Ir para conteúdo

Justiça Proíbe Marcha Da Maconha Em Sp

Bas

Recommended Posts

http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,M...ONHA+EM+SP.html

Ministério Público obteve liminar contra evento.

Promotor argumentou que evento é "apologia ao crime".

O Ministéro Público do estado de São Paulo obteve nesta quinta-feira (30) um mandado de segurança em decisão liminar do Tribunal de Justiça para suspender a realização da Marcha da Maconha na capital paulista. O evento está marcado para domingo (3) em 13 cidades brasileiras. Organizadores do evento ainda podem recorrer da decisão.

O promotor Marcelo Luiz Barone, coordenador do Grupo de Repressão e Prevenção aos Crimes da Lei Antitóxico (Gaerpa), argumentou em seu pedido de liminar que o evento faz "apologia ao crime" e é organizado por "entidade clandestina". O promotor foi o mesmo que pediu a proibição do evento no ano passado.

A proibição vai ser comunicada à Polícia Militar, que poderá reprimir uma eventual manifestação no Parque do Ibirapuera, onde o evento foi marcado. De acordo com o promotor, manifestantes que fizerem "apologia" ao uso e a qualidades da maconha podem ser presos.

"Se alguém fizer (manifestação), vai ser preso por apologia ao tráfico de drogas", disse Barone ao G1.

A proibição da "Marcha da Maconha" havia sido negada em primeira instância pela juíza Maria Fernanda Belli, mas o promotor recorreu ao Tribunal de Justiça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 115
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

agora pronto, todo ano é a mesma palhaçada...

o cidadão pode falar de X e de Y, mas quando fala de Z o pau come. se o cidadão num pode falar abertamente sobre sua posição perante a sociedade, sobre sua opinião acerca de assuntos como a maconha, vai fazer o quê? depois os caras reclamam, querem que a gente se comporte, que faça tudo direitinho, mas se falar de maconha vai preso, né? e eles falam logo que "Se alguém fizer (manifestação), vai ser preso por apologia ao tráfico de drogas", pra botar logo um 12 nas tuas costas e tu ficar com medo de exercer tua liberdade de manifestação do pensamento. e onde é que tem alguma coisa a ver com trafico de drogas na Marcha, meu deus? se a Marcha, a respeito do tráfico, pensa justamente o contrário. se o movimento dos maconheiros quer é eliminar a bosta do tráfico...

essa Justiça brasileira é uma palhaçada, viu. e o pior é que não é só a Justiça. meu pai , quando eu falo da Marcha da Maconha, a primeira coisa que ele diz é que tem traficante por trás. mesmo eu falando do plantio apenas pra autoconsumo e coisa e tal, ele ainda fica nessa.

sinceramente....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Que porra de DEMOCRACIA é essa. Proibir passeata que reivindica algo que trará benefícios para sociedade.

Estamos de mãos atadas por esse sistema no mínimo arcáico e manipulado. Para não dizer da covardia em ser proibido na véspera da Marcha.

Deveriamos divulgar internacionalmente a pobreza de espírito das nossas autoridades. Estou a dispor daqui do Canadá. É duro por a cara prá bater, mais nessa situação talvez seja a única solução.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É isso aí mais uma vez o coronelismo e a ignorância prevalecem, ou melhor a ganância. para aqueles que ganham dinheiro com sua ilegalidade.

To na pilha de fazer umas camisas da marcha pra colocar nas priincipais estátuas e amordaçá-las, simbolizando a censura em que vivemos. Quem quiser fechar nessa ação só entrar em contato.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O Ministério Publico mais uma vez numa manobra covarde de pedir a proibição da marcha as vesperas da data marcada. Certamente esses caras estão no bolso do tráfico, para eles não é interessante levantar a discussão. Querem manter tudo como está!

Aqui no Rio foi assim ano passado, mas eles se fuderam esse ano. Temos um Habeas Corpus e a anuência do MP para realização da Marcha.

Em SP tem que ser interposto um recurso dessa decisão, certamente é uma decisão monocrática do desembargado relator do Recurso, já que a juiza de primeira instancia havia indeferido o pedido desse promotor de merda.

Ae Galera de SP, toda força pra vcs, não desistam, recorram, vamos à brasilia se for necessário... A MARCHA NÃO PODE PARAR!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

lobby

hoje de manha um colega meu comentou sobre isso comigo... ele tinha ficado sabendo antes, porque conhece alguns que estão envolvidos nesse lobby ai

putaria viu!!! Pra mim, isso é abuso de poder e não apologia a porra nenhuma

foi mal, mas to bem puto viu....

a merda, a grande merda eh que eh bem por aqui mesmo...

O Ministério Publico mais uma vez numa manobra covarde de pedir a proibição da marcha as vesperas da data marcada. Certamente esses caras estão no bolso do tráfico, para eles não é interessante levantar a discussão. Querem manter tudo como está

Nossa, que merda! Esses filhos da puta acabam com meu país e com meu trabalho! Que merda! Pau no cu do "Sr. Lobby Ferrando"... nossa, to querendo matar um, vou sair pra correr, estressei viu....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Caralho, tava demorando :bronca:

Liberdade pela metade? :vsf:

Tava massa o esquema nesse fds, virada+marcha

O grito da independencia esta travado aqui!!

Só sei que a natureza já legalizooooou! :Maria:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

sou de porto alegre mas sou solidário à causa de sampa. daqui a pouco começa a pipocar por aqui, eles estão só esperando chegar nas vésperas. acho que a gente vai ter que fazer algo meio estilo clube da luta se quiser realmente mudar alguma coisa. esse país é uma sequências de absurdos uns maiores que os outros e quem toma no rabo sempre é gente de bem. CHEGA DE HIPOCRISIA, CARALHO! não dá mais pra ficar calado. todo mundo que bota um baseado na boca tem a responsabilidade de lutar pela causa. mais do que pelo direito de fumar, pela LIBERDADE, pela PAZ, pelo fim FIM DO TRÁFICO. me estressei também com essa merda.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Lamentavel é os maconheiros aceitarem isso e não realizarem a marcha!!! Se rola uma marcha, com 10 mil pessoas (pode ser bem mais do que isso, tenho certeza que tem mais de 10 mil maconheiros em sampa rsrs) quero ver a policia prender todo mundo... Mas é isso ai.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

em Salvador foi a mesma coisa, mas eu acho que devia rolar mesmo assim, faz uma macha pela liberdade de expressao. A ideia das mordacas eh boua tb....

Eh podre isso, a marcha nao eh pra fazer apologia a maconha mas sim pra levantar a discussao sobre a legalizacao

Link para o comentário

• Usuário Growroom

acho que tamo iindo pelo caminho errado... veremos por um lado de marketing... uns longos anos atraz, tentaram a marcha da maconha aqui, mas foram impedidos de realizar por estigmas na epoca (meados de 95) onde empresas não patrocinavam por causa do nome.... muitas empresas não queriam associar seus nomes com cannabis... então rolou um "rebranding"... para marcha da liberdade... onde realizariamos discussões de leis e tal... chega na hr e só debate a cannabis... aqui é a marcha da liberdade... a partir daí o dinheiro começou a fluir. E com dinheiro tudo fica mais facil... e hj é do lado do palácio do governo... mas nem sempre foi assim...

acho que um rebranding seria um jeito de ludibriar tais leis, não?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É um jeito desses políticos aparecerem.

A OAB tem que se manifestar.

Que me perdoem os Xiítas e sem entrar em discurssões que a nada levarão esse post , mas o nome MACONHA ainda gera muito preconceito, lavagem cerebral feita pelos EUA ainda é forte na sociedade.

Deveria ser adotado o nome "2009 Global Marijuana March" http://www.globalmarijuanamarch.org/

Aí a sociedade iria saber que não é um bando de maconheiros drogados fazendo apologia a droga, conforme é baseado a liminar.

E sim um movimento mundial contra a ilegalidade da planta.

Mas tenho esperanças que conseguiremos a marcha.

editando

Só li ,o post do Canadense depois, mas é isso aí brow. Sábias palavras,

Link para o comentário