Ir para conteúdo

Papaléo Defende Política De Combate às Drogas Associada à Educação De Crianças E Jovens

CanhamoMAN

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Papaléo defende política de combate às drogas associada à educação de crianças e jovens

Fonte Senado

14/04/2009 -

O senador Papaléo Paes (PSDB-PA), em discurso nesta terça-feira (14), posicionou-se contra a legalização das drogas e defendeu a manutenção de uma política de combate ao uso de substâncias ilícitas, associada a um programa de educação de crianças e jovens. Para ele, com essa diretriz, é possível obter "bons resultados".

Mesmo com balanços não muito animadores da política de proibição associada à repressão policial em todo o mundo, o senador ressaltou que tal fato não pode levar à conclusão oposta, de que a liberação é a forma de combate que poderá ser a mais eficaz.

- Minha convicção é que a sociedade tem a responsabilidade de interditar todo consumo de substâncias que sejam comprovadamente prejudiciais à saúde de indivíduos ou grupos. E é função do Estado garantir que essa proibição seja respeitada -afirmou.

Como estratégia para o combate, disse Papaléo, em primeiro lugar, jamais se deve tornar o consumo livre, mesmo o individual e doméstico. Somado a isso, é preciso fazer "o que todo processo de mudança de comportamento exige; a educação pelo convencimento". Desde as classes iniciais das escolas, é preciso que nas aulas de ciências e inserção social as crianças aprendam os malefícios que representam as drogas para sua própria vida e para a vida dos demais membros do grupo em que vivem.

- Só assim, educando e convencendo as pessoas, se conseguirá mudar comportamentos e influenciar hábitos individuais e coletivos. É claro que a repressão à produção e ao comércio não pode ser abandonada, mas não pode ser o ponto focal da ação do Estado - assinalou.

Papaléo, que é médico, também apontou os malefícios à saúde, tanto das drogas legalizadas, como o tabaco e o álcool, quanto das ilícitas. Mesmo a maconha, sempre mencionada como "mais branda", produz males como privação parcial dos sentidos e consciência, que não podem ser considerados inócuos, conforme afirmou. A estimativa é que haja cerca de 200 milhões de consumidores de drogas no mundo, dos quais 160 milhões fumam maconha. Esse consumo fomenta o mercado produtor, que movimenta US$ 322 bilhões anuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
- Minha convicção é que a sociedade tem a responsabilidade de interditar todo consumo de substâncias que sejam comprovadamente prejudiciais à saúde de indivíduos ou grupos. E é função do Estado garantir que essa proibição seja respeitada -afirmou.

Podemos esperar então a proibição do cigarro, álcool, picanha na chapa, lasanha de microondas, toda a linha da elma chips... AH! E todos os executivos de empresas relacionadas a esses produtos presos por tráfico de substância ilítica, é claro. Churrascaria agora é sinônimo de boca-de-fumo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Podemos esperar então a proibição do cigarro, álcool, picanha na chapa, lasanha de microondas, toda a linha da elma chips... AH! E todos os executivos de empresas relacionadas a esses produtos presos por tráfico de substância ilítica, é claro. Churrascaria agora é sinônimo de boca-de-fumo.

Perfeito.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Na minha o pinião esses proibicionistas não passam de seres desprovidos de cérebro, diabólicos, hipócritas, pessoas do mal !!!

Aonde já se viu proibir um ser humano de fazer determinada coisa? Decidir o comportamento alheio ? Nem o Deus todo poderoso, em sua onipotência fez isso. Ao contrário, nos deu o livre arbítrio.

Será que eles nunca pararam pra pensar que esse sistema de sociedade por eles imposto a todos não agrada de forma geral?

Será que porque eu gosto de uma determinada cisa que eles não gostam, devo ser taxado como criminoso ou desengajado? E se eu não quizer me engajar??? Isso também é crime???

Já tá mais doque escancarado pra todo mundo ver que a legalização da maconha, ou mesmo a descriminalização, é, sem sombras de dúvida a melhor alternativa a ser tomada no queito em questão.

Será que esses cretinos não se dão conta doque vem fazendo até agora? Será que esses azêmolas engravatados acham mesmo que com força policial ou estorinhas moralistas vão conseguir impedir alguem de fumar uma erva ?

Será que se as esposas deles quizessem plantar um par de chifres em suas cabeças eles iriam prende-las ou convence-las do contrário ?

Não se pode interferir na intimidade das pessoas !!! Isso ta na constituição, que eles mesmos criaram .

Bom, isso foi mais um desabafo dq qualquer outra coisa... Pena que nenhum deles irão ter acesso ao que eu escrevi. E talvez tenha sido em vão escrever tudo isso prum monte de gente que já tem consciência disso tudo... Por isso chamei de desabafo.

Fui... abraço a todos.

Link para o comentário