Ir para conteúdo

Vegetarianos

sidviciouss

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Ae, quem por aqui é vegetariano e simpatizante?

Eu sou vegan, a dois anos já.

Sou vegan por causa da crueldade com os animais, e as dietas carnivoras estão acabando com a natureza, a Amazonia é desmatada para criação de pasto para o gado, e já foi provado que é inviavel o solo da Amazonia para pasto, mas msm assim matam a floresta para isso. Um boi na Amazonia precisa do dobro de área que um boi em qq outra parte do Brasil.

É isso ai galera, quem é vegetariano por ai? e quais seus motivos para ser vegetariano?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 105
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

sou vegetariano tambem (mas nao extremista) , se hover uma oportunidade em um aniversáio, que ha um churrasco como o minimo para nao fazer uma desfeita , mas no dia-a-dia nao como nenhum tipo de carne.

minha alimentacao tento variar para suprir alguns elementos que poderia ganhar se fosse um carnifero assiduo, batata, massas, aface junto com tomate com viagre cortado mata uma lara irada, curto os 2 arroz (interal e branco (normal)).

esta vontade comecou a vim para mim quando tinha uns 11 anos que lembro que eu no shoppin center , dia de sabado como qualquer crianca, vi em uma lanchonete "caldo de SURURU por ?$$" nao da para lembrar quanto custava na época pois isso é pouco interessante, enfim pensei (cara, aqui tem lasanha de CARNE, pastel de FRANGO, ja matam bichos que desde que nasci ja vi que os comia mas isso de cobra (sururu é uma especie de réptil (cobra) .. onde o pessoal ta chegando, quer dizer que meus filhos quando nascerem veram que comer cobra assim no shopping e super normal porque quando eles nasceram ja existia isso..

para voce ver que este meu contato com a natureza como um todo ja existia antes de eu fumar a ervabem antes por sinal.. vejo em uns camaradas que a natureza so surgiu para eles depois da erva (abriu a mente sopbre ela).. mas isso é cada um cada um..gostei da ideia do topico boa.. abracos

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Só peixe mesmo, ótima carne, a mais saudável.

Só verde vai faltar os aminoácidos essenciais, em fase de desnvolvimento essa falta é crítica. Mas nem pensar em come animais silvestres, fora de cogitação.

Fiquei feliz de ver que tem uma família de jacús no meu sítio, até que enfim a galera parou de comer os pássaros. Há jacú no meu sítio :D

Link para o comentário

• Usuário Growroom

OFF:

...O Bob, caldo de sururu num seria um caldo feito com mariscos e frutos do mar? Ao menos qndo fui aí pra Bahia oq eu tomei era disso, e tinha o mesmo nome....o tal do Caldo de Sururu.

Aki na Babilonia SP tmb vende us Sururu nas casas do ramo e costuma ser de marisco...

Tem tmb de cobra é? Ou será q é outro nome?

Abraço!

PAZ.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

num sou vegetariano não

mais não como carne vermelha, só peixa e carne brance, mais por motivos de q eu não como gordua e tal...

sei lá cara, eu num concordo muito com isso não

sou vidrado em rodizio de churrasco (isso é uma vez por ano só quase)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

vish ... como de tudo ... num tenhu dó de animal nenhum pra falar a verdade ... tipo c eles foram criados para serem comidos e eu nao come-los eu vo tá acabando com o sentido da vida deles !!! huahauhaua brincadeira, mas ai eu como de tudo mesmo, mas minha familia eh vegetariana e eu me dou super bem com comida vegetariana tbeim, mas num passo 1 dia sem comer carne ...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

"acabando com o sentido da vida deles" HAuhAuHauha

ou

se o ser humano é onivoro, num importa como se penssa

se ele fosse 100% vegetariano o ser humano teria apendice desenvolvido...

oq não acontece

e existem milhares de proteinas animais q o ser humano precisa ingerir para sobreviver (por favor não me fala pra comer carne e beber leite de soja)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu uma vez pensei em "virar" vegetariano. Eu me amarro em comidas leves, todos os tipos de folhas, legumes, etc..

mas o que me levou a pensar isso nao foi o fato de estar comendo animal, e coitadinho do animal.

a nossa especie, evoluiu assim graças a diversidade de alimentos, o homem come de tudo, e como carne por natureza, nao vejo o mal nisso.

o mal que eu vejo em comer carne hoje em dia é a ENERGIA dessa carne.

a gente come carne de um boi que foi PROGRAMADO para virar comida, passa a vida toda dele tomando hormonios, para crescer, só comendo e dormindo, e num cercado.

outro caso sao as galinhas, passam a vida toda delas num local pequeno, sem espaço, tomando hormonio, crescendo, comendo, dormindo e virando comida.

isso é uma coisa cruel.

Nao acho esse tipo de vida merecedor para qualquer animal, e acho que deve rolar uma certa TRISTEZA com esses animais, e acho que isso tem uma energia um tanto negativa.

Entendeu ?

Um bicho silvestre, que vive na mata, com liberdade, ser caçado e comido por nós nao vejo problema nisso, faz parte da nossa cadeia alimentar.

mas esses bichos sem vida, tratados desde que nascem como ALIMENTOS, como se nao existisse vida neles, como se fosse um bolo que assa no forno ate a hora de ficar pronto. Esses sim eu vejo problema em comer.

hoje em dia eu como carne amarradao, nem penso muito sobre isso, mas creio que um dia isso volta em minha consciencia de novo

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mushroom... não estou te contestando... sei o lance do apêndice e de como ele teria que ser desenvolvido para permitir a digestão (bacteriana, hehehe) suficiente de uma dieta unicamente vegetariana... Mas, já ouviu falar que a nossa dentição, com exceção do Dracula, lógico, não é apropriada para carne?! eu já li isso num livro sobre dietas saudáveis, parece que caninos salientes são característica da dentição "carnívora" e os nossos seriam meia boca...

Pooo... eu tbm não como carne vermelha, só frango e peixe... mas mesmo o frango eu procuro evitar, porque a quantidade de hormônios nessa carne é foda!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

NUNCA VOU SER VEGETARIANO!!!

Não como peixe....não como frango...

Só como CARNE!!!

Affff...vem me falar de crueldade??!!???

Para com isso....

Vaca é um animal irracional.....ela pode viver 50 anos.....que ela vai continuar fazendo a mesma coisa.... comendo...se reproduzindo e durmindo...

Intaum pq naum matar e comer???

Ah...e tb...eu não posso perder o meu sono...pensando na Amazônia... jah existe pessoas encarregadas pra lutar conta o desmatamento da Amzônia...

Ah... e esse negócio de carne vermelha....faz mal .... o Coração é MEU!!! Faço que eu quiser com ele...

hauihaiuahiuahia..........essa é foda..

Mais...eu como de tudo...menos peixe e frango.... eu como massas...mato...verdura...e tudo mais....

E tb...meu estômago jah sofreu tantos traumas(jah vomitei sangue....jah fiquei mais de um dia sem comer).... que hoje em dia....de boa... tô comendo mesmo...só pra ficar em pé....

Num sou chegado em chocolate...e essas coisas que não alimentam..soh dão prazer....

Eu acho horrível...pessoas que tiram prazer dah comida....

TIREM prazer em otra coisas....como fumar....coversar com verdaderos amigos...beijar sua namorada...

Pra mim....alimentando....eu tô comendo...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

pooo, bola... numa boa... tudo bem o lance da alimentação, é opção mesmo e, de fato, todo mundo faz o que quer, só tamo discutindo...

Mas o lance da Amazônia, acho q vc devia pensar com mais cuidado sobre isso... veja, ninguém aqui perde o sono pensando na Amazônia (nem os "encarregados" perdem (essas falácias são foda, bola, eu sei como é, a gente tanto cai quanto usa elas, mesmo))... mas eu durmo pensando nisso algumas vezes e a razão pra eu pensar é bastante simples e, pra mim, incontornável: O número de pessoas q "jah existe" "encarregadas" de lutar contra o desmatamento da amazônia parece, pela própria expansão do mesmo, muito aquém do suficiente... e bola, justo você que tem essa assinatura verdadeira e alarmante, não se dar conta de que este é realmente um problema grave do qual a grande massa da população está simplesmente privada das discussões?!?! pense nisso bola, numa boa... não precisa perder o sono não, véi... fuma um... hehehe...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

achu q ser vegetariano é um exercicio de controle dos desejos. ou seja, saber ter controle do corpo e da mente.

a única coisa que me dou o prazer as vezes (uma duas vezes ao ano) é poder comer algum derivado do leite (queijo). do resto sou vegan o resto do ano...

quanto a crueldade com os animais, so posso dizer uma coisa: são seres vivos e merecem respeito, alem de que tenhu profunda simpatia com a consciencia Krishna, e acredito em reencarnação e karma. e como já falei, as dietas carnivoras estão destruindo a natureza, jacares são mortos para fazer casacos e comer a carne, habitats de animais em extinção são destruidos para se fazer pasto para o gado, e plantas, que ainda nem sabemos o potencial psicoativo, são destruidas antes de conhecermos-as.

o homem ate msm pode ter evoluido graças a dietas carnivoras, mas achu q agora pode parar, ja esta bem desenvolvido (tão desenvolvido que tem poder para acabar com o planeta) e pode passar a ter um pouco mais de humildade com os animais.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Calma...perae...

meu Post ae em cima... num foi em tom revoltado!!

Num tô bravo naum....sou um cara feliz :D eu fumo maconha..sou feliz..

Num tô discutindo

E tb....esse negócio da Amzônia....quando eu me formei no Colegial....fiz escolhas de estudo e de Trabalho... que nem tenho tempo pra pensar em Amazônia....sinceramente.

Mais se eu tivesse ido fazê biologia....veterinária.... ae seria diferente as coisas....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu nao sei se eu posso me considerar vegetariano, pq eu to sem come carne nenhuma a apenas 1 mes e meio +-.. e neo como muito vegetais tal, eu curto mais massas.. nao quero ter uma vida saudavel, po, mas eu amo vacas, os bixo mais na paz, po, o sofrimento da bixinha q da leite(q da quejo) pra gente, caga e da cogumelo pra gente, po, e agente agradeçe matando e comendo..

eu acho foda.. mas eu tenho certeza q nao vou aguentar fikar sem comer carne por muito tempo.. mas enquanto eu consigo eu vo levando..

nao sou vegan, eu acho q os animais podem oferecer alimentos para nos como a vaca da leite, sem sofrer.. mas tipo ovo eu tb nao como..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bola,

então, tô ligado que você não falou em tom nervoso, mas é como eu disse, especificamente sobre a questão da Amazônia (q, na verdade, nem tem nada a ver com esse thread em si) o jeito q vc falou contrastou tanto com a sua assinatura, com o tom de apelo à consciencia que ela tem... e, mesmo agora, nessa resposta, sei lá, cada um faz o que quer, mas será que nem pensar no problema, não rola?! Sei lá, tipo, esse problema da amazônia (o mais abstrato que eu posso ser), imagino que você concorde, é um problema NOSSO, digo NOSSO não só dos brasileiros, é um problema mundial, mas como nós estamos, por força da configuração dos estados modernos, em primeira instância responsáveis por este "patrimônio" (embora eu deteste essa palavra e não concorde com os termos de "patrimônio" adotados por entidades como a ONU) da humanidade e levando em conta que as intenções dos "outros" para com ele, sabemos, não são das melhores, enfim... é um problema nosso, que dos brasileiros, ou mundial, é seu tbm... Então, por força dessa responsabilidade que você, naturalmente, tem por você mesmo, será que não daria quem sabe, pelo menos, pra PENSAR nisso, pode ser até antes de dormir, PENSAR, ser CONSCIENTE, SABER... quem sabe você descobre uma forma, dentro dessa escolha que você fez (não faço qualquer idéia...), de ajudar ou, nas suas atitudes enquanto estudante ou trabalhador do que e no que quer que seja, uma forma de colaborar (indiretamente, não consumindo, por exemplo, um produto qualquer que tenha colaborado para a destruição disso que é seu, que é do seu planeta, que diz muito respeito à sua vida, sim, quer você se importe, quer não) para a reversão dessa evidente tendência, a da destruição. E assim, vai que não é a carne o principal responsável pela avidez dos exploradores insensatos deste recurso?!?! E se você estiver fatalmente colaborando com isso sem saber?! Como um suicídio coletivo e possível por conta da alienação de pessoas que não dispõe, nem mesmo, nem sequer, de um tempo para pensar... Não é uma possibilidade...

Sei lá, bola, assim, ó, você falou aí, que tava na paz, que é feliz e, porra! Eu tbm, cara... fumo um... saí agora no almoço e já foi uma smoking king size TRANSBORDANDO... isso que eu to falando é TOTALMENTE numa boa, considere como se estivéssemos apenas conversando, discutindo (no melhor sentido que você possa imaginar, mais dialético, pedagógico, amigável, sincero possível!) sobre a importância de se preocupar ou não com isso, blz?! é só isso, véi, esquenta não... então, q c acha?!?!

Será que não rola de ter, pelo menos, vontade de se opor ao que destrói?!?!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
JohnBarleycorn escreveu

Bola,

é só isso, véi, esquenta não... então, q c acha?!?!

Será que não rola de ter, pelo menos, vontade de se opor ao que destrói?!?!

Gostei dessa sua atitude de tentar mudar minha cabeça...

mais é....tive uma educação diferente da sua....

tive uma educação...de não ligar muito pra natureza...minha família nunca me ensinou a importância de uma árvore....e sim do dinheiro e do respeito....

Tudo que sei sobre natureza e como ela funciona....aprendi na escola....

huahaiuhauia

Entrei no site da www.wwf.org.br

Acho que vou comecar a doar dinhero pra eles...uma vez por mês.....

Será que vai ajudar...alguma coisa isso??

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Will escreveu

bola,

Pq em +ou- 70% dos seus posts vc faz questão de mostrar que tem mta grana?

Desculpa cara...

num percebo isso...

Manda Mensagem Privada com alguns exemplos....

Sério mesmo...num percebo nada disso...

Vc naum é o primero a falar isso....

Todo mundo...antes de me conhecer me chama de metido...nariz empinado...

Mais eu sou assim...!!!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu não sou vegetariano não

pra mim, uma picanha e um espetinho de coração de frango são iguarias fantásticas!

o ser humano teve que se foder muito pra chegar no topo da cadeia alimentar e eu não sinto o mínimo remorso de me alimentar de qualquer outro ser...

mas respeito quem não concorda comigo, cada um com seus problemas....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ooo, bola...

valeu hein, véi... ó... qdo comecei a escrever esse post nem tinha visto esses dois últimos e nem to afim de falá disso, pessoalmente, num percebi nada (vc já disse que pra parecer playboy só falta se livrar da barba e do cabelo, mas eu só lembrei disso por causa desse post do will, eu nunca me importei muito)... mas o lance é esse véi... estar preocupado, ainda que bem pouquinho, ainda que de vez em quando, é uma atitude política... e ignorar completamente o problema tbm, só que é uma atitude no sentido da coisa como está, logo, não ajuda muito...

poo... esse lance aí da WWF, eu não conheco a atuação deles especificamente, mas acho que de uma forma ou de outra contribui sim... mas não tenha, por favor, uma atitude de lavar as mãos... a grande questão, o cerne da coisa é a CONSCIENCIA... bom, mas eu falei mais sobre isso no pvt que passei pra vc, irmão... e, olha, q tal a larica vegetal voltar a ser o tema do thread, hein?! senão é melhor mudar pra "Eu te pego, bola, seu metido!!!" HAUAHAUAHEUAHEAHA!!! zuação... aí, galera, valeu... no pvt q eu passei pro bola mesmo, comentei que essa é a mágica desse espaço, essa oportunidade, aparentemente gratuita (digo pq o preço que a gente paga é o engajamento, é a doação de si mesmo), de trocar idéias e os assuntos q surgem, mas vamo lá!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu nao consigo fica longe do churrasco...

Nao ha coisa melhor do que um churrasco, sem ter q faze nada o dia todo, soh beber cerveja e fumar uns becks... Uma piscina... Sol.... E nao rola de colocar brocolis e couve-flor na churrasqueira neh... o jeito eh maminha, fraldinha, cupim, picanha coracao mesmo... hehehehehe...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

pra todos efeitos, um coraçãozinho de galinha eu degusto, mas o significado da parada eu sempre achei meio foda... pooo... tinha uma tia minha que comia carne crua, bicho, enquanto temperava o churras... eu era criança e via isso e ficava de cara... acho q foi dessas coisas que me deixaram meio cabrero com carne vermelha...

Mas a minha razão para não comer carne vermelha é, na verdade, muito simples, lógica e objetiva: a digestão... pouquíssimos alimentos permanecem tanto tempo no trato intestinal devolvendo aos capilares toxinas refugadas no processo digestório...

Link para o comentário