Ir para conteúdo

Hash Bar

bWd

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Na minha opiniao agente vai sair de uma situação de hipocrisia,que é o proibicionismo,para outra hipocrisia,que é a maconha medicinal,nao me levem a mal,muito melhor poder fumar 1 "dentro da lei" e uma coisa de qualidade do que o q acontece hj no brasil,mas de qualquer maneira eu vou fingir que estou doente,e vou numa "farmacia" com garotas linda me servindo,clima de bar,musica provavelmente,tv...tem um livro que nosso amigo Copyleft postou na area de literatura,que eu estou ajudando na tradução,que conta a historia de uma cooperativa de usuarios medicinais e "ajudantes voluntarios",as pessoas que participam desta cooperativa sao usuarios medicinais reais,pessoas realmente doentes e na maioria das vezes morrendo,essas pessoas nao iriam numa "parmacia" como essa jamais...

É foda,isso é tampar o sol com a peneira e tenho certeza que,no Brasil,e muito provavelmente nos EUA,nao va dar tao certo.Sempre vai existir o mercado negro,que agora se diversifica pq vai incluir receitas medicas etc...no brasil ja imagino a corrupção...mas mais uma vez ainda "melhor" que aqui,pelo menos no ponto de vista de redução de danos do usuario,pq de resto as coisas nao ficam tao diferentes....

Abracos

Mr.Fisherman

FISHERMAN....as farmacias entregam em casa os remedios nao entregam!!?? quem pode ir ate elas vai quem nao pode pede em casa!! parem de julgar as meninas bonitas..poxa...depois reclamam que e feia...ai reclama q e bonita...no BRASIL hoje as farmacias vao poder vender ate PAOZIMHO. Como o ser humano se preocupa em complicar o que é simples.

ANOS QUERENDO QUE LEGALIZEM A PARADA...DAI UM BELO DIA CONSEGUEM UMA LEGALIZACAO PRAS PESSOAS QUE REALMENTE PRECISAM. FAZER O QUE SE PESSOAS QUE NAO PRECISAM TANTO USAM DE MA FE A POSSIBILIDADE PRA USAR?? O CERTO SERIA ISSO NUNCA TER SIDO PROIBIDO NAO É?? ENTAO...ESTAMOS CHEGANDO LA....CALMA...VOCE RECLAMAM DE TUDO MEU DEUS!! JULGAM TUDO!!

cada um abre a farmacia do jeito que quer..como fica com quem quer...como se alimenta do que quer....liberdade é isso!!

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Muito maneiro o bar, Mas Concordo com o NEED, a ideia que tenho e que ja vi na internet das farmácias com a finalidade estritamente medicinal, nao tem nada a ver com esse bar. Pra mim seria na verdade um coffe shop super produzido. Acho que Esse modelo mostrado no topico nao teria uma argumentação muito forte para uma legalização como farmácia.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

INVEJA É UMA MERDA!!!!!!!!!!!!!!!!

ps: nao precisa vestir a carapuça, so se servir ;)

sonho de qualquer um...

sobre uso medicinal ou recreativo, na minha opiniao, qlqr uso da ganja eh medicinal (minha opiniao)...

acredito q existam auto-didatas, e auto-medicos, qm é alguem pra querer dizer oq é certo ou errado?

assino embaixo do q o bas falou, muitos ai concordando ou não, é medicinal, e ponto final ...

é um dispensarie, e precisa de receita medica pra consumo da substancia, é ou nao é medicinal???

a questao nao eh, eu concordo, eu discordo, a questao é outra...

cada pais e cada cultura, tem seus meios de cura, uns se matam de remedio, outros se entopem de ganja...

no fim, tamo todo mundo no mesmo mundo, deveriamos apoiar uns aos outros, mesmo nao concordando com suas posiçoes

parabens pela sua liberdade irmao bWd ....

daki a pouco o parcero obama aparece por la...

obama-Smoking.gif

edit: NEED, direto pra vc esse post... a partir de agora: po cara serinho, tu nem foi la, ja ta julgando a parada toda ai, dizendo q eh um pub, q nao eh um lugar medicinal... cada um usa seus medicamentos da melhor maneira q puder, afinal o farmacéutico pode ate te indicar diversos remedios, mas nao podem te prescrever nada, quem vai diagnosticar e dar receitas, é o medico, igual aqui, ou qlqr outro lugar... relaxa irmao, sua liberdade está proxima....

Link para o comentário

• Usuário Growroom
parabens pela sua liberdade irmao bWd ....

Valeu Steampipe. Eu tambem acho que a inveja e a falta de informacao geram muita confusao. Este hash bar eh apenas um quarto ligado ao Kindmeds Medical Marijuana Dispensary sim, uma clinica como muitas outras clubs. Ao lado eles oferecem o conforto de testar os concentrados ou hashishes neste "bar". Num shopping aqui perto eles tem "Oxygen Bars" onde voce senta, uma gata vem ate vc e te da um "hookah" ligado a um tubo de O2. O Oxigenio faz bem, eh terapeutico e a pessoa sai dali se sentindo renovado...Voce seria contra tambem se oxigenio fosse proibido e um dia voce chega no shopping e derrepente agora com monitoramento medico voce agora pode usar o bar. Voce seria contrario tambem?

Eu vejo certas pessoas usando palavras como "hipocrisia" e "pessoas que nao precisam" etc...

Para mim, uma pessoa informada sobre a Cannabis que fica revoltado que alguem conseguiu passar uma lei que deixa um paciente usar ervade forma terapeutica num local desses, esta sendo completamente hipocrita e anti-etico por questionar a legitimidade da razao pelo qual uma pessoa usa a Cannabis. Voces vao dizer que sabem mais do que os Medicos?

Hipocrisia para mim, eh alguem usar a erva, e depois dizer que outra pessoa nao deve ou nao pode usar para aliviar o stress ou ansiedade que o Oxigenio ou qualquer outra terapia natural tambem trate...O argumento de voces parece ser fruto de inveja ou de confusao pela qual voce mesmo usa a Cannabis e como as leis de Cannabis Medicinal se aplicariam a voce. Porque voce usa a Cannabis? Pra ficar bebado, doidao aloprado todo dia? Eu nao, uso pra inspiracao, relaxamento, felicidade, terapia, paz, amor etc. Se uma dessas razoes nao se encaixa em terapia, eu estou ficando louco...e meu medico tambem.

cada um usa seus medicamentos da melhor maneira q puder, afinal o farmacéutico pode ate te indicar diversos remedios, mas nao podem te prescrever nada, quem vai diagnosticar e dar receitas, é o medico, igual aqui, ou qlqr outro lugar... relaxa irmao, sua liberdade está proxima....

poiseh, eu intendo que muita gente que nao tem uma receita por nao morar aqui e nao saber o sistema, e como funciona, ficaria meio com ciumes. Tipo "ele pode mas eu nao posso ter a erva?" e nao eh bem assim. Se voce realmente quer uma receita, aqui eh facil, so pagar. Tudo na vida gera em torno de $ A proibicao da Cannabis foi por $$, e alegalizacao vai custar $$ e sofrimento. Mas uma coisa te garanto, os growers, fuamntes e usuarios de todos os tipos se beneeficiaram com as leis medicinais e a coragem de pessaos como os donos do KINDmeds que poem seus pescocos na linha todo dia. A maconha foi exposta a sociedade a forca com essas leis e a sociedade esta mudando a forma como eles veem a erva. Voces tem que entender que ha muita politica envlvida com leis e mudar as leis especialmente em relacao a drogas. Hoje em dia, ninguem vai pra cadeia aqui por maconha pessoal, e ninguem pega cadeia por cultivo tambem desde que as leis mudaram e a Cannabis esta finalmente sendo mais acieta e as mentiras sobre os males da erva estao sendo expostos tambem..Jaja qualquer um vai poder fumar, e nesse dia? VOce vai ser contra ou a favor do Hash Bar? E o Oxygen Bar? Contra ou a favor?

Kindmeds Hash Bar e o Kndmeds Dispensary sao D+ hehehe

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Muito classe esse hash bar....

é fato, e todos sabem que dos dois lados (pacientes e donos dos dispensaries) tem gente que não tá nem ai pro uso medicinal...

Mas vejam só... eu me amarro em beber, encher a cara e frequentar lugares libidinosos...

Se eu vou num lugar desses, aonde rola ganja e atendentes simpáticas... eu vou esquecer a birita mano!!! e o consumo de cannabis passa a ter efeito medicinal, me curando das beberragens...

bao desculpa huh???

seja bem vindo mano BWD! qualquer dia tamoaê!!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

pra mim fica muito claro que a preocupação do Need é que os proibicionistas utilizem esses hash bars como má exemplo... "olha lá, falam que é medicinal mas só querem se drogar"... não é difícil ver um proibicionista falando isso.. porque o pessoal do movimento da cannabis medicinal lutou muito e agora o pessoal do uso "recreativo" está aproveitando...

Acho que o Need tem medo que o pessoal que usa a cannabis como remédio (no uso clássico da palavra, como o pessoal com câncer e HIV positivo) possa perder os benefícios que tem por causa do pessoal do "recreativo"...

Mas a discussão foi legal, uma pena o pessoal criticar tanto o Need... o ponto de vista dele é importantíssimo porque levanta a questão da hipocrisia da lei, que deveria regulamentar o uso medicinal e o uso recreativo.

A linha que divide os usos medicinal e recreativo é tênue, por isso tanta polêmica...

Ah, concordo que o tópico esteja no board Cannabis Livre, já que, medicinal ou não, o Hash Bar reflete as leis que hojem deixam a Cannabis mais "livre" do que antes... mas não sou moderador então é só uma opinião mesmo...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Entendo o que o Need Weed quer passar

Pelo que eu entendi, ele se refere ao seguinte:

Do mesmo modo que plantadores domesticos (usuarios de Cannabis que plantam exclusivamente para consumo proprio)

"se irritam" e ficam revoltados,

ao ver mais uma noticia de um sujeito que plantava, e vendia o que plantava....

Ficamos revoltados SIM, prq a IMAGEM do movimento foi AINDA MAIS estragada.

Isso so da brecha para surgirem comentarios do tipo "Ah isso de plantio pra consumo propio nao existe"

E entao a imagem que construimos tao ARDUAMENTE ao longo dos anos,

para desmistificar o plantio para uso proprio, mostrando que existem cidadaos serios e responsaveis na jogada,

CAI POR AGUA A BAIXO.

Do mesmo modo, acho que o Need (que leva o uso medicinal bem a serio), sente que a imagem, que ele e outros defensores da parte Medicinal da CAnnabis tbm arduamente construiram, esta sendo manchada.

E por um lado, entendo sim a ideia.

Ele acha `injusto` e desleal, que o trabalho construido ao longo dos anos para LIMPAR a imagem dos usuarios medicinais, mostrando que NAO SAO um bando de `chapadoes que usam o medicinal como desculpa`, seja destruido.

Mas, de qualquer modo,

vamos aguardar que em um futuro breve, todos estaremos LIVRES para fumar o bud que desejarmos,

no local que desejarmos,

com a decoracao que agradar mais. :pula:

Paz.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

No começo até tinha pendido mais pra opinião do Need, mas a argumentação do Cabelo faz muito sentido. Eu fumo em casa todo dia, e pra muitos, esse uso pode ser recreativo. Mas será que não é medicinal também?? Será que isso naõ me ajuda a enfrentar o dia a dia de uma maneira mais sussa e feliz???

E quem é que pode julgar isso??? Muitas doenças modernas não são decorrentes de stress?? Então se eu puder fumar meu baseado num lugar legal, bem decorado, com umas gostosas servindo, não será como uma terapia anti-stress???

E de fato alguém tem que meter a cara né, de alguma forma a coisa tem que começar. Se o uso sem receita ainda naõ é permitido, como fazer pra que o movimento ganhe corpo??? Acho que essas iniciativas são um ótimo começo

Link para o comentário

• Usuário Growroom
No começo até tinha pendido mais pra opinião do Need, mas a argumentação do Cabelo faz muito sentido. Eu fumo em casa todo dia, e pra muitos, esse uso pode ser recreativo. Mas será que não é medicinal também?? Será que isso naõ me ajuda a enfrentar o dia a dia de uma maneira mais sussa e feliz???

E quem é que pode julgar isso??? Muitas doenças modernas não são decorrentes de stress?? Então se eu puder fumar meu baseado num lugar legal, bem decorado, com umas gostosas servindo, não será como uma terapia anti-stress???

E de fato alguém tem que meter a cara né, de alguma forma a coisa tem que começar. Se o uso sem receita ainda naõ é permitido, como fazer pra que o movimento ganhe corpo??? Acho que essas iniciativas são um ótimo começo

Exelentes observacoes amigo, eh isso ai. Ainda nao consigo ver um bom argumento contra o Hash Bar. A unica coisa que vejo sao comentarios do tipo "recreativos abusando dos medicinais". Isso nao passa de calunia, como voce pode dizer que alguem esta abusando de leis so porque gostam de fumar a erva terapeutica num local comfortavel? A maioria de dispensaries tem um local com sofas, bongs, vaporizadores etc, qual a diferenca de um macho me dar um remedio e uma gatinha? Porque um moleque de 14 anos que se diz "ansioso" pode receber receita de medicamento ultra toxico como Xanax, Prosac etc. no hospital e ninguem fala nada mas ate usuarios de Cannabis estao criticando pessoas por obterem a erva legalmente da forma possivel na atualidade e abrirem portas pra legalizacao da erva para todos que queiram.

O que os criticos nao intendem, eh que as leis de Medical Marijuana estao abrindo portas para a legalizacao da Cannabis em todos os aspectos. As pessoas acham que por ser "medicinal" tem que ser tratado como algo de sete cabecas. Nao esquecam pessoal, que a Cannabis eh menos toxico que agua, nao da pra voce ter overdose de maconha. O que a nos precisamos eh justamente mais disso, estar sempre na cara dos politicos, da sociedade. Essa paranoia de que alguem vai usar o formato de uma dispensary como municao contra o movimento de legalizacao nao faz sentido. Todos ali sao pacientes que estao sendo monitorados por um medico, e ponto final. O que importa eh mostrar a sociedade que a Cannabis eh sim uma planta medicinal que traz muita coisa boa para pessoas que possam beneficiar de suas propriedades. Se eh necessario uma licensa pra plantar e consumir legalmente, e para ter um local onde posso me medicar comfortavelmente, po, sou completamente a favor. Eu mesmo conheco 2 pessoas (sem recomendacao medica)que rodaram com mais de 40 plantas cada e nao deu em nada. Pegaram consumo proprio, e nao deu em nada.Nem levaram as luzes e os equipamentos. Antigamente nao era assim, eu mesmo ja rodei na auto estrada com bagulho e cachimbo e o guarda me devolveu tudo e me deixou sair fora por ter minha receita.Se fosse poucos anos antes dessas leis, eu teria sido levado pra delegacia e tratado como um ladrao.

Depois de um tempo as pessoas vao ver que tudo que achavam que sabiam da erva era pura mentira e que nao se trata de uma droga perigosa e sim uma planta maravilhosa, a educacao vai vir queira ou nao. A maioria de usuarios de estados que ja liberaram desde a California (11 ou 12 acho) estao virando usuarios "pacientes" porque a erva serve pra terapia de stress, ansiedade, depressao etc. e os protege de discriminacao, cadeia, e escrachos em geral. Porque nao usar a ansiedade de ser preso como razao legitima de ser um "paciente". Porque nao? Se eles querem brincar, entao brinque.

O movimento da Medical Marijuana esta firme e forte e esta abrindo portas pra legalizacao, este Hash Bar eh apenas uma janelinha para o futuro amigo. Ninguem segura.Legalize ja!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sei que nao eh o Need Weed quem falou, mas o White Smoke:

Do mesmo modo, acho que o Need (que leva o uso medicinal bem a serio), sente que a imagem, que ele e outros defensores da parte Medicinal da CAnnabis tbm arduamente construiram, esta sendo manchada.

E por um lado, entendo sim a ideia.

Ele acha `injusto` e desleal, que o trabalho construido ao longo dos anos para LIMPAR a imagem dos usuarios medicinais, mostrando que NAO SAO um bando de `chapadoes que usam o medicinal como desculpa`, seja destruido.

Quando alguem sair que nem a galera la no EUA, mostrar a cara, associar nome e movimento e, enfrentar a justiça pra ter o direito de usar, ae sim tera sido feito algo arduamente, a preocupação dos caras entendo também, mas nao eh antietico, tah na lei de lah, cada um sabe como tocar seu negocio, uns nao aguentam e caem fora mais rápido do mercado.

E acho que ta mais pra ciúme do que inveja...

Se eu fosse doente acho que faria como os estadunidenses, como uso apenas recreativamente fica difícil, mas aqueles que dizem usar como medicamento seria uma boa testar a justiça no Brasil...claro, aqueles que dizem sofre problemas emocionais eh mais dificil ganhar credibilidade...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom,

em momento algum eu quiz dizer que acho 'ruim' ou 'errado' um sujeito montar um local como esse Hash Bar.

De fato, CADA UM (através do bom e velho pensamento crítico) escolhe ONDE quer fumar, O QUE quer fumar, COMO , quem vai acender o bong pra vc, qual a decoração do local, enfim.

Pessoas fumam por motivos diferentes, esperando efeitos diferentes, obtendo sensações e idéias diferentes.

Logo, natural que existam diferentes tipos de locais em que se possa fumar um bud em Paz.

Mas, de qualquer modo, mesmo cada um tendo a liberdade de escolher o que achar melhor,

existe SIM o fato de que:

Pessoas que usam a Cannabis como medicamento LUTAM todos os dias para FUGIR do estigma de que "esse lance de maconha medicinal é só desculpa de chapado pra poder fumar em Paz".

E com isso, pacientes medicinais SÉRIOS sentem-se ofendidos, já que a imagem que tanto lutam para limpar,

está sendo 'suja' novamente.

Afinal, ora bolas. Eu mesmo digo ao olhar para essas fotos : farmácia o escambal !

Isso é um coffe shop. Ou um local para maconheiros queimarem um BUD do verde em paz.

Mas FARMÁCIA, não.

Falando que isso é uma farmácia, ou um local de Canna medicinal, estão sujando a causa dos pacientes medicinais SÉRIOS.

Não tenho preconceito NENHUM contra a existência do local em si, de maneira nenhuma.

Pode abrir um "Hash Bar" desses com a decoração que desejar (ares góticos, ambiente de WoodStock, estilo barroco, neo-classico...enfim).

Só não chame de FARMÁCIA.

Chame de HASH BAR, BUD BAR, CANNABIS BAR, COFFE SHOP.

E deixem o nome FARMÁCIA para as verdadeiras farmácias.

Onde os verdadeiros usuarios medicinais vão.

Quem quer fumar um despois de um dia cansativo vai no HASH BAR.

Deixa a farmácia de canna medicinal para os pacientes.

E acho que deve existir SIM essa 'separação' digamos assim.

Afinal, acho que um Senhor de 50 anos que usa Cannabis para aliviar as dores crônicas, deseja tomar sua medicina em um lugar sério e etc.

E não com um monte de maconheiro viajando na idéia do lado.

Questão de respeito só. Quem quer um local mais 'sóbrio' e 'sério' para usar o medicamento, terá o local.

Quem quer uma mesa com Poof's para relaxar com os amigos depois de um dia de trabalho e ficar 'viajando', tera seu local tammbém.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tem países que aos nossos olhos a farmácia deles esta mais pra mercado, no sudeste asiatico jah tive oportunidade de ir em alguns lugares e vi farmacias bem diferentes em relacao ao Brasil, no Japao onde estou agora, tem farmacia que tem de tudo, as maiores (rede), as menores lembram mais o nosso padrao e, nao eh somente doente que vai nas farmacia, tem muita gente que nao vai buscando medicamento algum aqui no Japao, mesmo no Brasil (cidade de Sao Paulo) eu ja fui varias vezes de madrugada comprar produtos que nao eram medicamentos, simplesmente porque nao tinha outra opcao no horario...

Nao possoi dizer pelos pacientes da WAMM (livro citado pelo Fisherman), mas tenho a impressao que na falta do medicamento eles comprariam lah (apesar que o Mike ou a Valerie disse que a maioria dos membros sao da classe C e D, pessoas que guardam o almoco pra comer na janta...nao tem uma estrutura em casa pra apoiar, uma FAMILIA).

Coffeshop eu posso entrar e fumar, nesse estabelecimento nao, tenho de ter uma autorizacao prescrito por um medico.

Nao sei no Brasil quem usa como medicamento e luta todo dia por isso, se fosse eu acho que ja teria ido na justica e posto a prova...afinal o argumento eh muito forte, ao inves do argumento dos usuarios recreativos e, acabamos usando o argumento do trafico que diminuiria a violencia (e segundo alguns ate acabaria) e aquele papo todo...se bandido nao puder traficar vai deixar de ser bandido se nao tiver outra opcao?vai deixar de ser violento?

Agora se formos classificar quem eh paciente serio e quem eh do oba-oba, acho que fica dificil...aqui no GR mesmo IMO nao tem nenhum paciente serio (tipo o cara do Waiting to Inhale nao me lembro o que multiplo), claro depende o que eh considerado serio, o que eh ser um paciente serio?Eh chegar de maca, muleta, cadeira de rodas ou carregado, isso eh ser serio?

O Hash Bar fica localizado em outro ambiente da farmacia, nao fica no local do `take out` pelo que o colega nos disse, quando liberar no Brasil o uso medicinal e, for permitido abrir postos de venda, vou fazer nesse modelo, gostei a ideia e, quem nao gostar me processe ueh, vai na justica e argumenta que quem tem autorizacao dado por um medico na verdade nao eh um paciente serio ou o que der na telha, minha obrigacao como proprietario eh seguir as normas, cliente mostrou a papela, confirmei a autenticidade, pronto, se eu tenho condicoes de propiciar um ambiente agradavel pros meus clientes confraternizarem, qual o mal?

Agora se na luta que voces que estao ae no Brasil vingar de podermos abrir coffeshops, melhor, mas acho difícil, muito difícil num futuro próximo coffeshops espalhados...quero muito, mas eh dificil, vamos ver neh, ano participo pra saber qual a ideia de voces, na verdade so escuto falar do tarfico, que vai acabar a violência e tal...

Vocês acham que tem de ser como então?

vai ter na lei algo que nos diz que eh proibido abrir um `bar medicinal` um bar que frequentam os clientes da farmacia?

Ou as faramcias tem de ser todas mocozadas, parecido com alguns videos dos EUA, o cara entra, abre uma pasta e bla bla bla, se bobear vi um video que o atendente estava atars de grades...tipo lojinha de penhor de Sao Paulo...ou aquelas que trabalham com ouro...

IMO o bar faz o papel da WAMM como local de confraternização, tipo uma família (pelo que o colega citou o ambiente eh saudável sim), a confraternização ajuda muito na recuperação dos pacientes.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Grande a capacidade nossa de tranformar um debate em confusão...

Os movimentos pró-legalizacao nos EUA encontraram na cannabis medicinal o meio para legalizar a cannabis em geral.

Fato.

Mas mundialmente falando, nao é isso que acontece. Por exemplo no Brasil a cannabis medicinal não é vista como a alternativa para os movimetnos pró legalizacao. Esses movimentos tem se apoiado em uma plataforma muito mais ampla, pois nem a abertura medicinal tem dado conta em debater a questao das drogas. Aqui falamos de Redução de Danos, violência, tráfico de armas, uso medicinal, uso industrial, etc, etc...

O fato dos EUA terem buscado na cannabis medicinal o marco juridico que legalizasse a cannsbis em geral é uma caracteristica muito propria daquele pais. Nao acho que funcionaria pro aqui.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pelos videos que assisti acho que 2 apenas citaram medicinal e grower (o Sergio Vidal e o Marco?), aparentemente a maioria eh sociólogo envolvido na parada (sem desmerecer o trabalho) sem empirismo na area medicinal e grower, talvez seja uma ds razoes de nao ser visto o medicinal como alternativa...ou a populacao brasileira como ta na base da piramide de Maslow:

piramide_de_maslow.gif

Fica mais facil usar do discurso da violencia, atingi a massa afinal...e nada impede de quem realmente faz uso medicinal ir na justica, seria mais uma frente de batalha, apesar que nem na revista que poderiamos fazer focando no uso medicinal rolou a ideia...imagina mostrar a cara em publico entao..nos temos idosos, pessoas que realmente precisam usando no Brasil de forma medicinal?

Temos medicos apoiando? (isso eu sei que nao, pelo menos nao abertamente e entendo)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom,

em momento algum eu quiz dizer que acho 'ruim' ou 'errado' um sujeito montar um local como esse Hash Bar.

De fato, CADA UM (através do bom e velho pensamento crítico) escolhe ONDE quer fumar, O QUE quer fumar, COMO , quem vai acender o bong pra vc, qual a decoração do local, enfim.

Pessoas fumam por motivos diferentes, esperando efeitos diferentes, obtendo sensações e idéias diferentes.

Logo, natural que existam diferentes tipos de locais em que se possa fumar um bud em Paz.

Mas, de qualquer modo, mesmo cada um tendo a liberdade de escolher o que achar melhor,

existe SIM o fato de que:

Pessoas que usam a Cannabis como medicamento LUTAM todos os dias para FUGIR do estigma de que "esse lance de maconha medicinal é só desculpa de chapado pra poder fumar em Paz".

E com isso, pacientes medicinais SÉRIOS sentem-se ofendidos, já que a imagem que tanto lutam para limpar,

está sendo 'suja' novamente.

Afinal, ora bolas. Eu mesmo digo ao olhar para essas fotos : farmácia o escambal !

Isso é um coffe shop. Ou um local para maconheiros queimarem um BUD do verde em paz.

Mas FARMÁCIA, não.

Falando que isso é uma farmácia, ou um local de Canna medicinal, estão sujando a causa dos pacientes medicinais SÉRIOS.

Não tenho preconceito NENHUM contra a existência do local em si, de maneira nenhuma.

Pode abrir um "Hash Bar" desses com a decoração que desejar (ares góticos, ambiente de WoodStock, estilo barroco, neo-classico...enfim).

Só não chame de FARMÁCIA.

Chame de HASH BAR, BUD BAR, CANNABIS BAR, COFFE SHOP.

E deixem o nome FARMÁCIA para as verdadeiras farmácias.

Onde os verdadeiros usuarios medicinais vão.

Quem quer fumar um despois de um dia cansativo vai no HASH BAR.

Deixa a farmácia de canna medicinal para os pacientes.

E acho que deve existir SIM essa 'separação' digamos assim.

Afinal, acho que um Senhor de 50 anos que usa Cannabis para aliviar as dores crônicas, deseja tomar sua medicina em um lugar sério e etc.

E não com um monte de maconheiro viajando na idéia do lado.

Questão de respeito só. Quem quer um local mais 'sóbrio' e 'sério' para usar o medicamento, terá o local.

Quem quer uma mesa com Poof's para relaxar com os amigos depois de um dia de trabalho e ficar 'viajando', tera seu local tammbém.

tipo....

os caras tao mil anos luz na nossa frente em quesito medicinal e legalizaçao...

os caras construiram esse bar, e mantem ele com seu dinheiro, conseguido trabalhando, provavelmente...

ou seja? os caras q sao voltado pra cannabis medicinal DE LÁ, apoiam essa farmacia...

é puro preconceito cultural, dizer q aquilo la nao eh farmacia...e q estao queimando o filme dos users medicinais...

sendo q eles sao quem mais lutam pela cannabis medicinal ...

deveriamos levar como exemplo, pra GENTE MESMO, vencer o preconceito imposto por anos e anos de calunia

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

O que vejo aqui é mta hipocrisia, neguinho falando q pah q é contra, q tem q ser tudo preso ... nossa luta é a mesma, pq vc pode usar e eu não ??? Só pq eu não sofro de alguma doença e tal, só pq meu uso pe recreativo eu não posso usar e vc pode ??? vamos deixar de ser hipócritas ok ... libera pra alguns tem que liberar para todos, não vejo pq só os usuários medicinais teriam direito a justificar seu uso e nós não.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

cara, quem falou que eu me entorpecendo num é medicina??? o fator stress é uma doença muito grave do seculo XX... causa hipertenção que leva a derrames e ataques cardiacos... quem diz se eu num fumo no hashbar eu num tou me medicando??

Não me venha com churumellas (xúrumelas?)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Como já disse, não me oponho de maneira nenhuma a existência desse local.

Não tenho nada contra quem abriu tal comércio nem nada disso.

Só disse que essas fotos mostram um CANNABIS BAR, ou HASH BAR, e não um local onde doentes vao tratar suas doenças.

Estar pilhado depois de um dia de trabalho, e ir 'desestressar' no HASH BAR é diferente de uma senhora de 60 anos, que usa a cannabis no tratamento do seu câncer e de suas fortes dores cronicas nas costas após um acidente de carro.

Enfim, acho que a Sra vai em uma FARMACIA DE CANNA MEDICINAL,

e o cara que quer relaxar depois do trampo vai no HASH-BUD BAR.

Os dois locais vendem cannabis, SIM, mas com propostas diferentes.

Logo, nomes diferentes.

Minha 'nóia' é puramente na nomenclatura da questão :D

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Querendo ou não, isso é um dispensário de Cannabis, a senhorinha de 60 anos vai lá, compra uma strain e vai pra casa fazer um bolo pra aliviar seus sintomas. Tem um cara de 20 anos, com fibromialgia, que vai comprar e fumar no parque, outro de 30 que sofre de depressão, e vai comparr e fumar com 2 amigos em casa, vendo uma Tv sentado no sofá. Um jovem que se acidentou e tem dores neuropáticas, prefere sentar no hash bar e fumar ali mesmo...

Eu posso tomar um rivotril e trabalhar, estudar, ir a um churrasco, e nem por isso deixo de estar medicado... Posso muito bem tomar um antibiótico, ou um anti-inflamatório, na sinuca, ouvindo um som, e não deixo de estar me medicando...

Antes do hash bar, já existia um modelo de uso, pra aromaterapia, que é com mesas, com lugar pra mais de uma pessoa, num ambiente bacana, com um vaporizador na mesa, não é um ambiente high-tech como o hash bar, mas é um lugar pra ir, se reunir e fazer sua terapia.

No hash bar só entra gente com prescrição médica para uso de cannabis, a cannabis vendida lá é plantada para uso medicinal, inclusive se você quiser, não precisa fumar, pode comer, fazendo redução de danos...

Um lugar que vende remédios, pra gente com prescrição médica, é uma farmácia...

Esse hash bar é fruto do capitalismo, é um atrativo, um diferencial pra vender mais remédio que o outro dispensário. É oferta e demanda, quem compra essa idéia são os próprios usuários medicinais, se não fosse isso, o lugar ia à falência também.

Se os usuários medicinais de lá compram a idéia, quem somos nós pra falar o contrário?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

é vc que julga e decide o que é ou nao é medicinal?!

po irmao, ces tao querendo ir contra até os medicos fica dificil...

vc que decide que o uso da velhinha que tem cancer é mais medicinal que o meu que tenho ansiedade?! por que???

a juventude brasileira vive entupida de remédios ansioliticos cara... qual a difernça de comprar um remédio e usar numa sala confortavel vendo uma tv ou em casa?!

po ces tao mto numa de moralismo, fala sério.

Mas então irmão, pra vc todo uso de cannabis é medicinal... então fica na mesma...

Julgar é errado, mas vale a pena separar o uso medicinal do uso recreativo. Se para o individuo, a recreação pode ser medicinal, legal. É meu caso inclusive. Mas não se pode generalizar, de maneira alguma, porque, para alguns, o uso pode ser só medicinal ou só recreativo...

Acho que essa discussão é igual discutir organico x peters... não chegaremos nunca a uma conclusão, mas a discussão em si tem sido muito rica, gostei muito dos argumentos de todos, sem excessão.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tá certo mesmo grower....

O cara abriu a loja e lançou a idéia, vai e compra quem quer.

Se eles abraçaram a idéia, quem sou eu pra julgar.

Mas como vc mesmo disse, esse local não está explorando a CURA e o BEM-ESTAR das pessoas.

Se as pessoas vao lah e fumam altos buds resinados, e obtem uma calma e alívio para algum sintoma, é outra história.

O local em questão não é do ramo de SAUDE na minha opinião,

mas de 'entretenimento'.

Um cidadão com problemas cronicos, que usa a cannabis medicinal, pode ir tranquilo nesse HASH BAR que vai obter buds de alta qualidade para consumir como quiser.

Mas saiba ele, o que está sendo explorado alí não é sua saúde e bem estar.

Dai vao falar "mas vc está com preconceito, nem conhece o dono do local e já diz isso".

De fato, não conheço.

Mas pelo 'marketing' todo envolvido em cena, BUD GIRLS acendendo o bong, decoração ,etc....

digo que esse local é do ramo de ENTRETENIMENTO cannabico, não da questão medicinal.

Realmente eh muito complicada a questão considerar o que é uso medicinal, o que não é.

MAS, na minha cabeça, um local destinado a fazer terapias medicinais com Cannabis e tratar de pacientes, por mais que deva SIM ter um ambiente agradável e social, não se parece com o local das fotos em questão.

Não estou falando que usuário medicinais da Canna devem frequentar um ambiente todo branco, esterelizado, com aquele ar sobrio e sério de um hospital.

Mas tbm não dá pra ser uma BALADA.

:huh:

Querendo ou não, isso é um dispensário de Cannabis, a senhorinha de 60 anos vai lá, compra uma strain e vai pra casa fazer um bolo pra aliviar seus sintomas. Tem um cara de 20 anos, com fibromialgia, que vai comprar e fumar no parque, outro de 30 que sofre de depressão, e vai comparr e fumar com 2 amigos em casa, vendo uma Tv sentado no sofá. Um jovem que se acidentou e tem dores neuropáticas, prefere sentar no hash bar e fumar ali mesmo...

Eu posso tomar um rivotril e trabalhar, estudar, ir a um churrasco, e nem por isso deixo de estar medicado... Posso muito bem tomar um antibiótico, ou um anti-inflamatório, na sinuca, ouvindo um som, e não deixo de estar me medicando...

Antes do hash bar, já existia um modelo de uso, pra aromaterapia, que é com mesas, com lugar pra mais de uma pessoa, num ambiente bacana, com um vaporizador na mesa, não é um ambiente high-tech como o hash bar, mas é um lugar pra ir, se reunir e fazer sua terapia.

No hash bar só entra gente com prescrição médica para uso de cannabis, a cannabis vendida lá é plantada para uso medicinal, inclusive se você quiser, não precisa fumar, pode comer, fazendo redução de danos...

Um lugar que vende remédios, pra gente com prescrição médica, é uma farmácia...

Esse hash bar é fruto do capitalismo, é um atrativo, um diferencial pra vender mais remédio que o outro dispensário. É oferta e demanda, quem compra essa idéia são os próprios usuários medicinais, se não fosse isso, o lugar ia à falência também.

Se os usuários medicinais de lá compram a idéia, quem somos nós pra falar o contrário?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Isso é uma questão de principios. Tem pessoas que acham que os fins justificam os meios. Alguns tentam tapar o sol com a peneira. Eu sou contra a hipocrisia. Acho que da mesma forma que é uma hipocrisia a proibição em todos os ambitos, acho uma hipocrisia se aproveitar de uma brecha do uso medicinal para fazer o uso recreativo e ainda de uma forma tão grosseira. Acho errado mentir, ainda mais ir a um médico mentir para conseguir um beneficio... Eu já poderia estar aposentado por invalidez recebendo pensão pro resto da vida se quisesse, mas não vou mentir ou mesmo dar suborno a um médico como outros pacientes me sugeriram no hospital publico.

Eu sou super afavor de um hash bar vendendo buds e extratos, com luz de neon, fumaça, lareira, trio eletrico e um papagaio. Mas sem se fantasiar de medicinal. Pode ser inclusive a ultima opção prum paciente de dor cronica que ta precisando no meio da noite, mas que tenha a honestidade e a coragem de falar que é um bar recreativo.

Como já confidenciei pro Cabelo, se legalizarem o uso religioso da maconha eu vou insistir em falar ao policial que sou ateu, questão de princípios...

Se é pra legalizar, que não seja pra um ou pra outro, que seja pra todos. Talvez alguns tenham um apelo mais forte, mas tem que ser para todos os fins.

EDIT: Não sou santo que nunca cometeu um erro. Não to falando que sou melhor que ninguém nem coisa do tipo. Apenas tento ao máximo seguir a educação ética que recebi do meu pai.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Isso é uma questão de principios. Tem pessoas que acham que os fins justificam os meios. Alguns tentam tapar o sol com a peneira. Eu sou contra a hipocrisia. Acho que da mesma forma que é uma hipocrisia a proibição em todos os ambitos, acho uma hipocrisia se aproveitar de uma brecha do uso medicinal para fazer o uso recreativo e ainda de uma forma tão grosseira. Acho errado mentir, ainda mais ir a um médico mentir para conseguir um beneficio... Eu já poderia estar aposentado por invalidez recebendo pensão pro resto da vida se quisesse, mas não vou mentir ou mesmo dar suborno a um médico como outros pacientes me sugeriram no hospital publico.

Eu sou super afavor de um hash bar vendendo buds e extratos, com luz de neon, fumaça, lareira, trio eletrico e um papagaio. Mas sem se fantasiar de medicinal. Pode ser inclusive a ultima opção prum paciente de dor cronica que ta precisando no meio da noite, mas que tenha a honestidade e a coragem de falar que é um bar recreativo.

É isso que eu quiz dizer nos outros posts.

Penso nessa linha tbm.

Não estou 'reclamando' da existência do local, mas de chamar ele de medicinal-farmácia.

Fazendo isso, estão sim dando brexa pro pensamento de que:

"A maconha medicinal é pura desculpa para maconheiros chapados fumarem legalmente"

Já disse, podem abrir um local como esse com a decoração que quiser, seguindo o estilo que desejar.

Mas tenha vergonha na cara de falar que é um CANNABIS-HASH BAR.

Porque entre uma farmácia e uma balada, esse local das fotos está mais pra segunda opção.

Por isso, se os caras da Califórnia estão tão organizados, empanhados etc etc etc, já estão com 75% do caminho andado.

Logo, que eles lutem pelo direito de consumir sua erva, do modo que desejarem, e não sob a 'brecha na lei' do uso medicinal.

Eles conseguiram proibir e ridicularizar nossa querida Cannabis Sativa através da mentira.

Vamos agora legalizar através da mentira tbm ?

Por favor, que façamos uma luta justa, limpa, e sem hipocrisia.

Link para o comentário