Usuário Growroom www.cannabis.com.pt Postado July 1, 2009 Usuário Growroom Denunciar Share Postado July 1, 2009 Bloco propõe a legalização da cannabis O Bloco de Esquerda apresentou um novo Projecto de Lei para legalizar o consumo e cultivo pessoal de cannabis, e para regular o seu comércio. O Bloco argumenta que a cannabis acarreta iguais ou menores riscos para a saúde pública do que outras substâncias legais, como o álcool ou o tabaco, e que por isso não faz sentido atirar para a clandestinidade os consumidores desta substância. Tendo em conta "as características e o baixo grau de danosidade" da cannabis, o Bloco propõe a regulação da sua oferta e procura, para "acabar com o tráfico e proteger o consumidor e a saúde pública". O Bloco critica a política proibicionista das drogas que tem imperado em Portugal e no Mundo, responsável por muitos dos danos na saúde pública e pelo aumento da criminalidade associada ao tráfico e ao consumo. A descriminalização do consumo de drogas, aprovada em Portugal em 2000, foi "um passo em frente na abordagem ao problema das drogas", mas com graves limitações, dado que continua a ser "persecutória e repressiva" e deixa por resolver muitos problemas associadas ao tráfico e à saúde pública, lembra o Bloco de Esquerda. Segundo o projecto bloquista, um dos problemas da lei actual é precisamente o de permitir a confusão entre todas as drogas e um mercado sem regras, "tornando os consumidores vulneráveis perante substâncias adulteradas, contacto fácil com outras drogas mais potentes e nocivas, acesso a redes criminosas ou falta de informação transparente e credível". Por isso ,o Bloco de Esquerda propõe a legalização do consumo de cannabis, adquirida em estabelecimentos legalmente habilitados e fiscalizados, bem como a legalização do cultivo, até dez plantas por pessoa. A proposta do Bloco precisa que são as Câmaras Municipais que podem autorizar a abertura dos estabelecimentos que comercializam a cannabis, devendo estes distar de pelo menos 500 metros das escolas e serem interditos a menores de 16 anos. À cannabis não se aplicarão as regras usuais de direito de concorrência, impondo-se um controlo da produção, importação e distribuição do produto. O comércio é regulado, "privando a rede de distribuição de toda a agressividade comercial". São, por isso, proibidas as marcas como meio de promoção de produtos, bem como "outras formas de propaganda directa (promoção, marketing...) ou indirecta (patrocínio, mecenato...) utilizados nos media". O controlo do mercado da substância cria duas vantagens evidentes: "Do lado da oferta, uma política de venda a preços estudados permite eliminar os traficantes do mercado lícito. Do lado da procura, uma fixação hábil dos preços permite orientar os consumidores para os produtos menos nocivos", esclarece a proposta bloquista. Fonte: Site www.cannabis.com.pt O Bloco de esquerda é um partido politico português com assento na Assembleia Nacional de Portugal. Espero que seja desta, mas duvido.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bas Postado July 3, 2009 Denunciar Share Postado July 3, 2009 Portugal dando passos importantes Gostei da proposta do cultivo com uma quantidade de 10 plantas. Acho uma boa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mandacaru Postado July 3, 2009 Denunciar Share Postado July 3, 2009 é Bass...dando passos importantes BEEEM a nossa frente! mas dez plantas é muuuito....pouco! só se for dez na flora!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Loockman Postado July 3, 2009 Usuário Growroom Denunciar Share Postado July 3, 2009 O pá assim :'> vou mudar para Portugal ! eu nao acho 10 plantas pouco não,imagina as bicha com 4 metros de altura cada em outdor é claro hehehe ja to rindo atoa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom steampipe Postado July 7, 2009 Usuário Growroom Denunciar Share Postado July 7, 2009 10 plantas eh complicado mesmo.... mas é uma otima vitoria, se aprovado eu acho complicado, pq po, c vc tem 11 entao vc seria considerado traficante? nao entendi... hehehe sendo q c vc tem 10 florindo, ai resolve tirar 1 clone da melhor, ja era, eh traficante... tipo... ou libera ou nao libera, fica nessa punheta e foda traficante faz venda, comercio, isso sim, deveria caracterizar trafico, e nao quantidade de plantas nem de kilos colhidos... ô pá! me espera q vou entrar nessa bicha!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ps: antes de me zoarem, vai no dicionario seus brasileiros duma figa kkkkkkkkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bas Postado July 7, 2009 Denunciar Share Postado July 7, 2009 eu acho isso tb Liberando 10, ninguem vai ficar verificanddo se voce tem 9, ou 11, ou 12 claro q se tiver 50 vai dar na cara Mas acho q já é uma grande abertura Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Gandhi GanjaMaster Postado July 7, 2009 Usuário Growroom Denunciar Share Postado July 7, 2009 Parabéns aos portugueses pela iniciativa desta mudança, pois aqui no Brasil com tanta hipocrisia e falta de vontade dos governantes em debater o assunto, nunca saíremos da estaca zero. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Mactak Postado July 7, 2009 Usuário Growroom Denunciar Share Postado July 7, 2009 Pô, 10 sativas monstras florindo no verão garante o a ano. Imagino que se cada membro do GR tiver 10/ano nós revertemos o efeito estufa, hehehe. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts