que não há efetivo para fiscalizar, e o que se perde diante do que se lucra vale a pena para os contrabandistas.

Então fica a questão: por que proibir?

Feliz é o homem conhecedor dos seus atos e assim deveriamos ser educados. Se não sabe consumir, não consuma. Milhões de pessoas adquirem cartões de crédito todos os dias e as empresas que prestam o serviço têm a convicção de que a maior parte delas não tem como sustentar esse bem. Não deveria ser isso também um crime?

Sei que abordo o tema de maneira "confusa" para algumas pessoas, pois são idas e vindas em temas diversos, mas como é possivel comparar algo sem que se tenha uma referência?

Espero que isso sirva de reflexão, positiva, para muitos leitores. Um forte abraço a todos. Saúde, sabedoria e sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Acredito que, no momento que houver a legalização da cannabis, em primeiro momento podem aumentar outros índices, tais como: assalto a bancos, sequestros, etc. Lembrem de uma coisa, o bandido é quase intocável no morro, quando saí, são presos com facilidade.

Abc!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

É exatamente esse meu pensamento. Se eles estão traficando, é muito difícil pegar os caras. É o chamado crime sem vítima, quem é que vai denunciar? Um usuário que comprou com o cara??? Em um crime onde um lado é prejudicado sempre (ou quase sempre) há denúncia, como em um roubo, assalto, assassinato, estupro... No caso do tráfico o traficante está vendendo e o usuário quer comprar, é de comum acordo, é muito difícil de coibir.

Se eles partirem para outros crimes eles vão estar se expondo, é muito mais fácil controlar esse tipo de crime. Especialmente com a força policial não tendo mais que ficar prendendo usuário e coibindo a venda.

edit. Sem contar que com a legalização vai tirar a maior fonte de renda dos traficantes. Renda essa que eles usam para financiar diversos outros crimes, inclusive a corrupção policial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Mas sempre há o lado positivo os traficantes irão perder sua fonte de renda mas surgirão muitos empregos em fábricas de cigarros de maconha,produtos para grow e espécie de coffe shops tudo isso na legalidade! eliminando o "rastro de sangue" causado pelo tráfico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...