Ir para conteúdo

Deputado Evoca Pitágoras Para Defender Uso Da Maconha


excamboverde

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Deputado evoca Pitágoras para defender uso da maconha

Terça-feira, 17 de Março de 2009 16:35

Dourados News

O deputado paraguaio Elvis Balbuena usou um argumento pouco comum para defender a legalização da maconha no país vizinho. Falando à um canal de TV, ele disse que era preciso abrir o debate à população e que grandes nomes da história teriam aberto a mente com o uso da droga. A informação é do jornal Última Hora, um dos principais meios de comunicação do Paraguai.

"É sabido que os grandes pensadores da Grécia fumavam maconha e se inspiravam; Pitágoras resolveu o problema do triângulo retângulo fumando o que nós chamamos de cannabis [maconha]", disse o legislador liberal ao canal Telefuturo.

O deputado foi ainda mais longe e disse que as pessoas seriam mais calmas"Segundo contam ela [maconha] te tranqüiliza, é um estimulante, um anti-depressivo, facilita o pensamento e a concentração das pessoas”, defendeu Balbuena.

Ele disse que a que a droga começou a ganhar fama ruim, no México de Pancho Villa com a perseguição dos meios de comunicação através de William Randolph Hearst em 1904.

Ele se refere à proposta que defende, não como uma legalização, mas sim como um encaminhamento de uma problemática que a droga gera no Paraguai, formando cartéis mais poderosos que o próprio exército nacional.

Agora uma audiência deve ser realizada no dia 03 de abril no salão “Comuneros de la Cámara Baja ” em Assunção.

Passa ou não passa?

Se depender da ministra da Saúde do Paraguai, Esperanza Martínez, o tema ficará somente no debate. Ela defende novas discussões, mas diz que deve haver um consenso especial sobre o tema, pois o Paraguai não estaria preparado para a aprovação imediata.

"Deveríamos olhar para a ciência. Sei que existem investigações científicas que falam da descriminalização diminui a violência, mas não sei se diminui o consumo, é uma questão polêmica que requer uma investigação séria. Temos que pensar juntos o que a sociedade considera mais importante, a restrição no consumo ou tudo que envolve os poderosos. É algo muito complexo”, disse a ministra.

A ministra disse ainda que o tema deve ser pensado, pois, na atual situação o Paraguai já tem outros problemas como o tabagismo e o alcoolismo que não são fáceis de controlar e a maconha seria mais uma frente na luta pela saúde pública.

site:http://www.maracaju.news.com.br

Data: 17 de Março de 2009

Link original:http://www.maracaju.news.com.br/ultimasnoticias/view.htm?id=114728

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...