Ir para conteúdo

Pesquisa Mostra Que 50% Dos Usuários De Maconha No País Acaba Utilizando Cocaína Ou Crack

Mr.Smoking

Recommended Posts

• Usuário Growroom

SÃO PAULO - Dados do Serviço Nacional de Orientações e Informações sobre a Prevenção ao Uso Indevido de Drogas (Vivavoz), organizado pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, revelam que a maconha é a porta de entrada para o uso de cocaína e de crack no país. De acordo com o levantamento, 49% dos usuários de droga que ligam para o serviço afirmam que entram nas drogas ilícitas através da maconha e, depois, resolvem partir para drogas mais pesadas, como cocaína e crack .

- Eles (usuários da maconha) dizem que isso é um processo natural. Quando usam a maconha, têm maior facilidade em adquirir o crack ou a cocaína. Sabem que já estão na ilegalidade e resolvem experimentar. Não significa que se tornarão consumidores frequentes dessas drogas mais pesadas, mas acabam experimentando - diz a professora Helena Barros, coordenadora do Vivavoz.

"

Eles (usuários da maconha) dizem que isso é um processo natural. Quando usam a maconha, têm maior facilidade em adquirir o crack ou a cocaína. Sabem que já estão na ilegalidade e resolvem experimentar

"

--------------------------------------------------------------------------------

Considerada uma substância psicotrópica leve, a maconha traz a falsa sensação ao usuário de não fazer mal à saúde, segundo a professora. No entanto, ressalta, muitos desconhecem os malefícios dessa droga.

- Quem planta a maconha usa cada vez mais pesticidas e agrotóxicos para que a planta cresça cada vez mais. Na fase do preparo ainda são inseridos outros insumos - diz a professora.

Após o uso do crack ou da cocaína, muitos dos dependentes de maconha começam a fazer o uso das três drogas. Em geral, esse 'consumo' é feito com bebida alcoólica e em grupos. Os usuários, segundo a pesquisa, dizem que fumam maconha com o objetivo de relaxar. Quando querem maior disposição física, ainda que momentânea, preferem a cocaína ou o crack.

A maior parte da população (35%) que procura o Vivavoz tem renda mensal de até 5 salários mínimos. A maioria tem em torno de 30 anos e começou a usar a maconha na adolescência. O serviço foi criado em 2005. Após um primeiro atendimento, é oferecido ao usuário uma breve intervenção motivacional, feita por telefone. A partir daí, até seis meses, 30% dos usuários do serviço mantêm contato. Cerca de 10% dizem conseguir se livrar das drogas.

O Vivavoz atende mensalmente cerca de 3 mil ligações de todo o país através do telefone 0800-510-0015. Dessas, cerca de 1,5 mil são usuários de drogas - lícitas (cigarro e bebida alcoólica) ou ilícitas. Cerca de 400 afirmam ser usuários de maconha. As outras duas mil ligações, em geral, são de parentes procurando ajuda a um dependente na família, ou o próprio usuário se identificando como parente.

Os estados de onde acontecem a maior parte das ligações, com percentuais entre 8% e 12%, são Rio Grande do Sul, sede do serviço; São Paulo; Rio de Janeiro e Minas Gerais.

********************************************************************************

Que absurdo! e olha que são pesquisadores de universidade federal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 105
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Vamos ligar para o 0800 e dizer q nao somos viciados em Crack nem Cocaina???

O Vivavoz atende mensalmente cerca de 3 mil ligações de todo o país através do telefone 0800-510-0015. Dessas, cerca de 1,5 mil são usuários de drogas - lícitas (cigarro e bebida alcoólica) ou ilícitas. Cerca de 400 afirmam ser usuários de maconha. As outras duas mil ligações, em geral, são de parentes procurando ajuda a um dependente na família, ou o próprio usuário se identificando como parente.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
- Eles (usuários da maconha) dizem que isso é um processo natural. Quando usam a maconha, têm maior facilidade em adquirir o crack ou a cocaína. Sabem que já estão na ilegalidade e resolvem experimentar.

Então tirar a maconha da ilegalidade resolveria o problema. O grande problema é que, para ter acesso a maconha, a pessoa precisa correr atrás de pessoas que também vendem coisas mais pesadas.

Não significa que se tornarão consumidores frequentes dessas drogas mais pesadas, mas acabam experimentando - diz a professora Helena Barros, coordenadora do Vivavoz.

E se eles não se tornaram consumidores frequentes, se nao causaram danos significativos à própria saúde, o que temos a ver com isso?

- Quem planta a maconha usa cada vez mais pesticidas e agrotóxicos para que a planta cresça cada vez mais. Na fase do preparo ainda são inseridos outros insumos - diz a professora.

A esse argumento, se seguiria a defesa do auto-cultivo, na qual o próprio usuário controla o processo, o preparo, a inserção de insumos etc. A maior parte dos growers não usa pesticidas e agrotóxicos, e, se for pra agradar a ela, que se legalizem só os orgânicos!

Em geral, esse 'consumo' é feito com bebida alcoólica e em grupos.

Não existe nenhum critério para dizer que a porta de entrada para outras drogas é a maconha, e não o alcool.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Essa pesquisa é fake ou não souberam interpertar os dados da mesma.

Hipótese: Se entrevistaram usuários de crack e cocaína, certamente 50% destes começaram usando maconha.

Porém isto não significa que 50% dos usuários de maconha passarão a usar outras drogas mais pesadas.

Santa ignorância /2

Link para o comentário

Ja ligaram???

Ou vão ficar só aqui no GR?

LIGUEM!!!!

Não precisa postar aqui q essa matéria é ridicula.

Tem que falar isso pra eles!!!

A LIGACAO EH GRATIS!!!

0800-510-0015 Grátis para todo o Brasil

Chega a ser engraçado o atendimento...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
o foda é que no brasil, tenho que ir pro mesmo lugar buscar meu fumo, que o noia vai buscar coca é derivados...

Exato....

não que a maconha seja o caminho,

mais acontece que quem fuma vê que não era o bicho de 7 cabeças que pregam por ai...

um adolecente depois disso pode se perguntar, se fumar nem é esse ´´inferno``que dizem,

dar um tirinho tb não deve ser, somando isso com a facilidade de achar no msm ponto de venda... e tá ai a merda feita...

resumindo... na minha visão a maconha pode sim ajudar em alguma coisa a adolecentes usarem outras drogas...

porem isso só acontece devido a sua proibição(a deixando perto de onde compra coca e crack),

e tambem pela sua classificação que a compara como drogas pesadas,

informação essa que pode confundir um adolecente ao questionar se o msm ocorre com pó por exemplo

depois de fumar ervas e ver que num pega nada...

sem contar que muitas veses o trafica dá papel de graça pra muleke de 15/16 anos que vai atraz de fumo...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Engraçado que fumo a + de 15 anos maconha e nunca experimentei o crack, ja usei cocaina e não gostei, poquissimo

Fumo cigarro e diminuindo preferia so fumar maconha mas como nao posso fumar em qualquer lugar tenho que acender o cigarro.

Odeio comprar maconha e ficar sem,não uso pesticidas e tenho nojo de traficante to fora .

Pesquisa Ridicula hahhaha quem paga isso ??????

Link para o comentário

Engraçado que fumo a + de 15 anos maconha e nunca experimentei o crack, ja usei cocaina e não gostei, poquissimo

Fumo cigarro e diminuindo preferia so fumar maconha mas como nao posso fumar em qualquer lugar tenho que acender o cigarro.

Odeio comprar maconha e ficar sem,não uso pesticidas e tenho nojo de traficante to fora .

Pesquisa Ridicula hahhaha que paga isso ??????

Se voce nao ligar nao adianta nada!!

É de graça!

Link para o comentário

Liguei, mas tem que ser educado, não adianta chegar lá xingando, a pessoa que tá lá está trabalhando, então respeitem, alertem do erro de interpretação dos dados!!!

Mas liguem!

Bem lembrado Pperverso!

D2, mas mantenha o respeitoooooo!!

Link para o comentário

Pesquisa Ridicula hahhaha que paga isso ??????

po parcero...posso dizer o mesmo...ja usei cocaina...nao gostei NEM UM POCO...pior vibe q ja tive... graças a Jah eu larguei essa bosta...

o cigarro q eu queria largar mais eh muito dificil...igual vc disse "como nao posso fumar em qualquer lugar tenho que acender o cigarro."

tbm odeio comprar...mais minhas seeds nao tao colaborando :(

Link para o comentário

• Usuário Growroom

"Após o uso do crack ou da cocaína, muitos dos dependentes de maconha começam a fazer o uso das três drogas. Em geral, esse 'consumo' é feito com bebida alcoólica e em grupos."

PQ DIABOS NÃO DIZEM QUE O ALCOOL É A PORTA DE ENTRADA PARA DROGAS PESADAS????

CARALHO, FDP, IGNORANTES!!!

GRRRRR

Link para o comentário

• Usuário Growroom
e ainda fumando um malborinho hehehe

mas ai, eu ate acho mesmo q o fato da pessoa ter q comprar maconha onde vendem outras drogas é mó bad.

acho q isso é um argumento a nosso favor... quando tiver onde comprar, num lugar onde vende só maconha, vai ser bem melhor com certeza.

temos q ver q tem mtos jovens pobres, q vao na boca direto e acabam realmente usando outras drogas... mas claro isso naum e culpa da maconha e sim da falta de educação...

to falando d gente q nem sabe o q é uma planta de maconha mas fuma...

Pode cre cabelo, certo que tem muita cabeça fraca por ai, dai o loko oferece uma pedrinha diz que da uma onda legal, aff.. tem muito bocó que vai nessa mesmo, parece papo de coroa (hehehe), mas é real...

e tb acho q isso é favoravel a legalização, afinal se maconha fosse vendida na tabacaria ou pudesse ser plantada em casa (sem pena alguma), não teria esse contato tão grande com outras drogas... pelo menos não de quem só quer um baseado.

Legalize GanjAAA! :bong:

Link para o comentário

• Usuário Growroom
e ainda fumando um malborinho hehehe

mas ai, eu ate acho mesmo q o fato da pessoa ter q comprar maconha onde vendem outras drogas é mó bad.

acho q isso é um argumento a nosso favor... quando tiver onde comprar, num lugar onde vende só maconha, vai ser bem melhor com certeza.

temos q ver q tem mtos jovens pobres, q vao na boca direto e acabam realmente usando outras drogas... mas claro isso naum e culpa da maconha e sim da falta de educação...

to falando d gente q nem sabe o q é uma planta de maconha mas fuma...

Velho, eu tava pensando... que eles devem ter feito essa pesquisa na cracolandia né...

rssss

Ninguem vai ligar ne

Eu liguei e educadamente mostrei o meu ponto de vista e a minha indignação...

Força com o nosso ativismo galera, porque o do contra está forte!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
SÃO PAULO - Dados do Serviço Nacional de Orientações e Informações sobre a Prevenção ao Uso Indevido de Drogas (Vivavoz), organizado pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, revelam que a maconha é a porta de entrada para o uso de cocaína e de crack no país. De acordo com o levantamento, 49% dos usuários de droga que ligam para o serviço afirmam que entram nas drogas ilícitas através da maconha e, depois, resolvem partir para drogas mais pesadas, como cocaína e crack .

Onde diz ali que 50% das pessoas que fumam maconha vão para drogas mais pesadas??? O que diz é que 50% das pessoas que estão tendo problemas com drogas a ponto de ligar para o serviço usaram primeiro a maconha. O repórter é analfabeto ou sensacionalista, ou os organizadores desse serviço são uns idiotas pra interpretar os dados dessa forma, qualquer pessoa que sabe ler e interpretar um texto entende o que a frase quer dizer.

- Eles (usuários da maconha) dizem que isso é um processo natural. Quando usam a maconha, têm maior facilidade em adquirir o crack ou a cocaína. Sabem que já estão na ilegalidade e resolvem experimentar. Não significa que se tornarão consumidores frequentes dessas drogas mais pesadas, mas acabam experimentando - diz a professora Helena Barros, coordenadora do Vivavoz.

Isso pra mim é um argumento a favor da legalização, não acham?

Vamos tirar a maconha das mãos das pessoas que vendem as drogas mais pesadas!

Considerada uma substância psicotrópica leve, a maconha traz a falsa sensação ao usuário de não fazer mal à saúde, segundo a professora. No entanto, ressalta, muitos desconhecem os malefícios dessa droga.

Claro. A maconha por exemplo queima neurônios, leva a drogas mais pesadas, desvirtua criancinhas e ameaça a própria existência da raça humana!! :eek: :eek: :eek:

Olhe só! Mais um argumento para a legalização! No final das contas ela é a favor da legalização e nem sabe!

Após o uso do crack ou da cocaína, muitos dos dependentes de maconha começam a fazer o uso das três drogas. Em geral, esse 'consumo' é feito com bebida alcoólica e em grupos. Os usuários, segundo a pesquisa, dizem que fumam maconha com o objetivo de relaxar. Quando querem maior disposição física, ainda que momentânea, preferem a cocaína ou o crack.

Hum... Por um momento até cheguei a pensar que o álcool poderia ter alguma influência. Que bobagem a minha, se até o Fenômeno faz propaganda de cerveja é óbvio que não faz mal!

Francamente...

Link para o comentário