Ir para conteúdo

Vegetarianos

sidviciouss

Recommended Posts

• Respostas 105
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

Eu como de tudo, carne, frango, peixe, tento balancear minha alimentação o máximo possível, como frutas, verduras, manero na gordura e tal. Acho que essa é a maneira correta de você suprir seu organismo com tudo que ele necessita. Desde que o homem surgiu que ele come carne, acho que o problema não está em se comer a carne dos animais, mas sim na falta de planejamento na criação dos animais destinados para esse fim...

Ah! E alguém ai falou que sururu é cobra, acho que se enganou camarada, sururu é um marisco do mar muito conhecido no nordeste. FALOW !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

os karas ainda não responderam ? e as verduras e frutas ? naum tem vida ou não merecem viver ? e essa soja q comem, da onde vem ? das grandes lavouras, que expulsam os povos locais e instalam um monte de gauchos e adjacencia ? e a biodiversidade do Cerrado dando lugar aos grandes campos do nosso novo"ouro" ? Vc já viu soja organica ? eu não !!!!

Viva A Carne !!!!

Viva a nossa deliciosa PICANHA !!!!!!

vIVA OS LEGUMES !!! que são assassinados sem direito de fuga !!!!

PS: Imaginem o sofrimento de um alface sendo arrancado do solo !!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Ze Marofa escreveu

os karas ainda não responderam ? e as verduras e frutas ? naum tem vida ou não merecem viver ? e essa soja q comem, da onde vem ? das grandes lavouras, que expulsam os povos locais e instalam um monte de gauchos e adjacencia ? e a biodiversidade do Cerrado dando lugar aos grandes campos do nosso novo"ouro" ? Vc já viu soja organica ? eu não !!!!

Viva A Carne !!!!

Viva a nossa deliciosa PICANHA !!!!!!

vIVA OS LEGUMES !!! que são assassinados sem direito de fuga !!!!

PS: Imaginem o sofrimento de um alface sendo arrancado do solo !!!!

me parece q vc faltou as aulas de biologia! vc por acaso sabe oq é SNC (sistema nervoso central)? vc deixou de aprender que plantas não tem SNC! se for um pouco esperto ja vai manjar q a falta de snc proporciona as plantas o fato de faze-las "vegetarem"... manja? (ou vc pensa que aquelas pessoas que por uma falta de sorte passam a ter de viver sua vida numa cama com ajuda ate msm para mastigar é dito que elas estão em estado vegetativo pq?)

perdeu uma chance de permanecer calado!

soja organica? se vc for no seu mercado procure nas prateleiras q vc vai ver q a maior parte da soja é feita por empresas com atitudes corretas quanto ao meio ambiente! esse "novo ouro" que a soja proporciona é quase q inteiramente utilizado para se fazer óleo...

falando em dar espaço pra lavoura de soja, e provando que vc faltou na escola, uma vaca precisa de uma área muito maior de pasto pra poder se alimentar (vendo q no brasil o sistema pecuarista é o extensivo), uma simples vaca q depois de abatida pode alimentar somente algumas pessoas... nesse espaço que a vaca precisa pra se alimentar pode se plantar muiiiiiita soja...

bom, quero saber qual é o problema com quem não come carne!? por acaso algum vegetariano roubou a namorada de alguem aqui? simplesmente não comemos carne... qual o problema com isso?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eh po qual o problema? eu n como nenhuma verdura nem fruta e conto nos dedos os legumes q eu como.....eu como carne vermelha o dia todo e sou feliz por isso.Se o cara se sente feliz em comer jenipapo ou inhame ai eh problema dele...cada um na sua mas com alguma coisa em comum!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se for por lance de espaço e tal, que vaquinha come mais área e tal...até beleza, mas e o argumento for esse....vai tudo pro trangênico .que produz mais, não dá bicheira e é mais barato....

mas o argumento não é esse...até pq trangênico, na minha opinião.....tá por fora

Mesmo q se provasse que só comer vegetal, daria uma qualidade de vida melhor...não partiria pra essa.....gosto de vegetais....mas tb gosto de uma fraldinha sangrando......heheheh...uma costeleta de porco ...e outros tantos não menos cotados.

Procuro comer o que faz bem pro meu organismo...e carne tb faz.......e, pricipalmente, o que faz bem pra minha cabeça..me deixa satisfeito..e faz a vida valer a pena.....isso inclui vegetais...me amarro em tudo....menos jiló..é

Se eu fosse comer só vegetal...não ia ficar tão feliz....então.......

E se nego come só vegetal..beleza....cada um cada um....então nem dá pra botar a pilha vegetal total ..como disse o Killer ae...cada um..cada um....

nem li o post todo...tá tarde..por isso nem sei de todos os argumentos utilizados.

Esse lance de SNC..beleza..até pode ser.....mas eu acho que plantinha tem sentimento sim......e eu por elas.....tanto qto tenho pelo animais....então dá da na mesma

pode até não ter SNC......mas acho que rola um feeling na parada....sei lá ...é mais um ser vivo provido pelos deuses...respeito por respeito, então.....sei lá tô viajando horrores.

Valeu

Link para o comentário

• 3 months later...
  • Usuário Growroom

eu nâo como carne vermelha so branca como galinha e peixe como tambem verduras, frutas, legumes, frutos e raises

E os peixes porque voces não os comem? A maioria dele naum tem a região do crânio nociceptores polimodais q provocam a dor

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu nao sou vegetariano, mas ando pensando em diminuir miinha ingestao de carne até pq eu curso gastronomia e nao ´posso

nao quero parar d comer pq os bichinhos sofrem, eu nem ligo pra isso, eu ando pensando em quase parar com a carne por causa dessa questao do espaço, usa-se mto espaço para criar animais q se estivessem sendo usados para plantar renderiam mto mais comida para as pessoas .

sem contar tb q temos como repor quase todos os nutrientes que a carne nos da com uma alimentação vegetariana e até vegana .

mas eu disse QUASE todos, para os vegetarianos eu dou um AVISO

Existe uma vitamina, a b12 que só existe em origem animal, ela é importante na formaçao do material genetico dentro das celulas e na formação de novas, portanto, se vc tem uam dieta que nao ingere nada animal vc precisa tomar um suplemento de b12 ok ?

:)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vai aqui uma dica pra quem mora em Sampa, fui praih semana passada e comi no lótus, um restaurante vegetariano que ficana brigadeiro tobias 420

MTO bom o sanduba de lá, eu troco aquele sanduba de carne de soja por qq outro, é mto bom mesmo, isso me fez crer que comida de soja quando bem feita pode ser gostosa tb

alguem tem umas receitas com soja pra me mandar ? pvt-me plz :)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu por motivos de saude, resolvi que evitar ao maximo comer carne (principalmente vermelha), faz 3 meses que praticamente só como vejetais (salve alguns fds que tem festa ou churrasco) e estou me sentindo muito bem, acabaram-se minhas dores de estomago e estou MUITO mais disposto, eu estava me acabando todo dia eu comia só massar e carne de boi ou porco, engordei 10Kg em 1 ano, sai fora dessa vida.

OBS.: Algumas espécies existem para a subsistência de outras, isso se chama "Lei da Natureza", ou vocês pensam que os homens da pre-historia se preocupavam se os bichinhos sofrem ou não, antes eles que eu :D

Mas cada um que faça o que gosta e o que lhe faz se sentir bem.

Link para o comentário

• 3 months later...
  • Usuário Growroom

Eu sou vegetariano. Faz mais de um ano que sou.

Nunca procurei uma dieta balanceada nem nada e nunca tive maiores problemas com isso. Não tô dizendo que não é necessário, mas sei lá. Na verdade não tô muito preocupado comigo não. Tô mais preocupado com os outros que comigo.

É isso ai, dizem que nós somos chatos e tentamos catequizar mas os carnivoros são os mais sacais possíveis. Quando não só se restringem a ficar perguntando abusurdos sobre nossa alimentação, ainda ficam inventando mil defeitos que porventura viram na TV (a maioria mentira), e também quando não, diretamente, não tentam nos convencer a voltar atrás.

Que se danem. Eu faço a minha parte com o que acho certo. Continuem ai com seus desejos assassinos.

É por essa e por outra que eu tô pouco me lixando pra guerra do tráfico x polícia e o povo no meio. No fim, isso só é um esboço de todo o mal que eles causam a eles mesmos e ao meio. Só sou a favor da legalização porque facilitaria mais pra mim plantar e transportar numa boa. Mas por mim... tô me lixando pro povo.

Só procuro fazer o meu e não interferir no dos outros.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Infelismente, pelos proprios comentários postados nesse thread.... ainda falta MUITO pra humanidade entender a questão ética do vegetarianismo. A maioria das pessoas fecha os olhos com argumentos patéticos como "as plantas tem sentimentos", ou a superpopulação de vacas e nem tentam usar as proprias cabeças pra entender a verdade. Sou vegetariano a 8 anos (fui Vegan por 6) e vejo a questão do vegetarianismo da mesma forma que a questão da legalização, do fim do racismo e etc... são questões que me parecem óbvias, mas que parece que ninguem se importa de verdade.

quem sabe um dia...

se alguem estiver interessado em conhecer um pouco sobre o assunto,esse texto émuito bom:

verdurada

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sou vegetariano a 2 anos e meio. Kara nunca fui muito chegado em carne e vou dar umas razões pra vcs entenderem os vegetarianos:

- Cerca de 3 kilos de semente - usadas nas rações - (soja, milho, arroz, etc.) são necessários para obter 450 g de carne bovina. Em vez de dar pra esses bichos escravizados comerem, plantem esses 3 kg de sementes e dêem uma tonelada de grãos para alimentarem aos humanos famintos da Terra (que são muuuuuuiiittooos), em vez da elite ficar fazendo banquetes com carne.

- Gado de corte gera 1 posto de trabalho por cada 100 ha, a lavoura, pelo menos 20;

- Os agrotóxicos se concentram muito mais nos herbívoros (bois, ovelhas, peixes e aves) do que em uma planta. Quem ingere carne ingere uma quantidade muito concentrada de agrotóxicos. (viva a agricultura familiar livre de agrotóxicos!!!);

- Comer verduras, legumes e frutas é muito mais barato e saudável;

- A água é o bem mais precioso da Terra e sofre a maior tendência à escassez. Para produzir 450g de carne bovina é necessário 3000 litros de água;

- Se o homem tem tecnologia na agricultura, pq causar um desequilíbrio ecológico troglodita (como foi citado o exemplo dos homens das cavernas acima) só pra comer carne e ainda transformar certas espécies em praga (como o são o gado, os búfalos que detonaram a ilha de Marajó, peixes exóticos que fogem de açudes e destroem a cadeia alimentar nativa).

- Nos EUA (+ uma vez os malditos EUA) o volume de fezes animais é 100 vezes maior de que humanos. Imagina quantas algas nocivas podem crescer com essas fezes nos córregos e esgotos, qtos seres vivos irão morrer.

- E pra finalizar - está na Bíblia: "mais vale um prato de hortaliça, onde há amor, do que um boi cevado, onde há ódio" Provérbios.

Dá pra mim bater mais? Acho q chega. Vegetarianos conscientes do seu lugar na Terra ou comemos carne e teremos de virar canibais para sobreviver na Terra das próximas décadas. Se Ligue!! A Humanidade tem de Evoluir e não regredir e se extinguir. Trogloditas é coisa do passado.

Por Dread Sativa

Fontes eventuais: Site Rastafari Mix. Visitem e leiam, trata desse assunto:http://homepage.mac.com/rastafarimix/Education17.html

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ah, e tava me esquecendo. Pq melhor q uma salada de alface com shoyu, Feijão de caldo grosso bem temperadinho com ervas, arroz com passas, polenta, farinha de mandioca e mandioquinha no molho de tomate...

Ah, e - lógico - a cannabis sativa pra fazer a digestão e abrir o apetite pra próxima larica ecologicamente correta.

VIVER SOB A BENÇÃO DAS PLANTAS É MUITO BOM!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
appleseed escreveu

Infelismente, pelos proprios comentários postados nesse thread.... ainda falta MUITO pra humanidade entender a questão ética do vegetarianismo. A maioria das pessoas fecha os olhos com argumentos patéticos como "as plantas tem sentimentos", ou a superpopulação de vacas e nem tentam usar as proprias cabeças pra entender a verdade. Sou vegetariano a 8 anos (fui Vegan por 6) e vejo a questão do vegetarianismo da mesma forma que a questão da legalização, do fim do racismo e etc... são questões que me parecem óbvias, mas que parece que ninguem se importa de verdade.

verdurada

Aí appleseed, respeito pra caralho todo tipo de posicionamento de vida, inclusive o vegetarianismo.

Mas aí, acho que vc exagerou:

Como assim "questão ética"?

Você está dizendo que os carnívoros não são éticos?

Qual é "a verdade"?

Como assim é óbvio ser vegetariano?

Como assim o vegetarianismo é tão óbvio como o fim do racismo?

Antes de se preocupar com "o sofrimento de uma vaca ao ser abatida", ou com o "espaço que está sendo desmatado para os pastos", você deveria se preocupar com uma questão muito mais importante, e que deveria estar acima de tudo isso:

As liberdades individuais.

O ser humano tem que fazer as coisas nessa vida para se sentir bem consigo mesmo (até por que só se vive uma vez), e se ele se sente bem no rodízio da churrascaria, que bom pra ele. O vegetarianismo não é tão óbvio quanto a legalização, pois a legalização prega a liberdade de escolha entre fumar e não fumar, vocês já têm a liberdade de escolha entre comer e não comer carne mas, por favor, vamos respeitar aqueles que são felizes com um bom bife.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
sidviciouss escreveu

Ae, quem por aqui é vegetariano e simpatizante?

Eu sou vegan, a dois anos já.

Sou vegan por causa da crueldade com os animais, e as dietas carnivoras estão acabando com a natureza, a Amazonia é desmatada para criação de pasto para o gado, e já foi provado que é inviavel o solo da Amazonia para pasto, mas msm assim matam a floresta para isso. Um boi na Amazonia precisa do dobro de área que um boi em qq outra parte do Brasil.

É isso ai galera, quem é vegetariano por ai? e quais seus motivos para ser vegetariano?

nao sou vegetariano, mas gosto de comida vegetariana, como pelo menos umas 3 vezes por semana comida vegetariana.

pelo menos aki nao tem straight edge chato q fica falando mal de maconha!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala, Tio Pedro...

Então, acho que vc não entendeu exatamente oq eu quiz dizer:

Quando eu falei de questão ética, eu não quiz dizer que os carnívoros não são éticos. Oq rola é que existem vegetarianos de todos os tipos, desde as modelos anoréxicas até pessoas que são vegetarianas por motivos éticos, religiosos ou ecologicos...

Eu me apego muito à questão ética do vegetarianismo. é uma coisa na qual eu acredito, assim como eu acredito no fim do racismo, sexismo, homofobia, na legalização de todas as drogas, e outras coisas... isso não quer dizer que eu não respeite quem pensa diferente de mim. Eu só defendo meus pontos de vista, respeitando o direito de cada um de comer, beber e fumar o que bem entender :) certo?

se vc quizer ler alguma coisa sobre a ética vegetariana, eu aconselho o livro: Animal Liberation de Peter Singer (infelismente não existe em português)

ou o site: www.sejavegetariano.cjb.net/

como dizia a musica que me convenceu a parar de comer carne:

"I willl no longer get dirt on the innocents blood"

"Nunca mais vou me sujar no sangue dos inocentes"

hehehe... é isso. Falow!!

ps. pouca gente sabe, mas pelo que eu tenho lido, a dieta ITal, dos rastafari, é vegetariana, quase Vegan.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
appleseed escreveu

Eu me apego muito à questão ética do vegetarianismo. é uma coisa na qual eu acredito, assim como eu acredito no fim do racismo, sexismo, homofobia, na legalização de todas as drogas, e outras coisas... isso não quer dizer que eu não respeite quem  pensa diferente de mim. Eu só defendo meus pontos de vista, respeitando o direito de cada um de comer, beber e fumar o que bem entender :)  certo?

blz, é isso aí
Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Me desculpem mas eu não consigo respeitar esse direito não.

Então vamos respeitar o direito dos assassinos de matarem e sobreviverem assim. Vamos respeitar o direito dos policiais de querer bater no cidadão e baterem. No direito de qualquer pessoa fazer qualquer coisa que queira.

Se, pelo fato de vivermos uma vez apenas, e de termos que aproveitar, nós temos o direito de prejudicar outros seres, então boa sorte pra todos. Porque a tendência é piorar ainda mais a situação.

A propósito: me acho mais ético, melhor, mais evoluído e mais qualquer outra coisa que os carnívoros. Porque não seria? Eu pelo menos tento pensar e tento prejudicar o mínimo possível de seres na minha breve passagem por aqui.

Link para o comentário