Ir para conteúdo

Os 10 Mitos Mais Comuns Em Relação à Maconha.


b r n

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

"A maconha é provavelmente a droga casual mais popular do mundo, que é ilegal na maioria dos países.

Tornou-se tão disseminada que muitas pessoas não iriam pensar duas vezes para pedir a um amigo ou fumar em locais públicos. É uma droga antiga que tem sido utilizada ao longo da história para fins médicos, mágicos e prazerosos. Graças às táticas de propaganda nos anos 1960 e 1970, existem muitos mitos em torno da maconha, esta lista tem a intenção de pôr as coisas retas de uma vez por todas"

Mito número 1: Cannabis "Ingrediente ativo THC fica armazenado na gordura corporal e os seus efeitos podem durar dias ou mesmo semanas".

Fato: É verdade que a cannabis (como muitas outras drogas) entra no corpo da gordura armazenada, e é por esta razão que pode ser detectado muito depois usar, mas essa é a única parte deste mito que é verdade. O fato é que as substancias psicoativas armazenadas da Cannabis são utilizadas rapidamente, e, mesmo que o resíduo da droga continua no corpo, ele já não tem qualquer efeito sobre a pessoa. Além disso, a presença de THC na gordura corporal não é prejudicial para a gordura, o cérebro, ou em qualquer outra parte do corpo.

Mito número 2: O consumo de cannabis provoca perda de memória e uma redução geral na lógica e inteligência.

Fato: Este é mais um mito que contém elementos verdadeiros, sem dúvida a razão pela qual acredita-se por tantas pessoas. Os testes laboratoriais mostraram que a Cannabis diminui a memória em curto prazo, mas somente quando uma pessoa está sob seu efeito. Uma pessoa que tenha fumado maconha será capaz de lembrar de coisas aprendidas antes, mas ele pode ter dificuldade para aprender novas informações durante a brisa. Não há qualquer evidência científica que sugira que este pode tornar-se um longo prazo ou permanente problema quando sóbrio.

Mito número 3: Tem sido provado cientificamente, que a Cannabis é prejudicial.

Fato: Vamos começar com uma citação: "...O fumo de Cannabis, mesmo a longo prazo, não é prejudicial à saúde..." Esta citação provém da revista "British Medical Journal The Lancet", (fundada em 1823). Não existe certamente nenhum consenso científico sobre a cannabis, e nenhuma prova científica que o uso ocasional é perigoso para a saúde.

Mito número 4: O consumo de Cannabis provoca uma apatia e falta de motivação.

Fato: De fato, estudos realizados sobre os indivíduos em que foi dada uma dose alta de cannabis regularmente durante um período de dias ou semanas verificou que não houve perda de motivação ou capacidade. Evidentemente, o abuso de qualquer substância tóxica durante longos períodos podem reduzir a capacidade de uma pessoa funcionarnormalmente, mas a maconha não é melhor ou pior. Além disso, estudos indicam que usuários de Cannabis tendem a ter salários mais elevados que os não-usuários.

Mito número 5: Cannabis causas crime.

Fato: Algumas pessoas acreditam que o consumo de Cannabis leva à violência e agressão, e que estes, por sua vez, leva ao crime. As pesquisas nesta área têm concluído que a maconha, muitas vezes, é menos propensa (ao usuário) a cometer crimes pelo seu efeito que reduz a agressão. Tendo dito que, por causa do número de nações que autorizaram o uso da Cannabis, muitos usuários no mundo são tecnicamente classificados como criminosos apenas por posse da droga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • Salve galera, tudo certo?! Alguns anos sem entrar aqui na casinha, mas como eu vi que tem alguns Growers retornando à casa e outros novos chegando, resolvi postar uma "atualização jurídica" (que não é tããão atual assim) para todos os usuários que já "rodaram/caíram" nesses anos todos de cultivo!!  Todos nós sabemos do julgamento do RE 635.659 (Recurso no STF para descriminalização do porte de maconha), agora chegou o momento de revisar as antigas condenações.  Sabe aquela transação penal assinada? Aquela condenação pelo 28 (que não foi declarada inconstitucional na época)?? Aquela condenação do seu amigo pelo 33, mas que se enquadrava nos parametros de um grower??? Pois então, chegou o momento de revisar todos esses processos para "limpar" a ficha de todos(as) os(as) manos(as) jardineiros(as)!! "O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início, em 30 de junho, ao mutirão nacional para revisar a situação de pessoas presas e/ou condenadas por porte de até 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas. A realização do mutirão cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar recurso sobre o tema em junho de 2024, que resultou na fixação de parâmetros para diferenciar o porte de maconha para uso pessoal do tráfico. Entre o dia 30 de junho e 30 de julho, os tribunais da Justiça Estadual e regionais federais farão um esforço concentrado para rever casos de pessoas que foram condenadas por tráfico de drogas, mas que atendam aos critérios do STF: terem sidos detidos com menos 40 gramas ou 6 pés de maconha para uso pessoal, não estarem em posse de outras drogas e não apresentem outros elementos que indiquem possível tráfico de drogas. De acordo com da Portaria CNJ n. 167/2025, os tribunais atuarão simultaneamente para levantar os processos que possam se enquadrar nos critérios de revisão até o dia 26 de junho. Este é o primeiro mutirão realizado no contexto do plano Pena Justa, mobilização nacional para enfrentar a situação inconstitucional dos presídios reconhecida em 2023 pelo STF. O CNJ convidará representantes dos tribunais que atuarão diretamente na realização do mutirão para uma reunião de alinhamento na próxima semana, além de disponibilizar o Caderno de Orientações." LINK DO CNJ Caso o seu caso se enquadre, ou conheça alguém que também passou por essas situações, sugerimos buscar um Advogado de confiança ou entrar em contato aqui neste tópico mesmo com algum dos Consultores Jurídicos aqui da casinha mesmo!! Bless~~
    • Curitiba é sempre pior parte hahahaha!
    • o teu chegou? o meu já passou por Curitiba mas tá devagar (pelo menos o pior já passou) kkkkkkkkkk
×
×
  • Criar Novo...