Ir para conteúdo

Gilberto Gil Afirma Que é A Favor Da Legalização Das Drogas.

perdidoemeio

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Em entrevista ao Jornal do Terra, o ex-minístro da Cultura Gilbero Gil, afirma ser evidentemente a favor da LIBERAÇÃO das drogas, e comenta sua opinião sobre a maconha, explicando os motivos que o fizeram parar de usa-la.

TRECHO EM QUESTÃO:

"Jornal do Terra - O senhor disse que não fuma mais maconha. É defensor da liberalização das drogas?

Gilberto Gil - É evidente que sou. Outro dia alguém me perguntou por que não volto a fumar, que seria bom para a criatividade. A maconha é muito musical, conheço muita gente que se beneficiou muito da capacidade extensiva de ondas de pensamento, de captação que ela proporciona com relação à música. No meu caso, tinha efeitos colaterais complicados: taquicardia, queda na taxa de açúcar no sangue. São coisas que foram se apresentando na medida que ficava mais velho. Quando fiz 50 anos, tomei a decisão de me dedicar à desaceleração do hábito, o que fiz completamente. De vez em quando tenho vontade de experimentar, mas tenho receio da volta ao uso regular por causa dessas questões de saúde, que não se apresentam para todas as pessoas. É muito diverso o impacto que a cannabis tem nas diversas pessoas. Mas não tenho vontade. É hora de confiar na sobriedade."

ENTREVISTA COMPLETA: http://noticias.terra.com.br/brasil/intern...esacelerar.html

A matéria também está disponível em vídeo neste link:

Fonte: Jornal do Terra

Data: 24 de abril de 2009 • 10h45

Link Original: http://noticias.terra.com.br/brasil/intern...esacelerar.html

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites