Ir para conteúdo

Minc Diz Que Explicará Na Câmara Participação Na Marcha Da Maconha

CanhamoMAN

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Minc diz que explicará na Câmara participação na Marcha da Maconha

Ministro do Meio Ambiente criticou política antidrogas em vigor no país

Fonte: Zero Hora

Política | 26/05/2009 | 16h08min

Convidado a dar explicações na Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados sobre sua participação na Marcha da Maconha, realizada há duas semanas no Rio de Janeiro, o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, fez nesta terça-feira críticas à política antidrogas em vigor no país. Para o deputado Laerte Bessa (PMDB-DF), autor do requerimento aprovado pela comissão, o ministro fez apologia das drogas ao participar do evento.

Em entrevista coletiva após participar de audiência pública na Comissão de Meio Ambiente do Senado, Minc disse que não vê problemas em comparecer à comissão da Câmara para prestar os esclarecimentos que os parlamentares julgarem necessários. Ele destacou, entretanto, que a marcha foi legal e autorizada pela Justiça.

— As pessoas têm direito de expressar sua opinião e, no caso de autoridades públicas, eu diria mais: tem o dever, afirmou Minc. Eu e várias outras pessoas mais representativas do que eu - seis ministros de Estado, o governador [do Rio de Janeiro] Sérgio Cabral, o ex-presidente Fernando Henrique, o Obama [barack Obama, presidente dos Estados Unidos] - consideramos a atual política de drogas ineficaz — disse o ministro — Uma política eficaz teria que ser baseada, no caso dos consumidores, muito mais na informação, na prevenção, no tratamento como caso de saúde pública, e não entupindo-se as prisões com usuários.

De acordo com Minc, a manutenção da atual política de drogas é defendida, inclusive, por traficantes que se beneficiam dela.

— Alguns dos traficantes de maconha ficam muito bem contemplados com a atual política [de combate às drogas], que dá a eles o monopólio da venda dessa droga. Com isso, aumenta o poder militar e corruptor [dos traficantes] — ressaltou o ministro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 87
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

Sempre que eu vejo uma coisa assim eu fico feliz...mas logo bate a realidade na minha cara....tenho 31 anos de idade fumo desde os 15 e agoooora ano passado que as coisas mudaram um pouco. Mas ainda nao como a gente merece. LIBERDADE pra escolher...tratas os doentes que precisam...tem q mudar muita coisa ainda que pena.

Vamos la minc faça sua parte que um dia a gente chega la. vlw

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mas que beleza ein

Quanto mais divulgação da nossa causa melhor.

Imagino que o Minc deve tá orgulhosão, todo maconheiro sempre quis falar várias coisas que estão erradas nas políticas de drogas e realmente ser escutado, agora chegou a ver dele falar livremente e ser escutado.

avante legalização!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
De acordo com Minc, a manutenção da atual política de drogas é defendida, inclusive, por traficantes que se beneficiam dela.

— Alguns dos traficantes de maconha ficam muito bem contemplados com a atual política [de combate às drogas], que dá a eles o monopólio da venda dessa droga. Com isso, aumenta o poder militar e corruptor [dos traficantes] — ressaltou o ministro.

Ai está Sr. Minc.

Tocou no ponto certo. "aumenta o poder corruptor" dos traficantes.

E os deputados, senadores, ministros, agentes, policiais, secretários, e tudo mais, que estão sendo CORROMPIDOS,

ganhando o seu dinheiro por fora.....

vao eles querer que os traficantes parem de ter esse dinheiro e poder ?

NÃO!

Se não o $$$ no fim do mes não vem,

e não dá pra planejar aquela viagem a Europa,

nem o carro importado novo pra mulher.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ele tem que explicar porque foi a marcha, mas os outros politicos nao explicam a historia das passagens aereas, da camargo correia, o Sarney nao explicou como ele recebia 4 mil reais indevidos na sua conta desde 2008 e nao tinha percebido, o outro nao explicou como ele contrui um castelo no interior de minas (vai ter cara de pau assim), o Lula nao explicou como eh que ele nao sabe de nada que acontece no governo dele, e por ai vai...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

o minc ta sendo acusado de outra coisa ai, nao lembro o que foi agora...se nao me engano tem a ver com o MST..

mas o que eu queria dizer é que na mesma reportagem o cara que tava falando mal dele colocou sobre o ´´relacionamento`` do ministro com o TRÁFICO DE DROGAS.... claro que por conta da participação dele na marcha....

acusações de um dignissimo FDP

Link para o comentário

• Usuário Growroom
o minc ta sendo acusado de outra coisa ai, nao lembro o que foi agora...se nao me engano tem a ver com o MST..

mas o que eu queria dizer é que na mesma reportagem o cara que tava falando mal dele colocou sobre o ´´relacionamento`` do ministro com o TRÁFICO DE DROGAS.... claro que por conta da participação dele na marcha....

acusações de um dignissimo FDP

Cara, o Minc falou alguma coisa sobre os ruralistas e eles não gostaram...

a moral é que tava rolando um projeto que retirava poderes do IBAMA sobre questões ambientais...reportagem aki

Ai rolou um boato que ele se sentiu traido por outros ministros pela aceitação da emenda... ai rolou quebra pau...hehehehe

mas toh com o Minc até aki :)

MINC 2010!!!

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

porra é tao simples....

pra que continuar deixando o controle de fumos de pessima qualidade e violencia na mao dos "joao ninguem" que se acham os donos do pedaço...

trafico é crime,plantar,fumar sua propria erva nao é !

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Só para enriquecer o tópico:

08/06/2009 - 17h44

Minc diz que pensa o mesmo que FHC e oito ministros sobre o uso da maconha

GABRIELA GUERREIRO

da Folha Online, em Brasília

O ministro Carlos Minc (Meio Ambiente) disse nesta segunda-feira que vai atender à convocação da Comissão de Segurança Pública da Câmara para explicar, amanhã, sua participação na 'marcha da maconha', realizada no início de maio no Rio de Janeiro. Ao sinalizar ser favorável à descriminalização da maconha para o uso pessoal no país, Minc defendeu mudanças na legislação brasileira para que não haja punições aos usuários.

"Eu irei com alegria e satisfação [à Câmara] esclarecer a minha posição sobre esse problema, que aliás é muito parecida com a posição do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, com a posição do governador Sérgio Cabral [Rio de Janeiro] e de oito ministros de Estado que acham que a questão de droga deve ser tratada com uma questão de informação, prevenção e saúde pública. E não achar que o consumidor, o usuário, é um criminoso", afirmou.

Em seminário no início deste ano, FHC disse que descriminalizar não significa "tolerância" ao consumo da droga no país, uma vez que é necessário "quebrar o tabu que bloqueia o debate". Cabral, por sua vez, também defendeu uma ampla discussão sobre a legalização do consumo da maconha por considerar o aumento da violência consequência do tráfico da droga.

Minc disse que, ao participar da "marcha da maconha", não feriu a legislação porque apenas propôs o debate sobre o tema. "O que eu quero é discutir a eficácia das leis. Eu pergunto: alguém em sã consciência acha que as atuais leis são eficazes, que as pessoas consomem menos, que os traficantes são mais fracos, que eles corrompem menos agentes públicos? Não", disse.

O ministro afirmou que seria uma "truculência" proibi-lo de discutir a descriminalização da maconha uma vez que tem autoridade para expressar a sua posição sobre o assunto.

"Enquanto puder, vou continuar discutindo. Eu queria agradecer os deputados que me convidaram porque é mais uma oportunidade do país debater em profundidade, não com dogma, não com preconceito, não tentando intimidar, até porque as pessoas já se deram conta que eu não sou pessoa que se intimida com esse tipo de coisa."

Convocação

Minc foi convocado a se explicar sobre a sua participação na "marcha da maconha" a pedido do deputado Laerte Bessa (PMDB-DF). O parlamentar considera que o ministro fez apologia à droga ao pregar a liberalização da maconha durante a marcha.

No início de maio, cerca de mil pessoas participaram da marcha da maconha no Rio para defender a legalização do uso da erva no país. Minc acompanhou a marcha ao lado dos manifestantes, a maioria jovens, realizada na praia de Ipanema.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
"Enquanto puder, vou continuar discutindo. Eu queria agradecer os deputados que me convidaram porque é mais uma oportunidade do país debater em profundidade, não com dogma, não com preconceito, não tentando intimidar, até porque as pessoas já se deram conta que eu não sou pessoa que se intimida com esse tipo de coisa."

O discursso do Minc está afinado com o que a gente vinha discutindo aqui no Growroom, hehe...

Perfeito, é isso, os proibicionistas deram mais um tiro no pé

Link para o comentário

• Usuário Growroom
O discursso do Minc está afinado com o que a gente vinha discutindo aqui no Growroom, hehe...

Perfeito, é isso, os proibicionistas deram mais um tiro no pé

Pode crer Avalo, tiro de .50 ^^

Agora não tem mais volta, eles são tão burros, mas tão ignorantes, q nem percebem que estão dando corda contra a ideia deles!

Mas isso é bom, mostra que os "libertários" (nós) estamos ganhando, mesmo q o governo seja contra (agora), uma de nossas metas foi atingida, a discussão, e eles mesmos estão propagando a discussão sobre o assunto... hehehe... isso é muito bom ^^

=D

=D

Link para o comentário

• Usuário Growroom
TV câmara parça, deve passa por lá ....também quero saber.

Isso ai bruxa vlw!! Quem souber avisa noixxxxxxxxx Po tava vendo a reportagem do orgulho gay e pensei: Sera que existe mais gay do que maconheiro?? hheheh poooooo que tanto de gente.....ai quando tem marcha da maconha nao vai ninguem!! que tristeza!! vamo la minc ajuda noix! abraço raça

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Isso ai bruxa vlw!! Quem souber avisa noixxxxxxxxx Po tava vendo a reportagem do orgulho gay e pensei: Sera que existe mais gay do que maconheiro?? hheheh poooooo que tanto de gente.....ai quando tem marcha da maconha nao vai ninguem!! que tristeza!! vamo la minc ajuda noix! abraço raça

Depoimento sobre maconha de Minc na Câmara adiado para terça, dia 16

Em razão do envolvimento com a aprovação da polêmica MP 458, que trata da legalização fundiária da Amazônia, o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, adiou seu comparecimento à Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados, que estava marcado para hoje. O debate entre o ministro e a bancada policial, que exige do ministro esclarecimentos sobre sua participação na Marcha da Maconha no Rio de Janeiro, foi remarcada para a próxima terça-feira, dia 16, às 14h30.

Minc foi chamado porque a comissão - liderada pelo delegado goiano Laerte Bessa (PMDB/DF) - considerou que a presença na manifestação que defende a legalização da maconha foi crime de apologia às drogas cometido pelo ministro. Na ocasião, Minc marchou com os manifestantes e fez discurso, defendendo a legalização como forma de reduzir a violência e a corrupção hoje inerentes ao cenário de repressão às drogas.

Como a visão de Minc sobre o assunto é claramente oposta à dos integrantes da comissão, o debate na Câmara promete ser enriquecedor. Mas, enquanto ele não ocorre, você que se interessa pelo tema poderá ver uma prévia da discussão já nesta terça-feira, dia 9, no programa Expressão Nacional, da TV Câmara.

Um debate sobre a proposta de legalização da maconha com representates do Congresso e da sociedade, será transmitido ao vivo hoje, a partir das 21h30, com a possibilidade de participação dos telespectadores através do telefone 0800-619619 ou do e-mail expressaonacional@camara.gov.br. Participarão do debate o os deputados Laerte Bessa e Chico Alencar (PSol/RJ), o advogado Francisco Viegas e o sociólgo Renato Cinco, organizador da Marcha da Maconha no Rio de Janeiro. O leitor Manga-Larga, colaborador de primeira hora deste blog, informa ainda que quem quiser pode assistir ao debate pela internet, no endereço http://www.camara.gov.br/internet/tvcamara...p;Materia=86028

Globo

Link para o comentário