Ir para conteúdo

Minc Diz Que Explicará Na Câmara Participação Na Marcha Da Maconha

CanhamoMAN

Recommended Posts

• Respostas 87
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

Minc compara maconha ao cigarro e defende legalização

Ministro foi chamado na Câmara para explicar participação em marcha pró-droga

Minc classificou de "pífios" os resultados de políticas antidrogas pelo mundo e propôs investimentos no tratamento de dependentes

MARTA SALOMON

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro Carlos Minc (Meio Ambiente) comparou ontem o efeito da maconha ao do cigarro e do álcool ao defender a legalização da droga em audiência na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara.

"O álcool faz 25 vezes mais vítimas do que as drogas ilegais somadas. Se o que faz mal deve ser ilegal, a comissão deveria propor que álcool e cigarro fossem declarados ilegais", argumentou o ministro, que se apresentou aos deputados como "estudioso" do tema.

Minc foi convocado a explicar na Câmara sua participação na Marcha da Maconha, manifestação que reuniu cerca de 2.000 pessoas no Rio de Janeiro, em maio. Para Laerte Bessa (PMDB-DF), o ministro fez apologia do crime na ocasião.

"Seria apologia o estímulo do consumo da droga ou a defesa do descumprimento da lei. Eu participei de uma manifestação autorizada pela Justiça", disse várias vezes Minc durante mais de três horas de audiência, que lotou a sala da comissão.

O crime de uso da maconha deixou de ser punido com pena de prisão em 2006.

O ministro insistiu que defende novas mudanças na lei para que o uso e o porte da maconha deixem de ser considerados crimes. Legalizada, a droga poderia ser vendida em pequenas quantidades e para consumo próprio em estabelecimentos especiais, como na Holanda, defendeu Minc. "Não acho que isso resolve, é preciso desarmar e combater o tráfico de drogas", acrescentou.

Minc classificou de "pífios" os resultados de políticas de repressão às drogas, que já teriam consumido bilhões de dólares no mundo. Em seu discurso, defendeu mais investimentos na prevenção ao consumo de drogas e no tratamento dos dependentes químicos.

Autor do requerimento de convocação do ministro, o deputado Bessa responsabilizou Minc pelo o aumento do consumo de maconha em Brasília, registrado por um jornal local.

"Vimos a marcha, isso para mim é uma vergonha, um bando de moleque cantando "sou maconheiro, com muito orgulho, com muito amor". E Vossa Excelência lá junto", afirmou.

Bessa propõe a volta da pena de prisão para os usuários de drogas, pena que poderia ser revertida em caso de delação dos traficantes. "Espero que o Parlamento não aprove esse seu projeto", declarou Minc.

Fonte:Folha de Sao Paulo,17/06/2009

Valeu pelos videos mospri,tem na integra?

Abracos

Mr.Fisherman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Então brother Mr.Fisherman,

Esse vídeo é o mesmo que tem na Tv Câmara,

http://www.camara.gov.br/internet/tvcamara...p;Materia=86741

Acabei editando o post, pois o outro vídeo era SÓ do Dep. Paes de Lira argumentando, ao meu ver não iria contribuir com nossa causa.

Abrax!

Valeu pelos videos mospri,tem na integra?

Abracos

Mr.Fisherman

Link para o comentário

Para quem nao sabe, O Minc se candidatará a Deputado Estadual pelo Rio de Janeiro nas proximas eleicoes em 2010

Portanto nao seria para presidente, mas poderiam votar nele para deputado.

É uma grande força para nós "lá dentro"...

Ja vimos que podemos contar né?

Saudacoes Cannabicas

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Para quem nao sabe, O Minc se candidatará a Deputado Estadual pelo Rio de Janeiro nas proximas eleicoes em 2010

Portanto nao seria para presidente, mas poderiam votar nele para deputado.

É uma grande força para nós "lá dentro"...

Ja vimos que podemos contar né?

Saudacoes Cannabicas

Pessoal do Rio ja fica esperto pra nao deixar ele perder...com certeza um aliado importante nesta luta....

Abracos

Mr.Fisherman

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O BEssa so fez passar vergonha.....o cara n sabe nem o que é e o que não caracteriza apologia..

e a lei que ele quer que seja aprovada??? segundo ele o usuario so nao vai preso se delatar o traficante, vejam como é brilhante o raciocinio do deputado, ele esquece que a turma do traficante vai apagar o delator e a familia dele..

é um retrocesso!! :P

falaram bem a perpetua, e um cara do maranhão, a maggessi tambem so que nela eu percebi um certo repudio a nossa categoria..

o pior é que o Laerte foi delegado! quer dizer putz...não surpeende

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O ministro consegui ser integro e ético nas suas declarações...

se saiu de boa. agora realmente esse delegado é um SACO e muito burrico...

êa quem mora no rio favor votar no homem, seria bom chamar o sacana do Gabeira.

Cadê o Gabeira gente ?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom, acho q se o Bessa não calar a boca vai tomar um processo por calúnia!

“a calúnia pede dolo específico e exige três requisitos : imputação de um fato + qualificado como crime + falsidade da imputação” ( RT 483/371 )

Bessa tah se afundando em pouco tempo chega no fundo do posso!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

cara fiquei com tanta raiva desse bessa... andei uma carta pra ele...

Caro, Dep. Bessa,

Apos ver a sua participação, em varios programas da tv câmara sobre a liberalização da maconha, decidi escrever para o Sr.

O deputado deveria se informar mais sobre os usos tarapeuticos da planta, nos danos e assim como os usos recreativos.

Seus dados estão defasados. A cannabis está mais que provada que não estimula o uso de drogas mais pesadas (segundo a ONG RAND http://www.rand.org/news/press.02/gateway.html e http://www.rand.org/pubs/research_briefs/RB6010/index1.html ). O que estimula (o uso) é o contato com essas drogas, e tirando ela (cannabis) dos lugares de mal elementos (crack, coca) é o jeito mais effetivo.

Moro no Canadá, e aqui (e em varios outros países de 1º mundo como Portugal, Espanha, E.U.A) a maconha é tratado como como medicamentos, sendo que aqui [no Canadá] o governo subsidia uma boa parte das plantações ( http://www.cbc.ca/news/background/marijuan..._marijuana.html. ) Medicamentos que tratam grave doenças como AIDS, Cancer, Epilepcia, Artrite, e dor aguda cervical/muscular. Seria proibição apropriada para esses?

O uso recreativo é muito polêmico, e deve ser debatida. Uso crônicamente devido a uma dor lombar durante o dia. Mas tambem uso outras tipos de cannabis para uso recreativo (existem varios tipos de cannabis com varios fins terapeuticos http://www.onlinepot.org/medical/different...almarijuana.htm ). Trabalho, sou lúcido e pago minhas contas e impostos (em dois países). Seria eu um criminoso que necessita de cadeia?

Sei que seu tempo é muito valioso e espéro não ter lo ocupado muito. Mas tomara que o Deputado entenda o meu ponto de vista, afinal, eu não sou bandido. Aguardo um contato em breve.

XXXXXXXX XXXXX

R.G.- XX.XXX.XXX-X

CPF- XXXXXXXXX-XX

Título Eleitoral- XXXXXXXXXXX/XX

Link para o comentário

• Usuário Growroom
cara fiquei com tanta raiva desse bessa... andei uma carta pra ele...

Caro, Dep. Bessa,

Apos ver a sua participação, em varios programas da tv câmara sobre a liberalização da maconha, decidi escrever para o Sr.

O deputado deveria se informar mais sobre os usos tarapeuticos da planta, nos danos e assim como os usos recreativos.

Seus dados estão defasados. A cannabis está mais que provada que não estimula o uso de drogas mais pesadas (segundo a ONG RAND http://www.rand.org/news/press.02/gateway.html e http://www.rand.org/pubs/research_briefs/RB6010/index1.html ). O que estimula (o uso) é o contato com essas drogas, e tirando ela (cannabis) dos lugares de mal elementos (crack, coca) é o jeito mais effetivo.

Moro no Canadá, e aqui (e em varios outros países de 1º mundo como Portugal, Espanha, E.U.A) a maconha é tratado como como medicamentos, sendo que aqui [no Canadá] o governo subsidia uma boa parte das plantações ( http://www.cbc.ca/news/background/marijuan..._marijuana.html. ) Medicamentos que tratam grave doenças como AIDS, Cancer, Epilepcia, Artrite, e dor aguda cervical/muscular. Seria proibição apropriada para esses?

O uso recreativo é muito polêmico, e deve ser debatida. Uso crônicamente devido a uma dor lombar durante o dia. Mas tambem uso outras tipos de cannabis para uso recreativo (existem varios tipos de cannabis com varios fins terapeuticos http://www.onlinepot.org/medical/different...almarijuana.htm ). Trabalho, sou lúcido e pago minhas contas e impostos (em dois países). Seria eu um criminoso que necessita de cadeia?

Sei que seu tempo é muito valioso e espéro não ter lo ocupado muito. Mas tomara que o Deputado entenda o meu ponto de vista, afinal, eu não sou bandido. Aguardo um contato em breve.

XXXXXXXX XXXXX

R.G.- XX.XXX.XXX-X

CPF- XXXXXXXXX-XX

Título Eleitoral- XXXXXXXXXXX/XX

Canadense voce é o cara!! gostei de ver!! ate hoje to pensando naquele brigadeiro que voce fez!! kkkkkkkkkk abraço

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O Bessa como deputado é um excelente policial fora d'água.

Um "energúmeno" ele nao é nao, de determinadas "coisas" ele entende sim... mas definitivamente é uma anta quando o assunto é fora do meio policial... nesse sentido, poderiamos dizer que ele é um "cavalo com viseira"

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Que me desculpem os paulistas do forum... mas aquele Paes de Lira (PTC) é um verdadeiro péla-saco, e o FDP ainda foi o deputado menos votado de SP 6.600 votos só...

Este imbecil, coronel da PM (reserva), entrou no debate para falar merda e não acrescentou em nada. O dep. que veio logo após (do RS) esculachou mole.

Po...fiquei orgulhoso do Minc cara...virei fã ainda mais do maluco

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Pára com isso Avalo, a maconha, por foça da lei, está totalmente inserida no meio policial!

E ele deu prova de que desconhece absolutamente a questão. Aposto que ele entende bem como botar maconheiro em cana !

Pra mim ele é um cavalo com as quatro patas quebradas! Sabe que eu te respeito, mas é um absurdo vc vir defender ele , corporativismo policial aqui no growroom não. :bronca:

O autocultivo é a pedra filosofal (viajei agora heheh) desse assunto, se ele estiver em todas as pautas de debates, a hipótese de regularização vai se tornar cada vez mais plausível, contra fatos não há argumentos! Agora LEGALIZAR como é discutido por aí vai demorar muito, minha opnião, claro.

abraço

Opa, foi mal se estava muito na Paz de Jah e parece que defendi ele

NAO

PELO AMOR DE DEUS!!! AH!!!! SOCORRO!!! kkkkkk

Quis dizer que BURRO, literalmente, ele nao é, por que sabe sim determinadas questoes tecnicas muito bem.... entao o que eu nao entende é como uma pessoa que nao eh burra pode aparentar ser uma besta competa quando o assunto é maconha

Entao, que fique bel claro: eu nao gosto do Bessa pessoalmente nem gosto do trabalho dele como politico. E soh em pontos tecnicos muito especificos eh ouviria o que ele tem a dizer.

Sobre essa frase:

Pára com isso Avalo, a maconha, por foça da lei, está totalmente inserida no meio policial!

E ele deu prova de que desconhece absolutamente a questão. Aposto que ele entende bem como botar maconheiro em cana !

Cara, mas para a lei, é isso mesmo, ele faz o que está "certo": a lei diz que é proibido e de meter maconheiro em cana (e em problemas), ele conhece muito sim... mas as qualidades tecnicas que mencionei dele sao de carater investigativo, ele tem algumas tecnicas proprias, coisa boa

Acho que a maconha deveria ser retirada do meio policial por isso: além de ser uma questao de saude e da parte social, os policiais em geral NAo possuem conhecimento sobre nossa erva, sobre autocultivo, enfim, um policial em geral nao conhece de Cannabis como nós aqui do Growroom conhecemos e por isso nao esta apto a lidar com a situacao. Entao comecamos mal quando dizemos que "a maconha, por foça da lei, está totalmente inserida no meio policial". Mais uma amostra de que a lei está mal, está "errada".

Abraco cara, foi mal nao me expressar bem, eu estava muto na paz e nao queria meter o pau no cara mas ele merece sim, valeu por me corrigir ai

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Assistí antes de ontem de madrugada, a camara dos deputados nos deu tudo que buscavamos na marcha, visibilidade para debater o tema com autoridades.

Viva o féla da puta do BESSA que convocou aquele show sobre maconha.

Link para o comentário