Ir para conteúdo

Vannuchi Pede 'debate Sem Preconceito' Sobre Drogas

Bas

Recommended Posts

Depois de o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, criar polêmica ao defender a legalização da maconha, ontem foi a vez de o ministro da Secretaria Especial de Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, tocar no assunto. Durante o lançamento do Plano Emergencial para Combate ao Uso Nocivo de Álcool e Drogas, ele defendeu “o debate sem preconceito” sobre a legalidade e ilegalidade de drogas.

E falou do tratamento diferenciado que hoje é dado a determinadas substâncias.

“Há drogas no borderline: o THC (sigla de Tetra hidro carbinol, nome científico da maconha) é proibido, enquanto outras como o ayahuasca, usada no Santo Daime, são permitidas”, comparou. Para Vannuchi, o jovem é a principal vítima da política de combate às drogas. Ele argumentou que esta fase da vida é marcada pela experimentação em todas as áreas. “Muitas vezes o jovem está nesta fase, acaba sendo surpreendido e estigmatizado”, completou.

Para Vannuchi, o fato de a nova lei acabar com a pena restritiva de liberdade é um avanço. Mesmo assim, julga ser necessário continuar o debate. “A estratégia de combate à droga associada à repressão foi um fracasso.” O lançamento do programa também foi transformado em um ato de defesa da política de saúde mental do governo. Vannuchi e o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, procuraram rebater as críticas feitas por médicos que defendem a retomada do modelo anterior à luta antimanicomial. “Não vamos tolerar retrocesso. Cuidar sim, excluir, jamais”, disse. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo

Fonte: Últmo Segundo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
eu vejo a questao muito mais como equilibrio politico. A Igreja Católica é contra a legalizacao, os evangélicos também. Estamos no Brasil. Os ministros sao politicos... soh indo por ai a gente entende bem as coisas...

religiões sempre foram um obstáculo do progresso e da liberdade

Link para o comentário

• Usuário Growroom

a religião em si até que não é problema mas sim as organizações politicas e civis que são criadas pela e para a religião... e num pais de absurda maioria católica (ou crista, melhor dizendo), há que considerar este fator como questão politica... afinal, sendo um obstaculo ou não, os religiosos votam... e de maneira bem unida...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Não entendo por que esses ministros todos não se unem e fazem uma proposta de projeto

Ficar falando sem botar no papel é fácil.

Será que esses tontos não se falam?

Nem todos os ministros são exatamente políticos, quer dizer, nem todos foram um dia candidatos a alguma coisa. A maioria assume por indicação.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Dois dos nossos Ministros não religiosos fervorosos... Uma pena para aqueles que tentam brigar pois enquanto nosso país, extremamente ligado a questões político-religiosas, tiver como "cabeças" pessoas cheias de preconceito, dificilmente algo do que esperamos andará para frente...

UMA LÁSTIMA!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
TODOS SÃO POLÌTICOS!!!

E SE LIGUEM,

Eles não são bonzinhos porque estão propondo isso.

Todos os que estão botando a cara agora na berlinda é porque estão sentindo que isso agora também é motivo pra voto. Que a sociedade brasileira está mudando e que isso é uma tendência.

Sejamos receptivos a todos os que vierem a nosso favor,

Mas continuemos empurrando e metendo a pressão, pois que ninguém queira moderar discurso meu ou de nenhum dos ativistas próximos a mim, e que nenhum de vocÊs ache que se não continuarmos na pressão FHC, MinC, ou qualquer outro vão fazer nada por nós.

"SEJA VOCÊ A MUDANÇA QUE QUER VER NO MUNDO!!!"

"Não se apagarás o morrão que fumega até que se triunfe o juízo final"!

FOGO NA BABILÔNIA!!!

Concordo nao se enganem c esses politicos,mas um votinho quem apoia nossa luta nao custa nada ;)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

cara no meu ponto de vista, a california resolveu sim... la tornou se um commercio viabilisado de homeopatia...

acho que se vendesse como cigarro o produto seria inferior (digo a qualidade vide os coffee shoppes na hollanda)

agora na california, só os federais baixa lá... e isso pq nos EUA cannabis não é reconhecida como medicina no nivel federal... ai cai na burocracia....

mas qualquer um com maioridade lá arranja os cartões, basta ter residencia fixa.... eu msm tava visitando um bro la, tava na avenida da praia uns 15 minutos e veio um cara com panfleto perguntando se eu queria o cartão...

pra mim o problema é eu não encontrar fumo bom... mudar a cabeça dos outros deixo pros mais exaltados...

aí teria dois tipos de consumidores, o que teria o $$$ disponivel (ou terreno disponivel) aqueles que n um tem nem um cu pra cagar, que acho eu ainda preferia comprar 10g....

e aí fica mais ou menos como o mercado de vinhos... tipo, stress tb é doencia, e o uso recreativo da cannabis alivia o stress... e por ai vai...

acho que resolve sim...

abrax

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Oi Canadense,

Não quis dizer que não é uma realidade muuuuiiiito melhor do que a Brasileira, ou mesmo do que a de muitos outros países onde a realidade é melhor que a brasileira.

Mas quando eu falo em resolver o problema é resolver mesmo. É deixar de hipocrisia e regulamentar algo que não é só medicamento.

Enquanto pra fumar maconha for preciso dizer que estou doente, mesmo que seja stressado, pra mim ainda não está resolvido...

Abraços

Colé Alma_Rastafari, tranquilo!

Pois é, vamos lá e venhamos cá, pode até ser hipocrisia, mas a questão é a sociedade, que sempre foi e sempre será preconceituosa, ela não muda. Então prefiro dizer que estou doente e fumar, sem me olharem com muito preconceito, porq ele sempre existirá para os mais conservadores. Em tudo que acontece no mundo de hoje, você não pode se rebelar de forma muito brusca, as coisas tem que ir acontecendo aos poucos. É como diz o Sílvio Santos: "Vai, com jeito vai!"

É minha humilde opinião!

Abs!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Oi Canadense,

Não quis dizer que não é uma realidade muuuuiiiito melhor do que a Brasileira, ou mesmo do que a de muitos outros países onde a realidade é melhor que a brasileira.

Mas quando eu falo em resolver o problema é resolver mesmo. É deixar de hipocrisia e regulamentar algo que não é só medicamento.

Enquanto pra fumar maconha for preciso dizer que estou doente, mesmo que seja stressado, pra mim ainda não está resolvido...

Abraços

Colé Alma_Rastafari, tranquilo!

Pois é, vamos lá e venhamos cá, pode até ser hipocrisia, mas a questão é a sociedade, que sempre foi e sempre será preconceituosa, ela não muda. Então prefiro dizer que estou doente e fumar, sem me olharem com muito preconceito, porq ele sempre existirá para os mais conservadores. Em tudo que acontece no mundo de hoje, você não pode se rebelar de forma muito brusca, as coisas tem que ir acontecendo aos poucos. É como diz o Sílvio Santos: "Vai, com jeito vai!"

É minha humilde opinião!

Abs!

é o meu ponto de vista... pra não encrencar com os conservadores, eles optaram por essa maneira... PQ não se esqueça, com a regularização vem o controle da saúde publica.. e se ela só liberar strain tosca??? tipo, nois fumando o do bão estariamos na ilegalidades... e pra achar??? seria melhor, mas obvio que nao 100%... por isso eu prefiro escolher minhas batalhas, se tiver legalizado pra uso medicinal, e eu posso fuma perante a lei sem incomodos, eu num vejo problemas....

imbecis sempre existirão, cabe a nos não gerar proles com eles... eu num sou tão radical a ponto que quero enforçar minha vontades nos outros... PQ, eu sou TOTALMENTE contra o cigarro... mas eu faço a concessão de quem fuma um num tem o direito de falar nada se eu fumo outro...

acho isso é uma questão de escolher as batalhas... se no final das contas vc tiver fumando o seu que tu escolheu um strain, pagou com teu dinheiro, degustou ou com amigos ou sozinho... de que importancia é se o vizinho acha bonito que vc ta fazendo ou não??? quero mais é que se foda... num me emporta se, x+y=z ou x-y=z ou se x/y=z... o importante é o Z da questão, não concorda?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

passo a passo

A lei atual é melhor que a anterior. Mas ainda é ruim.

Ter que usar a "desculpa" da Cannabis medicinal (que é um assunto muito sério, vide pesquisas de Israel, diferente do uso recreativo) pra poder fumar sem ser incomodado pela policia já é ótimo comparado com o modelo atual. Maravilhoso. Mas ainda poderia ser melhor, reconhecer o uso recreativo e parar de hipocrisia.

O Alma já está com a cabeca lá na frante, querendo resolver de vez o problema. Louvável (sem ironia, digo literalmente) e estou 100% de acordo. Mas concordo quando o pessoal pondera que é "sociedade", entao melhor ter que usar a "desculpa" que ficar agarrado no eterno debate...

Mas o objetivo final, acho que todos concordamos: que seja reconhecido o direito que temos de plantar e fumar um, simplesmente porque queremos, é nosso direito querer e é nosso direito poder.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Por falar em sociedades preconceituosas:

Em alguns estados o preconceito com relação ao uso de cannabis é maior que em outros. Deve-se isso ao desenvolvimento social, cultural e religioso de cada estado. Se no Brasil a constituíção permitisse a cada estado legislar do seu jeito, acho que ja teríamos a legalidade em alguns estados.

Sei que parece estranho, mas o fato é que alguns estados são mais proibicionistas que outros. Um goiano, criado nas tradições e dogmas do protestantismo, tera com certeza, uma visão completamente diferente da de um soterapolitano criado numa nação de Candomblé. Isso é fato.

Conheço lugares onde se fuma maconha na rua sem ser incomodado, por outro lado em Goiania estão em vias de proibir o cigarro de tabaco em praticamente todos os lugares. E, só não proibem definitivamente porque não podem. Tem gente que gosta de liberdade, outros adoram proibições.

Politicos da linha jose serra são muito bem votados nas eleições justamente porque em alguns lugares o povo é simpatizante do proibicionismo, por mais estranho que isso possa parecer. O serra não vai mudar de opinião porque sabe que perdera os milhões de votos da galera que gosta de mandamentos...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu ja discordo cara, maconha é pra todos sim, mas todos tem sua dose... eu chapo o cabeção diariamente desdo acordar ao dormir, mas quem vai falar que isso num é um catárse e eu não estaria aos nervos se não chapasse o cabeção...

tipo, minha convivencia com os outros com cannabis e sem cannabis é totalmente differente...

se o cara quiser curtir o fumo dele antes de ir ao cinema, quem sou eu pra falar que aquilo num faz bem... tá ligado??? obvio que num é o 100% mas se chegar nesse ponto como é na california, é 99,9%

pq o resto é ter que mudar opiniões... aí tem que debater politica... pq tem um porrilhão de leigos que querem proibir a maconha por causa da ladainha de maconheiros vagabundos etc... isso num vai mudar... tem que esperar a velha guarda morrer e educar a nova guarda... que é o que eles estão fazendo... mas mudar o pensamento de um grupo de pessoas, da noite pro dia, acho eu um meio que uma meta inatingivel...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

mano (ta certo que eu tenho dreads e o caraleo, tipo, num escondo de ninguem que eu sou maconheiro) tava no venice beach 20 minutos e veio um cara vestido daqueles sanduba de papelão escrito "MM Card with Dr. XXX" e o panfleto, 200 dolla e um check-up de 20 minutos e prova de moradia, e vc já sai disponivel pra ir numa "dispensa" e comprar

Link para o comentário

• Usuário Growroom
mano (ta certo que eu tenho dreads e o caraleo, tipo, num escondo de ninguem que eu sou maconheiro) tava no venice beach 20 minutos e veio um cara vestido daqueles sanduba de papelão escrito "MM Card with Dr. XXX" e o panfleto, 200 dolla e um check-up de 20 minutos e prova de moradia, e vc já sai disponivel pra ir numa "dispensa" e comprar

Esse é um dos grandes problemas do uso medicinal, vai virar outra máfia!

Mas devemos levar em conta que o nosso mundo NÃO É PERFEITO, e problemas vamos ter sempre!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Certeza que teremos uma migração de megainvestidores do mercado negro das drogas para o mercado regularizado.

Nao duvido que no futuro eu venha a ler notícias de ataques armados à cultivadores comerciais cujo grau de segurança seja menor.

Vai veno

Link para o comentário