Ir para conteúdo

Usuário De Droga Poderá Ser Punido Com Detenção De 2 A 4 Anos


MaldororBR

Recommended Posts

  • Respostas 54
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

  • Usuário Growroom

Esses caras do cqc são muito bons...

e fala serio esse laerte bessa é uma besta....

eu achei um debate no yt q me lembrou a medida desse nobre deputado

a discussão é sobre a reduçao da maioridade para 16 anos, de uma lado uma psicologa e sociologa, deputada do pt e do outro Afanasio jazadji, na epoca deputado pfl, fala q a febem funciona e defende a pena de morte. alem de dizer q pobreza nao é fator q influencie a criminalidade nos jovens.

quem quiser rir um pouco hehe

o mais ironico é q a pessoa q colocou o video apoia o Afanasio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Sobre o Governo, o governo é reflexo do povo e não o contrário. Não é ele que muda, é o povo que o muda. Se o povo não mudar, ele também não mudará.

O programa CQC é legal, mas a escolha da palavra jihad foi infeliz, jihad significa esforço em árabe, ficou o sujo falando do mal lavado...uma explicação dum professor da USP que fala árabe:

Alet,

Ficou claro para mim, pois “jihad” (que significa em árabe: esforço) jamais significou “guerra santa” e esclareço mais.

O que talvez tenha confundido aqueles que inventaram o Orientalismo é o fato de a palavra constar da expressão: “jihad fi sabil Allah” (esforçar-se na senda de Deus).

O esforço (jihad, quando se está falando árabe), assume diversas formas –interna e externa - e graus, sendo que a guerra é a mais extrema. Na forma interna jihad é o esforço, a luta mesmo, dentro da própria pessoa muçulmana em prol de uma disciplina moral e compromisso com o Islã (que significa em árabe: submissão) e, em sua forma externa, é aquela que mais interessa aos ditos Orientalistas.

O termo jihad vem sendo descrito através da História como uma luta armada pelos muçulmanos contra infiéis em suas missões para o avanço do Islã ou contra o perigo contra ele. Entre os versículos do Alcorão que tratam do esforço há o seguinte: “E, quando os meses sagrados passarem, matai os idólatras, onde quer que os encontreis, e apanhai-os e sediai-os, e ficai a sua espreita, onde quer que estejam. Então, se se voltam arrependidos e cumprem a oração e concedem az-zakäh, deixai-lhes livre o caminho. Por certo, Deus é Perdoador, Misericordiador”. (Alcorão IX:5) [Meses sagrados: são quatro meses do calendário lunar, durante os quais os idólatras poderiam aderir ao Islã] e [Az-zakäh: parte dos bens concedida em caridade].

Há outros regulamentos relacionados com o jihad tais como: ele só pode ser aplicado se oferecido prazo aos idólatras e não aceitarem ou só pode ser justificado se os muçulmanos habitarem país governado por não muçulmanos e o Islã for suprimido.

Para que fique claro, os referidos idólatras são aqueles que adoram ídolos e não aqueles seguidores dos livros (Torah e Evangelho), os judeus e os cristãos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Acho q ele quis dizer q se esse é um assunto q é falado diariamente, norteia o cenario politico do mundo e pessoal tinha que pelo menos ter uma ideia do q é.

"guantanamo, claro...é nos estados unidos"

mas o engraçado é a reaçao dos deputados uns saindo correndo, qdo se falou de protencionismo, achando q era alguma coisa de nepotismo :D

hoje o segurança do sarney deu umas porradas no Danilo Gentili no congresso tranquilamente enquanto estava sendo filmado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

  • Tópicos

  • Posts

    • Salve galera, tudo certo?! Alguns anos sem entrar aqui na casinha, mas como eu vi que tem alguns Growers retornando à casa e outros novos chegando, resolvi postar uma "atualização jurídica" (que não é tããão atual assim) para todos os usuários que já "rodaram/caíram" nesses anos todos de cultivo!!  Todos nós sabemos do julgamento do RE 635.659 (Recurso no STF para descriminalização do porte de maconha), agora chegou o momento de revisar as antigas condenações.  Sabe aquela transação penal assinada? Aquela condenação pelo 28 (que não foi declarada inconstitucional na época)?? Aquela condenação do seu amigo pelo 33, mas que se enquadrava nos parametros de um grower??? Pois então, chegou o momento de revisar todos esses processos para "limpar" a ficha de todos(as) os(as) manos(as) jardineiros(as)!! "O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início, em 30 de junho, ao mutirão nacional para revisar a situação de pessoas presas e/ou condenadas por porte de até 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas. A realização do mutirão cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar recurso sobre o tema em junho de 2024, que resultou na fixação de parâmetros para diferenciar o porte de maconha para uso pessoal do tráfico. Entre o dia 30 de junho e 30 de julho, os tribunais da Justiça Estadual e regionais federais farão um esforço concentrado para rever casos de pessoas que foram condenadas por tráfico de drogas, mas que atendam aos critérios do STF: terem sidos detidos com menos 40 gramas ou 6 pés de maconha para uso pessoal, não estarem em posse de outras drogas e não apresentem outros elementos que indiquem possível tráfico de drogas. De acordo com da Portaria CNJ n. 167/2025, os tribunais atuarão simultaneamente para levantar os processos que possam se enquadrar nos critérios de revisão até o dia 26 de junho. Este é o primeiro mutirão realizado no contexto do plano Pena Justa, mobilização nacional para enfrentar a situação inconstitucional dos presídios reconhecida em 2023 pelo STF. O CNJ convidará representantes dos tribunais que atuarão diretamente na realização do mutirão para uma reunião de alinhamento na próxima semana, além de disponibilizar o Caderno de Orientações." LINK DO CNJ Caso o seu caso se enquadre, ou conheça alguém que também passou por essas situações, sugerimos buscar um Advogado de confiança ou entrar em contato aqui neste tópico mesmo com algum dos Consultores Jurídicos aqui da casinha mesmo!! Bless~~
    • Curitiba é sempre pior parte hahahaha!
    • o teu chegou? o meu já passou por Curitiba mas tá devagar (pelo menos o pior já passou) kkkkkkkkkk
×
×
  • Criar Novo...