Ir para conteúdo

Mansão No Xaxim Era Templo Da Maconha

s.c.r.3.a.m

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Mansão no Xaxim era templo da maconha

pol1230509.jpg

Márcio Barros

Aliocha Maurício

Residência tinha vários cartazes de apologia à droga e “laboratório” para as plantas.

A Polícia Federal prendeu, na tarde de ontem, Piero Rockenback, organizador de festas raves. Na casa dele, na Rua Eurico Fonseca dos Santos, Xaxim, descrita pela polícia como “templo da maconha”, foram apreendidos objetos utilizados no cultivo, preparo e consumo da droga, além de material de apologia à erva. Piero foi levado a superintendência da PF e autuado por tráfico de drogas.

O delegado Wagner Mesquita contou que o rapaz era investigado há bastante tempo, e, nos últimos dias, em virtude de um festa, que aconteceria hoje, na região metropolitana, a operação foi deflagrada. “Nosso serviço de inteligência recebeu a informação que relacionavaas festas rave com o tráfico de drogas, e o rapaz seria o principal envolvido”, explicou.

Equipamento

O sobrado, de aproximadamente 250 metros quadrados, tinha um altar decorado com temas de religiões orientais e cartazes fazendo apologia à maconha. “Encontramos embalagens de semente de skank, uma espécie de maconha de laboratório, vinda da Europa, e uma estufa onde ele cultivava a planta”, descreveu.

Além dos produtos apreendidos, a polícia encontrou fotos, em que Piero aparece fumando a erva em cigarros enormes. “Desde a iluminação, os móveis e todo o ambiente eras propícios para o preparo e consumo do entorpecente”, completou.

Também foram apreendidas pequenas porções de cocaína, ecstasy e maconha. “Vamos pedir a quebra do sigilo bancário, pois existe a possibilidade de o rapaz também responder por lavagem de dinheiro.”

-> Outra notícia do mesmo caso:

A Polícia Federal (PF) descobriu um verdadeiro centro de veneração às drogas. O "templo" funcionava em uma residência no bairro Xaxim e foi descoberto na tarde desta sexta-feira (22). Atrás da casa, em uma edícula, o proprietário tinha aparelhos de som e iluminação para realizar as festas.

No entanto, o que mais chamou a atenção foi uma estufa preparada para produzir maconha hidropônica em larga escala. Também, diversos quadros, pôsteres e até canecas com temas em apologia às drogas, completavam o curioso cenário. Foram encontrados, além da maconha, ecstasy, LSD e cocaína.

O delegado da Polícia Federal (PF), Wagner Mesquita, se disse surpreso com o que encontrou no local. "Nunca tinha visto algo parecido", revelou. De acordo com Mesquita, as informações foram levantadas pelo serviço de inteligência da PF. Com o resultado da ação, duas pessoas foram presas em flagrante.

Segundo o chefe da Comunicação Social da PF em Curitiba, Marcos Koren, por trás dos muros altos se escondia um verdadeiro reduto das drogas. O local era visitado e oferecia infra-estrutura para que qualquer usuário pudesse "usufruir", inclusive de drogas injetáveis.

=============================================================================

Será que alguém do Growroom ? (pelo tipo da "estufa" uaheuhae)

Condenável a atitude de traficar a erva, fora que estava envolvido com o Pó Mortal e Balinha e mimimi... Marcou, se ferrou, infelizmente.

thumbsdown.jpg

Fonte: paraná Online

Link: Notícia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Promotor de eventos é preso por cultivar maconha em casa no PR

Fonte: Do G1, em São Paulo, com informações da TV Paranaense

22/05/09 - 21h18 - Atualizado em 22/05/09 - 21h18

Plantas eram mantidas em estufa dentro do quarto dele.

Rapaz de 28 anos comprava sementes no exterior.

Ampliar Foto Foto: Reprodução/TV Paranaense Foto: Reprodução/TV Paranaense

Promotor de eventos é preso por cultivar maconha em casa no PR (Foto: Reprodução/TV Paranaense)

Um promotor de eventos de 28 anos foi preso, nesta sexta-feira (22), por cultivar maconha dentro de casa, em Curitiba. Mudas das plantas eram mantidas em uma estufa, dentro do quarto dele.

Com o jovem, a Polícia Federal encontrou também porções de cocaína, ecstasy e vários acessórios para consumo de drogas, além de farto material de apologia ao uso da maconha.

Segundo a PF, ele comprava sementes de maconha selecionadas no exterior, que eram remetidas ao Brasil pelos Correios. A polícia acredita que ele fornecia drogas para os participantes das festas que promovia.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
No entanto, o que mais chamou a atenção foi uma estufa preparada para produzir maconha hidropônica em larga escala. Também, diversos quadros, pôsteres e até canecas com temas em apologia às drogas, completavam o curioso cenário. Foram encontrados, além da maconha, ecstasy, LSD e cocaína.

larga escala? fala sério.. tão é querendo botar no do cara.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu so posso rir dessa situação para nao chorar....o cara ta bem mais para grower "fanatico" assim como muitos aqui do que para traficante,pelo amor de deus "Templo da Maconha"!?!?! o cara tinha revistas de cultivo,poster de maconha etc,aposto que muitos aqui do growroom tao cheios de "material de apologia" em casa tambem.A estufa do cara é bem bonitinha e tal mas com certeza nao tem cara nem tamanho de estufa comercial."No entanto, o que mais chamou a atenção foi uma estufa preparada para produzir maconha hidropônica em larga escala." hahahah isso é de chorar 1 o cara planta em solo pelo que da pra ver e "larga escala"?! pelo amor de deus...se o cara é o maconheiro que ele parece ser ele fuma tudo que ele produz e ainda tem que compra um pouco...a estufa tem uq 1,5 metros quadrados...

Sobre as outras drogas ,em nenhum momento se falou em grandes quantidades,sendo assim presumo que era pra consumo, e nesse caso é o direito ,e escolha de cada consumir outras drogas ou nao e um maconheiro criticar isso é uma tremenda hipocrisia.

Acordem growers e maconheiros do growroom,leiam nas entrelinhas e nao atirem pedras se muito provavelmente seu teto é de vidro.

Abracos

Mr.Fisherman

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Eu so posso rir dessa situação para nao chorar....o cara ta bem mais para grower "fanatico" assim como muitos aqui do que para traficante,pelo amor de deus "Templo da Maconha"!?!?! o cara tinha revistas de cultivo,poster de maconha etc,aposto que muitos aqui do growroom tao cheios de "material de apologia" em casa tambem.A estufa do cara é bem bonitinha e tal mas com certeza nao tem cara nem tamanho de estufa comercial."No entanto, o que mais chamou a atenção foi uma estufa preparada para produzir maconha hidropônica em larga escala." hahahah isso é de chorar 1 o cara planta em solo pelo que da pra ver e "larga escala"?! pelo amor de deus...se o cara é o maconheiro que ele parece ser ele fuma tudo que ele produz e ainda tem que compra um pouco...a estufa tem uq 1,5 metros quadrados...

Sobre as outras drogas ,em nenhum momento se falou em grandes quantidades,sendo assim presumo que era pra consumo, e nesse caso é o direito ,e escolha de cada consumir outras drogas ou nao e um maconheiro criticar isso é uma tremenda hipocrisia.

Acordem growers e maconheiros do growroom,leiam nas entrelinhas e nao atirem pedras se muito provavelmente seu teto é de vidro.

Abracos

Mr.Fisherman

exato! falso moralismo deveria ser coisa de caretas!

né maldoror?

Parabéns para a polícia!

Mais um traficante de drogas preso!

Que o nome dos verdadeiros growers não seja sujado por gente dessa laia!

Vai vender green, pó e ecstasy no xilindro agora... Foi tarde!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Essa estufinha não é nem de perto laboratório de drogas. É no máximo bonitinha e organizada.

O cara se fudeu por causa de organizar raves. SE realmente ele estiver envolvido em tráfico nas festas, beleza. Fez merda e tem que aguentar as consequências. Com certeza era tipo "bitolado" em rave (nada contra quem é).

O rpoblema é que todo mundo quer aparecer nas costas do cara.

A polícia diz: "Ó lá pegamos um peixe grande, até produção de drogas o cara tava envolvido".

A mídia logo quer fazer uma história cinematográfica, Hollywood tupiniquim.

O pior é que se o cara não tiver cabeça forte vira bandido de verdade na cadeia, ou morre.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Puta que o pariu, as fotos mostram UM BONG, UM CINZEIRO, uma caveira (?), meia dúzia de pôsteres e revistas cannábicas, dois vasos na vega e 10 na flora. Isso é templo? Puta que o pariu, caralho, que merda de país, que merda de imprensa, que merda de sociedade que aceita que jornalistas façam uma coisa dessas.

Cocaína, Ecstasy e maconha em pequenas quantidades. Como é que o cara podia traficar se só tinha pequenas quantidades? Muito provavelmente era só pra uso próprio e, eventualmente, compartilhamento com uma gatinha, com uns amigos etc. Eu não faço isso, mas nãoi acho que alguém deva ser preso por fazê-lo. Não quero meus impostos pra financiar uma investigação de um ano como essa, que ainda resultou na prisão do cara (mais impostos pra penitenciária, agente, juiz etc etc).

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ctz q akela caveira tava marcando em algum lugar da casa e colocaram em cima das "milhares" (leia-se +- 5) de fotos para ficar bonito na repotagem.. e lembra q maconha faz isso cokm vc .. te deixa soh no osso!! huahuahuhuahuahuhuahauhauhauhhua

bando de fdp mal informado!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ctz q akela caveira tava marcando em algum lugar da casa e colocaram em cima das "milhares" (leia-se +- 5) de fotos para ficar bonito na repotagem.. e lembra q maconha faz isso com vc .. te deixa soh no osso!! huahuahuhuahuahuhuahauhauhauhhua

bando de fdp mal informado!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Foda, né? O cara não fazia segredo, promovia festa rave, etc... e mesmo assim a policia demorou um ano pra conseguir pegar o irmão!! Isso que é eficiencia!!!

mas, não to comemorando não. Continuo achando que todos tem o direito de comercializar o que bem quiser, mesmo que seja contra a lei!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Me perdoem a ignorância...

Mas ao que tudo indica, parece que o cara se aplica mais a uma pessoa que planta pra consomo próprio e pode até mesmo vender algum excedente a amigos do que um traficante que obtenha todo seu lucro dessa plantação aí.

No mais, o fato dele ter vários materias sobre maconha e outras drogas mostra que ele é fissurado nessa cultura e tem dinheiro pra consumir revistas etc, isso não é apologia.

A própria polícia, no que diz à imprensa, fornece algumas pistas:

"foram apreendidos objetos utilizados no cultivo, preparo e consumo da droga, além de material de apologia à erva."

"Além dos produtos apreendidos, a polícia encontrou fotos, em que Piero aparece fumando a erva em cigarros enormes. “Desde a iluminação, os móveis e todo o ambiente eras propícios para o preparo e consumo do entorpecente”"

Como bem disse a matéria, CONSUMO!!! Não há nessa cena indícios de de venda, como balanças, embalangens pequenas zip, ou pacotes já fechados para vender;Se a polícia quiser mesmo sustentar a tese de tráfico precisa conseguir provas concretas disso, ou no mínimo prova de que ele não tenha renda pra forçar a barra...

O delegado da Polícia Federal (PF), Wagner Mesquita, se disse surpreso com o que encontrou no local. "Nunca tinha visto algo parecido", revelou.

Ora, se nunca tinha visto algo parecido, como pode ter tanta certeza sobre o potencial produtivo da estufa???

Qualquer um que saiba

"tinha um altar decorado com temas de religiões orientais e cartazes fazendo apologia à maconha."

Quer dizer que um cara que tenha uma relação mais espiritualizada com a planta agora não tem direito à diversidade religiosa, é um apologista???

SINCERAMENTE? Me envergonha ver frequentadores do Growroom, um espaço que há 7 anos vem tentando quebrar o preconceit ocom relação às pessoas que plantam pra consumo próprio, fazerem juízo sobre um semelhante apenas por 2 notícias da imprensa.

Se um dia essa tragédia se abater sober um de vocês, talvez entendam o poder que a Polícia e a imprensa tem de transformar a imagem de um individuo que planta pra consumo próprio, na de um traficante hediondo, mesmo as opiniões de pessoas em comunidades de growers.

Se nós mesmos pensamos assim, como queremos cobrar que eles pensem de outro jeito?

PÔ gente, qual é? Vocês ainda não aprenderam a ler nas entrelinhas do sistema! Ainda engolem as notícias, os dados, as informaçoes da forma como empurram pra vocÊs????

Espero que um dia não veja a casa de nenhum de vocÊs sendo anunciada na imprensa como um templo, seus amigos sendo anunciados como seus clientes, e vocÊ com os nomes estampados como o traficantes mais hightech e por isso mais perigoso da cidade.

Aí, espero que os membros do Growroom que sobrarem não caiam em cima te esculachando e fazendo pré-julgamento e ainda dizendo que traficante tem mais é que se fuder mesmo...

PO GALERA!!!!! Vocês viram as fotos!!!

VocÊs acreditam mesmo que ali é uma "estufa preparada para produzir maconha hidropônica em larga escala" como diz as notícias???

A porra nem hidroponica é!!! Se liguem!!!

clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom velho, como ja disse em diversas ocasiões não tenho nada contra quem usa, vende ou compra cannabis...

Pelo tamanho do negócio da pra ver que o cara não é traficante, mas ainda que fosse, eu estaria defendendo a bandeira dele, afinal sou usuario...

Tambem acho estranho essa conversa de torcer pela policia, mas ja vi varias vezes isso aqui no forum..., foda mesmo....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Da em nada, o paitrocinio dele é forte, só vai preso quem se expoe de forms boba...

Quem planta é fica low profile nao tem erro, o foda é quem nem ativista é, e nao planta...alguns dizem que é porque nao tem "condicao"...no GR tem ate cara cultivando em caixa de som...e tem quem diz nao ter condicao, os que estao na trincheira (ativistas) se nao plantam esta certo, e quem nem vai na Marcha porque nao tem nada aqui?

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Bom velho, como ja disse em diversas ocasiões não tenho nada contra quem usa, vende ou compra cannabis...

Pelo tamanho do negócio da pra ver que o cara não é traficante, mas ainda que fosse, eu estaria defendendo a bandeira dele, afinal sou usuario...

Tambem acho estranho essa conversa de torcer pela policia, mas ja vi varias vezes isso aqui no forum..., foda mesmo....

Uhm, eu nunca vi ninguem torcendo pela "policia"... mas se é traficante tem que ser preso, principalmente de pó... só que esse caso ai no Xaxim NAO era de um grande traficante, é óbvio, entao pra mim é um desperdicio de tempo da policia...

eu nao torco nem pro bandido nem pro mocinho, isso é coisa de crianca (nao estou falando pra vc irmao, eh uma coisa geral assim)

De toda maneira, eu acho interessante torcer pela policia sim, afinal, eles nao sao os ruins, sao seres humanos, como todos aqui... ruim é a lei e aquelas pessoas quem mantem ela assim... isso na questao da Cannabis, eh claro... como eu acho interessante também torcer pelos traficantes.... nao no combate mas no sentido de torcer para que eles possam um dia ter uma vida digna e traquila, sem a "nóia e o perigo" da vida de traficante...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

oloko que isso cultivo hidro ? huauhauhaahua....hidroterra o novo cultivo revolucionario !

alguem aqui cultiva hidroterra ?

huahuahuahau...mano o grow do kra é maior bonitinho...dependendo do kra ele fuma esse grow em 1/2 semanas...huahuahua. trafica é foda...sem noção.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Avalokiteshvara

Então, no final voce torce por todos! Isso é legal!!!

Na boa, achei exagerado uma investigação de 1 ano pra acabar com um esqueminha caseiro desses. Porra, ta evidente que era uma galera que fazia uso recreativo em festinha de embalo. Meter na cadeia e fazer pose pra tv, é dose...

Mas, ainda que ele fosse traficante de pó, eu nada vejo de errado moralmente. Desde que o pó seja do bom, é claro...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

isso eh falta do que fazer meu. os politicos so roubando ai toda semana escandalo atras de escandalo e nao pega nada praquele bando de ladrao careta (a maioria deve usar um pozinho) e o maluco ai sendo traficante ou nao mesmo que seja solto tem que passar apunrinhacao. Mano, va vender o que for, maconha cocaina heroina ou o caralho, muito mais nocivo pra o pais eh aquele sacana do senado que rouba e desvia toda semana e fica por isso mesmo. Brasil.... Eu amo meu pais, odeio minha sociedade.

Link para o comentário