Ir para conteúdo

Usuário De Droga Poderá Ser Punido Com Detenção De 2 A 4 Anos

MaldororBR

Recommended Posts

• Consultores Jurídicos GR

Usuário de droga poderá ser punido com detenção de 2 a 4 anos

Agência Câmara

BRASÍLIA - Tramita na Câmara o Projeto de Lei 4941/09, do deputado Eduardo da Fonte (PP-PE), que pune os usuários de drogas com detenção de dois a quatro anos.

A proposta altera a Nova Lei Antidrogas (11.343/06). A atual legislação não pune com rigor a pessoa que adquirir, guardar ou transportar drogas para consumo pessoal.

A lei prevê apenas advertência sobre os efeitos das drogas, prestação de serviços à comunidade e a participação em programa ou curso educativo, além de detalhar a aplicação dessas medidas.

- Apesar das boas intenções presentes na legislação atual, a verdade é que o tráfico de drogas alastra-se pelo Brasil, vitimando particularmente a juventude - argumenta o parlamentar.

Segundo o deputado, a legislação, fruto de enorme campanha em favor da legalização das drogas, é completamente ineficiente.

- Não se pode fugir da realidade: quem consome drogas financia o tráfico - afirma Eduardo da Fonte.

O projeto será analisado pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; e de Constituição e Justiça. Em seguida, irá ao plenário.

Em http://oglobo.globo.com/pais/mat/2009/06/2...s-756533739.asp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 54
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

Usuário indo pra cadeia? Ou seja, dá pra resumir pros leigos assim: vao pegar vários "ratinhos" que fumam maconha, e vão jogar numa jaula cheia de "leões" e vao deixar eles lá por 2 à 4 anos? o que será que vai acontecer nas cadeias superlotadas com traficantes, assassinos, psicopatas líderes de gangues? Por que me chamam de criminoso, EU NAO FAÇO MAL A NINGUEEEEEEM, SE EU QUERO FUMAR O PROBLEMA É MEU, o que esses ignorantes do congresso estão sugerindo é que ao envés de a sociedade se "prejudicar" fumando maconha, eles vão pegar o sujeito e jogar na cadeia pra ele se perder totalmente na vida, para sempre. Aí ele nao fuma maconha, OBAA. ¬¬ burro, legaliza logo então que é mais fácil...bem mais fácil rsrs

Parabéns Eduardo da Fonte... parabéns por ser mais um IDIOTA INCOMPETENTE que dirige nosso não tão querido Brazil.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Aff, sem palavras eu acho ridiculo o que esses deputados fazem para um país só atrapalham alem de tudo roubam de monte

um dia esse Brasil tem que mudar não é possivel Legaliza logo acaba com o trafico, deixa os usuarios em paz para que ficar prendendo inocente que só quer relaxar diante tanta robalheira que temos que enfrentar.

Falaram tudo, os usuarios vão sair da cadeia como ? Bandidos claro tinham uma vida comum trabalhavam, estudavam foram parar no meio de bandido sendo maltratado pronto ta ai quando sai depois dos 2 anos sai como um marginal querendo se revoltar contra a sociedade

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tantos e tantos anos de usuario sendo tratado como ladrao...dai a 3 anos apenas as coisas mudaram nao se dados suficientes pra falar que o consumo se alastra...afff....muita falta de informaçao e boa vontade que nada mais é que o PRECONCEITO..esta nos tratando como se fossemos outra coisa sem nos dar o direito de defesa o que é pior. ..retroceder nao pode meu deus por favor!!! ele a de querer que isso nao aconteça. vlw abraço e nao vamos desistir nao isso nao pode mais existir.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

rpz acho que nao vai pra frente nao

com toda essa discussao.. nego já tá pensando em liberar...

porra mas se aprovarem essa lei.. namoral.. vou ter que me mandar dessa babilonia porque aí nao dá.. vou ser um criminoso

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Nâo sei se o qual do 2 é o canalha, mas ja que estão abraçados deve ser tudo a mesma merda, na boa olha as caras dos cornos...

Se eu fosse da policia prenderia esses caras por atitude suspeita...

Só de olhar ja da pra ver o baixo astral!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Nâo sei se o qual do 2 é o canalha, mas ja que estão abraçados deve ser tudo a mesma merda, na boa olha as caras dos cornos...

Se eu fosse da policia prenderia esses caras por atitude suspeita...

Só de olhar ja da pra ver o baixo astral!

é o da esquerda... o da direita é o ricardo teixeira presidente da CBF...

Só pra se ter uma idéia da companhia do cara.. ladrões da mais alta classe...

se essa lei ameaçar ser aprovada a gte tem que ir pra rua... e fazer muito barulho.. não quero ver um maconheiro enrustido em casa com medinho de aparecer pq isso é sério...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
é o da esquerda... o da direita é o ricardo teixeira presidente da CBF...

Só pra se ter uma idéia da companhia do cara.. ladrões da mais alta classe...

se essa lei ameaçar ser aprovada a gte tem que ir pra rua... e fazer muito barulho.. não quero ver um maconheiro enrustido em casa com medinho de aparecer pq isso é sério...

Eu vo ficar mais indignado com esses filhos da puta se a lei entrar em discussão. E vou sair na rua fumando sim, se algum porco fardado descer da viatura pra tirar satisfação, o base voa muito longe só com aquele peteleco, e qualquer coisa...não é meu...NEM A PAU!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
rpz acho que nao vai pra frente nao

com toda essa discussao.. nego já tá pensando em liberar...

porra mas se aprovarem essa lei.. namoral.. vou ter que me mandar dessa babilonia porque aí nao dá.. vou ser um criminoso

Cara, que Deus te ouça, pq se essa porra for pra frente vai ser foda... os xibungo proibicionistas vão ganhar uma força disgramada.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Por via das dúvidas, acho que devemos tratar as ameaças de retrocesso como reais, vejam bem, não conseguimos até hoje liberar a Marcha da Maconha em 8 cidades. Os proibicionostas ainda são muito fortes e vão reagir aos nossos avanços.

Precisamos pensar em meios de pressionar contra este projeto de lei.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Por via das dúvidas, acho que devemos tratar as ameaças de retrocesso como reais, vejam bem, não conseguimos até hoje liberar a Marcha da Maconha em 8 cidades. Os proibicionostas ainda são muito fortes e vão reagir aos nossos avanços.

Precisamos pensar em meios de pressionar contra este projeto de lei e outros que possam aparecer.

O Laerte Bessa tem um que propões a prisão do usuário, mas dá a liberdade se o usuário cagoetar o traficante. Imagino quantos usuários não seriam assassinados por traficantes noiados!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É o da esquerda? Taquilparil, logo o que tem mais cara de assaltante???

Como um palhaço desses vai ter moral de dizer pra mim oque é certo ou errado????????????????

Eles podem proibir o que bem quiserem, o corsario vai sempre fazer o que quer! Quero ver quem me impede...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho q é a hora certa pra outra marcha!!

Não acredito que o Lula sancione essa lei, mas não devemos relaxar, não sabemos quem vai entrar em 2010, e no meio de todo aquele lobby, pra ver quem ver ser ministro e caralho, pode rola uma barganha pra aprovar essa lei...

ISSO AI É A RESPOSTA DOS TRAFICANTES, PEGARAM OS MAIS FDP E COLOCARAM UMA GRANA!

TAH NA CARA!!! u.u

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Precisamos pensar em meios de pressionar contra este projeto de lei e outros que possam aparecer.

O Laerte Bessa tem um que propões a prisão do usuário, mas dá a liberdade se o usuário cagoetar o traficante. Imagino quantos usuários não seriam assassinados por traficantes noiados!

Cinco,

Acho que voce esta correto. Essas propostas estao surgindo em resposta ao aumento da discussao. E o congresso ainda eh um local muito conservador. Temos sim que ficar atentos e procurar meios de interagir melhor dentro dos corredores da politica.

Essa proposta do Bessa me fez perceber como estamos atrasados em relacao aos outros paises. Nao soh pela prisao ao usuario. Mas pelo fato da delacao "premiada". Essa questao esta sendo discutida, mesmo que discretamente, nos EUA. Pois no final das contas tem varios usuarios que sao pegos com menos de 30g de maconha e acabam assassinados, seja nas ruas ou em prisoes, por terem se tornado informantes da policia.

Essas propostas de leis absurdas continuarao aparecendo. Os conservadores e preconceituosos nao perderao a guerra sem lutar cada batalha ate fim e usando de todos os meios pra isso. Acredito que a unica maneira de conseguirmos o que queremos eh nos aprocimarmos da politica. Digo, criar relacionamento dos movimentos em prol da legalizacao com politicos que defendam o mesmo ponto de vista. Isso nao eh facil e deve ser construido aos poucos. Mas o momento eh propicio, jah que a discussao atingiu o congresso. E pelo que se tem ouvido do Minc, alguns ministros de estado tem ideias mais compativeis com a realidade.

Gostaria de dar os parabens pela maneira como voce tem nos representado nos programas de TV. Realmente tem representado.

Legalizacao jah !!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Mas pelo fato da delacao "premiada". Essa questao esta sendo discutida, mesmo que discretamente, nos EUA. Pois no final das contas tem varios usuarios que sao pegos com menos de 30g de maconha e acabam assassinados, seja nas ruas ou em prisoes, por terem se tornado informantes da policia.

Se você possuir os dados que corroborem com sua informação seria bom mostrar, afinal serve pra mostrarmos o erro que será se for aprovado, senão fica parecendo os proibicionistas no achismo...

Link para o comentário