Ir para conteúdo

Hash Bar

bWd

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Também tô de cara com o radicalismo de vocês, que ética furada essa de vocês, existem milhões de problemas éticos pra vocês se preocuparem antes desse. Ou vão me dizer que vocês são as pessoas mais éticas do mundo em todas as situações?

Quer dizer que vocês são contra os maconheiros que conseguiram autorização pra plantar e/ou fumar ganja medicinal na Califórnia? Esses caras são anti-éticos então? Merecem multa, ou prisão? É foda cara, lá só existe ganja medicinal, o resto é ilegal, na hora do vamos ver, da polícia estourar teu grow e te enquadrar como traficante, aposto que tu não vai querer ser usuário recreativo...

A galera ao invés de discutir a legitimidade do hash-bar, que diga-se de passagem é legalizado como um dispensário, deveria criticar a galera que fez a legislação tapa buraco, porque está na cara que o consumo recreativo é a maioria esmagadora dos usuários, inclusive os que fazem uso medicinal, também fazem recreativamente. A legislação já foi feita porque o uso recreativo era massivo também, o uso medicinal desde o começo foi só uma desculpa. Não que não exista e seja importante o uso medicinal, ele é o principal fator que fez a lei mudar por lá, mas desde o começo, ela não é só para os usuários medicinais, ela é de tolerância com a cannabis em geral.

Se o hash bar é errado, então a legislação também é, e a grande maioria dos usuários também. Melhor proibir de novo...

Quer dizer que se eu uso ganja medicinal, e meu amigo faz uso recreativo. Só o uso medicinal é permitido, se fumarmos junto, então ele está errado e eu certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Eu me expressei mal, "desculpa" entre aspas. É porque perante a sociedade e o mundo, colocar na lei que o uso é medicinal, é muito mais aceitável. O fato é que maconha é um remédio, mas esse não é seu único uso, e nenhum deles é maléfico, então não tem porque acharmos ruins ou anti-éticos os meios que os caras encontraram pra fumar, se você faz uso religioso, e eu medicinal, em outras horas nos encontramos pra fazer o recreativo com a galera. Acho que errada é a legislação, o nome que se usa não importa, todos tem direito de fumar...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O 77 já entendeu que é uma desculpa, mesmo entre aspas. Eu acho estranho quando as pessoas acham q eu considero q o usuário recreativo é "vagabundo q tem q ser preso", ainda mais quando eu deixo explicito que é o contrario. Vai nos comentarios dos jornais pra ver oq tao falando... já vi uns estilo "então quer dizer q no posto 9 só tem doente"... "pode até ser remedio, mas não é pra isso que eles querem". Cuidado com o tiro no pé. Também deixei bem claro q não sou a pessoa mais ética do mundo, mas que tento sempre manter a coerencia, por mais que isso me traga prejuizos. Mas não sou santo.

Já assisti um documentario espanhol da TVE falando sobre a luta pela legalização lá. Um dos ativistas era contra todo esse foco que se da a cannabis medicinal, pois pra ele aquilo ia desviar a atenção pro uso recreativo e só quem é "doente" poderia fumar. Eu apoio a posição dele. Todos tem q ter acesso... e perceba, ele quer q todos tenham acesso sem hipocrisia. Eu to com ele !

Cabelo, ce tinha que assistir a fox ou cbs pelo TVU... tinha q ter visto a desmoralização dos xaropes pra tosse lá nos eua. Até o south park fez um epsodio sobre... agora o acesso é mais complicado e o FDA ta considerando banir alguns remedios ou dificultar o acesso. Agora cabelo, imagina um bando de ateu profanador ir num encontro do Daime, deixar claro que ta querendo só curtir uma onda louca, que odeia religiao e vai contra os dogmas do Daime. O Renault vai dar daime pra eles ? Lá em Mauá eles reclamaram de eu ter levado maconha porque eles são um grupo religioso sério e que a maconha atrai a policia e má publicidade pra religião. Eu não fui pra tomar daime, mas tive q ouvir essa.

Como todos aqui estão repetindo os mesmos argumentos, inclusive eu, pra mim a discussão ta encerrada. Concordamos em discordar. Afinal eu me mantenho firme aos meus posicionamentos e a galera q descorda de mim também. Então eu pulo fora deixando registrado oq penso sobre o tema.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O 77 já entendeu que é uma desculpa, mesmo entre aspas. Eu acho estranho quando as pessoas acham q eu considero q o usuário recreativo é "vagabundo q tem q ser preso", ainda mais quando eu deixo explicito que é o contrario.

Não é que você considere, mas os leigos podem considerar.

O grande lance, é que não tem como legalizar ganja medicinal fumada, e separar do uso recreativo,porque até o usuário medicinal, faz uso recreativo.

O hash bar é fruto dessa confusão que a lei criou, onde não se separa mais o medicinal do recreativo, o problema não é o lugar, se o cara tem um problema, e fumando no hash bar ele encontra o controle pra doença dele, é medicinal. Se eu vou lá pra fumar um bud antes de pedalar, é recreacional.

Quem faz a ganja ser medicinal ou não é o paciente, não o lugar...

O hash bar é medicinal pra uns, e pra outros é recreativo...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Quando esclarecer a situação da Marcha da Maconha, deixarem marchar, acho que eh a hora de ter associação dos usuários medicinais, se colocarem doação via Pay Pal eu contribuo e, me associo com nome e sobrenome, mostro a cara.

Claro, o ideal seria legalizar geral, acho dificil, medicinal tem argumento, se quem for doente nos relatos do GR for verdade, tem base pra argumentar na justica, agora atrelar o uso medicinal a Marcha da Maconha parece que nao eh a melhor estrategia, na Marcha como o Picax disse eh muito mais amplo a discussao (apesar quea Marcha eh um evento...), nao tem foco a Marcha, quer se discutir tudo e nao se discute nada, tenho conviccao que voces medicinais sao quem tem municao pra trocar ideia.

Negocios evoluem, tipo vender CD em caixinha ja eh ultrapassado...essa farmacia eh o futuro, um novo modelo de negocios, quem tem visao fica no mercado e conquista espaco, fica grande.

E pra quem acha antietico qualquer merda, deixem de usar produtos da MicroSoft, quer antietica maior que isso? (quem eh da area sabe).

Foda eh ficarmos discutindo e nao pormos em pratica as ideias...filosofando...idealizando...se fizerem um fundo medicinal desde agora eh bom, contribuo com dinheiro, ou fiquemos soh na ideia...tipo revista, documentario...soh ideia e boas por sinal.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Em vez de buteco podiam ser uns Hash bar desses... :pulafuma:

garanto que teriamos muito menos problemas sociais...

eu acho que todos tem q ser livres pra cultivar, vender, limpar a bunda ou fazer o que quizer com qq planta, desde q nao interfira na liberdade dos outros.

Exatamente...

com tanto lixo sendo vendido na forma de alimento, tb não acho errado o sujeito vender um produto natural que plantou e cuidou com seu esforço e dedicação,

é que o estigma de droga do capeta ainda faz com que tenhamos certo tabús sociais,

porem a verdade vindo a tona como o uso da cannabis contra o cancer e inumeras outras doenças um dia fará com que a cannabis e quem a cultiva seja visto com outros olhos, como era antigamente...

grower na realidade não é nada mais que um agricultor, e toda merda gerada pelo tráfico é culpa do governo que o criou e não nossa!!!

É aquilo... por um lado é foda pq se o grower vende suja o movimento pela perseguição que pode gerar,

por outro se analizar sem hipocrisia é uma redução de danos,

pois existe uma grande diferença entre um grower e um traficante...

o grower pagaria conta de luz ou usaria a grana comprando fert e ou uma larica, e o traficante compra cano pra atacar ponto de outro ou atirar em alguem fazendo um rolê de assalto...

Se o governo não fosse safado já teria aceitado isso...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Meu sonho de consumo um lugar desse aí.

Mas concordo com o que disseram sobre o pessoal ter que fingir que tudo isso é com intúito medicinal. Estou percebendo que o pessoal no 1° mundo está arrumando um monte de desculpa para legalizarem, dizendo que tem valor medicinal, dizendo que vai gerar empregos, que vai movimentar a economia etc... é triste isso. O pessoal devia abrir o jogo e falar "a gente quer usar porque gosta" e ponto final. Esse tipo de atitude dá espaço pra esse tipo de comentário do Obama abaixo, com direito a risadinhas pejorativas de seus chupa-sacos:

http://www.youtube.com/watch?v=KtBl0KNKha4&feature=channel_page

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se alguem nao gosta de se medicar e se distrair ao mesmo tempo, problema eh dele, nao venha desmerecer estudos, doutores e pacientes so porque voce acha que um local que esta aberto para o consumo da erva deveria ser do jeito que voce imagina que deveria ser. Fico cansado de ver maconheiro leigo querendo desmerecer certos usuarios da Cannabis Medicinal, so porque nao tem acesso a este sistema e nao moram na California e muito menos entendem o caminho que a Cannabis tem tomado nesse rumo a legalizacao geral.. Se voce acha que Cannabis so serve pra paciente com Cancer ou AIDS voce precisa estudar mais antes de espalhar mentira. Doutores que acompanham o usuario de Cannabis,recomendam a erva, nao dao receitas, para tudo que eh coisa incluindo stress e ansiedade. Ao fazer isso eles se comprometem em verificar que cada usuario esta saudavel em busca da felicidade, seja por um corpo sao ou uma cabeca sa.. Se alguem eh permitido por lei usar Cannabis para aliviar stress e ansiedade ou ate dor de cabeca, porque nao deveria usar? So porque alguem acha que nao eh uma terapia legitima, mesmo que milhares de doutores poem sua cara, carreira e seu nome na linha por isso?

Acho que certas pessoas sofrem de ciumes, inveja, e falta de informacao quando se refere ao movimento da Medical MJ na California e subsequentemente em mais de 10 estados desde 1996, todo ano cresce, jaja vai ser nacional. E mais, essas pessoas que so repetem a mesma coisa sem querer debater os fatos, sofrem desse taboo que a erva eh uma coisa que "deveria" ser so para pacientes terminais e que a Maconha "eh pra todos". Aqui no comeco rolava um pouco desse sentimento, mas logo acabou quando viram que eh a forma mais rapida e eficaz de MOSTRAR PARA A SOCIEDADE QUE SE PODE USAR CANNABIS COMO QUALQUER OUTRA ERVA. Se voce quiser usar Camomila e o doutor falar que ele recomenda, voce sairia porai dizendo que eh ridiculo?

Se voce nao gosta de se medicar num lugar legal com pouco stress e nada de ansiedade, va aonde voce quiser. Fui nesse local fazem 2 semanas e tinham 3 senhores com mais de 50/60 anos e um com cara de 80, isso mesmo, fumando hash. Tinham umas 2 mulheres com uns 50 anos tambem e umas quarentonas alem de uns jovens tambem igual a mim. Tem gente que fuma em tudo quanto eh lugar pra aliviar o stress. Tem gente que nao fuma perto de grupos de pessoas porque sofrem de ansiedade.De novo eu pergunto, quem eh voce pra dizer quem usa ou nao por razoes medicas deveria ter acesso a Cannabis?

Ou voce eh daquelas pessoas que acha que Stress nao eh doenca que mata e leva a outras doencas gravissimas?

Se for, por favor, mostre seus credenciais e estudos e va debater contra, mas ate la, voce continua sendo um leigo mal informado...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
triste pra mim sao esses comentários, e essa mentalidade pequena que impera no Brasil.

Cabelo, me amarro em suas respostas! Voce acertou em todas irmao, voce pensa alem, parabens!

Acabei de ler a resposta acima do seu, nego eh muito louco mesmo porai, acho que eh lavagem cerebral:

dizendo que tem valor medicinal, dizendo que vai gerar empregos, que vai movimentar a economia etc..

Sugiro livros de historia, medicina, economia, e estatistica pra voce ler, fora "The Emperor Wears no Clothes" do Jack Herer. Voce ficaria surpreso em saber que ninguem morreu de consumir cannabis, a Cannabis eh usada na China e varios locais ha milenios como erva medicinal e terapeutico (abre apetite, legal!), milhares de doutores e pacientes usam Cannabis diariamente, o lucro da venda da Cannabis ultrapassa a divida da California- sao bilhoes de dolares, a California esta falida e ja tem politicos escrevendo propostas para legalizar sim e taxar depois de ver o sucesso que a Medical MJ gera, mas isso tudo eh muito longe da realidade dai, por isso entendo a ignorancia quando se fala em Cannabis como uma erva medicinal, e como um caminho excelente para educar a sociedade e legalizar a maconha de uma forma geral no futuro.

Lembrem se de que se trata de uma substancia illegal que foi proibida ha menos de 100 anos por razoes politicas. Historia....da pra revertir isso facil, MAS como disseram uns poucos, requere muita coragem, meter a cara, e as vezes ser martir de uma forma ou outra, mas no Brasil parece que nego prefere fazer "Vista Grossa". Se nada mais, a Medical MJ tem aberto os olhos da sociedade e ja ha conversa em legalizar geral.

ABAIXO A IGNORANCIA!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Californians could legally possess up to one ounce of pot and cities could sell and tax the drug under an initiative marijuana advocates want to place on the state's 2010 ballot.

The Control, Regulate and Tax Cannabis Act of 2010 is being pushed by pot activists who sense a positive shift in public sentiment toward the federally banned substance. A recent Field Poll found that 56 percent of California voters supported legalizing marijuana for recreational use and taxing its proceeds.

Backers of the ballot proposal include entrepreneurs in the state's medical marijuana industry, which has become lucrative since California voters legalized marijuana for medical use in 1996.

One of the leading proponents is Richard Lee, an Oakland pot dispensary owner and founder of Oaksterdam University, a medical marijuana trade school. As California cities confront plummeting revenues and the state's massive budget crisis, Lee said voters will be open to new ways to fill public coffers.

"We can't waste money enforcing laws that over 50 percent of people don't think should be in place," Lee said.

Desculpas por postar coisas em ingles, mas a materia ai em cima fala sobre uma iniciativa de politicos em colocar um referendo em 2010 para ser votado e legalizar a Cannabis para todos na Califa. Com essa iniciativa, cada pessoa podera possuir ate 30 gramas cada legalmente, pagando impostos. Esta iniciativa vem justamente quando se esta sentindo uma "mudanca" em como a Cannabis eh vista pela sociedade. Pesquisas estao sendo feitas e o que se esta constatando eh que mais de 55% dos cidadoes da California sao a favor da legalizacao geral. O cara que esta liderando este movimento, adivinha quem eh? Richard Lee, o cara que eh dono de varias dispensaries, conseguiu abrir o Oaksterdam University em Oakland (Universidade para estudar sobre consumo, cultivo e business da maconha). Ou seja, sao os da Medicinal MJ que estao prestes a liberar na California, e se a California liberar, podem acreditar, vai espalhar pra America toda, porque eh assim que funciona aqui, a California lidera esse movimento e seguem suas iniciativas sempre..

Medicos e terapeutas nao sao encarregados de cuprir leis sobre crimes violentos e policiais e juizes nao devem se encarregar de controlar como as pessoas que usam Cannabis para qualquer razao, fisica ou mental..

Hash Bar no sabadao baby, vou sair de la relax! Muita saude e vida longa a todos!

For the initiative to reach the November 2010 ballot, supporters must gather more than 433,000 valid signatures from registered voters. Lee said he believes they could complete that process by January.

The would-be ballot initiative is not the only effort under way to liberalize pot laws. Assemblyman Tom Ammiano, D-San Francisco, is pushing a bill in the state legislature that would regulate marijuana much like alcohol.

Under Ammiano's proposal, pot would be taxed at a rate of $50 per ounce and bring an estimated $1 billion in tax proceeds. The legislation would only allow taxes on pot to be collected once the federal government lifts its restrictions on marijuana.

Some critics have said they do not anticipate the federal government will budge anytime soon. Under federal law, any possession of marijuana is illegal.

Lee said a ballot initiative is quicker than waiting for any bill on the contentious issue of marijuana legalization to grind through the legislative process.

"We believe that the people lead the politicians on this issue," he said.

A coisa mais legal daqui eh que se alguem por a iniciativa dessas pra voto, e se for aprovado nao tem essa de tramitar pelo senado etc etc etc. Vira lei do estado na hora e pronto, igual em 1996 quando liberaram pra uso terapeutico..

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não é que você considere, mas os leigos podem considerar.

O grande lance, é que não tem como legalizar ganja medicinal fumada, e separar do uso recreativo,porque até o usuário medicinal, faz uso recreativo.

O hash bar é fruto dessa confusão que a lei criou, onde não se separa mais o medicinal do recreativo, o problema não é o lugar, se o cara tem um problema, e fumando no hash bar ele encontra o controle pra doença dele, é medicinal. Se eu vou lá pra fumar um bud antes de pedalar, é recreacional.

Quem faz a ganja ser medicinal ou não é o paciente, não o lugar...

O hash bar é medicinal pra uns, e pra outros é recreativo...

muito bem lembrado!! isso inclusive é citado no filme run from the cure... q o governo canadense "libera" o consumo fumado, pq sabe q nao obtem-se toda potencia q teria usando por outros meios de aplicaçao

qlqr tipo de monoxido de carbono nos nossos pulmoes fode tudo.. eh anti-medicinal :P

Link para o comentário

• Usuário Growroom

:wacko:

Não quero determinar qual é o uso que tal usuario faz.

Se é medicinal ou não.

Pra mim, devem sim existir diferentes tipos de locais, ambientes e situações em que se possa consumir a Cannabis, de acordo com a preferência do usuário, e o propósito.

Ter oportunidade de escolher consumir buds diferentes, em ambientes diferentes, contextos diferentes, pessoas diferentes... isso deve existir sim.

Mas, o que defendo, é que não dá pra chamar TUDO de "Dispensary medicinal".

Sei que é uma questão da legislação de lá. Através dessa 'abertura' na lei, pela questão medicinal, estão dando seus passos.

Mas, espero que os camaradas da California, tenham em mente que essa condição de 'chamar tudo de medicinal ganja' é apenas temporária, e para um futuro breve, conquistarão o direito de consumir Cannabis com o contexto e proposito que desejarem.

Sem mais,

WS.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Aí eu já discordo completamente de vc Cabelo, acho que aí cairiamos naquela máxima de criar a dificuldade pra vender facilidade.

Não podemos esquecer que os médicos são pessoas, sujeitas a pressões e tentações. Não demoraria a apareceer aqueles que vendem receitas (como já acontece nos EUA que é muito mais sério que aqui).

Eu concordo que existam 2 tipos de uso, mas não vejo mal nenhum no uso recreativo. Não acho que deva ser proibido, só acho que a pessoa deve ser maior de idade pra poder comprar, e ter a sua disposição informações sobre o mau que a planta pode causar pra saude.

O uso recreativo tem que ser colocado na mesa sim, muitos comentaram que aqui no BR se bate mais nisso do que no medicinal, eu não acho errado não, aliás, eu acho errado a galera do medicinal naõ colocar tanto o assunto em pauta, mas acho que são 2 frentes que tem que ser trabalhadas paralelamente. Pra mim, os dois usos são completamente legítimos.

O que vc falou sobre o cultivo vc tem razão, se é legal vender, tem que prever de onde vem a erva né, senão fica bem esquisito.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sobre 'classificar' uso medicinal e recreativo, como já foi falado, é muito complicado.

Afinal, um usuário assumidamente 'recreativo', que diz fumar simplesmente pela sensação de relaxamento e descontração,

pode em algum momento da vida, passar a usar a ganja pelo seu lado medicinal. Até mesmo sem perceber.

As duas coisas se 'fundem', sendo impossivel separar totalmente.

Podemos estar falando de um usuário assumidamente 'recreativo', que, sabendo das propriedades medicinais da ganja, ao ficar com insônia ou dores nas costas, vai usar a Cannabis para esses fins.

Ou até mesmo um usuario que começou a fumar só pelo fato medicinal mesmo, receitado por médico e tudo mais.

Ele se trata com a Cannabis, mas percebeu que gostava da sensação que trazia.

Então digamos que ele precise fumar (ou vaporizar, pra ser mais medicinal :) ) um cigarro pela manhã, e um anoite.

Nada impede que, nesse meio tempo, ele sinta vontade de fumar um atarde, não pra aliviar as dores,

mas para dar umas risadas com a patroa e ouvir uma música.

Complicado....

Enfim. E justamente pelo uso medicinal estar tão 'entrelaçado' ao uso 'recreativo', é que não dá pra legalizar só de um lado.

Não existe meia liberdade, ou liberdade pela metade.

Temos que lutar pela liberdade da planta, e pela nossa liberdade de usá-la da maneira que desejar-mos.

Por isso,

Liberdade INTEGRAL para o plantio, colheita e consumo de Cannabis !

Link para o comentário

• Usuário Growroom

triste pra mim sao esses comentários, e essa mentalidade pequena que impera no Brasil.

por isso nao saimos da inércia! como se aki essa tática de chegar e falar q quer usar e pronto estivesse trazendo mtos resultados...

aff, as vezes penso q o povo merece o q tem mesmo.

Não sei de onde vc tirou que o meu comentário era uma estratégia para a legalização.

Se alguem nao gosta de se medicar e se distrair ao mesmo tempo, problema eh dele, nao venha desmerecer estudos, doutores e pacientes so porque voce acha que um local que esta aberto para o consumo da erva deveria ser do jeito que voce imagina que deveria ser. Fico cansado de ver maconheiro leigo querendo desmerecer certos usuarios da Cannabis Medicinal, so porque nao tem acesso a este sistema e nao moram na California e muito menos entendem o caminho que a Cannabis tem tomado nesse rumo a legalizacao geral.. Se voce acha que Cannabis so serve pra paciente com Cancer ou AIDS voce precisa estudar mais antes de espalhar mentira. Doutores que acompanham o usuario de Cannabis,recomendam a erva, nao dao receitas, para tudo que eh coisa incluindo stress e ansiedade. Ao fazer isso eles se comprometem em verificar que cada usuario esta saudavel em busca da felicidade, seja por um corpo sao ou uma cabeca sa.. Se alguem eh permitido por lei usar Cannabis para aliviar stress e ansiedade ou ate dor de cabeca, porque nao deveria usar? So porque alguem acha que nao eh uma terapia legitima, mesmo que milhares de doutores poem sua cara, carreira e seu nome na linha por isso?

Acho que certas pessoas sofrem de ciumes, inveja, e falta de informacao quando se refere ao movimento da Medical MJ na California e subsequentemente em mais de 10 estados desde 1996, todo ano cresce, jaja vai ser nacional. E mais, essas pessoas que so repetem a mesma coisa sem querer debater os fatos, sofrem desse taboo que a erva eh uma coisa que "deveria" ser so para pacientes terminais e que a Maconha "eh pra todos". Aqui no comeco rolava um pouco desse sentimento, mas logo acabou quando viram que eh a forma mais rapida e eficaz de MOSTRAR PARA A SOCIEDADE QUE SE PODE USAR CANNABIS COMO QUALQUER OUTRA ERVA. Se voce quiser usar Camomila e o doutor falar que ele recomenda, voce sairia porai dizendo que eh ridiculo?

Se voce nao gosta de se medicar num lugar legal com pouco stress e nada de ansiedade, va aonde voce quiser. Fui nesse local fazem 2 semanas e tinham 3 senhores com mais de 50/60 anos e um com cara de 80, isso mesmo, fumando hash. Tinham umas 2 mulheres com uns 50 anos tambem e umas quarentonas alem de uns jovens tambem igual a mim. Tem gente que fuma em tudo quanto eh lugar pra aliviar o stress. Tem gente que nao fuma perto de grupos de pessoas porque sofrem de ansiedade.De novo eu pergunto, quem eh voce pra dizer quem usa ou nao por razoes medicas deveria ter acesso a Cannabis?

Ou voce eh daquelas pessoas que acha que Stress nao eh doenca que mata e leva a outras doencas gravissimas?

Se for, por favor, mostre seus credenciais e estudos e va debater contra, mas ate la, voce continua sendo um leigo mal informado...

Pô maninho, calma aí. Em momento nenhum eu desmereci o uso medicinal da cannabis. Claro que existe né. Mas num vem me dizer que a maioria usa só por causa disso né. Se não fosse assim não precisava de bar, galera ia comprar pra fumar em casa. Ficar achando desculpa pra usar droga é foda né. Eu acho que a pessoa deve ser sinsera. Mas isso é só uma opnião minha, num to querendo te forçar a concordar comigo não. Só não me entenda mal.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

entao la vai, comentar pra criticar e nao dar alternativa... fica dificil.

Como se alguma outra alternativa desse certo né?

Mas de qualquer forma eu não estou querendo dizer a ninguem o que fazer. Só tô querendo dizer que é triste ter que ficar utilizando de hipocrisia pra conseguir o que se quer. Mas se essa for a melhor estratégia fazer o que... Mas eu não tenho a mínima pretenção de dizer se é essa ou outra estratégia a melho para chegarmos à legalização. Não tenho a mínima.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O que eu tentei falar Cabelo, eh que nao acho certo o médico decidir quem pode ou nao usar maconha. Acho certo ele falar quem tem que se tratar com maconha, mas o uso recreativo tambem tem que ser contemplado de alguma forma, e aí o médico ficaria de fora. Senão o maior beneficário disso seriam os médicos, que teriam um belo mercado pra vender receitas, e a gente que quer fumar teria que pagar ele ao invés do traficante, sou contra esse tipo de dependencia também. Aí vc não paga o cara o que ele quer e ele manda um atestado de alta médica pra vc, dizendo que tá curado e agora não pode mais comprar.

Eu nao acho ruim como é na holanda nao, alias, acho irado. Eles só pecam pela falta de legislacao sobre a producao de drogas, faltou essa parte. De resto, todo mundo é adulto e tem competencia pra saber se quer ou não entrar num coffee shop

EDIT- Obviamente a situacao na Califa já é 1000x melhor q aqui, isso nao dá nem pra comparar, mas pra mim a Holanda tá mais perto do ideal que eles

abs

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Você pode ver Togo que os breeders não trabalham mais a genética na Holanda, na europa tenho a impressão que a Espanha eh onde esta melhor.

Legalizar geral eh no longo prazo, tem de trabalhar mais pra atingir esta meta, agora medicinal obteríamos resultados mais rápido acredito.

Claro, enquanto ficar indefinido a situacao da Marcha da Maconha eh dificil fazer algo, ate mesmo a revista por causa da proibicao da Marcha acho que teria dificuldades...enquanto nao deixar claro o direito de expressao vai rolar censura.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tava em los angeles a uns 5 dias atras e vi varios dispensaries la...nunca tinha visto....muitoo louco...eh facil achar todos tem uma cruz verde grande ahhahah alguns escritos medical center..herb center...cheguei hj em sao franscisco ...qdo dar uma saida vou ver se axo algum...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Você pode ver Togo que os breeders não trabalham mais a genética na Holanda, na europa tenho a impressão que a Espanha eh onde esta melhor.

Legalizar geral eh no longo prazo, tem de trabalhar mais pra atingir esta meta, agora medicinal obteríamos resultados mais rápido acredito.

Claro, enquanto ficar indefinido a situacao da Marcha da Maconha eh dificil fazer algo, ate mesmo a revista por causa da proibicao da Marcha acho que teria dificuldades...enquanto nao deixar claro o direito de expressao vai rolar censura.

Fala Copy, isso da genetica pode ser mesmo, realmente nao sei te responder mas acredito no q vc colocou. E realmente, talvez o argumento do medicinal seja melhor digerido pela sociedade do que o do uso recreativo. Seria um primeiro passo entao neh.

Cabelo

Mas na Holanda tambem ninguem eh preso por maconha neh. Agora eu acho muito mais coerente o modelo da Holanda pq vc chega lá, entra no coffee shop e fuma o que quiser, na Califa não, precisa de receita médica e tal. Só que se vc quiser entrar num bar na Califa e encher a cara de Tequila e vodka vc é bem vindo. Hipocrisia pra ingles ver neh náo???

E se todo mundo sabe que os médicos vendem receitas, qual o efeito prático de exigir a tal receita???? Nenhum, o unico beneficado disso eh o medico, que ganha mais dinheiro e faz vc de refem dele

abs

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vc não entendeu Cabelera,

o meu problema não é com a ética médica, e sim com colocar a decisão na mão de uma pessoa que vai me cobrar por isso. Sou contra o critério ser : "Pode fumar aquele que gasta e compra receita médica".

Entendeu???

Repito minha pergunta anterior, qual o efeito prático de se exigir receita médica pra poder fumar??? Se a receita é comprada, tão apenas criando um mercado negro de receitas. Não acho certo me obrigarem a pagar um médico pra eu poder fumar meu baseado. Se eu quiser me tratar com maconha, aí sim pago um médico, senão não. Não faz sentido impor uma obrigação a todos, que no final das contas se traduz em pagar e mais nada.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Po velho, acho que tá tendo um mau entendido então. Não to querendo criticar não, aliás, se voltar umas páginas, eu até mudei de opinião no meio do tópico e coloquei que achei legal a fármacia apresentada, e que essa rotulação do pico naõ tinha sentido. Só levantamos alguns pontos que na opinião de cada um poderia ser ainda melhor.

Mas eu concordo que a cultura canábitica dos caras tá do caralho, tão evoluindo dia a dia. E concordo tb com o que vc falou que isso é um início rumo a legalização total. Mas tb não precisa esculachar e vender igual alface, tem sim que taxar e controlar, mas continuo discordando que seja questão só de saúde. Vejo muito como alcool e tabaco, é questão de gosto também. E por serem substancias nocivas precisam ser controladas pelo governo.

Só isso, deu uma desvirtuada no tópico (que novidade né),e coloquei que prefiro o modelo holandes, mas isso não quer dizer que eu ache o californiano uma merda, muito pelo contrário, escolheram um caminho e tão tendo sucesso, se Deus quiser logo mais tá totalmente legalizado lá.

abs

Link para o comentário