Usuário Growroom Towelie Postado May 9, 2009 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 9, 2009 Rio - Cerca de duas mil pessoas participaram ontem da edição carioca da Marcha da Maconha, na Praia de Ipanema. A manifestação em prol da legalização da droga contou até com a presença do Ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc. Cerca de 70 homens do 23º Batalhão de Polícia Militar acompanharam a passeata, mas para garantir que ela ocorresse em paz. Os organizadores do evento pediram diversas vezes ao microfone, no trajeto do Posto Nove ao Arpoador que os participantes não usassem drogas e respeitassem a polícia, que estava ali para ajudar a fechar metade da pista da Avenida Vieira Souto. Imagens O Globo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bas Postado May 10, 2009 Denunciar Share Postado May 10, 2009 ">" type="application/x-shockwave-flash" width="425" height="350"> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bas Postado May 10, 2009 Denunciar Share Postado May 10, 2009 RIO - Garantida por uma habeas-corpus preventivo, a marcha da maconha foi realizada na orla de Ipanema neste sábado. Para os organizadores, cerca de três mil pessoas partiram por volta das 16h do Posto 9 e caminharam em direção ao Arpoador, aonde chegaram por volta das 18h. Já a PM estimou o número em 1.500. Quase não houve incidentes. Mesmo com o clima tranquilo e bem-humorado, um manifestante foi preso por estar fumando maconha já no fim da manifestação, sendo levado para a 14ª DP (Leblon). Os organizadores lembraram que o evento era um espaço de debate sobre a legalização da maconha e recomendaram aos participantes que não usassem a droga durante a manifestação. - Lamentamos a prisão. Foi amplamente divulgado que a marcha era um debate e não um evento para consumir drogas. Foi um ato isolado e a marcha atingiu o objetivo: debater a questão da legalização - disse o sociólogo Renato Cinco, organizador do ato. Trinta policiais militares, além de guardas municipais, acompanharam a passeata. A manifestação correu em tom bem humorado, com palavras de ordem em defesa da legalização do uso da maconha. Cartazes associam a proibição da maconha à violência do tráfico. Os participantes também exibiram máscaras com imagens de personalidades como Luana Piovani, Bezerra da Silva, Marcelo Antony, Gilberto Gil, que têm alguma ligação com a polêmica sobre o uso da maconha. Defensor da discriminalização da maconha, o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, compareceu à passeata, dizendo que o fato de estar no governo não alterou sua convicção sobre o tema. De acordo com Minc, outros ministros também são a favor de rever a política repressiva em relação ao tema e querem discutir a política atual para drogas leves. Saiba mais sobre a marcha no blog Sobredrogas O Globo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bas Postado May 10, 2009 Denunciar Share Postado May 10, 2009 ">" type="application/x-shockwave-flash" width="425" height="350"> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bas Postado May 10, 2009 Denunciar Share Postado May 10, 2009 O DIA Duas mil pessoas comparecem à Marcha da Maconha Evento teve a presença do Ministro do Meio Ambiente Carlos Minc Rio - Cerca de duas mil pessoas participaram ontem da edição carioca da Marcha da Maconha, na Praia de Ipanema. A manifestação em prol da legalização da droga contou até com a presença do Ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc. “Grande parte da violência no Brasil é por causa dessa política hipócrita que deixa o monopólio da venda da maconha na mão dos traficantes. Essa lei dá poder de corrupção, militar a essa pessoas”, disse Minc. “Vários ministros de Estado, como o Temporão (da Saúde) e Juca Ferreira (da Cultura) também apoiam essa discussão. A guerra contra as drogas mata 30 vezes mais que a overdose”, afirmou Minc. Cerca de 70 homens do 23º Batalhão de Polícia Militar acompanharam a passeata, mas para garantir que ela ocorresse em paz. Os organizadores do evento pediram diversas vezes ao microfone, no trajeto do Posto Nove ao Arpoador que os participantes não usassem drogas e respeitassem a polícia, que estava ali para ajudar a fechar metade da pista da Avenida Vieira Souto. O Delegado Orlando Zacconi, presença aguardada, não pode comparecer (esteve cuidando do caso do homem que matou um cobrador de ônibus), mas comemorou que a marcha tenha acontecido de forma pacífica. “Acho que tivemos um evento de cidadania, para discutir os caminhos da política criminal. Esse é um ponto importante, tem que ser discutido pela sociedade”, analisou ele. “Temos que levar essa discussão para o espaço onde ela tem que acontecer: no campo político. Dizer que a maconha faz mal é esquecer que existem drogas comercializadas de forma controlada”, diz. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom livre_marofa Postado May 10, 2009 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 10, 2009 poxa que da hora! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Auto47 Postado May 10, 2009 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 10, 2009 Maconha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Mr.Smoking Postado May 10, 2009 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 10, 2009 Não é pq eu virei ministro que eu deixei de fazer o que gosto. (Carlos Minc) Foi muito bom, tinha muita gente, com certeza fizemos bastante barulho! Parabéns a todos do coletivo Marcha da Maconha, Parabéns Growroom!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Avalokiteshvara Postado May 10, 2009 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 10, 2009 porra eu to emocionado de verdade. Estava ouvindo Dorival Caymmi e vi o topico... que lindo, que lindo, tudo perfeito, o ministro, o delegado, a organizacao, os participantes, todo mundo, todo mundo, parabéns!!! Nossa, nao sei o que dizer eu estou com uma felicidade enorme no meu peito Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom guriru! Postado May 10, 2009 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 10, 2009 clap Parabéns a todos que participaram direta ou indiretamente do evento. Repercussão melhor impossível. Show de bola!! Valeu galera do Rio! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mandacaru Postado May 10, 2009 Denunciar Share Postado May 10, 2009 parabéns mesmo a todos que estiveram lá e deram sua contribuição a causa! agora em 2010 teremos credibilidade pra continuar...parabéns renato cinco, parabéns GR e parabéns orquestra vegetal que mandou vááários sons legais durante a marcha! firmeza galera... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bas Postado May 10, 2009 Denunciar Share Postado May 10, 2009 ">" type="application/x-shockwave-flash" width="425" height="350"> ">" type="application/x-shockwave-flash" width="425" height="350"> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Vovô da Lapa Postado May 10, 2009 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 10, 2009 Du caralho! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom steampipe Postado May 10, 2009 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 10, 2009 FOI DU CARALHO PUTA QUE PARIU ..... PARAMOS A ZONA SUL .... foi lindo ... do inicio ao fim.... so uma coisa q eu nao gostei, do globo, MAIS UMA VEZ, deu enfase a uma prisao!! senao q nao existe mais PRISÃO, o sujeito é detido, vai na delegacia, e é liberado na sequencia, isso deveria ser amplamente divulgado pelo jornal, e nao q um sujeito foi preso, sem ter sido realmente... O GLOBO FEDE!!!! VIIIVAAA!!! VIVAAAAAAAA!!!! VIVA A CANNABIS SATIVA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom White smoke Postado May 10, 2009 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 10, 2009 "> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom highway man Postado May 10, 2009 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 10, 2009 que barato ! agora não para mais, vai sempre estar melhor a marcha... parabéns a todos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alabhamagrower Postado May 10, 2009 Denunciar Share Postado May 10, 2009 animal... os cariocas maconheiros safados estão mesmo de parabéns!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Serth Postado May 10, 2009 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 10, 2009 muito massa!!! ano que vem se proibirem aqui denovo.. eu vou pro rio marchar!! ilaaaaaaaaa parabéns a todos que participaram! abraço e um bom domingo a todos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bas Postado May 10, 2009 Denunciar Share Postado May 10, 2009 Galera, as cidades que foram adiadas ainda vao marchar esse ano. vamos fazer uma festa bonita nessas cidades. a marcha 2009 nao acabou. A Marcha do Rio vai poder mostrar a justica que é uma manifestação legitima. e ai vai rolar... O ibira vai ficar pequeno! Ah mas vai!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom bon vivant Postado May 10, 2009 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 10, 2009 Que firmezaaaaaaaaaaa !!!!!!!!!!! To arrepiado, emocionado, de verdade. To percebendo que o assunto toma cada vez mais lugar, vai comendo pelas beiradas. To sentindo que vem uma mudança positiva por aí. Espero que eu esteja certo... Valeu Riooooooooooooooooooooooooooo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom nemmeviu Postado May 10, 2009 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 10, 2009 O ibira vai ficar pequeno! Ah mas vai!!! Vai. Eu não acreditei quando vi o ministro na marcha. A marcha no Rio mais que cumpriu seu papel. Supero todas as expectativas. Parabéns aos organizadores. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom semente de luz Postado May 10, 2009 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 10, 2009 Muito irada a marcha Carro de som, bandinha e muita gente boa. Parabéns a todos!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Agreste Postado May 10, 2009 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 10, 2009 Que festa bonita parabéns! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom sano Postado May 10, 2009 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 10, 2009 Levei a familia toda, meus pais, minha irmã, meus sogros, primos, vários amigos, todos ficaram amarradões na marcha. Passei mal de rir de me ver no RJTV, segurando a primeira faixa junto com o Batman. Valeu a todos q estiveram lá, e a todos q torceram pelos sucesso da marcha no rio. Começamos a mostrar nossa força. Temos q nos organizar mais. Juntos somos fortes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom dogo420 Postado May 10, 2009 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 10, 2009 Meus parabéns aos organizadores e a todos que compareceram ao evento! Show de bola!! :pulafuma: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts