Ir para conteúdo

Justiça Proíbe Marcha Da Maconha Em Sp

Bas

Recommended Posts

• Respostas 115
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Marijuana em Ingles tem o mesmo estigma que a palavra Maconha em portugues

As origem da palavra Marijuana vem do puro preconceito.

O nome marijuana surgiu por causa dos mexicanos, imigrantes. Da mesma forma que o nome maconha vem dos escravos que sempre foram perseguidos.

Como o Delegado Orlando Zacone disse. As pessoas tem que perder o medo de falar essa palavra.

Ele pediu a todos no auditorio da Uerj que repetissem com ele bem claramente a palavra

M A - C O - N H A

Alias Marijuana não tem nada a ver com a nossa cultura. Ninguem por aqui chega e fala. Eu vou fumar uma marijuana...

Seria uma denominação muito elitista pro movimento do meu ponto de vista, usar um nome estrangeiro, que muito pouca gente sabe o que é

E na verdade eu ainda acho q eles iriam proibir com qual nome que fosse. Marijuana, Cannabis, ou Maconha

Mas para mim, que acabemos o preconceito desde a palavra maconha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Bom galera vamos esperar o julgamento que rolará hoje, se pá já tá rolando agora...

Vamos ver se conseguiremos!!

De qualquer jeito VAI rolar uma manifestação pela liberdade de expressão!

Mas ainda atualizo quando rolar alguma novidade!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Marijuana em Ingles tem o mesmo estigma que a palavra Maconha em portugues

As origem da palavra Marijuana vem do puro preconceito.

O nome marijuana surgiu por causa dos mexicanos, imigrantes. Da mesma forma que o nome maconha vem dos escravos que sempre foram perseguidos.

Na verdade aqui no Brasil o nome veio realmente dos escravos. Nos EUA o nome marijuana não era utilizado pelos mexicanos, ele foi inventado assim justamente para que quando as pessoas ouvissem 'marijuana' percebessem logo que se tratava de algo vindo dos mexicanos que era uma classe muito discriminada. Eles usaram essa própria discriminação que existia pelos mexicanos pra já criar uma aversão com relação a cannabis.

Como o Delegado Orlando Zacone disse. As pessoas tem que perder o medo de falar essa palavra.

Ele pediu a todos no auditorio da Uerj que repetissem com ele bem claramente a palavra

M A - C O - N H A

Alias Marijuana não tem nada a ver com a nossa cultura. Ninguem por aqui chega e fala. Eu vou fumar uma marijuana...

Seria uma denominação muito elitista pro movimento do meu ponto de vista, usar um nome estrangeiro, que muito pouca gente sabe o que é

E na verdade eu ainda acho q eles iriam proibir com qual nome que fosse. Marijuana, Cannabis, ou Maconha

Mas para mim, que acabemos o preconceito desde a palavra maconha.

Perfeito! Maconha não é um monstro, é uma planta. E uma das plantas mais úteis que existe.

Edit. Eu acho que se quizerem mudar o nome da marcha até é válido. Mas para acrescentar algo, não para retirar a palavra maconha.

Como colocar algo tipo 'Marcha da maconha: marchando pela liberdade'

Link para o comentário

• Usuário Growroom

seja oq for não podemos é abaixar a cabeça,

a maior satisfação desses filhos da puta de colarinho é ver que conseguiram calar a nossa voz, e esse gostinho não quero dar a eles, ja basta nos roubarem na cara dura uma vez atras da outra com impostos, desvios de verba, superfaturamentos e ainda querem nos tirar a voz da garganta ???

NÃO !!!!

outra coisa a se perguntar é

cade os jornalistas nessa hora hein ?? o imprensinha marrom do nosso país ! Deus me livre !!!!!

folha, estadão... tudo piada ! globo nem precisa dizer ...

espero que o CQC pelo menos faça uma cobertura como foi a do ano passado que foi show, tirando as piadinhas de maconheiros eu curti bastante a atitude dos caras, entenderam o absurdo que tava acontecendo pelo menos...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
filhos da puta.!

PM eh tudo verme porra.!

esses lixo pode prender quem estiver marchando pela liberdade???

ditadura ridicula.!

isso dai pra mim eh ditadura.!

E desde quando a PM decide alguma coisa rapaz? Eles só cumprem ordens. Veja bem QUEM sao os vermes antes de falar cara... os vermes ganham muito mais que um PM (MUITO mais) e tem muito mais poder... os caras que, se tudo der errado, estarão no Ibirapuera, são só trabalhadores cumprindo ordens do chefe.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Calma galera ...

Devagar as coisas vão indo ... o que deve-se fazer e respeitar os dois lados da moeda... Ninguém falou que seria fácil ...

Vamos ouvir o que o Canadense falou... e pensar ... ao menos temos nosso calmante natural...

E fumar e pensar ... bons fumos... ^_^

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Propus uma ação, mas parece que só tem peidão, abaixar a cabeça sem uma resposta ousada e impactante é acatar a ordem, mais do que acatar é aceitar. Isso não aceito censuraram música na amrcha aqui no Rio, ja proibiram 3 cidades de marcharem, nada me tira que na sexta que vem vão entrar com algum recusrso e vão vetar aqui no rio tb. Por isso tento mais uma vez organizar esta ação de colocar as camisas nas estátuas e amordaça-las. Tem alguem na dispô aí ou só burocrata da marofa?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Faz uma passeata "Abaixo o tráfico de Drogas - Direito ao AutoCultivo"

Vai prender o cara por apologia ao trafico? Sendo que ele esta gritando contra?

Oq me assusta nessa declaração do promotor é: "Organizada por uma entidade clandestina" :ph34r:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

PM é uma bosta justamente pq cumpre ordem de merda maior ainda.

E desde quando a PM decide alguma coisa rapaz? Eles só cumprem ordens. Veja bem QUEM sao os vermes antes de falar cara... os vermes ganham muito mais que um PM (MUITO mais) e tem muito mais poder... os caras que, se tudo der errado, estarão no Ibirapuera, são só trabalhadores cumprindo ordens do chefe.
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Po cara você vai perder a tua camisa... faz isso não...

Poe só uma mordaça mesmo, o saudoso Almirante Tamandaré seguiu sua idéia o ano passado !!

ps.

Eu acho que a galera ta viajando demais nessa coisa de nome... pra mim isso é perca de tempo... só alimenta a hipocrisia, e o pior... nossa própria hipocrisia !!!!

VAMOS DESMISTIFICAR A PALAVRA MACONHA ASSIM COMO O MACONHEIRO !!!!

É difícil, mas... JUNTOS SOMOS FORTES !!!

pps.

Pra quem quer dar sugestões... é so ir pro fórum da marcha ok ?? Aqui no Growroom nem vai, nem vem !!

PAZ

Link para o comentário

• Usuário Growroom
PM é uma bosta justamente pq cumpre ordem de merda maior ainda.

To contigo a maioria é subordinadozinho de M...,.mas num é so isso nao eles na maioria sao humildes, vem de onde os bandidos nascem e qndo tem em maos o poder de ser PM ja viu né,um camarada mora perto de um batalhao da Pm e na boa dificil nao confundir os caras com bandido uahahah,....Pior ainda é que um montao morre por ano exatamente pela hipocrisia criada pelos que dao ordens aos proprios Policiais,ai na moral que pais doente e tem nego que defende ainda..

cAaguei p quem é PM e ta lendo isso :vsf:

Ai cabelo cuidado ae maluco nao faça nada que possa te prejudicar rapaz ...

Link para o comentário

nao tem como medir força com a PM...

si ele fala tu abaxa a cabeça ow toma porrada...

soh responde qdo ele pergunta...e nao demonstre medo...esses animais sentem chero do medo...

eh soh ter atitude de HOMEM e nao peidar na farofa bem na frente desses ratos cinzas robozinho do shitstem.!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Com ou sem proibição, amanha to lá... (e com olhos bem vermelhos!)

Pesar, é uma merda, bater de frente as vezes é foda... mas continuar na estrada e na atividade!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
To contigo a maioria é subordinadozinho de M...,.(...)

cAaguei p quem é PM e ta lendo isso :vsf:

esses animais sentem chero do medo...

eh soh ter atitude de HOMEM e nao peidar na farofa bem na frente desses ratos cinzas robozinho do shitstem.!

Falando assim da policia, quando vcs acham que vão deixar de tomar tapa na cara por causa de um baseado?

A paz tem de vir dos dois (ou mais) lados.

:Maria:

Link para o comentário