Ir para conteúdo

Marcha Da Maconha Engasga Em Liminar

Bas

Recommended Posts

• Usuário Growroom
Oque deve ser feito é adiar a Marcha.

Entrar com um recurso para que a questão seja julgada.

Adiar qtas vezes for necessária para haver esse julgamento.

Pq adiar? Senão eles EXTINGUEM o caso como no ano passado. Assim não tem um julgamento pq alegam que perdeu o objeto já que a marcha não aconteceu mais.

E ai se for preciso levar até as últimas instâncias no STJ.

E se perdermos lá, o Brasil atesta ser uma fala democracia.

Por se tratar de uma questão constitucional não seria o STF o tribunal correto a julgar nossa causa?

Tb sou partidário do rebranding, embora eu ache que deveríamos perder o medo da palavra maconha... O rebranding tem o objetivo de arrebanhar o povão e aqueles que tendem a serem contra nós...

Infelizmente ganhar a antipatia da massa, não é bom pra nós... é uma questão de marketing... e de política!

Só acho que o staff da marcha, tá meio manco na parte jurídica... Pq não recorremos logo ao STF??

E a ADPF???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

má-conha....

má-malvado-maligno...

acho pesado esse nome tbm...

o verdadero nome eh GANJA...

maconha foi a babylon q inventou

Só pra esclarecer, maconha é uma palavra originada entre os negros bantus que vieram de Angola, do Congo, de Moçambique, etc. para o Brasil escravizados, tem sua origem etimológica no quimbundo, um dos dialetos desses povos do centro-sul africano. Nada de babilônia, bem pelo contrário, é uma palavra associada àqueles que foram metodicamente discriminados, marginalizados e reprimidos ao longo da história da nossa sociedade, os negros, e possivelmente esse fato (de ser "coisa de negro") tenha sido uma das pricipais motivações para a criminalização do consumo da erva no início do século XX, quando a sociedade e o governo brasileiro estavam tentando apagar de nossos hábitos, de nossa cultura, tudo que fosse de origem negra.. isso já é uma questão discutida faz algum tempo.. A meu ver, utilizar a palavra maconha é exatamente propor um choque ao paradigma da discriminação no Brasil, que pesa em vários sentidos que não só o da maconha e das drogas sintéticas, mas também das desigualdades sociais (os pobres..), das orientações sexuais, da cor da pele, da liberdade religiosa (religiões de origem negra como candomblé, umbanda, quimbanda, catimbó..), etc. É atacar o preconceito de frente. Mas evidentemente é preciso saber de forma concreta das condições que temos de lutar no judiciário em cada local pra que as marchas possam ocorrer, pois será sempre necessário enquanto nosso embate for mais agudo, usando a bandeira da maconha. Usar algo como "marcha da liberdade" ou outro título certamente seria mais fácil, pois as palavras pesam muito, ainda mais em meio à ignorância.. Precisamos discutir e decidir essa questão de forma coletiva porém prática, pensando em estratégias políticas como qualquer movimento social bem sucedido faz.. A princípio, assim, sou a favor de Marcha da Maconha, mas eu precisaria estar mais informado sobre a capacidade de abrangência de uma equipe de advogados que eu não sei se existe em todo o Brasil, pois fazer marcha só no RJ e SP não acho nada justo. Bom, tudo isso é só opinião, estou a recém entrando na questão do ativismo cannábico, mas tenho levado e continuarei levando a sério.. ainda nos veremos por aí nessa nossa luta! Abraço a todos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu concordo que a palavra 'maconha' carrega um estigma negativo, só que ao invés de mudar o nome eu acho que o certo deveria ser mantê-lo para aos poucos esse estigma cair por terra.

Marijuana era também uma palavra com um teor 'pesado' nos EUA, com o tempo isso se foi. Tanto que agora se fala em 'medical marijuana'. Eu acho inclusive que essa abordagem para o lado medicinal é muito importante para melhorar essa visão que o povo tem da maconha.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
amigo, muda o sistema!!!

se invez de marcha gay os caras botassem marcha homossexual?! uahuahuahu

é foda, e o q eu digo sempre, agente naum tem q convencer ninguem q maconha e bom, mas tem q exigir respeito, e o direito de achar bom.

A palavra GAY é um eufemismo (substituir uma expressão por outra menos brusca) das palavras VIADO e LÉSBICA.

A palavra gay em sua origem é: alegre, jovial. Ela começou a ser usada exatamente por causa do preconceito da sociedade

"Ja pensou Marcha dos VIADOS e LESBICAS"

Temos que convecer a sociedade que a maconha não é mais nociva do que o alcool e o cigarro.

Aqui todos sabem disso, mas nós sozinhos nada conseguiremos, ja com o apoio da opinião pública...

Mas blz, um dia a sociedade vai aceitar a palavra MACONHA sem preconceitos, um dia... Pode demorar muito ou demorar pouco.

Como diria a piada dos dois Touros que, no alto da colina, observavam muitas vacas no pasto. O Touro Novo fala todo agitado para o mais velho: "Touro Velho, Touro Velho, vamos descer correndo lá na campina para comer algumas vacas!". E o Boi Velho responde: "Calma, touro Novo, vamos devagar e comeremos todas!"

Essa é minha opinião, sei que não é unânime, mas como diria Nelson Rodriguez: Toda maioria é burra.

Vou ficar ligado pra ver se derrubam essa liminar repressora dos direitos da liberdade de expressão.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Agora dependemos da super sônica justiça brasileira.

Não tem um saída alternativa para burlar essa imposição da "justiça".

Quero o meu, o nosso direito de liberdade de expressão.

Qto a mudar o nome, se for para o benefício da causa é válido. Porém tenho nada contra a palavra Maconha, pelo contrário. Love it!!

Não posso negar que a sugestão se não me engano do canadense de Marcha pela Liberdade é uma saída inteligente e a causa não sai perdendo em nada.

Link para o comentário