Ir para conteúdo

Duas Mil Pessoas Comparecem à Marcha Da Maconha Rj

Towelie

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Rio - Cerca de duas mil pessoas participaram ontem da edição carioca da Marcha da Maconha, na Praia de Ipanema. A manifestação em prol da legalização da droga contou até com a presença do Ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc.

Cerca de 70 homens do 23º Batalhão de Polícia Militar acompanharam a passeata, mas para garantir que ela ocorresse em paz. Os organizadores do evento pediram diversas vezes ao microfone, no trajeto do Posto Nove ao Arpoador que os participantes não usassem drogas e respeitassem a polícia, que estava ali para ajudar a fechar metade da pista da Avenida Vieira Souto.

09_maconha.jpg

passa_destaque_1B56D94ABCA8CDE.JPG

Imagens O Globo:

09_PHG_maconha.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 68
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

09_MHG_maconha.jpg

RIO - Garantida por uma habeas-corpus preventivo, a marcha da maconha foi realizada na orla de Ipanema neste sábado. Para os organizadores, cerca de três mil pessoas partiram por volta das 16h do Posto 9 e caminharam em direção ao Arpoador, aonde chegaram por volta das 18h. Já a PM estimou o número em 1.500. Quase não houve incidentes. Mesmo com o clima tranquilo e bem-humorado, um manifestante foi preso por estar fumando maconha já no fim da manifestação, sendo levado para a 14ª DP (Leblon).

Os organizadores lembraram que o evento era um espaço de debate sobre a legalização da maconha e recomendaram aos participantes que não usassem a droga durante a manifestação.

- Lamentamos a prisão. Foi amplamente divulgado que a marcha era um debate e não um evento para consumir drogas. Foi um ato isolado e a marcha atingiu o objetivo: debater a questão da legalização - disse o sociólogo Renato Cinco, organizador do ato.

Trinta policiais militares, além de guardas municipais, acompanharam a passeata.

A manifestação correu em tom bem humorado, com palavras de ordem em defesa da legalização do uso da maconha. Cartazes associam a proibição da maconha à violência do tráfico. Os participantes também exibiram máscaras com imagens de personalidades como Luana Piovani, Bezerra da Silva, Marcelo Antony, Gilberto Gil, que têm alguma ligação com a polêmica sobre o uso da maconha.

Defensor da discriminalização da maconha, o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, compareceu à passeata, dizendo que o fato de estar no governo não alterou sua convicção sobre o tema. De acordo com Minc, outros ministros também são a favor de rever a política repressiva em relação ao tema e querem discutir a política atual para drogas leves.

Saiba mais sobre a marcha no blog Sobredrogas

O Globo

Link para o comentário

O DIA

Duas mil pessoas comparecem à Marcha da Maconha

Evento teve a presença do Ministro do Meio Ambiente Carlos Minc

Rio - Cerca de duas mil pessoas participaram ontem da edição carioca da Marcha da Maconha, na Praia de Ipanema. A manifestação em prol da legalização da droga contou até com a presença do Ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc.

“Grande parte da violência no Brasil é por causa dessa política hipócrita que deixa o monopólio da venda da maconha na mão dos traficantes. Essa lei dá poder de corrupção, militar a essa pessoas”, disse Minc. “Vários ministros de Estado, como o Temporão (da Saúde) e Juca Ferreira (da Cultura) também apoiam essa discussão. A guerra contra as drogas mata 30 vezes mais que a overdose”, afirmou Minc.

Cerca de 70 homens do 23º Batalhão de Polícia Militar acompanharam a passeata, mas para garantir que ela ocorresse em paz. Os organizadores do evento pediram diversas vezes ao microfone, no trajeto do Posto Nove ao Arpoador que os participantes não usassem drogas e respeitassem a polícia, que estava ali para ajudar a fechar metade da pista da Avenida Vieira Souto.

O Delegado Orlando Zacconi, presença aguardada, não pode comparecer (esteve cuidando do caso do homem que matou um cobrador de ônibus), mas comemorou que a marcha tenha acontecido de forma pacífica. “Acho que tivemos um evento de cidadania, para discutir os caminhos da política criminal. Esse é um ponto importante, tem que ser discutido pela sociedade”, analisou ele. “Temos que levar essa discussão para o espaço onde ela tem que acontecer: no campo político. Dizer que a maconha faz mal é esquecer que existem drogas comercializadas de forma controlada”, diz.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

porra eu to emocionado de verdade. Estava ouvindo Dorival Caymmi e vi o topico... que lindo, que lindo, tudo perfeito, o ministro, o delegado, a organizacao, os participantes, todo mundo, todo mundo, parabéns!!! Nossa, nao sei o que dizer eu estou com uma felicidade enorme no meu peito

Link para o comentário

parabéns mesmo a todos que estiveram lá e deram sua contribuição a causa! agora em 2010 teremos credibilidade pra continuar...parabéns renato cinco, parabéns GR e parabéns orquestra vegetal que mandou vááários sons legais durante a marcha! firmeza galera... clap

Link para o comentário

• Usuário Growroom

FOI DU CARALHO PUTA QUE PARIU .....

PARAMOS A ZONA SUL ....

foi lindo ... do inicio ao fim....

so uma coisa q eu nao gostei, do globo, MAIS UMA VEZ, deu enfase a uma prisao!!

senao q nao existe mais PRISÃO, o sujeito é detido, vai na delegacia, e é liberado na sequencia, isso deveria ser amplamente divulgado pelo jornal, e nao q um sujeito foi preso, sem ter sido realmente...

O GLOBO FEDE!!!!

VIIIVAAA!!! VIVAAAAAAAA!!!! VIVA A CANNABIS SATIVA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário

Galera, as cidades que foram adiadas ainda vao marchar esse ano. vamos fazer uma festa bonita nessas cidades. a marcha 2009 nao acabou.

A Marcha do Rio vai poder mostrar a justica que é uma manifestação legitima. e ai vai rolar...

O ibira vai ficar pequeno! Ah mas vai!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Que firmezaaaaaaaaaaa !!!!!!!!!!!

To arrepiado, emocionado, de verdade.

To percebendo que o assunto toma cada vez mais lugar, vai comendo pelas beiradas.

To sentindo que vem uma mudança positiva por aí. Espero que eu esteja certo...

Valeu Riooooooooooooooooooooooooooo...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Levei a familia toda, meus pais, minha irmã, meus sogros, primos, vários amigos, todos ficaram amarradões na marcha.

Passei mal de rir de me ver no RJTV, segurando a primeira faixa junto com o Batman.

Valeu a todos q estiveram lá, e a todos q torceram pelos sucesso da marcha no rio.

Começamos a mostrar nossa força. Temos q nos organizar mais. Juntos somos fortes.

Link para o comentário