Ir para conteúdo

Danos Secundários Causados Pelo Uso A Longo Prazo...

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Estava pensando esses dias e me veio uma pergunta..O uso da maconha primeiramente só nos trás aquela velha história da problemática com memória, câncer, meio social, falta de concentração e amotivação..Mas outros danos que podem ocorrer ao corpo do usuário, entre eles é prejudicar a voz, as cordas vocais podem se machucar e até formar cistos (que raramente voltam ao normal) devido às condições em que a CANNABIS submete ela, como alta temperatura da fumaça, impurezas no fumo, e principalmente FALTA DE HIDRATAÇÃO.

Outro problema que poderia ser relacionado ao fumo é o amarelamento dos dentes, nao? Receio que ter dentes amarelos nos dias de hoje nao importe muito mas futuramente pode atrapalhar se eu quiser namorar uma dentista rsrssrss (so dando um exemplo)

mais alguém sabe de alguma coisa, que nao é um DAQUELES problemas mas que uma hora ou outra pode afetar alguém e atrapalhar muito, como estes que eu falei? vamos abrir aí pro pessoal!!! E o uso do filtro de cigarro no back, ele pode controlar problemas como este ou é direcionado à outras funções? Quando usei o filtro no meu baseado senti que a fumaça saiu bem menos densa e mais fraca, isso é o filtro segurando o THC da fumaça ou só as coisas ruins?

Temos que tomar cuidado para nao permitir que a maconha ao envés de nos deixar felizes nos prejudique!!!

boas fumadas, SEGREDODACANNABIS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Kra minha namorada é dentista por falar nisso, hehehe, lembro que um dia ela comentou de um problema bucal relacionado diretamente com a ganja, mas não lembro direito o que era nem o nome ...

amanhã pergunto pra ela e coloco ai!

flow!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Estava pensando esses dias e me veio uma pergunta..O uso da maconha primeiramente só nos trás aquela velha história da problemática com memória, câncer, meio social, falta de concentração e amotivação..Mas outros danos que podem ocorrer ao corpo do usuário, entre eles é prejudicar a voz, as cordas vocais podem se machucar e até formar cistos (que raramente voltam ao normal) devido às condições em que a CANNABIS submete ela, como alta temperatura da fumaça, impurezas no fumo, e principalmente FALTA DE HIDRATAÇÃO.
CARA USA UM BONG D'ÁGUA, DE PREFERENCIA NO CANINHO DE PROLONGAMENTO DO CAXIMBO (que vai dentro d'água) ADAPTE UMA MANGUEIRINHA COM UMA PEDRA POROSA NA PONTA. CARA O TANTO DE ALCATRÃO (aquela graxa preta cheiro de fumaça) QUE FICA NA PEDRA POROSA E NA AGUA É IMPRESSIONANTE, E SEM LESAR OS NIVEIS DE THC - FICA MANERO.
Outro problema que poderia ser relacionado ao fumo é o amarelamento dos dentes, nao? Receio que ter dentes amarelos nos dias de hoje nao importe muito mas futuramente pode atrapalhar se eu quiser namorar uma dentista rsrssrss (so dando um exemplo)
VOCE PARECE UMA CARA ESCLARECIDO E COM CERTO NIVEL DE "GRANA", ENTAUM SE O BONG SUGERIDO NÃO MELHORAR O AMARELAMENTO, PODE FAZER CLAREAMENTO A CADA 3 ANOS....
mais alguém sabe de alguma coisa, que nao é um DAQUELES problemas mas que uma hora ou outra pode afetar alguém e atrapalhar muito, como estes que eu falei? vamos abrir aí pro pessoal!!! E o uso do filtro de cigarro no back, ele pode controlar problemas como este ou é direcionado à outras funções? Quando usei o filtro no meu baseado senti que a fumaça saiu bem menos densa e mais fraca, isso é o filtro segurando o THC da fumaça ou só as coisas ruins?
SE O FILTRO CONTIVER CARVÃO VAI RETER THC SIM, DIFERENTE DA AGUA DO BONG.
Temos que tomar cuidado para nao permitir que a maconha ao envés de nos deixar felizes nos prejudique!!!

boas fumadas, SEGREDODACANNABIS.

O MAIOR PREJU DA MACONHA É A CONTA DO MERCADO COM BOBAGEIRAS (bolachas, chocolate, doces, rango, enfim tudo pra anestesiar a LARICA....rsrsrsrsrs

Link para o comentário

• Usuário Growroom
SE O FILTRO CONTIVER CARVÃO VAI RETER THC SIM, DIFERENTE DA AGUA DO BONG.

O MAIOR PREJU DA MACONHA É A CONTA DO MERCADO COM BOBAGEIRAS (bolachas, chocolate, doces, rango, enfim tudo pra anestesiar a LARICA....rsrsrsrsrs

Como saber se tem carvão no filtro ou nao...? algum cigarro específico, pode dizer nome? eu curto o bong mas nao substitui meu bom baseado!!!

e quanto a larica, comecei só com comidas baratas agora!!! nada de bobagens que nao correspondem justamente ao preço...é massa, salsicha, sanduíche!!! que pra come todos os dia fica foda mas na hora da larica tá perfeito!!! "nossa esse é o melhor miojo que eu já comi na vida!!!!" hauahauahu obrigado pela ajuda!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom, perguntei pra minha namorada qual era a doença, mas ela não lembrava, euaehaeuaea, isso que ela não fuma! é mais sequelada que eu..heheh mas pelo que lembro era uma inflamação nas papilas, mas não confirmo essa informação^^

Mas na moral fiquei curioso quanto ao filtro... realmente não filtra THC, pq?

realmente não senti diferença quanto a chapadera, talvez até chapo mais com filtro, ou não...hehehe

mas queria mais informações sobre o filtro do cigarro, pq não filtra THC etc, mas não encontrei muita coisa:/

flow!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Que filtro que nada cara, ja se viu baseado de maconha com filtro. Nesse caso sua melhor opcao eh usar um bong como o brother falo a cima com os filtros de carbono, voce encontra facilmente isso pela net, ou entao mete logo um vaporizador. Mas eu acho que se a pessoa so fumar maconha a vida toda e nao fumar cigarro nao pega nada nao, o que fode eh fumar 1, ate 2 carteira de cigarro por dia.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

agora provaram que bongs é pior que o baseado.... pro alcatrao etc...

melhor é ingerir, e depois vaporizar... fumaça de qualquer jeito faz mal....

mas aê, acabei de dar uma bongada no trono.... da um bafo do caraleo isso sim.....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sério mesmo Canadense??? Bong é pior que baseado??? Porra, esses cientistas tb não conseguem chegar a conclusão sobre nada, não descobriram até agora se ovo frito e café fazem mais mal que bem....

Link para o comentário

Guest kringor

na boa falar que bong é pior que o baseado é muita ingenuidade, essa fonte cientifica ai não tem moral nenhuma...

po o bong da uma suavizada braba na fumaça, da pra tragar mais fumaça com menos esforço,ou seja voce acaba tragando muito mais fumaça sem perceber... talvez tenha sido isso que os cientistas quiseram provar

o baseado, alem do papelzinho, a combustão sai bem mais pesada, a fumaça vem bem mais quente... acredito que faça mais danos pro pulmao que o bong...

as pesquisas cientificas devem ser analisadas cuidadosamente, tem muito ramo financiado por partidos conservadores, que patrocinam a fama ruim da ganja , eu acredito no vivido, no relato dos bush doctor's que seguem tradiçoes medicinais milenares DA CANNABIS, os cientista tão mais preocupado com essa erva ai vendida como droga nas cidades.

danos a longo prazo, so pro pulmao mesmo, esse papo de neuronios pura mentira, a cannabis so fortifica a mente, quanto mais pessoas fumarem a erva mais a babilonia cativeiro do espirito CAI EM CHAMAS !!!

BABILONIA EM CHAMAS

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Os danos advindos da temperatura da fumaça atingem também a área boca-lingua-garganta-cordas vocais.

Isso q eu sempre imaginei, nesse ponto o bong seria de grande ajuda entao. Sem contar todo aquele alcatrão que fica no bong por dentro, aquela gosma marrom que vai fechando tudo. Isso no baseado vai pro corpo, pois não tem onde ficar. Além de tudo que tem de ruim no papel né, que no longo prazo duvido que não faça diferença...minha conta é até simples, 1 ou 2 por dia, são uns 45 papéis por mes, que dá uns 500 por ano. Só de eliminar isso já fico com o bong

Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR

aki uma smoking cinza king size de 33 não dura 5 dias... Tenho QUASE certeza que eles estão colocando entre 5-10 sedas a menos em cada pack. E aindam mandam 5 de brinde para tirar onda com a nossa cara...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Que filtro que nada cara, ja se viu baseado de maconha com filtro. Nesse caso sua melhor opcao eh usar um bong como o brother falo a cima com os filtros de carbono, voce encontra facilmente isso pela net, ou entao mete logo um vaporizador. Mas eu acho que se a pessoa so fumar maconha a vida toda e nao fumar cigarro nao pega nada nao, o que fode eh fumar 1, ate 2 carteira de cigarro por dia.

Cara, ele falo pra não usar filtro com carbono pois estes filtram o THC... eu fumo no Bong tb, mas para fumar fumar todo dia não curto... eu não vejo problema em colocar um filtro no beck, se não tirar muito THC, qual o problema? se só tirar os podres da fumaça, acho que é muito válido!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
na boa falar que bong é pior que o baseado é muita ingenuidade, essa fonte cientifica ai não tem moral nenhuma...

po o bong da uma suavizada braba na fumaça, da pra tragar mais fumaça com menos esforço,ou seja voce acaba tragando muito mais fumaça sem perceber... talvez tenha sido isso que os cientistas quiseram provar

o baseado, alem do papelzinho, a combustão sai bem mais pesada, a fumaça vem bem mais quente... acredito que faça mais danos pro pulmao que o bong...

as pesquisas cientificas devem ser analisadas cuidadosamente, tem muito ramo financiado por partidos conservadores, que patrocinam a fama ruim da ganja , eu acredito no vivido, no relato dos bush doctor's que seguem tradiçoes medicinais milenares DA CANNABIS, os cientista tão mais preocupado com essa erva ai vendida como droga nas cidades.

danos a longo prazo, so pro pulmao mesmo, esse papo de neuronios pura mentira, a cannabis so fortifica a mente, quanto mais pessoas fumarem a erva mais a babilonia cativeiro do espirito CAI EM CHAMAS !!!

BABILONIA EM CHAMAS

na realidade voce ingeri fumaca mais facilmente porque alem da fumaca resfriar na agua e no gelo ele se compacta entao voce ingeri mais sem perceber, mas quando voce percebe ja ta tussindo sem parar hehe, entao que essa quantidade imensa de fumaca no pulmao pode ser danoso de qualquer jeito pra o pulmao. Acho que o que faz a diferenca mesmo no bong eh a pedra preta, pra dar uma filtrada na fumaca, e existe um mito que agua quente (tipo fervendo) tambem eh melhor que agua fria....

mas ja que o assunto eh bong...

IMG_0393.jpg

Link para o comentário

• 3 months later...
  • Usuário Growroom

Po, eu uso o bong com agua gelada e sinto um diferença DANADA nos dias seguintes em relação as minhas tosses e pigarros...

Pode ser psicológico isso?

Bong faz mais mal mesmo?!

Se fosse qualquer outra pessoa que tivesse falado não levaria a sério, mas foi o Canadense que falou...

Aonde tu viu isso brother?

vixxx quer me matar de susto é? huahuauha

Link para o comentário

• Usuário Growroom

fonte?

a fonte veio de uma palestra do Dr que tava desenvolvendo o spray de maconha na inglaterra....

perai q eu acho logo...

bnem precisei procurar no google videos...

apenas google..

http://www.ukcia.org/research/pipes.htm

Contrary to popular impression, waterpipes don't necessarily protect smokers from harmful tars in marijuana smoke, according to a new study sponsored by MAPS and California NORML (National Organization for the Reform of Marijuana Laws). The reason is that waterpipes filter out more psychoactive THC than they do other tars, thereby requiring users to smoke more to reach their desired effect. The study does not rule out the possibility that waterpipes could have other benefits, such as filtering out gases, but it suggests that other methods, such as the use of high potency marijuana, vaporizers, or oral ingestion are needed to avoid harmful toxins in marijuana smoke.

Seven Devices Tested

The study, which was supported by the Drug Policy Foundation and private donors, was conducted at a research lab with expertise in the analysis of various chemical properties of tobacco and marijuana. Researchers tested the smoke from seven different sources: a regular rolled joint, a joint with a cigarette filter, three different waterpipes, and two vaporizers, designed to heat marijuana to a temperature where psychoactive vapors form without producing smoke. The waterpipes included a standard bong , a small portable device with a folding pipestem , and a battery-operated model with a motorized paddle to thoroughly mix the smoke in the water . The first vaporizer , commercially produced in Canada, consisted of a battery-powered metal hot plate inside a jar to trap the marijuana vapor. The second was a homemade, hybrid apparatus, in which vapors were produced by a hot air gun and then drawn through a beaker of water, thereby combining vaporization with water filtration. The smoke was produced from standard NIDA-supplied marijuana drawn through a smoking machine adjusted to mimic the puff length of marijuana smokers.

Focus: Cannabinoid/Tar Ratio

The study focused on two key components of the smoke: (1) total solid particulates, or tars, which are noxious waste by-products of burning leaf like those from tobacco; and (2) cannabinoids, the chemicals distinctive to marijuana, including its major psychoactive ingredient, delta-9-tetrahydrocannabinol (THC), and its two commonest chemical relatives, cannabinol (CBN) and cannabidiol (CBD), which are only weakly psychoactive but may have medical benefits.

Like tobacco, marijuana tars are rich in carcinogenic compounds known as polycyclic aromatic hydrocarbons, which are a prime culprit in smoking-related cancers. However, cannabinoids themselves are not carcinogenic. An obvious way to protect smokers' health is therefore to minimize the content of smoke tars relative to cannabinoids.

One way to do this is to increase the THC potency of the marijuana. Assuming smokers adjust their smoke intake to the cannabinoid dosage, the higher the concentration of cannabinoids, the lower the amount of tars they are likely to consume.

Another strategy is to try to reduce the tars in the smoke with some kind of filtering device. Obviously, this is beneficial only to the extent that THC isn't also reduced, thereby inducing users to smoke more to compensate. A major aim of the study was to determine the efficacy of various smoking devices at reducing the concentration of tars relative to cannabinoids. The performance of each device was accordingly rated in terms of the cannabinoid-to-tar ratio in its smokestream.

Joints and Waterpipes

Surprisingly, the unfiltered joint outperformed all devices except the vaporizers, with a ratio of about 1 part cannabinoids to 13 parts tar. This disturbingly poor ratio may be explained by the low potency of the NIDA-supplied marijuana used in the study, which was around 2.3%.

[color="#FF0000"][u][b]Disappointingly, waterpipes performed uniformly worse than the unfiltered joint. The least bad waterpipe, the bong, produced 30% more tar per cannabinoids than the unfiltered joint[/b][/u][/color]. Ironically, the pipe with the electric mixer scored by far the worst of any device. This suggests that water filtration is actually counterproductive, apparently because water tends to absorb THC more readily than noxious tars. Like the waterpipes, the cigarette filter also performed worse than the unfiltered joint, by about 30%. Researchers speculate this is because cannabinoids are exceptionally sticky and adhere to other solids. Hence, any filtration system that picks up particulates is likely also to screen out cannabinoids.

California NORML
2215-R Market St. #278
San Francisco, CA 94114
CANORML@igc.apc.org

[/code]

CERTO???

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então um baseado enrolado sem filtro é melhor do que um com!?

Entendi pelo texto que o estudo foi feito visando uma proporcionalidade entre elementos cancerígenas e o THC propriamente dito

O ideal seria fumar espécies mais potentes, que então, pelo menos na teoria, vc fumaria menos para atingir o efeito desejado e consequentemente menos elementos cancerígenos...

Com certeza foi uma surpresa pra mim isso...

Vou fazer minha rega agora ;)

Link para o comentário