Ir para conteúdo

Sementes

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Pessoal,

Acredito ser muito importante darmos um passo a mais no que diz respeito a leberalização da maconha. Esse passo que me refiro remete aos bancos de sementes (seedbanks) os quais vemdem as sementes a preços, garanto que para muitos, inacessível.

Opino que se nós estabelecermos uma forma de trocar sementes, a exemplo do modelo do site pimentas.org, seria algo muito interessante para o progresso de mais growers.

Muitas espécies que eu vejo pelo fórum, diante das condições postas, se distancia cada vez mais de mim, da minha experimentação. Logo tornam-se apenas mito. Ou seja, desacar espécies quando estas estão disponíveis a um grupo torna-se algo semelhante ao destaque feito a nós usuários, taxados e denominados criminosos. Tenho cada vez mais certeza que se nós nos unirmos em torno desse ponto, que representa a liberalização da diversidade, e de seu acesso, nós conseguiremos angariar forças para um fim mais além de nosso universo particular de consumidor.

Não condeno os growshops, de forma alguma. Não é esse o interesse em meu manifesto. Condeno a exclusividade. Que neste caso, transcendo o plano do usuário, para criar categorias dentro dele, gerando uma espécie de seleção entre nós mesmos.

Não me preocupo com a proveniente movimentação de sementes, não considero uma ameaça à sociedade, também logo não data de má fé, portanto não é crime.

Poderiamos sim tornar o consumo mais liberto se nós contribuirmos para maior liberdade de cultivo.

Aguardo algum comentário. Positivo ou negativo ele será muito importante para realizar a função do fórum.

Muito obrigado.

Cordialmente,

Rafael Ferreira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
Pessoal,

Acredito ser muito importante darmos um passo a mais no que diz respeito a leberalização da maconha. Esse passo que me refiro remete aos bancos de sementes (seedbanks) os quais vemdem as sementes a preços, garanto que para muitos, inacessível.

Opino que se nós estabelecermos uma forma de trocar sementes, a exemplo do modelo do site pimentas.org, seria algo muito interessante para o progresso de mais growers.

Muitas espécies que eu vejo pelo fórum, diante das condições postas, se distancia cada vez mais de mim, da minha experimentação. Logo tornam-se apenas mito. Ou seja, desacar espécies quando estas estão disponíveis a um grupo torna-se algo semelhante ao destaque feito a nós usuários, taxados e denominados criminosos. Tenho cada vez mais certeza que se nós nos unirmos em torno desse ponto, que representa a liberalização da diversidade, e de seu acesso, nós conseguiremos angariar forças para um fim mais além de nosso universo particular de consumidor.

Não condeno os growshops, de forma alguma. Não é esse o interesse em meu manifesto. Condeno a exclusividade. Que neste caso, transcendo o plano do usuário, para criar categorias dentro dele, gerando uma espécie de seleção entre nós mesmos.

Não me preocupo com a proveniente movimentação de sementes, não considero uma ameaça à sociedade, também logo não data de má fé, portanto não é crime.

Poderiamos sim tornar o consumo mais liberto se nós contribuirmos para maior liberdade de cultivo.

Aguardo algum comentário. Positivo ou negativo ele será muito importante para realizar a função do fórum.

Muito obrigado.

Cordialmente,

Rafael Ferreira

É uma idéia bacana Banana... Mas infelizmente é crime sim, não poderia ser algo explicito e isso dificulta muito as coisas...

Uma coisa que me aconteceu em uma balada q eu fui me abriu os olhos para uma atitude que poderiamos tomar sem problemas...

Tava numa rodinha com uns amigos e um cara veio pedir uma seda... Demos a seda trocamo ideia com o cara e ele vazou... 5 minutos depois ele volta com a seda e devolve pq falou que tinha esquecido de trazer a maconha (hahaha q coisa de maconheiro), mas dae ele devolveu a seda e falou "Toma três sementes de kunk" e deu um plasticozinho com tres sementes... Quando fui ver as sementes tavam todas quebradas, mas esse não é o caso... Poderia rolar um movimento de levar sementes pra diversos lugares, viu alguem queimando um, dá semente pro cara... Duvido que ele não experimente botar na terra pra ver o que acontece, dai pode ser mais um adepto do auto cultivo... Acho uma parada super válida que pode dar resultados significativos sem botar em risco ninguém...

Assim que eu tiver várias sementes vou começar a fazer isso!

Que que vocês acham?

Abraços!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sim Proponha acho que isso seria interessante...

mas nem sempre a pessoa tem a possibilidade de plantar em casa... ou de cuidar de plantas... ou até não se interesse... enfim, o que quero dizer é que seria interessanta efetivar isso entro nós frequentadores do fórum... não em detrimento de nossas ações com o coletivo que entramos em contato...

Amnésia! acho realmente que não seria o caso de trocarmos sementes pelo fórum... isso o comprometeria... no entanto isso não impede de nós trocarmos informações, através do fórum, que possam resultar na troca de sementes... por exemplo: disponibilizar o email num tópico que descreva o intuito em trocar sementes e informe que pelas regras do fórum não pode ser trocadas por posts. Ou seja, nós diblaríamos essa regra, e nos oneraríamos de todas responsabilidades, uma vez que as trocas seriam feitas por nossos emails.

Compreendo realmente essa eminência.

Seria interessante comentários.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Copyleft tem umas fotos de uma planta minha que tava sofrendo no fórum... só não lembro onde estão... atualmente infelizmente não estou criando nenhuma... o clima de minha cidade, Paulista-PE, Região Metropolitana do Recife, não está permitindo...

não quero levar vantagem nos outros se é isso que estás pensando... peço desculpas se lhe deixei essa impressão... afinal maconha não me falta.

...

Avalokiteshvara não entendi onde você identificou a sujeira... eu falo no telefone, no msn, por email no orkut sobre maconha sempre... não sou criminoso!

introjetar isso é tão importante quanto a maconha ser discriminalizada...

não estou querendo discutir valor-preço... queria discutir alternativas ao comercio, promovendo acesso solidário...

não tem nada de romantismo, isto que defendo está estritamente no plano material. Novamente cito os exemplos dos sites: pimentas.org e PlantasCarnívorasBR - que neles tem trocas de sementes, doações, pedidos etc.

Tenho certeza que ninguém dará o primeiro passo antes de ter compreensão do que estou falando, poderá ter até outros argumentos, mas não o fará se não compreender sua legalidade.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É só participar ativamente da comunidade e, fazer sua rede de confiança, os sítios que você citou não falam de cannabis, que é ainda ilegal.

Basta participar, se não planta, então como ativista e com tempo você tem um rede.

Confiança se conquista.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Avalokiteshvara não entendi onde você identificou a sujeira...

Aqui, na lei nº. 11.343, de 23 de agosto de 2006.

http://www.planalto.gov.br/ccivil/_Ato2004.../Lei/L11343.htm

Como disse nosso irmao Copyleft, confianca se conquista... abracos, boa sorte nos futuros cultivos

Link para o comentário

• Usuário Growroom

poxa Copyleft senti firmeza em suas palavras.

mas ainda não é isso que eu propunha.

no entanto valorizo muito o que disseste. Afinal devo relativizar.

Obrigado =)

O código é importante Avalokiteshvara =) ele fala sobre quem semeia...

Eu planto... acontece que elas não querem nascer no inverno... acho que está chovendo muito... e eu plano outdoor...

http://www.growroom.net/board/uploads/1234...2560_897192.jpg

olha ai minha plantinha... que faleceu antes de dar flores... infelizmente... meu email é rff_1@hotmail.com.

té mais.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

acho que neste forum nao deveriamos compartilhar nem sementes nem EMAILS, muito menos publicamente.... mas cada um, cada um...

melhor deixar pra trocar sementes com amigos do mundo "real", fora da web... pra trocar sementes com alguem, teria que conhecer bem a pessoa e soh eh possivel fazer isso pessoalmente

Minha opiniao

Link para o comentário

• Usuário Growroom

esse tópico traz à tona uma velha dúvida minha:

É possível enviar algo pelo correio (seeds, cartas, mudas) de forma anônima?

Eu enviar pro cara sem ele saber quem mandou?

Será que seria só eu colocar nome e endereço falsos e ir até outra cidade pra enviar?

Se acharem uma forma boa de fazer isso eu envio seeds de boa quando puder.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

a questão tb de comprar de fora é que não é tão caro , mas das vezes que tentei, NUNCA chegou nada pra mim, perdi 4 encomendas com strains top, vários packs de nirvana, sweet seeds,...

falo pra quem quer comeeçar a plantar começar com prensado mesmo, guarda uns 200 conto, compra um 3 x 1 com os amigos e separem as sementes que vão sair ganhando.

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

a questão tb de comprar de fora é que não é tão caro , mas das vezes que tentei, NUNCA chegou nada pra mim, perdi 4 encomendas com strains top, vários packs de nirvana, sweet seeds,...

falo pra quem quer comeeçar a plantar começar com prensado mesmo, guarda uns 200 conto, compra um 3 x 1 com os amigos e separem as sementes que vão sair ganhando.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

tá de brincadeira, né?

com R$ 200 dá pra comprar genéticas MUITO boas.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

da mesmo, o problema no meu caso é as lindas genéticas gringas chegarem.

ja perdi mais de 20 top strains compradas/trocadas/ganhadas,

deep chunk (esse strain chega a custar 10.000 dolares nas mãos de foreros), pinetar kush, 8 packs nirvana, sweet afgani, sweet thai, caribe, sand storm, grapefruit, true haze ...

depois de 4 tentativas frustradas de envio desisti completamente de comprar seeds gringas, me viro com oq tenho em mãos.

não to dizendo pra não comprar de fora ou só pra gastar com 3x1, to dizendo que se eu não tivesse seentes disponíveis agora, seria oq eu faria; comprar uma cota de um bom fumo e conseguir sementes dele.

Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR

da mesmo, o problema no meu caso é as lindas genéticas gringas chegarem.

ja perdi mais de 20 top strains compradas/trocadas/ganhadas,

deep chunk (esse strain chega a custar 10.000 dolares nas mãos de foreros), pinetar kush, 8 packs nirvana, sweet afgani, sweet thai, caribe, sand storm, grapefruit, true haze ...

depois de 4 tentativas frustradas de envio desisti completamente de comprar seeds gringas, me viro com oq tenho em mãos.

não to dizendo pra não comprar de fora ou só pra gastar com 3x1, to dizendo que se eu não tivesse seentes disponíveis agora, seria oq eu faria; comprar uma cota de um bom fumo e conseguir sementes dele.

As minhas seeds gringas nunca deixaram de chegar... E olha que foram incontáveis pedidos entre os meus e os dos amigos sem CC internacional... Vai no dope que não tem erro...

Link para o comentário