Ir para conteúdo

Marcha De Porto Alegre Pode Ser Permitida Pelo Mp

leprechaunz

Recommended Posts

• Usuário Growroom
Título da Notícia: Marcha da Maconha está programada para o próximo sábado na Capital

Data: 02/05/2009 12h26min

Fonte: http://www.tiny.cc/marcha_2009

Proibida em outras cidades, atividade deve ocorrer no Parque da Redenção

Atualizada às 12h44min

No próximo sábado, manifestantes que apoiam a legalização da maconha no país se reúnem no Parque da Redenção, em Porto Alegre. É a Marcha da Maconha, prevista para ocorrer a partir das 15h. A manifestação estava programada para ocorrer em 13 cidades brasileiras a partir de hoje. Porém, em São Paulo, Salvador e João Pessoa, a Justiça proibiu.

Outras duas marchas também foram adiadas, segundo o próprio site da organização: em Goiânia e Fortaleza. Além disso, o Ministério Público (MP) da Bahia pediu investigação do site que divulga a marcha, alegando que é crime induzir, instigar ou auxiliar alguém no uso indevido de drogas.

No Rio Grande do Sul, o promotor Fabiano Dalazen, coordenador do Centro de Apoio Criminal, diz que o Ministério Público ainda analisa a questão. Mas a princípio, não pedirá a proibição do evento.

O MP ainda vai monitorar se adolescentes participarão da marcha e se haverá consumo da droga durante o ato. A Brigada Militar está avaliando a situação e na segunda-feira terá um posicionamento sobre o evento. No ano passado, a marcha na Capital foi autorizada pela Justiça.

A passeata, porém, foi trocada, pelos próprios organizadores, por apresentações artísticas na Redenção e na Usina do Gasômetro.

Milena Schoeller | milena.schoeller@rdgaucha.com.br

A matéria tá bem acima do nível normal deles. Mas é como disse um amigo nosso: eles condenam a marcha em manchetes e absolvem em notas de rodapé. Vale ler os comentários, muito hilários... Tem até gente oferecendo botar todo mundo num navio e mandar para a Holanda. Eu tô dentro! :bong:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Ministério Público autoriza realização da Marcha da Maconha na capital

Manifestação que reivindica liberação da droga deve acontecer neste sábado.

Da Redação Comente esta notícia | Letra

Porto Alegre - A realização da Marcha da Maconha em Porto Alegre foi liberada pelo Ministério Público do Estado. Segundo informações da Rádio Gaúcha, o promotor Fabiano Dalazen garantiu que o evento será monitorado pela Brigada Militar para que não haja apologia ao uso de drogas.

A manifestação marcada para a tarde deste sábado deve ser somente uma reivindicação pela liberação da maconha.

Jornal NH Online

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Porto Alegre - A realização da Marcha da Maconha em Porto Alegre foi liberada pelo Ministério Público do Estado. Segundo informações da Rádio Gaúcha, o promotor Fabiano Dalazen garantiu que o evento será monitorado pela Brigada Militar para que não haja apologia ao uso de drogas.

A manifestação marcada para a tarde deste sábado deve ser somente uma reivindicação pela liberação da maconha.

Pessoal, representem! Marchem pela legalização e nao fumem nem gritem por isso.... Aí em casa eu sei que ocorre um respeito... Ah, agora bateu uma saudade fudida, porra... quem sabe um dia próximo eu possa estar na Marcha, representando, em casa

8)=~ :cool

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sob indignação, marcha reúne hoje defensores da maconha

BM monitorará a manifestação e promete intervir em caso de apologia

Quatro anos depois de livrar o filho da dependência química, o aposentado Sérgio, 65 anos, voltou a se preocupar com as drogas. Às 15h de hoje, na Capital, ele deve ser um dos pais que observará com indignação a Marcha da Maconha, organizada por um grupo que defende a descriminalização do uso da substância.

– Meu filho começou na maconha e acabou na cocaína. Já tive de buscá-lo em becos de vilas, enfrentei a faca um traficante que veio a minha casa cobrar uma dívida. Lutei durante oito anos contra o vício dele e agora os defensores da lei são os primeiros a liberar essa marcha? – queixa-se o aposentado, cujo filho tem 28 anos e está livre do vício da cocaína desde 2005.

Com um grupo de amigos, Sérgio pretende ir à marcha. Ele deve manter discrição, mas espera que não seja feita apologia. Em um e-mail que circulou pela internet esta semana, o chamado Movimento Pela Família também manifestou preocupação:

– As drogas estão contribuindo para destruir as famílias e a sociedade.

Segundo Renato Cinco, membro do Coletivo Marcha da Maconha, que organiza o ato em várias cidades brasileiras, a intenção não é essa:

– Questionamos a lei com a intenção de descriminar e regulamentar a produção, a comercialização e os usos. Usamos a palavra no plural porque o uso não é só recreativo, mas também industrial e medicinal, já que a Cannabis (nome científico da maconha) é benéfica no tratamento do câncer, da aids e do glaucoma.

Para Cinco, criminalizar o movimento em favor da legalização da maconha é o mesmo que criminalizar movimentos em favor da legalização do aborto e da pena de morte.

– Essa reação demonstra que o tema é tabu na sociedade. Nossa Constituição prevê a liberdade de manifestação – observa o organizador.

Cartazes, faixas ou palavras de ordem serão controlados

O Ministério Público não proibirá a manifestação do pensamento sobre a droga. O coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal, promotor de Justiça Fabiano Dallazen, afirmou que a instituição não tolerará, durante o ato, a apologia ao uso de drogas por meio de cartazes, faixas ou palavras de ordem. A intenção é evitar a prática de delito previsto no artigo 33 da Lei de Tóxicos, que considera crime “induzir, instigar ou auxiliar alguém ao uso indevido de droga”.

Contrária à realização da marcha, a Brigada Militar fará o monitoramento dos participantes com cerca de 10 policiais na Redenção. A concentração será em frente ao Monumento ao Expedicionário. O grupo se deslocará pela Avenida José Bonifácio até a Osvaldo Aranha e retornará ao monumento.

– Ante qualquer ato que seja considerado apologia ao uso de drogas, daremos voz de prisão e encaminharemos à delegacia. Permitiremos a manifestação, mas sem faixas e camisetas que façam referência ao uso da maconha – afirma o tenente-coronel Leonel Andrade, comandante do 9° Batalhão de Polícia Militar, responsável pela área central de Porto Alegre.

FONTE: http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/js...mp;section=1003

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Espero que eles não estejam lá pra frustrar a Marcha:

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

XVI - todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente;

Qual das passeatas são ilegais agora???

Esses pais incompetêntes vem colocar a culpa dos erros dos seus filhos mal criados na maconha... claro, deve ser duro saber que seu filho é um dependente químico, ai a pessoa precisa culpar algo ou alguém :/

bando de irracionais que querem tapar o sol com a peneira!

ESPERO QUE A BRIGADA TOME ALGUMA ATITUDE SE ELES SE MANIFESTAREM!!! uaheuaheauheauheauheuahaeuah

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Sob indignação, marcha reúne hoje defensores da maconha

BM monitorará a manifestação e promete intervir em caso de apologia

Quatro anos depois de livrar o filho da dependência química, o aposentado Sérgio, 65 anos, voltou a se preocupar com as drogas. Às 15h de hoje, na Capital, ele deve ser um dos pais que observará com indignação a Marcha da Maconha, organizada por um grupo que defende a descriminalização do uso da substância.

– Meu filho começou na maconha e acabou na cocaína. Já tive de buscá-lo em becos de vilas, enfrentei a faca um traficante que veio a minha casa cobrar uma dívida. Lutei durante oito anos contra o vício dele e agora os defensores da lei são os primeiros a liberar essa marcha? – queixa-se o aposentado, cujo filho tem 28 anos e está livre do vício da cocaína desde 2005.

Com um grupo de amigos, Sérgio pretende ir à marcha. Ele deve manter discrição, mas espera que não seja feita apologia. Em um e-mail que circulou pela internet esta semana, o chamado Movimento Pela Família também manifestou preocupação:

– As drogas estão contribuindo para destruir as famílias e a sociedade.

Segundo Renato Cinco, membro do Coletivo Marcha da Maconha, que organiza o ato em várias cidades brasileiras, a intenção não é essa:

– Questionamos a lei com a intenção de descriminar e regulamentar a produção, a comercialização e os usos. Usamos a palavra no plural porque o uso não é só recreativo, mas também industrial e medicinal, já que a Cannabis (nome científico da maconha) é benéfica no tratamento do câncer, da aids e do glaucoma.

Para Cinco, criminalizar o movimento em favor da legalização da maconha é o mesmo que criminalizar movimentos em favor da legalização do aborto e da pena de morte.

– Essa reação demonstra que o tema é tabu na sociedade. Nossa Constituição prevê a liberdade de manifestação – observa o organizador.

Cartazes, faixas ou palavras de ordem serão controlados

O Ministério Público não proibirá a manifestação do pensamento sobre a droga. O coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal, promotor de Justiça Fabiano Dallazen, afirmou que a instituição não tolerará, durante o ato, a apologia ao uso de drogas por meio de cartazes, faixas ou palavras de ordem. A intenção é evitar a prática de delito previsto no artigo 33 da Lei de Tóxicos, que considera crime “induzir, instigar ou auxiliar alguém ao uso indevido de droga”.

Contrária à realização da marcha, a Brigada Militar fará o monitoramento dos participantes com cerca de 10 policiais na Redenção. A concentração será em frente ao Monumento ao Expedicionário. O grupo se deslocará pela Avenida José Bonifácio até a Osvaldo Aranha e retornará ao monumento.

– Ante qualquer ato que seja considerado apologia ao uso de drogas, daremos voz de prisão e encaminharemos à delegacia. Permitiremos a manifestação, mas sem faixas e camisetas que façam referência ao uso da maconha – afirma o tenente-coronel Leonel Andrade, comandante do 9° Batalhão de Polícia Militar, responsável pela área central de Porto Alegre.

FONTE: http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/js...mp;section=1003

Como assim ?

Pode ir fazer a Marcha da Maconha, mas se rolar qualquer folha de 5 pontas, 'Legalize Jah', e por ai vaí, ta em cana ?

Como vamos fazer a marcha da MACONHA, sem fazer referência ao uso dela ?

Um cartaz com uma folhona desenhada, ou um beck desenhado, ou ainda aqueles 'mega beck' que a galera costuma levar enrolado em papelão.... Tudo isso é apologia , passível de prisão. ?

<_<

Liberdade pela metade, não é liberdade.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

White Smoke, se vc conhecer o responsavel pela marcha do de lá, seria interessante ele conversar com o "tenente-coronel Leonel Andrade, comandante do 9° Batalhão de Polícia Militar", para conversarem, trocarem idéia sobre o que é apologia.... pra evitar confusao no dia e a Marcha corre bem... iso se o organizador ainda nao fez isso, claro...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

que linda atitude de vcs! Taxa o cara de porco analfabeto e nao conversa com o cara? Tá fazendo igualzinho a eles quando taxam a gente de maconheiro. Legal, bacana, ajuda muito essas atitudes... Há uma coisa que se chama dialogo, procurem vcs dois no dicionario...

bando de ignorante dos infernos viu.....

outra coisa

meu avós nem meus pais fizeram faculdade e sao bem mais racionais que vc que se formou... que lixo esse comentario, Dorival Caymmi parou de estudar aos 13 anos rapaz, se liga ai!

O foda eh que um PORCO q não tem nem faculdade vai t dizer o que eh apologia, e eu q sou formado em direito fiko chupando o dedo pq esse por fdp pode me prende pq eu disse "legaliza maconha"!

Vcs definitivamente nao fumam a mesmo Cannabis que eu fumo. Nao é possivel. Que ira, que raiva... revolta de menino... españhando discordia.... afff.... é´menino que nao sabe conversar! O pior é isso! Nao sabe conversar entao taxa o cara de porco analfabeto e jah eh ne.... mané!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

que linda atitude de vcs! Taxa o cara de porco analfabeto e nao conversa com o cara? Tá fazendo igualzinho a eles quando taxam a gente de maconheiro.

Tu e contraditorio cara primeiro defende dizendo que tem q ser racional e partir pra conversa e depois afirma que os proprios nos taxam e nos rotulam???Àaahh Vai soltar pipa no ventilador vai ou jogar bola de gude no tapete..

procura vc no dicionario oq é contradição vacilão.......

Menino uma ova um bando de homens que coloca a cara a tapa e nao fica sentado em casa atras do pc pegando ervinha dos amiguinhos,pq nos seus principios de policial vc nao compra,nao planta e fuma como essa super cannabis calmante ai???...quem é menino aki cara???!!!Tu é um mala,e fica mais mala ainda defendendo porco fardado...

E na moral pra vc eu nao existo nesse forum!!!Viva sua vida, sem mais......

PS scroll concordo contigo 100% liberdade já pra nao ter que aturar esse tipo de atitude de abusinho de autoridade,só é bom pra quem tem costa quente pq no brasil é assim que funciona ...

TO PREPARADO PRA LUTA JUSTA

PORCOS!!!!!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

e o mundo agradeceria se vc liberasse o espaco, o oxigenio que respira e as fezes que vc expele... inclusive pela boca... o forum seria melhor sem vc, já que, ao invés de também nao poluir o topico, posta isso acima só pra sair de "fodao" e fechar o assunto... a ultima palavra sempre sera sua, nao se preocupe... um "sim senhor" seu deve ser bacana.

Entao, vê se faz algo pelo fórum ao invés de simlesmente postar comentarios inuteis. Ou ao menos, quando alguem sugerir "dialogo e compreensao", nao saia xingando a todos de porcos... vc mesmo queima seu filme assim....

Pra sair da babaquice e voltar ao topico. uma noticia antiga:

http://www.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/def...ID=a1850151.xml

Marcha da Maconha é liberada em Porto Alegre

Organização do movimento realizará atividades teatrais em pontos públicos da Capital

A juíza de plantão do Fórum Central, Laura Borba, deferiu um salvo conduto, na noite deste sábado, permitindo a realização da Marcha da Maconha neste domingo em Porto Alegre.

De acordo com o organizador do movimento, mesmo com a permissão judicial, não haverá passeata na capital. Segundo Denis Petuco, o grupo pretende realizar atividades teatrais em pontos públicos da Capital, defendendo a descriminalização da droga.

A Marcha foi proibida pela justiça em nove capitais brasileiras.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
que linda atitude de vcs! Taxa o cara de porco analfabeto e nao conversa com o cara? Tá fazendo igualzinho a eles quando taxam a gente de maconheiro. Legal, bacana, ajuda muito essas atitudes... Há uma coisa que se chama dialogo, procurem vcs dois no dicionario...

outra coisa

meu avós nem meus pais fizeram faculdade e sao bem mais racionais que vc que se formou... que lixo esse comentario, Dorival Caymmi parou de estudar aos 13 anos rapaz, se liga ai!

Vcs definitivamente nao fumam a mesmo Cannabis que eu fumo. Nao é possivel. Que ira, que raiva... revolta de menino... españhando discordia.... afff.... é´menino que nao sabe conversar! O pior é isso! Nao sabe conversar entao taxa o cara de porco analfabeto e jah eh ne.... mané!

Vai chupa manga AVAKALHOASKA!

Porco é tudo ignorante mesmo, a profissão deles é NÃO PENSAR!

Tu é porco q eu sei, entao fika quieto ae!

flow!

Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR

A marcha é algo lícito a priori, ou seja, não precisa da autorização do MP para acontecer.

O que acontece é que o MP pode pedir em juízo a suspensão por um motivo qualquer, como apologia ao crime.

Logo, o título CORRETO para essa notícia deveria ser "MP não entrará com ação para tentar impedir a marcha em Porto Alegre" ou algo nesse sentido.

Link para o comentário

Ah... E TODO oficial da PM tem CURSO SUPERIOR, já que o curso de formação deles na academia tem esse valor. Alguns (grande maioria hj em dia pelo menos na minha cidade) têm até outro curso (grande maioria curso de Direito).

A polícia, como qualquer outra intituição nesse país, possui bons e maus profissionais.

Tenho vários bons amigos policias, pessoas ótimas, excelentes pais de família e alguns inclusive usam ou já usaram cannabis e outras drogas.

Vcs estão estereotipando o polícial (preconceito) da mesma forma que a sociedade faz conosco, ao rotular o "maconheiro" de "bandido" ou de "sustentador financeiro do crime organizado".

Ter importantes segmentos da sociedade (como o policial) ao nosso lado é muito mais interessante do que tê-los como opositores.

O mundo deve ser um lugar de diálogos e concensos e não de intolerância.

abs a todos

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Ah... E TODO oficial da PM tem CURSO SUPERIOR, já que o curso de formação deles na academia tem esse valor. Alguns (grande maioria hj em dia pelo menos na minha cidade) têm até outro curso (grande maioria curso de Direito).

A polícia, como qualquer outra intituição nesse país, possui bons e maus profissionais.

Tenho vários bons amigos policias, pessoas ótimas, excelentes pais de família e alguns inclusive usam ou já usaram cannabis e outras drogas.

Vcs estão estereotipando o polícial (preconceito) da mesma forma que a sociedade faz conosco, ao rotular o "maconheiro" de "bandido" ou de "sustentador financeiro do crime organizado".

Ter importantes segmentos da sociedade (como o policial) ao nosso lado é muito mais interessante do que tê-los como opositores.

O mundo deve ser um lugar de diálogos e concensos e não de intolerância.

abs a todos

Desculpa Maldoror... Mas curso da BM não se compara nem na china com um curso superior!

Eu tinha varios colegas Porcos, um mais ignorante q outro! chegava dar dor de ver, não sabiam nem o que era 171 do CP! triste! Direitos fundamentais eles não faziam ideia do que é!

Os Porcos que conheci, eram um baita de uns FDP, mas claro não significa q todos são, lógico...

mas eu acho q não adianta chegar lá e tentar cnvencer o porco que gritar "uma erva natural não pode te prejudicar" não é apologia!

mesmo que ele ache que não é vai te prende, pois eles não tem vontade própria ;)

Mas deixa assim.. se tu acha q porco merece diálogo fica com essa missão ae! eu não converso com pedras" ;)

Link para o comentário

Hj em dia o curso de Oficiais da PM se equipara sim a um curso superior, só que com matérias voltadas para o mundo policial, ou seja, eles recebem uma formação especial para ser oficial (cabeça pensante e não apenas um mero cumpridor de ordens), coisa que, imagino eu, soldados e cabos da PM não recebem. Inclusive um CFO é mais disputado que um vestibular hoje em dia...

Mas a mensagem que tô querendo passar é: Não faz sentido a gente rotular alguém pejorativamente apenas em virtude da sua profissão/ofício.

Nós somos rotulados e lutamos contra isso. Então não vejo sentido em lutar contra um rótulo rotulando os outros.

Na única vez em que rodei fumando um, quem me aliviou foi justamente um PM (e nem era oficial). Eles acharam um baseado comigo. O oficial e um dos PMs queriam me levar preso, enquanto um terceiro PM conversava comigo e perguntava sobre o que tinha acontecido civilizadamente (os outros dois ficavam fazendo tortura psicológica, gritando termos tipo "a casa caiu playboy!"). O oficial acabou me deixando a cargo dos dois PMs e foi embora. Nisso eu fui encaminhado na viatura para a delegacia de polícia civil. Fomos conversando dentro da viatura. Não rolou algema nem nada do tipo. Conversa vai, conversa vem, chegando perto da delegacia os dois fizeram meia volta, me largaram no meu carro e me mandaram ir para casa.

Detalhe: o "oficial" da PM nessa missão era meu colega de infância (estudávamos na mesma escola) e foi quem MENOS fez questão de me aliviar. Na verdade ele queria me fuder mesmo! Não sei se para dar exemplo aos seus subordinados ou por outro motivo qualquer. Hoje em dia a gente se encontra e se cumprimenta e eu não guardo rancor por causa desse episódio.

abs a todos

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Hj em dia o curso de Oficiais da PM se equipara sim a um curso superior, só que com matérias voltadas para o mundo policial, ou seja, eles recebem uma formação especial para ser oficial (cabeça pensante e não apenas um mero cumpridor de ordens), coisa que, imagino eu, soldados e cabos da PM não recebem. Inclusive um CFO é mais disputado que um vestibular hoje em dia...

Percebesse como eles sao super bem preparados..........

A rua ta cheia de genios e ninguem sabia inclusive eu........

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Carinha se toca o dono desse forum que alias é amigo meu de infancia ...

Eu não quero comprar briga do Avalo nem nada do tipo...

Naaada pessoal tambem,

Mas voce se acha superior a alguem por conhecer O dono desse forum ? <_<

É capaz dos caras até me banirem por esse comentario..mas enfim... -_-

EDIT: Eu tb não sou um dos melhores amigos de PM não, mas acho que não precisamos descer até tal ponto ...

Link para o comentário