Ir para conteúdo

Cannabis Como Expectorante


Guest kringor

Recommended Posts

Guest kringor

16.jpg

Estudos feitos na Jamaica e na Costa Rica examinaram fumantes viciados e regulares de cannabis e não descobriram nenhuma diferença significativa entre a saúde respiratória deles e a do grupo de controle de não fumantes. Pesquisadores que utilizaram métodos microscópicos à base de elétrons conseguiram detectar danos na árvore pulmonar dos fumantes de tabaco, mas não encontraram tais danos entre fumantes de cannabis iniciantes e mesmo nos de longa data.

Por outro lado, a fumaça da cannabis é um expectorante que ajuda o paciente a botar o catarro para fora e limpar passagens de ar congestionadas. A resina da cannabis também é útil para acabar com a tosse. Foi dito nos anos 20 que a tintura da cannabis é "um dos melhores aditivos às fórmulas para a tosse que possuímos, já que ela apazigua aquela coceira na garganta, e ainda assim não provoca prisão de ventre e nem deprime o sistema como faz a morfina".

O poder expectorante da cannabis junto com a aliviação das dores provocadas por colicas menstruais, sempre garantiram a cannabis como sendo uma medicina de uso amplamente popular pela sociedade, pelos mais ricos e alta sociedade e os mais pobres e miseraveis.

sabendo disso, gostaria que alguns usuarios medicinais me indicassem uma strains expectorante, tenho sinusite e isso me ajudaria muito !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho feito uns testes com a minha mãe, ela tem crises de asma, além de fumar mto tabaco... ela usa uma bombinha mto mto forte q nao me lembro o nome.... porem outro dia ela estava sem, e foi assim q comecei o teste... ela deu um trago só! foi tiro e queda! foi aquela tosse carregada e aliviante(palavra usada por ela...) hehe

nao entendo mto de problemas respiratórios, só sei que foi excelente. tanto é que ela pôde(infelizmente) fumar vários cigarros depois sem problemas com a respiração... e foi essa última erva que eu colhi, fresquinha, sem precedentes genéticos... etc...

como o cabelo disse, qq erva bem resinada é expetorante...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest kringor

sei la eu tambem pensava que qualquer especie dava jeito nisso, mas nos ultimos meses venho provando mtas especies diferentes e estou começando a entender mais a diferença de algumas, e vi que é grande, umas ressecam muito a garganta, outras se voce tragar muito voce ate engasga de catarro.

queria uma INDICADA a esse proposito, ja vi uma ate escrito que era a preferida das mulheres pra aliviar colicas =p

deve existir uma "arranca muco" sera ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
isso ai se vendia na farmacia ate proibirem né. para asma e problemas respiratorios, é tiro e queda, conheço varias pessoas q se curaram de asma fumando erva.

as mais expectorantes q jah fumei e cultivei foram a bubba kush ( qq kush ou indica forte deve servir ne) e uma planta medicinal q me arrumaram. essas plantas são do elite seedbank.

uma q fumei tb q é fumar e tossir é a cujo do mesmo banco, são as mais expectorantes q jah vi ate hj.

mas toda erva bem resinada é expectorante.

na boa, acho muito errado esses relatos de cura sem nenhum atestado, prova cientifica ou respaldo médico...

tá eu sei que a maconha tem seus principios expectorantes, mas sempre tive asma e não acho que a erva me curou não....

ainda sinto falta de ar...e noto que quando uso um pouco mais meu pulmão logo sente, além do que irrita garganta e vias respiratorias, afinal é fumaça.

o que me ajudou a melhorar da asma longe de ser a maconha, foi sim atividades fisicas, esporte etc..

acho que o principio expectorante da maconha não necessariamente se mede a partir da tosse, no meu ver isso indica mais irritação nos pulmões que qualquer outra coisa, ou a concentração de resina ou potencia da erva...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

hum...

interessante...

teve uma massa que apareceu uma vez... bem marrom mesmo, carnuda, bem cristalizada... a galera apelidou de "barro do cof cof" ... porque era um pau uma tosse...

hauauahauhauha

acho que devia ser bem expectorante né ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na boa, acho muito errado esses relatos de cura sem nenhum atestado, prova cientifica ou respaldo médico...

tá eu sei que a maconha tem seus principios expectorantes, mas sempre tive asma e não acho que a erva me curou não....

ainda sinto falta de ar...e noto que quando uso um pouco mais meu pulmão logo sente, além do que irrita garganta e vias respiratorias, afinal é fumaça.

o que me ajudou a melhorar da asma longe de ser a maconha, foi sim atividades fisicas, esporte etc..

acho que o principio expectorante da maconha não necessariamente se mede a partir da tosse, no meu ver isso indica mais irritação nos pulmões que qualquer outra coisa, ou a concentração de resina ou potencia da erva...

exercícios físicos, sem dúvida a melhor opção. mas existem pessoas debilitadas, ou que por algum motivo não vão optar pelo 'melhor'.

e quanto a funcionar ou não com a asma, no seu caso, uso rotineiro não vira mesmo vai congestionar tudo como você disse.

mas como eu disse é "um trago" e eventualíssimo... se for optar por usar a cannabis para tratar asma, é assim... e mesmo assim pode ter gente que não responde, ou a strain não é boa pra isso... que é o que a gente ta tentando discutir/descobrir...

e claro, a tosse não é referência, mas sim tosse seguida de ALIVIO... e não de ENGASGO.. hehe abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Eu tenho asma, desde de que começei a fumar maconha realmente nunca mais tive aquelas crises de infância, de ficar malzão, sem conseguir respirar mesmo... não sei se foi porquê atinge a idade adulta ( Medicos já havia me falado que cura com a idade ), ou por causa da maconha. :huh:

Eu ainda fico com um pouquinho de falta de ar ainda quando exagero muito, mas tem que ser muitooooo mesmo, mas ainda assim é sussa, geralmente nem precisa de remédio. ^_^

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

não esquece q a cannabis ee um vaso dilatador, TB como bronque dilatador(como uma bombinha se não me engano)

por isso é uma excelente maneira de limpar os bronqueos.. lembrando que fumar é a PIOR maneira de ingerir cannabis...

basta uma busca no google "cannabis as an expectorant"

Taken from: Jack Herer’s “The Emperor Wears No Clothes”

Cannabis is the best natural expectorant to clear the human lungs of smog, dust, and the phlegm associated with tobacco use.

Marijuana smoke effectively dilates the airways of the lungs, the bronchi, opening them to allow more oxygen into the lungs. It is also the best natural dilator of the tiny airways of the lungs, the bronchial tubes—making cannabis the best overall bronchial dilator for 80% of the population (the remaining 20% sometimes show minor negative reactions).

(See section on asthma—a disease that closes these passages in spasms—UCLA Tashkin studies, 1969-95; U.S. Costa Rican, 1980-82; Jamaican studies 1968-74.)

Statistical evidence—showing up consistently as anomalies in matched populations—indicates that persons who smoke tobacco cigarettes are usually better off and will live longer if they smoke cannabis moderately, too. (Jamaican, Costa Rican studies.)

Millions of Americans have given up or avoided smoking tobacco products in favor of cannabis, which is not good news to the powerful tobacco lobby—Senator Jesse Helms and his cohorts. A turn of the century grandfather clause in U.S. tobacco law allows 400 to 6,000 additional chemicals to be added. Additions since then to the average tobacco cigarette are unknown, and the public in the U.S. has no right to know what they are.

Many joggers and marathon runners feel cannabis use cleans their lungs, allowing better endurance.

The evidence indicates cannabis use will probably increase these outlaw American marijuana-users’ lives by about one to two years—but they can lose their rights, property, children, state licenses, etc., just for using that safest of substances: cannabis.

TB tem esse http://www.torontohemp.com/tccinfo.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

qq kush ou indica forte deve servir.....

no programa que passou no multishow o pense nisso: Super High Me, tem uma parte que o vendedor da loja de cannabis mostra varias ganja e dizendo essa é para dores nas costas, para durmir bem as purple, ai ele mostra a ogkush e diz essa é para problemas respiratorios, asma, broquite coisa e tal....deem uma procurada no youtube acho que ja esta la esse programa....alguem assistiu...?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest kringor

olha eu nado muito, e gosto de nadar no mar, desde criancinha, e reparei que depois que comecei a fumar, a minha capacidade de folego meu controle respiratorio ,TUDO MELHOROU...

passei a acreditar muito nesse lado medicinal da cannabis por isso, ao contrario do que falavam, melhorou minha respiração, oq faz mal é tabaco ou respirar o arzão poluido do centro da cidade.

imaginem se eu descolasse um vaporizador hein , vo investir nisso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores Jurídicos GR
to falando q kush é foda shshushushush

boa info man! tu tem o nick d um shaper q eu fiz uma prancha quando era mlkinho, gulherma lopes kkk

é tu? hehehe

Guilherme Lopes ainda é atual! :D

Eu comecei com uma Gustavo Kronig daquelas biquilha com quatro canaletas, double wing swallow!!! A prancha era uma 5 e 6 com um palmo de borda!!! Parecia um navio! Imagina descer os buracos das morras cavadíssimas do Posto 5 com uma geringonça dessas? Só com muito bagulho da lata na cabeça!!! :D

Das que eu experimentei (ainda não foram muitas) a Moby Dick certamente é a mais expectorante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

salve salve companheiros!

engraçado... eu também acho que no mar eu melhorei muito depois de começar a fumar...

eu surfo.. mas é praticamente a mesma coisa que nadar

agora pra dá aquela corrida de manhã na beira da praia.. no nascer do sol... 3 paus na massa fazem uma diferença... eu corro parecendo que estou flutuando...

e sempre acho que me deixa mais instigado... aí puxo uns abdominais depois da corrida... aí vou no pico desenterro o saquinho (jack e insqueiro) termino de fumar o jack... fico observando o mar (se estiver quebrando bonito, vou em casa pego a prancha e surfo.. se estiver mais ou menos... dou uma caída no peito mesmo...) aí depois volto pra casa.. tomo a segunda parte do café da manhã dou uns paus no fino e vou pra faculdade...

e uma coisa eu digo não falta disposição!

eu acho a massa muito boa pra ser usada associada com alguns exercícios físicos também.. embora a galera diga que não é bom (mas porra... surfar... se puder dá uns pau na massa antes sempre fica mais brilhoso :D)

dá uma corrida bem cedo quando a cidade nem tá acordada ainda, só existem poucas pessoas na rua, praticamente só você na beira do mar... acende um jack dá uns 2 ou 3 paus... guarda no saquinho enterra no local secreto... começa a corrida

é muito bom!!

pra quem não pratica atividades físicas... eu acho importante tomar gosto por atividade física... teste por 1 mês... depois veja se quer parar ;)

mas lembro sempre que é mais importante trabalhar a mente, evoluir a mente!

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest kringor

exatamente serth , exatamente

é so saber usar, eu ja fiz uma pancada de esporte, do hockey no gelo, ao rugby... e quando eu dava um pega antes incorporava mesmo !!!

é so saber usar ... <=~'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
  • Usuário Growroom

asma não tem cura,

mas a cannabis ajuda, e muito!

desde que passei a consumir com freqüência, nunca mais sofri com as fortes crises de asma (e que crises...)

Além de expectorante a erva também ajuda a relaxar, hoje utilizo como REMÉDIO quando tenho crises por conta de resfriados ou gripe...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Carece da fonte de pesquisa que foi mencionada, assim começo a achar que você é mitomaniaco Kringor.

Pois é, o cara menciona uma tal pesquisa mas não coloca a fonte... quando o cabelo pediu a fonte, ele desconversou...

Uma coisa é abrir um tópico falando sobre a experiencia pessoal no uso de cannabis e sua relação com o sistema respiratório.... postando impressões, experiências pessoais, etc.... outra coisa é mencionar uma "pesquisa" mas não colocar a fonte... aí já é coisa de menino

Ele não é mitomaníaco, é só doido mesmo, que acredita que a Cannabis não faz mal NENHUM!

Sobre a questão de expectorar e dilatar todo o sistema respiratório, eu também acredito nisso por experiência pprofissional. Agora, falar que uma fumaça (seja ela qual for) não faz dano à arvora pulmonar é um chute.. o pior é que é um chute pra fora, porque a informação está incorreta. Se faz "mais mal" ou "menos mal", tanto faz, mas fumaça danifica sim a sistema de absorção pulmonar... seja da poluição, seja da Cannabis

O primeiro post deste topico é um chute transvestido de informação, já que que cita uma pesquisa misteriosa na Jamaica e Costa Rica... e ainda usa um vocabulário (como "viciado") nada científico... então, quem quiser postar opiniões pessoais, legal! Mas não poste como se fosse algo científico se não o é!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...