Ir para conteúdo

Justiça Proíbe Marcha Da Maconha Em Sp


Bas

Recommended Posts

http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,M...ONHA+EM+SP.html

Ministério Público obteve liminar contra evento.

Promotor argumentou que evento é "apologia ao crime".

O Ministéro Público do estado de São Paulo obteve nesta quinta-feira (30) um mandado de segurança em decisão liminar do Tribunal de Justiça para suspender a realização da Marcha da Maconha na capital paulista. O evento está marcado para domingo (3) em 13 cidades brasileiras. Organizadores do evento ainda podem recorrer da decisão.

O promotor Marcelo Luiz Barone, coordenador do Grupo de Repressão e Prevenção aos Crimes da Lei Antitóxico (Gaerpa), argumentou em seu pedido de liminar que o evento faz "apologia ao crime" e é organizado por "entidade clandestina". O promotor foi o mesmo que pediu a proibição do evento no ano passado.

A proibição vai ser comunicada à Polícia Militar, que poderá reprimir uma eventual manifestação no Parque do Ibirapuera, onde o evento foi marcado. De acordo com o promotor, manifestantes que fizerem "apologia" ao uso e a qualidades da maconha podem ser presos.

"Se alguém fizer (manifestação), vai ser preso por apologia ao tráfico de drogas", disse Barone ao G1.

A proibição da "Marcha da Maconha" havia sido negada em primeira instância pela juíza Maria Fernanda Belli, mas o promotor recorreu ao Tribunal de Justiça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 115
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

  • Usuário Growroom

agora pronto, todo ano é a mesma palhaçada...

o cidadão pode falar de X e de Y, mas quando fala de Z o pau come. se o cidadão num pode falar abertamente sobre sua posição perante a sociedade, sobre sua opinião acerca de assuntos como a maconha, vai fazer o quê? depois os caras reclamam, querem que a gente se comporte, que faça tudo direitinho, mas se falar de maconha vai preso, né? e eles falam logo que "Se alguém fizer (manifestação), vai ser preso por apologia ao tráfico de drogas", pra botar logo um 12 nas tuas costas e tu ficar com medo de exercer tua liberdade de manifestação do pensamento. e onde é que tem alguma coisa a ver com trafico de drogas na Marcha, meu deus? se a Marcha, a respeito do tráfico, pensa justamente o contrário. se o movimento dos maconheiros quer é eliminar a bosta do tráfico...

essa Justiça brasileira é uma palhaçada, viu. e o pior é que não é só a Justiça. meu pai , quando eu falo da Marcha da Maconha, a primeira coisa que ele diz é que tem traficante por trás. mesmo eu falando do plantio apenas pra autoconsumo e coisa e tal, ele ainda fica nessa.

sinceramente....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Que porra de DEMOCRACIA é essa. Proibir passeata que reivindica algo que trará benefícios para sociedade.

Estamos de mãos atadas por esse sistema no mínimo arcáico e manipulado. Para não dizer da covardia em ser proibido na véspera da Marcha.

Deveriamos divulgar internacionalmente a pobreza de espírito das nossas autoridades. Estou a dispor daqui do Canadá. É duro por a cara prá bater, mais nessa situação talvez seja a única solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

É isso aí mais uma vez o coronelismo e a ignorância prevalecem, ou melhor a ganância. para aqueles que ganham dinheiro com sua ilegalidade.

To na pilha de fazer umas camisas da marcha pra colocar nas priincipais estátuas e amordaçá-las, simbolizando a censura em que vivemos. Quem quiser fechar nessa ação só entrar em contato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

O Ministério Publico mais uma vez numa manobra covarde de pedir a proibição da marcha as vesperas da data marcada. Certamente esses caras estão no bolso do tráfico, para eles não é interessante levantar a discussão. Querem manter tudo como está!

Aqui no Rio foi assim ano passado, mas eles se fuderam esse ano. Temos um Habeas Corpus e a anuência do MP para realização da Marcha.

Em SP tem que ser interposto um recurso dessa decisão, certamente é uma decisão monocrática do desembargado relator do Recurso, já que a juiza de primeira instancia havia indeferido o pedido desse promotor de merda.

Ae Galera de SP, toda força pra vcs, não desistam, recorram, vamos à brasilia se for necessário... A MARCHA NÃO PODE PARAR!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

lobby

hoje de manha um colega meu comentou sobre isso comigo... ele tinha ficado sabendo antes, porque conhece alguns que estão envolvidos nesse lobby ai

putaria viu!!! Pra mim, isso é abuso de poder e não apologia a porra nenhuma

foi mal, mas to bem puto viu....

a merda, a grande merda eh que eh bem por aqui mesmo...

O Ministério Publico mais uma vez numa manobra covarde de pedir a proibição da marcha as vesperas da data marcada. Certamente esses caras estão no bolso do tráfico, para eles não é interessante levantar a discussão. Querem manter tudo como está

Nossa, que merda! Esses filhos da puta acabam com meu país e com meu trabalho! Que merda! Pau no cu do "Sr. Lobby Ferrando"... nossa, to querendo matar um, vou sair pra correr, estressei viu....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Caralho, tava demorando :bronca:

Liberdade pela metade? :vsf:

Tava massa o esquema nesse fds, virada+marcha

O grito da independencia esta travado aqui!!

Só sei que a natureza já legalizooooou! :Maria:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

sou de porto alegre mas sou solidário à causa de sampa. daqui a pouco começa a pipocar por aqui, eles estão só esperando chegar nas vésperas. acho que a gente vai ter que fazer algo meio estilo clube da luta se quiser realmente mudar alguma coisa. esse país é uma sequências de absurdos uns maiores que os outros e quem toma no rabo sempre é gente de bem. CHEGA DE HIPOCRISIA, CARALHO! não dá mais pra ficar calado. todo mundo que bota um baseado na boca tem a responsabilidade de lutar pela causa. mais do que pelo direito de fumar, pela LIBERDADE, pela PAZ, pelo fim FIM DO TRÁFICO. me estressei também com essa merda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Lamentavel é os maconheiros aceitarem isso e não realizarem a marcha!!! Se rola uma marcha, com 10 mil pessoas (pode ser bem mais do que isso, tenho certeza que tem mais de 10 mil maconheiros em sampa rsrs) quero ver a policia prender todo mundo... Mas é isso ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

em Salvador foi a mesma coisa, mas eu acho que devia rolar mesmo assim, faz uma macha pela liberdade de expressao. A ideia das mordacas eh boua tb....

Eh podre isso, a marcha nao eh pra fazer apologia a maconha mas sim pra levantar a discussao sobre a legalizacao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

acho que tamo iindo pelo caminho errado... veremos por um lado de marketing... uns longos anos atraz, tentaram a marcha da maconha aqui, mas foram impedidos de realizar por estigmas na epoca (meados de 95) onde empresas não patrocinavam por causa do nome.... muitas empresas não queriam associar seus nomes com cannabis... então rolou um "rebranding"... para marcha da liberdade... onde realizariamos discussões de leis e tal... chega na hr e só debate a cannabis... aqui é a marcha da liberdade... a partir daí o dinheiro começou a fluir. E com dinheiro tudo fica mais facil... e hj é do lado do palácio do governo... mas nem sempre foi assim...

acho que um rebranding seria um jeito de ludibriar tais leis, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

É um jeito desses políticos aparecerem.

A OAB tem que se manifestar.

Que me perdoem os Xiítas e sem entrar em discurssões que a nada levarão esse post , mas o nome MACONHA ainda gera muito preconceito, lavagem cerebral feita pelos EUA ainda é forte na sociedade.

Deveria ser adotado o nome "2009 Global Marijuana March" http://www.globalmarijuanamarch.org/

Aí a sociedade iria saber que não é um bando de maconheiros drogados fazendo apologia a droga, conforme é baseado a liminar.

E sim um movimento mundial contra a ilegalidade da planta.

Mas tenho esperanças que conseguiremos a marcha.

editando

Só li ,o post do Canadense depois, mas é isso aí brow. Sábias palavras,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

  • Tópicos

  • Posts

    • Salve galera, tudo certo?! Alguns anos sem entrar aqui na casinha, mas como eu vi que tem alguns Growers retornando à casa e outros novos chegando, resolvi postar uma "atualização jurídica" (que não é tããão atual assim) para todos os usuários que já "rodaram/caíram" nesses anos todos de cultivo!!  Todos nós sabemos do julgamento do RE 635.659 (Recurso no STF para descriminalização do porte de maconha), agora chegou o momento de revisar as antigas condenações.  Sabe aquela transação penal assinada? Aquela condenação pelo 28 (que não foi declarada inconstitucional na época)?? Aquela condenação do seu amigo pelo 33, mas que se enquadrava nos parametros de um grower??? Pois então, chegou o momento de revisar todos esses processos para "limpar" a ficha de todos(as) os(as) manos(as) jardineiros(as)!! "O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início, em 30 de junho, ao mutirão nacional para revisar a situação de pessoas presas e/ou condenadas por porte de até 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas. A realização do mutirão cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar recurso sobre o tema em junho de 2024, que resultou na fixação de parâmetros para diferenciar o porte de maconha para uso pessoal do tráfico. Entre o dia 30 de junho e 30 de julho, os tribunais da Justiça Estadual e regionais federais farão um esforço concentrado para rever casos de pessoas que foram condenadas por tráfico de drogas, mas que atendam aos critérios do STF: terem sidos detidos com menos 40 gramas ou 6 pés de maconha para uso pessoal, não estarem em posse de outras drogas e não apresentem outros elementos que indiquem possível tráfico de drogas. De acordo com da Portaria CNJ n. 167/2025, os tribunais atuarão simultaneamente para levantar os processos que possam se enquadrar nos critérios de revisão até o dia 26 de junho. Este é o primeiro mutirão realizado no contexto do plano Pena Justa, mobilização nacional para enfrentar a situação inconstitucional dos presídios reconhecida em 2023 pelo STF. O CNJ convidará representantes dos tribunais que atuarão diretamente na realização do mutirão para uma reunião de alinhamento na próxima semana, além de disponibilizar o Caderno de Orientações." LINK DO CNJ Caso o seu caso se enquadre, ou conheça alguém que também passou por essas situações, sugerimos buscar um Advogado de confiança ou entrar em contato aqui neste tópico mesmo com algum dos Consultores Jurídicos aqui da casinha mesmo!! Bless~~
    • Curitiba é sempre pior parte hahahaha!
    • o teu chegou? o meu já passou por Curitiba mas tá devagar (pelo menos o pior já passou) kkkkkkkkkk
×
×
  • Criar Novo...