Ir para conteúdo

O 'fenômeno' Da Cerveja


CanhamoMAN

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Cara, eu só não consigo entender essa relação que vcs fazem "proibem a erva e liberam a cachaça"...caraca, uma coisa não impede a outra. Proibir a cachaça seria uma burrice tão grande quando é a proibição da maconha.

Por que alguns bebem e se tornam alcoolatras e outros conseguem beber socialmente e se divertir??? O problema então é a bebida ou QUEM bebe???

O problema é a arma ou quem dispara???

Tem gente que não tem maturidade pra consumir nada com sabedoria, e tem gente que sabe usar. Na minha opinião o Estado deveria apenas informar a população sobre os riscos envolvidos em cada droga, e cada um que decida o que quer usar ou não. E quem não sabe usar, vai pagar o preço por isso, uma hora ou outra, simples não???

Quanto a beber e dirigir, aí é questão de fiscalização, pq vc começa a colocar a vida de 3ºs em risco, e não só a sua. Bastaria que a polícia fiscalizasse, basta ver o que aconteceu nos primeiros dias de lei seca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 50
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

  • Usuário Growroom

Eu sempre faço comparações entre a maconha e álcool. Mas não com a intenção de dizer que a maconha deveria ser legalizada e o álcool proibido, e sim que ambas deveriam ser legalizadas. O fato é, se o álcool que é uma droga tão mais danosa a saúde pode ser consumida com responsabilidade, obviamente a maconha também pode.

Na verdade na minha opinião todas as drogas deveriam ser liberadas. A proibição não funciona de maneira geral, não é só com a maconha não. Já imaginou pessoas que fazem uso de heroína por ex.??? Os caras não tem a minima noção da concentração da droga que eles compram, se derrepente pegam uma mais pura e fazem o uso da mesma quantidade de sempre, podem entrar em overdose. Sem contar todas as impuresas presentes, um medicamento injetável tem que ser completamente estéril para ser usado pois você injeta diretamente dentro do corpo, pula todas as barreiras protetoras, já imaginou o risco do uso de drogas injetáveis que não passam por nenhum controle de qualidade?? Pior, passam por adulterações ainda por cima.

E antes que o "Sr. Pensem nas criancinhas" fale alguma coisa, eu não defendo a propaganda de maconha, crack, heroina, metanfetamina, acho até que a propaganda de álcool deveria ser banida. Eu defendo apenas que se tire o comércio dessas substâncias que tem um potencial de dano tão grande para a saúde (pelo menos algumas delas) das mãos dos criminosos e que se coloque ele sob algum tipo de controle, tanto de venda, quanto de qualidade. Porque se você pensa tanto assim nas criancinhas, você já viu traficante pedindo identidade pra vender alguma coisa??? Pelo menos num sistema com controle sério isso poderia ser feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Pelo menos num sistema com controle sério isso poderia ser feito."

Por acaso esse controle seria o mesmo da fiscalização para beber e dirigir???? Ou o da venda de alcool para menores que compram em supermercado??

Pois é ... A coisa não é tão simples assim ...

O usuário pode perder o controle do uso da substância seja ela qual for... qual sua sugestão quanto a isso ? deveriam ser deixados de lado então ... ??? Já que a culpa é dele e não da substância. A coisa não é tão simples assim ...

O alcool deveria ser banido da sociedade tanto quanto a cannabis o é.

Só falar em proibição do alcool as pessoas ficam loucas... eita bando de cachaçeiro... E ainda querem me pagar lição de moral pq fumo maconha ... ahhh para .

Acho que só deveria existir a fabricação caseira de bebidas assim como só a plantação caseira e toda a sua venda a nível indústrial proibida.

Os usuários tem sua parcela de responsabilidade, não podemos esquecer disso, não só por alimentar o tráfico financeiramente ... mais por aceitar tal discriminação e não tentar mudar essa situação. A Omissão também significa culpa. E lá na frente seremos cobrados de alguma forma. É preciso manter o respeito e agir de forma correta, clara sempre, só assim estaremos evoluindo como seres humanos ...

Estado deveria apenas informar a população sobre os riscos envolvidos em cada droga, (gostei disso)

Porém devemos ver o lado da facilidade de se conseguir certas substância "drogas" ... isso está ligado a informação da população... educação.

Veja o caso dos indios ... por terem facilidade ao acesso do alcool se tornaram alcolatras ... Muito complicado esse aspecto. Está provado que a facilidade do acesso pode acarretar em aumento do consumo, uso indiscriminado, abusos, contato precoce com substâncias dejenerativas... . Calcanhar de Aquiles da legalização da cannabis no meu ponto de vista.

Sonhamos com um mundo mágico de OZ. e ele não existe??? Sim em nossos corações... enquanto a ignorância a falsidade, a ganância, luta por poder, o pré-julgamento a malandragem, controlam as mentes pelo mundo afora. Hoje mais um careta se matou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
Por acaso esse controle seria o mesmo da fiscalização para beber e dirigir???? Ou o da venda de alcool para menores que compram em supermercado??

Pois é ... A coisa não é tão simples assim ...

Não, não poderia ser o mesmo controle. Eu já sabia inclusive que esse tipo de crítica iria aparecer. Não to dizendo pra heroína ser vendida em supermercado, deveria ser implantado um controle sério. Com certeza isso poderia ser feito com impostos arrecadados com a venda e com os recursos economizados parando de perseguir, processar e prender usuários.

O usuário pode perder o controle do uso da substância seja ela qual for... qual sua sugestão quanto a isso ? deveriam ser deixados de lado então ... ??? Já que a culpa é dele e não da substância. A coisa não é tão simples assim ...

Sim, ele pode. E a proibição impede que isso aconteça? Ahhhh tah...

O alcool deveria ser banido da sociedade tanto quanto a cannabis o é.

Só falar em proibição do alcool as pessoas ficam loucas... eita bando de cachaçeiro... E ainda querem me pagar lição de moral pq fumo maconha ... ahhh para .

Acho que só deveria existir a fabricação caseira de bebidas assim como só a plantação caseira e toda a sua venda a nível indústrial proibida.

Sim, daí depois todos nós correriamos por um campo florido de mãos dadas cantando "Somewhere over the rainbow".

Acorda pra realidade, o problema do tráfico não pode ser vencido se não houver uma forma legal de se obter drogas. O cara vem me falar de proibir o álcool, fala sério.

Só iria existir fabricação caseira de bebidas, claro porque todo mundo que gosta de beber vai ficar fazendo cerveja artesanal ou ter um alambique em casa, assim como todo mundo que gosta de fumar um de vez em quando vai querer aprender a plantar e ficar meses cuidando da planta. ÓTIMA IDÉIA, só falta agora o mundo ser perfeito!

Os usuários tem sua parcela de responsabilidade, não podemos esquecer disso, não só por alimentar o tráfico financeiramente ... mais por aceitar tal discriminação e não tentar mudar essa situação. A Omissão também significa culpa. E lá na frente seremos cobrados de alguma forma. É preciso manter o respeito e agir de forma correta, clara sempre, só assim estaremos evoluindo como seres humanos ...

Sonhamos com um mundo mágico de OZ. e ele não existe??? Sim em nossos corações... enquanto a ignorância a falsidade, a ganância, luta por poder, o pré-julgamento a malandragem, controlam as mentes pelo mundo afora. Hoje mais um careta se matou.

Concordo 100%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Desculpe aos donos de buteco e maconheiros que fumam 1 kg por semana, por alguma coisa. :P

Não falei proibir alcool , poderia ser vendido mais por pequenos produtores caseiros, tipo aqueles que fabricam queijo em pequena escala.

Mais se o alcool não existisse o mundo seria pior ? Acredito que não ... Melhor ? acredito que sim.

E se teu filho fosse nessa farmácia comprasse 10 gr de cocaina pura 1 acido e se matasse de over... vc seria a favor da venda legalizada? Du vi de o dó ! Iria querer processar o governo ainda. Acorda!!!

Eu tô fora da realidade ? ... hum ... sei ...

Minha posição é clara já falei em outros tópicos ... luto pela legalização restrita da maconha o resto ... n me interessa, sou egoista sim e dai ? Melhor q ser hipócrita. Os usuários químicos e a máfia que se completem por lá ...

Fim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
é foda... tipo esse cidadao aki, q é magistrado.

ainda bem meu coleguinha, q vc naum manda em nada e naum decide nada kkk

por favor... pensem nas criançinhas! uahuahuahuahua

porra tu vem comentar uma parada na moral podendo ter uma troca de ideia manera, vem uns comentarios abençoados na parada...o q resta e fazer chacota mermo.

pelo menos naum perco a pida, e nem meu senso d humor :D

pois é...

quando não se tem argumentos para se refutar uma idéia, se ataca a pessoa, não a idéia. isso é conhecido como falácia ad-hominen, onde o alvo do ataque não é a premissa que foi colocada, mas, por estar em contrário ao que se crê e que não pode ser refutado, se ataca diretamente a pessoa que apresentou a afirmação.

eu não sou magistrado, e realmente não tenho nenhum poder de mandar, nem decidir nada, e ainda bem que isso é assim. :D

refuta a minha idéia! isto é, se vc tiver CAPACIDADE, é claro!

mas... vamos tentar mais um pouquinho....

quando eu contar até 3, tú vai acordar! atenção.... vamos lá!!!

.....1.......2.......3!!! ACORDA, CABELO!!!!

...xiiiiii!!!! falhou!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

quando vc crescer, podemos continuar discutindo, blz? até lá....

pax!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest kringor

cannabis e alcool é algo que realmente não se compara.

não se compara droga com planta. Qualquer um que tem contato com pessoas que usam cannabis e pessoas que usam alcool, sabe que são mundos bem diferentes...

alcool atrofia a mente cannabis so faz ter ideia coerente, alcool é puro marketing, cannabis é materia prima pra construir diversas coisas.

realmente comparar uma droga feita pra lucrar com o vicio degradante da mente fraca das pessoas não merece ser comparado com uma planta muito util a humanidade que imbecilmente é taxada de droga por quem se diz no direito de poder.

saco

B2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
alcool atrofia a mente cannabis so faz ter ideia coerente, alcool é puro marketing, cannabis é materia prima pra construir diversas coisas.

Coerente tipo o sanduiche de feijoada fria q eu tô comendo na lara?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
Desculpe aos donos de buteco e maconheiros que fumam 1 kg por semana, por alguma coisa. tongue.gif

Não falei proibir alcool , poderia ser vendido mais por pequenos produtores caseiros, tipo aqueles que fabricam queijo em pequena escala.

Mais se o alcool não existisse o mundo seria pior ? Acredito que não ... Melhor ? acredito que sim.

Qual a diferença entre um pequeno produtor e uma indústria? Marketing? Proibe a propaganda de bebidas alcoólicas. O mundo seria sim um lugar melhor sem o álcool, mas não é esse o mundo em que vivemos, temos que conviver com ele.

E se teu filho fosse nessa farmácia comprasse 10 gr de cocaina pura 1 acido e se matasse de over... vc seria a favor da venda legalizada? Du vi de o dó ! Iria querer processar o governo ainda. Acorda!!!

E isso me tornaria correto? Ele não pode fazer isso atualmente com a proibição? Ela impede alguém de conseguir alguma droga?

Minha posição é clara já falei em outros tópicos ... luto pela legalização restrita da maconha o resto ... n me interessa, sou egoista sim e dai ? Melhor q ser hipócrita. Os usuários químicos e a máfia que se completem por lá ...

Eu concordo com você, eu também sou egoista nesse quesito, luto pela legalização da maconha e não do resto. Só estou falando que o melhor seria sim a legalização de todas as drogas. Os usuários químicos e a máfia que se completem por lá? 'A máfia' não afeta só quem consome os seus produtos, afeta a sociedade como um todo, corrompe tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest kringor

se o brasil seguisse o exemplo de alguns paises que ja consideram o alcool como droga A ja estaria uma beleza, la se pegarem bebendo ta fudidooo, a cananbis é droga leve e por mais que voce esteja errado ninguem vai perder tempo por causa de 1 baseadinho... legalize

são coisas obvias, alcool é pra quem quer simplesmente fugir de seus medos e cannabis ajuda a combater os seus medos :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
realmente comparar uma droga feita pra lucrar com o vicio degradante da mente fraca das pessoas não merece ser comparado com uma planta muito util a humanidade que imbecilmente é taxada de droga por quem se diz no direito de poder.

"feita pra lucrar com o vicio degradante da mente fraca das pessoas", a 6000 anos atrás? Meio teoria da conspiração não acha?

Sim, a maconha é realmente uma planta muito útil, umas das mais úteis inclusive. Mas sim, ela é usada como droga. A planta em si não é droga, mas a resina produzida na inflorescencia da planta fêmea pode ser usada como uma. 'Droga' não é uma coisa definida pela natureza, mas uma definição humana. A maconha quando utilizada altera o funcionamento do sistema nervoso central (alterações sensoriais), portanto é droga. Uma das drogas mais leves, trazendo pouquíssimos efeitos negativos, mas droga mesmo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest kringor

não é a 6000 anos atras, é em pleno 2009 geraçoes e geraçoes vivendo a padronização social, uma quadratização da vida , a grande porta de entrada pras drogas é o alcool e isso é o de menos, o alcool mata neuronios , muitos,sem falar de todo o mal, e acreditar que falavam isso da pobre cannabis rRsrsrsrsrsr

hoje a midia e a massa social apatica e manobravel GLORIFICAM o alcool, tudo uma grande ilusão...

sei la pra quem gosta de se prender a esses mundos imaginarios que a midia passa boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

"É sempre mais fácil achar que a culpa é do outro...." Se vc vira alcoolatra é culpa do governo que deixa fazer propaganda, da sociedade que te impõe isso e do caralho a quatro, só não é culpa sua né. Tá certo então

De novo, o problema não é o alcool, é a pessoa que naõ sabe usar o alcool. Assim como as pessoas que não sabem usar maconha e aquelas que não conseguem nem controlar a quantidade de doces que comem por dia (e morrem pesando 180kg). Pessoas assim vão se fuder sozinhas, seja pelo alcool, seja pela bomba de chocolate.

Achar que a gente precisa de um estado que determine o que é bom e o que é ruim pra cada um, é no mínimo assumir que vc mesmo não tem competência pra saber o que quer da vida.

Eu acho que se o cara tem a informação e mesmo assim quer fazer mal uso de qualquer substancia, problema dele, isso é a teoria da evolução, os mais burros vão ficando pelo caminho. Desde que não envolva mais ninguém nisso eu acho que tá justo

O alcool mata neuronios???? Legal, e se eu quiser matar os meus, não é problema meu???? Se tem nego que toma suco num churrasco meus pesames, eu fico com minha breja gelada mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
De novo, o problema não é o alcool, é a pessoa que naõ sabe usar o alcool. Assim como as pessoas que não sabem usar maconha e aquelas que não conseguem nem controlar a quantidade de doces que comem por dia (e morrem pesando 180kg). Pessoas assim vão se fuder sozinhas, seja pelo alcool, seja pela bomba de chocolate.

Achar que a gente precisa de um estado que determine o que é bom e o que é ruim pra cada um, é no mínimo assumir que vc mesmo não tem competência pra saber o que quer da vida.

Eu acho que se o cara tem a informação e mesmo assim quer fazer mal uso de qualquer substancia, problema dele, isso é a teoria da evolução, os mais burros vão ficando pelo caminho. Desde que não envolva mais ninguém nisso eu acho que tá justo

Eu penso mais ou menos por aí também.

É muito engraçado mesmo, a galera que quer liberar a Canna, posando de proibicionista do alcool...

Eu acho que deveriam se aplicar ao alcool, o que já se aplica ao tabaco, chega de propaganda, chega de merchandising em evento esportivos, e dá-lhe muita pesquisa cientifica e informação...

Isso sim controla o consumo, provado na prática...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

É bem por aí mesmo Cabelo, entendo seu ponto perfeitamente. O tempo vai mostrar pra essa galera que esse tipo de atitude não leva a nada, tá provado e comprovado.

77, o que vc colocou também concordo, para com a propaganda e começa a espalhar informação verdadeira pra população, mas não me venha proibir nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
De novo, o problema não é o alcool, é a pessoa que naõ sabe usar o alcool. Assim como as pessoas que não sabem usar maconha e aquelas que não conseguem nem controlar a quantidade de doces que comem por dia (e morrem pesando 180kg). Pessoas assim vão se fuder sozinhas, seja pelo alcool, seja pela bomba de chocolate.

Concordo plenamente. Por isso que eu digo que o certo seria liberdade total para as pessoas escolherem o que querem fazer com suas vidas, seus corpos. Proibir ta provado já que não adianta de nada. Propaganda eu acho que não deve ser permitida de nenhuma droga, não é questão de o culpado é a propaganda e não a pessoa, mas as propagandas servem justamente para induzir o consumo.

O negócio é como o togo disse: informação. Tanto dos malefícios do uso de cada tipo de substância como das melhores maneiras de fazer o uso seguro delas. Daí cada um toma a sua própria decisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
cerveja é uma merda, alcool é uma merda... alem de dar uma onda muito boba e sem graça... que na real so te confunde.

o alcool é o responsavel pelo maior numero de mortes diretas-indiretas no brasil e em muitos paises do mundo, aquele papo de THC destroi neuronios é mentira, oq faz isso é o alcool, esse sim destroi a memoria.

atualmente o alcool é o grande golpe, hoje a vida padrão da maioria dos adolescentes é viver em função do final de semana pra sair encher a cara vomitar e beber todas, pra no dia seguinte perder o dia todo por causa da ressaca.

e quem fala que gosta do sabor de bebida alcoolica tem suas papilas degustativas desgastadas pelo alcool, ai entra o vicio psicologico, vc cria um sabor que te agrada, mas não ninguem toma o 1 gole de vodka, wiskye ou cana e gosta...

ganja é a cura da nação o alcool é a destruição.

pra quem gosta de beber, BEBAM E MORRAM

bumbo wineheads a go BUN

Cara que comentario e esse ?

Não é pelo fato que a cerveja é liberada e maconha não que você fala uns "troços" desses, nem pelo fato de você não gostar de cerveja que você vai desejar a morte aos que bebem ?!

O Alcool realmete e uma droga licita que causa muitas mortes, mais ninguem nasceu bebado !?,

antes de entrar em um carro embriagado voce teve a maturidade sullficiente para assumir esse risco, não e o alcool ou qualquer droga que vai vitimar pessoas, o que vitimara as mesmas são elas proprias pela falta de responsabilidade,...

E eu não curto muito bebida alcoolica, prefiro ganja mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
Eu já tive parente bem próximo a mim que morreu por problemas decorrentes do uso do álcool (era alcoólatra) e nem por isso digo que o álcool deveria ser proibido, ou 'bebam e morram'. Pessoal vem aqui no GR falando sobre a liberdade de poder fumar um sem ser incomodado e depois vem dizer esse tipo de coisa, parece que não enxergam que é exatamente esse tipo de postura que tentamos combater.

LIBERDADE para toda pessoa fazer suas próprias escolhas, é isso que eu queria. Não importa se ela quer fumar um, tomar cerveja ou cachaça, ecstasy ou cocaína. Se não for prejudicar outra pessoa, cada um deve ser livre pra fazer o que bem entender. Legalizar a maconha e proibir o álcool??? Pra que??? Pra jogar nas mãos do crime organizado a droga mais vendida no mundo?!?! Pelamor...

Perfeito... concordo plenamente.

E por favor, gente, o álcool não destrói NADA, e sim a imprudência e principalmente a irresponsabilidade das pessoas.

... -_-

Jaz aqui a opinião de um jovem usuário, filho de um pai alcóolatra que perdeu tudo o que tinha por causa PRÓPRIA, sem jogar a culpa em uma substância INANIMADA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
Perfeito... concordo plenamente.

E por favor, gente, o álcool não destrói NADA, e sim a imprudência e principalmente a irresponsabilidade das pessoas.

... -_-

Jaz aqui a opinião de um jovem usuário, filho de um pai alcóolatra que perdeu tudo o que tinha por causa PRÓPRIA, sem jogar a culpa em uma substância INANIMADA.

Cheers!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

achei que a maioria dos usuarios de cannabis que se encontram nesse site tivessem conciencia

na moral ..... vir falar pra proibir o alcool e legalizar cannabis ... ta vendo alguma coerencia ali ?

sim cada substancia é cada substancia com seus efeitos beneficos e maleficos ( o intuito aqui acho que tbm nao é debater esses efeitos )

e cada ser humano é cada ser humano

portanto cada um tem a sua escolha

se o cara quer fumar maconha

se o cara quer beber

se o cara quer cherar coca

quer tomar um ecstasy

da um pico com heroina

quem sou eu pra falar pro cara que nao ? ou o estado ? ainda mais sendo usuario de alguma susbtancia

pq a dele é diferente da minha eu sou melhor que ele ?

como ja foi dito acho que a liberdade pessoal principalmente referente ao que fazemos com nossos corpos tem que ser só nossa

acho que todas as drogas deveriam ser legalizadas e serem vendidas igual cigarro é hoje em dia

com os avisos dos males e do poder de vicio

se o cara fizer a escolha de usar mesmo assim problema é dele

a diferenca que se é legalizado alem de problema dele ele tambem nao contribui para o crime organizado

ae vem falar do controle e bla bla como ja dito ilegal nao se tem controle e se vierem falar q controle nao funciona pq aqui vende cigarro e bebida para menor tentem comprar cigarro ou bebida no EUA sendo menor de 21 anos pra ver se voce consegue e garanto que nao só la mas tambem em muitos paises mais desenvolvidos ae ja entra a questao de avaliar nosso pais

ele tem condicao e educacao pra tamanha mudanca ?

é complicado essa questao

mas acho que acima de tudo vem a liberdade pessoal se ela nao interfere na vida de terceiros

o que é bom pra voce pode nao ser bom pra mim e vice versa

ps: antes que associem ow me perguntem eu nao coloco uma gota de alcool na boca tem mais de 1 ano mais isso é pq EU nao gosto de beber ....

sou fumante de cigarros e concordo com o lance de nao se ter mais propagandas e até mesmo com as fotos e avisos nos maços box ( apesar de achar q tem poco impacto sobre o fumante mesmo ahahaha :P )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Voltando ao tema ... que é relacionado ao fenômeno da propaganda de cerveja, associo isso a grandes investimentos e incentivo ao seu consumo que é a finalidade de qualquer propaganda,e sabemos da força da propaganda. O tema trata do triste fim de carreira que é um esportista por dinheiro se presta ao papel de vender a desgraça do outro, tão comum nos dias atuais... Se você acredita em algo Jha , Deus ou seja lá qual for a denominação, você poderá ver com razão a degradação da teia social quando se trata de alcoolismo do consumo da alcool como porta de entrada para outras drogas ... etc..

Mais de uma coisa muitos aqui concordam a propaganda de bebida alcoolica deveria ser banida dos esportes, TV, dentre outros... Chega a ser ridículo a propaganda de cachaça na beira dos campos... cômico se não fosse trágico.

Abç

Fiquem com Jah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...