Ir para conteúdo

A Legalização Que Favorece Todos, Inclusive Os Não Usuários

Recommended Posts

• Usuário Growroom

e ae galera. hj mais cedo eu estava numa brisa legal e refleti a respeito da legalização da maconha. criei este tópico porque nunca ví este argumento em lugar nenhum, nem no livro do gabeira, que acabei de terminar de ler.

creio que o fim do impasse em volta da criminilização da maconha está no fato do governo criar vários lugares com growroons para que as pessoas pudessem plantar maconha, lugares fechados, sendo que ao colher a pessoa paga uma taxa de imposto ao governo sobre a erva cultivada. estes "plantadouros" se localizam em frente a parques ambientais, onde as pessoas podem fumar. esses parques são grandes, possuem lagos, e em volta de cada parque tem pelo menos um plantadouro. o parque é vigiado pela policia ambiental, que apenas mantem o lugar em ordem.

isso geraria emprego, renda para o governo, desenvolveria o setor do lugar. lugares sem infra-estrutura passariam a ter porte para possuirem infra-estrutura, atraindo escolas, comercios, gerando mais empregos, mais renda para o governo, atraindo turistas.

estes parques também teriam ao seu redor vendas de artigos canabicos, abrindo portas para o comercio internacional deste ramo do comercio. os plantadores se espalhariam por todo o mundo, tornando possivel que uma pessoa importe maconha cultivada em qualquer outro plantadouro. lojas de produtos do cânhamo também estariam nesses lugares.

uma coisa tem que ser feita. a coisa como está (com a criminalização da maconha) está desfavorecendo parte da população que não merecia ser desfavorecida, por causa de um impasse de raízes políticas.

laboratorios instalados nesses lugares poderiam vender remedios contendo maconha, possibilitariam o avanco da ciencia. o governo ganhando mais renda investe mais na sociedade, beneficiando principalmente os nao usuarios. pra vc ver, a legalização faz o governo ganhar mais grana, que por vez poderá investir mais na infra-estrutura e melhorar a realidade de quem não fuma maconha. é uma possibilidade dos não usuarios terem melhores condiçoes de vida na sociedade mas nao estão percebendo isso por causa de um medo que nao existe por justa causa.

de repente surge um novo cientista que pode contribuir no conhecimento de novas ideias a respeito do universo, tipo uma pessoa comum chegar a um nivel de cientista mais elevado que o de albert einstein, e desvendar altos segredos, possibilitando um imenso avanco no conhecimento cientifico do univervo, das galaxias, de nós mesmos, de onde viemos e pra onde vamos, etc.

a ideia principal deste projeto é o bem estar de todos numa ação conjunta, com todos unidos nessa corrente mundial filosofico-politica.

B)B)B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

os eua tem medo de que, com a legalização da cannabis, seu lucro com o petroleo possa ser afetado pelo uso do cânhamo como combustivel e isso passe a ser adotado em todo o mundo, ocupando o espaço do petroleo atualmente. não sei ao certo se os eua tem reserva de petroleo em seu territorio, mas com certeza lucra com extração de algum outro pais, ou explorando reservas no afeganistão, ganhando uma parte em israel.

e como eles são a maior potencia mundial, acabam impondo isso a todos que comercializam com ele.

é o poder deles imporem embargo sobre qualquer pais no mundo que sustenta a criminalização da cannabis.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Achei interessante a idéia.... confesso que preciso pensar mais sobre.

Inclusive, penso que o caminho é esse mesmo, temos que efervecer de idéias. Mas é preciso registrar isso, escrever um documento, um PDF.

Infelizmente, as idéias precisam ser guardadas ainda. Enquanto uma parcela do movimento pensa idéias, outra ainda está tendo que disputar o direito de expressá-las.

Pra quem está acompanhando, esse ano, já temos três cidades proibidas de Marchar: Salvador, São Paulo e João Pessoa.

www.marchadamaconha.org

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

O VEI, essa briasa foi aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa brisa

viaja, tu diz que seria bom implantar supostos, pesque & pague com maconha kkkkkk, tipo "PLANTE & PAGUE" aff.

tenho ate ideias de onde eles irião criar estes parques, e tenho mais ideia ainda da infroestrutura vinda de mão publica no caso eles iam lacrar os morros com muralhas tipo forte, cobrar pedagio ou ingresso.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O corsario está totalmente certo,segue minha linha de raciocinio...

Refletindo,acho que talvez um dia com um legalização teremos alguns lugares como esse(growrooms de aluguel sei lá como ficaria o nome) mas serão para quem não tem condições relativas a infra-estrutura como quem mora em apartamento.Esses locais só existirão após uma legalização,então proibirão você de plantar em casa?impossivel ter uma meia legalização teremos talvez regras...

O governo se beneficiará não com novos impostos...mas como será uma explosão de novo produtos,seviços,etc os impostos atuais serão tributados a maconha como no feijão por exemplo atualmente e assim em todos produtos novos relativos a maconha.

Alguns impostos atuais:

ICMS - Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços - incide sobre mercadorias, sobre transporte, comunicações e energia - de competência dos Estados e do Distrito Federal.

ISS - Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza - incide sobre todos os demais serviços não alcançados pelo ICMS - de competência dos municípios.

IPI - Imposto sobre Produtos Industrializados - incide sobre produtos industrializados, sendo de competência da União. Em 2009, o IPI foi reduzido até junho. Isso estimulou as vendas de vários setores, principalmente o automobilístico, dada a redução do preço final dos produtos.

Unica coisa que acontecera é que a maconha industrializada será mais cara do que a "caseira".

Sobre o beneficiamento de não usuários isso é certo,com esses impostos supostamente nosso governo utilizara para a infra-estrutura de nossas cidades.

Outro ponto por exemplo é que quem não utiliza para um uso recreativo pode tomar remédios a base de thc...ou se beneficiar com combustiveis e base de canhamô melhor para saúde de quem fuma e quem não fuma.

Abras.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Uma coisa eu digo:

Se a legalização da doce Maria for feita com vistas á industrialização, vai ficar pior a emenda que o soneto!

Vamos sentir saudades da ilegalidade...

me expressei errado.Quando digo industrializada é uma padronização saberemos que strain estamos fumando qual a quantidade de thc de cbd...

Não vejo por que vamos sentir saudades da ilegalidade...

Sentir saudades de estar toda hora de olho nos "homi"?

saudade do prensado fedido?

saudade do preconceito causado pela ilealidade?

saudade do marketing da boca "bah brother hoje não tenho um beck pra vc, mas tenho pedra" assim que muitos usuários começam com o crack.

Concerteza não!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tambem não me expressei bem

Quando falo em industrialização da erva quero dizer:

A erva ser legalizada para produção em larga escala.

Realiza, meu amigo...

Ja pensou se vc tiver que parar de produzir no seu jandim artesanal para ter que consumir a sagrada erva das mãos de um rjrreinolds ou uma filip morris...

Ja pensou se a nossa querida virar mais um produto como o tabaco, que teve a infelicidade de cair nas mãos dos grendes industriais.

vamos sentir saudades sim, de estar de olho nos homi, porque daí pra frente os homi vão ta de olho em nós, ja que a industria tera praticamente o monopolio da erva

vamos sentir saudade do prensado fedido, porque a industria com certeza vai nos oferecer um produto bem pior, com todos os tipos de mistura que se possa imaginar, como fazem com o tabaco

não me importo com o preconceito, na verdade acho bom quando pessoas de mente fechada se afastam de mim, até porque isso me poupa o trabalho de afasta-las a tiros

e pra evitar esse marketing de boca que eu tambem ja ouvi de um monte de trafica, o remedio é plantar, por enquanto a gente ainda consegue fazer isso. Mas, se cair na mão dos tubarões talvez a gente nem consiga mais plantar, porque esses caras não gostam muito de concorrentes e vão dar um jeitinho de ficar com a erva só pra eles...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Depende muito, por exemplo se você fuma malboro ou milhão hehe

deixando de piadas...

a parte religiosa concordo plenamente perde toda aquele sentimentalismo com algo industrializado se tornando um objeto algo um tanto chulo,eu prefiro que fosse legalizada apenas para plantio "artesanal" e consumo

mas se o governo ou quem seja tem motivos para legalizar será por motivos economicos ou seja evolve muita grana!

descordo com a parte que vai piorar isso só seria possivel se fosse um monopolio...existe a competição no mercado ,quem tiver o melho fumo venderá mais,mas prefiro a idéia de coffeshops ou ambulatórios como na california,é algo mais "artesanal" como você falou e ainda o melhor você escolhe o bud hahah e não perdendo tanto esse sentimentalismo religioso ou não relacionado a planta.

a do marketing de boca,sim plantar é uma das soluções mas tirando o beck das mãos dos tráficantes passando pra outro estabelecimente legal já resolve este problema...

eu por exemplo não planto por questões legais. Em muitas residencias existe o preconceito não relacionado a planta mas sim a ilegalidade ou seja "é ilegal é coisa de bandido".

ótimo debate

Abras.

Tambem não me expressei bem

Quando falo em industrialização da erva quero dizer:

A erva ser legalizada para produção em larga escala.

Realiza, meu amigo...

Ja pensou se vc tiver que parar de produzir no seu jandim artesanal para ter que consumir a sagrada erva das mãos de um rjrreinolds ou uma filip morris...

Ja pensou se a nossa querida virar mais um produto como o tabaco, que teve a infelicidade de cair nas mãos dos grendes industriais.

vamos sentir saudades sim, de estar de olho nos homi, porque daí pra frente os homi vão ta de olho em nós, ja que a industria tera praticamente o monopolio da erva

vamos sentir saudade do prensado fedido, porque a industria com certeza vai nos oferecer um produto bem pior, com todos os tipos de mistura que se possa imaginar, como fazem com o tabaco

não me importo com o preconceito, na verdade acho bom quando pessoas de mente fechada se afastam de mim, até porque isso me poupa o trabalho de afasta-las a tiros

e pra evitar esse marketing de boca que eu tambem ja ouvi de um monte de trafica, o remedio é plantar, por enquanto a gente ainda consegue fazer isso. Mas, se cair na mão dos tubarões talvez a gente nem consiga mais plantar, porque esses caras não gostam muito de concorrentes e vão dar um jeitinho de ficar com a erva só pra eles...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

a parte religiosa concordo plenamente perde toda aquele sentimentalismo com algo industrializado se tornando um objeto algo um tanto chulo,eu prefiro que fosse legalizada apenas para plantio "artesanal" e consumo

Eu acho que o melhor é por aí! Pra ter qualidade a erva tem que ficar nas mãos dos que respeitam a erva. A venda poderia ser feita sem intermediarios, cada cultivador faz a sua agenda de clientes e pronto.

Acho mesmo que o cultivo deveria ser legalizado apenas para micro produtores, tipo agricultura familiar.

descordo com a parte que vai piorar...existe a competição no mercado,quem tiver o melho fumo venderá mais,

Com o tabaco isso não funcionou assim. Temos pouquissimas industrias que não competem nada, a qualidade dos cigarros piora a cada ano e a industria ta pouco preocupada porque sabe que o pessoal vai continuar comprando.

Com a cerveja se da o mesmo..., enfim tudo o que cai na industria vira lixo, incluindo os alimentos...

E, quanto ao problema do preconceito gerado pela ilegalidade, eu acho justamente o contrario:

A ilegalidade foi causada pelo preconceito, e esta sendo mantida pelo preconceito.

Os brasileiros de forma geral, nunca tiveram muito apreço pelas leis, basta ver a sonegação de impostos que praticamente ocorre em todos os cantos, e ninguem fica contra...

Para a grande maioria dos brasileiros, falar que algo é contra a lei é o mesmo que dizer que é bonito. Ou voce conhece alguem que nunca fez nada ilegal?

Pensando bem, agora que ja fumei um: Tudo que eu gosto é ilegal, é imoral ou engorda..., fazer o que???????????

Abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Na moral se fosse legalizado, não existiria esse monopólio da indústria, qualquer um poderia plantar e fumar a sua, como tu pode fazer a tua cerveja, ou plantar teu tabacco!

Mas imagina tu fazer tua ceva, a mão que não dá... a questão da qualidade tb se dá pelo valor da bebida, se tu tem grana pode comprar uma importada muito boa... ou uma artesanal MUUUUIITOO BOA!

Fora que plantar tabaco da um trabalho do cão, ainda tem o processo de cura, senão tu não consegue fumar o bagulho...

bom, enfim... duvido que se venderia cigarros de ganja prontos, talvez até tenha, mas como uma alternativa, sei lá,acho que mais provavel termos saquinhos ou potes de determinados fornecedores, entre eles com certeza souza cruz e philip morris...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pra se fazer uma micro cervejaria o gasto é baixo, e no entanto quantas micro cervejarias existem? Sera que ninguem tem 10 mil reais pra fazer uma? Cerca de 80 % das cervejas no Brasil são da ambev... Por que sera?? Deve ser por que é um produto de pouca aceitação no mercado...................

Sobre a produção de tabaco, eu nada sei, aqui no sítio tem 2 pés, mas não fui eu que plantei, nem to cuidando, nunca reguei mas eles estão verdinhos, então não deve ser muito difícil produzir, e no entanto o mercado esta nas mãos do seu sousa, pois é... por que sera??

Repare que estamos falando de 2 produtos que tem venda garantida, entretanto, parece que ninguem tem interesse...,

Acontece, que produzir é uma coisa. Qualquer um pode produzir cerveja e fazer cigarros de tabaco em casa, mas colocar no mercado pra vender..., bom aí a coisa é bem diferente...

Tem um amigo meu que esta tentando colocar a agua mineral do sítio dele no mercado. Ele ta ha 3 anos tentando conseguir as licenças pra engarrafar a agua e vender no comercio... 3 anos...

Talvez um dia ele consiga

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Tem um amigo meu que esta tentando colocar a agua mineral do sítio dele no mercado. Ele ta ha 3 anos tentando conseguir as licenças pra engarrafar a agua e vender no comercio... 3 anos...

Talvez um dia ele consiga

é so "molhar" a mão de um ali outro aqui.... heheh mas lembrando não é de agua mineral que estou falando.

mas sobre uma futura cannabis "industrial" o problema não é que exista uma força obscura dos grandes malignos da infernal industria...mas sim é a competição,produção em larga escala sai mais barato na hora de vender,sua cerveja por exemplo a mais vendida tem mais marketing e menor custo para os consumidores assim eles compram a "melhor" para eles.

Eis que muitos fazem cerveja,vinho artesanalmente por hobby...assim como poderemos talvez um dia fazer uma pequena "adega" no fundos de casa cheio de garrafas de cannabis heheh :bong:

acho que fugimos um pouco da linha do tópico :)

Não sei se alguem ja viu essa imagem?? http://4.bp.blogspot.com/__P2WtqK8vZo/Siz4...CRUZ-falhou.JPG a souza cruz no ano de 1995 entrou com o pedido de patente da marca "Marley" que foi negada em 2008...

Abras.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A cerva artesanal eu fazia a uns 15 anos atras, pra consumo proprio. E assim que eu tiver uma boa colheita de cannabis vou tentar fazer uma cerveja especial, se der certo eu vou colocar a receita aqui. Mas, tem razão Schon: De fato, a industria sempre vai conseguir produzir com custo mais baixo...

O medo que eu tenho é que as grandes industrias consigam licença pra produzir e comercializar, enquanto nós, pobres growers, vamos continuar na ilegalidade, como hoje.

Existe, sim, essa força obscura dos grandes malignos da infernal industria. O pessoal chama de lobby..., e num país capitalista, isso funciona que é uma beleza! Eles usam esse recurso que voce citou: molhar a mão dos legisladores e funcionarios publicos que em 100% dos casos acabam aceitando o agrado e fazendo as regras do jogo de acordo com as conveniencias de quem os suborna. O meu amigo ( aquele da agua) não tem como fazer isso, o pessoal das minas e energia quer GRANA ALTA, e o coitado não tem.

Voce mesmo ja ta sabendo que tem tubarão de olho na erva, pois é..., pior que esses caras estão acostumados a conseguir o que querem...

Tomar que eu esteja enganado, vou ficar feliz de estar errado...

Abraços!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
A cerva artesanal eu fazia a uns 15 anos atras, pra consumo proprio. E assim que eu tiver uma boa colheita de cannabis vou tentar fazer uma cerveja especial, se der certo eu vou colocar a receita aqui. Mas, tem razão Schon: De fato, a industria sempre vai conseguir produzir com custo mais baixo...

O medo que eu tenho é que as grandes industrias consigam licença pra produzir e comercializar, enquanto nós, pobres growers, vamos continuar na ilegalidade, como hoje.

Existe, sim, essa força obscura dos grandes malignos da infernal industria. O pessoal chama de lobby..., e num país capitalista, isso funciona que é uma beleza! Eles usam esse recurso que voce citou: molhar a mão dos legisladores e funcionarios publicos que em 100% dos casos acabam aceitando o agrado e fazendo as regras do jogo de acordo com as conveniencias de quem os suborna. O meu amigo ( aquele da agua) não tem como fazer isso, o pessoal das minas e energia quer GRANA ALTA, e o coitado não tem.

Voce mesmo ja ta sabendo que tem tubarão de olho na erva, pois é..., pior que esses caras estão acostumados a conseguir o que querem...

Tomar que eu esteja enganado, vou ficar feliz de estar errado...

Abraços!

Cara, não vai ter essa de só a indústria produzir, esquece isso velho... se souza cruz e cia produzirem, todos nós também vamos poder produzir nossa erva, não tem como acontecer esse monopólio que tu tah pensando...

Como tu mesmo falou, tu produzia tua ceva, então não entendi teu raciocínio... tu tem ceva podre pra comprar, mas pode fazer teu xixi de cavalo em casa!

Não entendi mesmo pq tu acha que vai haver esse monopólio total da industria, não acontece com a ceva nem com o cigarro, ambos podem ser produzidos pra consumo próprio em casa!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vou explicar:

Eu posso produzir cerva em casa, mas não posso comercializar a cerva que produzo.

Tambem posso fazer cigarros em casa mas não posso vender.

Eu acho que a legalização tem que discutir quem vai ter o direito de COMERCIALIZAR a erva.

O direito ao plantio pra consumo proprio ja esta conquistado, o cara só dança se ele for enquadrado por trafico..., se provarem que ele vende.

A quem voce acha que cabe o direito de comercializar a erva? Aos que lutaram pela legalização ou a empresas que esperaram quietinhas pra depois lucrar numa boa?

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Vou explicar:

Eu posso produzir cerva em casa, mas não posso comercializar a cerva que produzo.

Tambem posso fazer cigarros em casa mas não posso vender.

Eu acho que a legalização tem que discutir quem vai ter o direito de COMERCIALIZAR a erva.

O direito ao plantio pra consumo proprio ja esta conquistado, o cara só dança se ele for enquadrado por trafico..., se provarem que ele vende.

A quem voce acha que cabe o direito de comercializar a erva? Aos que lutaram pela legalização ou a empresas que esperaram quietinhas pra depois lucrar numa boa?

Eu falei "para consumo próprio"...

mas jah que tocou nesse assunto, pode vender sim, se tu tiver licença pra isso ;)

flow

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Eu falei "para consumo próprio"...

mas jah que tocou nesse assunto, pode vender sim, se tu tiver licença pra isso wink.gif

flow

UAI mais depois do cara te erva em demasia, e ta legalize a obrigação e abrir uma banquinha, imagina galera vendendo baseado picado, tipo cigarro nos pontos de onibus, no ia salvar ahsuahuashahuash

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não é? O cara as vezes não gosta de jardim, aí ele liga pro seu grower de confiança e faz aquele pedido^:

Manda aí 5 gr de blueberry, mais uns 10 gr de black domina.

O grower anota o pedido, endereço, e envia pelo sedex...

Sem violencia e nem terror...

Alguem tem algo contra????

Link para o comentário

• Usuário Growroom

claro q não corsario, sou totalmente a favor que produtores independentes tenham oportunidade de fornecer o produto, mas acho q deve haver um controle de qualidade, ou o treko vai vir bagunça como é hj... ai não dá!

Acho que se deve seguir as regras, mas deve haver regras, hoje não há regras.... há ignorância total....

Não acho q qualquer um possa vender maconha, isso não é compativel com o modelo de comércio atual, que é totalmente regulado...

vai haver licenças e tu deve cumprir os requisitos para vender aquele produto, como vender carne, tu tem que ter um freezer, ou cigarros, tem que inserir as advertências, provavelmente maconha tb teria advertências.... isso, claro limita a entrada no mercado, mas na minha humilde opnião esses requisitos são necessários...

entendo tua preocupação, sinceramente!!!

Link para o comentário