Ir para conteúdo

Um Terço Dos Adolescentes Que Fumam Maconha Usam Droga Como 'remédio'

CanhamoMAN

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Um terço dos adolescentes que fumam maconha usam droga como 'remédio'

24/04/09 - 07h00 - Atualizado em 24/04/09 - 07h00

Fonte: G1

Achado vem de pesquisa feita com jovens de província canadense.

Erva é usada contra depressão, ansiedade, insônia e outros problemas.

Um terço dos adolescentes que usam maconha regularmente lançam mão da droga para aliviar problemas de saúde mental ou física, afirma uma pesquisa feita no Canadá. A equipe liderada por Joan L. Bottorff, do Centro de Vida Saudável e Prevenção de Doenças Crônicas da Universidade da Colúmbia Britânica, fez entrevistas detalhadas com 63 usuários da droga, tentando entender as razões do consumo.

Embora a maioria se encaixasse no chamado "uso recreacional", 20 dos adolescentes explicou que a principal função da droga era ajudá-los a enfrentar coisas como insônia, depressão, ansiedade, dor crônica, estresse e dificuldades de concentração.

Muitos dos jovens também afirmaram que o uso de maconha veio após a decepção com tratamentos convencionais para problemas mentais e emocionais, tais como o Prozac, remédio comumente usado contra depressão. O que afastou os adolescentes do uso desses remédios liberados foram principalmente os efeitos colaterais, dizem os pesquisadores. Ainda não dá para dizer se os resultados podem ser generalizados para a população consumidora de maconha em geral, mas alguns indícios em outros países, como o Reino Unido, podem indicar que sim.

A pesquisa será publicada na revista médica "Substance Abuse, Treatment, Prevention and Policy".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Bah q interessante, acho que a legalização esta bem por ai, os efeitos em cada um, acho que quase todos que fumam tem alguma coisa de melhora em algum aspecto, poucos são aqueles que dizem "só fumo pra ficar louco", eu por exemplo me tira um pouco da ansiedade (paro de roer unhas), me sinto mais ligado a música quando toco meu violão, logo ela esta muito ligada a questão medicinal...

um abraço... Tchê!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

bom, pelo que eu sei (falando como um ex adolecente canadense) apenas sabemos a mentir....

acho que no meu colegial (escola de artes) nem tinha 5% que eram pacientes... mas 90% da escola se juntava no parque e formava umas rodinha de freestyle

e diria que eles são pacientes da boca pra fora... só fala medicinal pra amenizar, que ta mais que certo...

Link para o comentário

com certeza eh remedio...tem quem diga "essa falsa felicidade" mais nao eh falsa felicidade...que mal tem em ficar em paz e desejar o melhor para o proximo.... a ganja esta proibida pq nao "combina" com o mundo q vivemos onde o egoismo prevalece sobre tudo...

eu uso a ganja para relaxar, meditar sobre Eu&Eu, e me traz mt felicidade verdaderamente pura.

desejo o uso conciente para todos...

cabeça firme nas ideia...pra nao usa barato errado...nao eh legal fica chapadao...eh legal fica na boa...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu busco conciliar meu uso medicinal com o recreacional, quando fumo fico menos ansioso e mais atencioso as coisas ao meu redor, vejo as coisas de uma outra perspectiva que acredito que seja a mais realista a minha mente

mas também não vou dizer que só fumo para me acalmar, qdo vc esta com seus brother não´há mal algum em queimar um

é meio que complicado acreditar nessas pesquisas pois não se sabe ao certo se o usuario falou isso por realmente ser ou por ficar inseguro em dar outra resposta...o que acaba pro influenciar a pesquisa

abs

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tou na do cabelo, que o uso recreativo certas vezes se funde com o medicinal,

e até com o uso espiritual-enteógeno.

Uso medicinalmente falando tanto pra saúde física, principalmente para casos de enjoo-mal estar, insonia e ansiedade,

como tbm para a saúde mental. Afinal colocar as idéias em dia, analisar as situações em estados alterados de consciência.... isso te traz um benefício muito grante.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu certamente estou nesses que usa a cannabis pra uso medicinal, digo isso porque nao sinto nenhuma vontade no dia-a-dia de fumar pra ficar chapado, me sentir bem nem nada(hoje em dia, antigamente sentia bem mais falta) durante a semana decidi por não fumar já que fico muito dispersos nas aulas da facul e meu desempenho certamente piora... mas a única hora que eu sinto uma FORTE necessidade em consumir a cannabis é quando eu deito na cama... tenho insonia braba e não uso remédios pra me ajudar pq normalmente quando tomo remedio pra durmir acordo muito lesado, mongol brabo...

Em várias vezes que eu precisava durmir bem pra acordar cedão eu sempre recorri a cannabis...

obs: é claro que eu gosto muito da erva, mas por ela piorar meu desempenho escolhi por fumar só fds, e é obvio adoro fumar também pra ficar chapado, mas durante a semana nem sinto necessidade a não ser na maldita hora pra durmir.

Link para o comentário

é um santo remedio pra saude mental do cidadão...

apos um grande dia de batalha inna babylon...nada como uma meditação com InI para analizar oq fez no dia-a-dia...

repensar teus atos durante tua vida...faz bem...relaxa a mente...nada melhor q enfrentar voce mesmo...

és muy facil seguir el camiño del mal, dificil dar se conta e retificarse...(Morodo)

eh issae...Erva eh medicinal-recreativa, q ajuda tanto fisica quanto psiquicamente...nao sei escrever muito bem...

mas deu pra entender neh ;)

essa eh minha opiniao

abraçao pra geral...

**EDIT**-> ainda acho q fumar pra ficar chapadao mt loco nao eh o caminho...eh legal fica na brisa...mais dentro dos limites...

Link para o comentário