Ir para conteúdo

Vegetarianos

sidviciouss

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Outra coisa....

Eu não como miúdos ( coração, rins, cérebro,( argh!), dobradinha, etc...) tenho nojo! ( será que é uma evolução? acho que sim....)

De carne, só musculos!

( Alcatra, filé mignon, maminha, picanha, frango(peito,coxa e sobrecoxa...)peixes (raramente...)etc etc...)

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 105
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

Não consigo deixar de meter o bedelho nesse thread. Sempre rola umas discussões minhas com pessoas que não comem carne e tal. Alías eu sou um cara que costuma identificar os vegetarianos pela aparência. Dificilmente eu erro. Os vegetarianos (eu digo os que realmente não comem proteína animal por mais de dois, três anos) costumam ter a seguinte aparência :

. a cabeça parece maior. Tem uma coisa de uma certa magreza no rosto, eu acho que isso é que faz a cabeça parecer maior, proporcionalmente ao resto do corpo.

. A musculatura em geral é sub-desenvolvida. Quando você olha para os braços dos vegetarianos antigos, a mão parece maior e o antebraço fino demais, o bíceps também é anormalmente fino.

. a pele fica meio esverdeada, pálida, às vezes meio cinzenta até.

. a boca não é vermelha como as bocas normais, ela não aparece muito no rosto, quando olhamos de longe, porque a cor da mucosa da boca não constrasta com a pele circundante.

. o nível de energia geral da pessoa é baixo. Parece que tá com muito sono, ou muito cansada, algo assim. Fala meio devagar e os olhos não brilham muito.

Isso que eu estou falando não é um pré-conceito, é um pós-conceito. São simplesmente coisas que acontecem quando a pessoa não ingere a quantidade certa de proteína animal.

Eu acho que não dá para não comer carne, a pessoa passa mal mesmo, digo isso por experiência própria, porque já tentei ficar uns tempos sem carne, pelos motivos de evitar a crueldade contra os animais e o ecológico geral.

Quem não come carne de animais irá comer a própria. Ou seja, os vegetarianos de longo período (se é que eles existem, mas depois eu falo disso), ficam sem um aminoácido que só é encontrado em proteína animal, aí ele acaba consumindo a própria musculatura para sobreviver. Isso leva a uma condição conhecida como subnutrição. A subnutrição provoca, no início, letargia, anemia, depois ela causa diminuição das defesas orgânicas naturais contra vírus, bactérias, etc... Daí a pessoa pega uma doença infecciosa qualquer e pode até morrer por causa disso. POR ISSO, eu digo : é muito fácil encontrar gente que diz : eu sou vegetariano, e tal. Mas há quanto tempo? Na imensa maioria das vezes apenas alguns meses ou um ano ou dois. Difícil mesmo é encontrar alguém que não come proteína animal (ovos, carnes, leite) por tipo dez, quinze, vinte anos. Muito difícil. Eu nunca encontrei ninguém assim, acho que a chance da pessoa morrer antes é muito grande. Talvez por isso também que toda e qualquer comunidade humana come carne, mesmo tendo que ter um puta trabalho para caçar ou criar os animais. Não adianta dizer que hindu não come carne porque eles comem de vez em quando sim, fora uns que não comem porque não tem grana. E não comem muito por motivos religiosos. E são todos meio fraquinhos e subnutridos, com excessão dos marajás, que enchem o cu de carne e são gordões.

Quanto à crueldade contra os animais, eu acho que isso é uma coisa que deve sempre ser evitada. Acho que as condições de criação deveriam ser as melhores possível, o abate deveria ser feito de uma forma indolor e rápida.

Acho que as religiões orientais deveriam se esquecer que tirar a vida de um animal para se alimentar é algo totalmente natural e que não representa grande crueldade. Aonde está a teoria da reencarnação na prática? Acho que tem gente que encara a morte com excessivo medo e repulsa, procurando evita-la de todas as formas, chegando até a ficar com a saúde debilitada para não se sentir culpado da morte de nenhum ser. No livro sete anos no Tibet, fica claro que os tibetanos, antes da invasão chinesa, comiam carne quando tinham dinheiro para tal, mas não matavam os animais em função da forte influência do budismo tibetano na região. mas existiam os açougueiros, que eram pessoas marginalizadas na sociedade e que matavam os bois fazendo um corte na barriga, enfiando a mão dentro e arrancando com as mãos a aorta abdominal do bicho, que morria instantaneamente, segundo o autor. Então os caras compravam a carne dos caras sem muita culpa e podiam se alimentar com carne de vez em quando. Isso também faz parte da hipocrisia da coisa toda. Todo mundo come carne, mas poucas pessoas já viram um animal sendo abatido. A gente se esquece que isso é uma coisa normal, que acontece (tem uma mesa na casa dos meus pais que era usada para matar porco, tinha um monte de marcas das facadas, e que ficava na sala de visitas, encerada, por ser uma madeira nobre, deve ser de Minas, sei lá). Então desde que o animal não sofra para ser abatido, é isso aí, vida SEMPRE vai se alimentar de vida (lembre-se de que o alface também é vivo).

Na coisa ecológica, eu sou um amante da natureza total, e o mundo seria talvez melhor se ninguém comesse carne (embora eu ache isso impossível). Mas o mundo poderia ser melhor por vários motivos, e esse não é principal, porque é perfeitamente possível imaginar uma sociedade "perfeita" onde se comesse animais, tanto de criação como silvestres também.

Puta, viajei, falei pra caralho, para finalizar, para quem quer virar vegetariano, vai aqui o meu conselho humilde : NÃO FAÇA ISSO!!!!!!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
jacarozo escreveu

. a cabeça parece maior. Tem uma coisa de uma certa magreza no rosto, eu acho que isso é que faz a cabeça parecer maior, proporcionalmente ao resto do corpo.

. A musculatura em geral é sub-desenvolvida. Quando você olha para os braços dos vegetarianos antigos, a mão parece maior e o antebraço fino demais, o bíceps também é anormalmente fino.

. a boca não é vermelha como as bocas normais, ela não aparece muito no rosto, quando olhamos de longe, porque a cor da mucosa da boca não constrasta com a pele circundante.

. o nível de energia geral da pessoa é baixo. Parece que tá com muito sono, ou muito cansada, algo assim. Fala meio devagar e os olhos não brilham muito.

minha cabeça é normal, minha musculatura é super desenvolvida (3 anos de veganismo/musculação), meus braços são grandes e trincadões! meu bíceps deve ser o dobro do seu... :D minha pele é queimada pelo sol, minha boca, minha boca, seilah, achu que é normal :D meu nivel de energia não é baixo (todo fim de semana tem um futebol, faço rapel, cannioning, rafiting , algum esporte radical), minha fala só é devagar quando fumo maconha d+ e meus olhos brilham d+ quando vêem mulher!
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sid,

Você come proteína animal, de leite e ovos, ou nada? Há quanto tempo? Mas eu não quero que você se sinta ofendido porque eu estava apenas fazendo um comentário. Sem querer ser muito sério.

Quanto ao bíceps, devo dizer que em termos de musculatura, tamanho não é documento, o que vale é a eficiência... E nisso a musculação costuma atrapalhar bem, deixando os músculos mais curtos, preguiçosos e com pouca explosão, isso sem falar na resistência mais baixa à exercícios prolongados como remar. O que eu quero ver, e se você conhece algum, é um vegetariano radical (que não ingere nenhum tipo de proteína animal) que faz há dieta há digamos, uns quinze anos. Você deve ser um vegetariano há poucos anos, ainda não sentiu os efeitos da subnutrição crônica. Um abraço,

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ahhh..

Essse threaD AInda tah vivo....

bom....jah tô pensando na Picanha e Alcatra sangrenta do Livorno do Sta. Cruz....que eu vou comer no almoço agora.....

Tah...vou comer uma saladinha pra enganar....

Ai....ai....

Link para o comentário

• Usuário Growroom
sidviciouss escreveu

Ae, quem por aqui é vegetariano e simpatizante?

Eu sou vegan, a dois anos já.

Sou vegan por causa da crueldade com os animais, e as dietas carnivoras estão acabando com a natureza, a Amazonia é desmatada para criação de pasto para o gado, e já foi provado que é inviavel o solo da Amazonia para pasto, mas msm assim matam a floresta para isso. Um boi na Amazonia precisa do dobro de área que um boi em qq outra parte do Brasil.

É isso ai galera, quem é vegetariano por ai? e quais seus motivos para ser vegetariano?

AE...

Sua carteira não é de couro não, né? Nem seu sapato?!

Fui pra Alemanha em 96 e tava no macdonals comendo um bigmac...depois de 5 minutos surgiram uns 1000 punks vegans protestanto contra o macdonalds! Até aí, beleza! Eles tavam protestanto contra a matança de animais e o mac fazia isso mundialmente e coisa e tal.... Achei certo a parada, quando eu saí ainda eles tinham uma comida alternativa para oferecer (sopa de legumes + 1 maça), comi o big mac e na saída ainda mandei o rango alternativo :D

Comecei a reparar e a maioria deles estavam com jaquetas e sapatos de couros!!!!!!!POOOOOOOORRRRRRRRA! Nego reclamando da matança de animais vestido com a pele do bicho!!!Foda!!!Hipocrisia grande....

Sem mais...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
thegreenonE escreveu

Sua carteira não é de couro não, né? Nem seu sapato?!

cara, eu naum uso carteira, e nem sapato, apenas tenis de materiais sinteticos... ja falei, sou VEGAN, não uso nada de origem animal! tb naum uso nada de empresas como a johnson & johnson, unilever e outras pois fazem testes com animais... enfim cara, tem gente hipocrita msm, o mundo esta cheio, lotado, e nos estamos envolto por elas, mas qual motivo eu dei pra vc achar que EU sou hipocrita? mais sussegado cara, fique na paz!

jacarozo escreveu

Você come proteína animal, de leite e ovos, ou nada? Há quanto tempo? Mas eu não quero que você se sinta ofendido porque eu estava apenas fazendo um comentário. Sem querer ser muito sério.

Quanto ao bíceps, devo dizer que em termos de musculatura, tamanho não é documento, o que vale é a eficiência... E nisso a musculação costuma atrapalhar bem, deixando os músculos mais curtos, preguiçosos e com pouca explosão, isso sem falar na resistência mais baixa à exercícios prolongados como remar. O que eu quero ver, e se você conhece algum, é um vegetariano radical (que não ingere nenhum tipo de proteína animal) que faz há dieta há digamos, uns quinze anos. Você deve ser um vegetariano há poucos anos, ainda não sentiu os efeitos da subnutrição crônica. Um abraço,

NAUM COMO NEM USO NADA DE ORIGEM ANIMAL! E FAÇO MUSCULAÇÂO NORMAL! minha suplementação é apenas a proteína de soja. a 5 anos naum como carne (comecei parando apenas com a carne, depois de 2 anos nessa que eu abandonei os ovos e o leite). Vc vem falar de remar pra mim? eu faço aula de caiaque 2x por semana cara! :) vegetarianismo naum é doença! quem quer ser é so saber como se alimentar direito!
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sid,

a polêmica é boa sempre, estimula a reflexão. Alguém já lhe disse que os seres humanos são herbívoros? Possimos alguma cavidade no tubo digestivo destinada a fermentação de vegetais?

E outra : planta também é gente.

Tudo bem, você não quer se sentir participando de toda essa loucura da sociedade moderna, e por isso adota todas essas medidas, mesmo que tenha que comer 5 quilos de soja por dia (ainda tenho curiosidade sobre sua dieta daqui a quinze anos, mas tudo bem, seja forte e não coma carne). Assim você se sente melhor, e pensa : porra, se todo mundo fosse como eu o mundo seria tão diferente, muitos animais iriam deixar de sofrer...

Entendo os motivos desse seu sentimento, eu também me preocupo muito com o beml-estar dos animais por exemplo. Só que eu acho que o buraco é mais embaixo, ou seja, acho que o curso geral das coisas não irá se alterar por isso. Também acho que as pessoas que procuram atitudes como a sua acabam tendo que lidar com um certo ódio das outras pessoas, porque são elas que estão cagando com tudo. É como se alguém observasse náufragos em uma ilha que consomem todo o alimento que poderia ser guardado para o futuro em apenas uma noite. Tipo ele iria ficar pensando : esses filhos-da-puta vão comer tudo agora e depois vamos todos passar fome. A situação na terra é essa : a galera (entenda-se a grande maioria dos seres humanos, inclusive os quase todos os seres humanos que detêm poder) tá pouco se fodendo com o ambiente ou preservação ou em como os animais estão sendo tratados. Você pode dizer : sim, mas vamos nos esforçar para mudar isso! Ao que eu lhe responderia : puta, eu tou meio ocupado vivendo a vida, que é a única coisa que eu acho que eu tenho obrigação de fazer direito. Vai indo que eu não vou, tá ligado?

E também sempre tem a chance de um meteoro acabar com tudo de uma vez...

Mas beleza, respeito, acho que é tipo uma imolação, tipo o cara se deitar na cama de prego. Pelo menos você se sente bem com sua consciência, e se algum dia tiver que prestar contas a Deus ou coisa parecida : você pode dizer : "eu fiz a minha parte, é culpa é deles".

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu so magrelo e COMO q nem um SOMALIANO DESNUTRIDO

huauhauhauhahua sempre falo

como carne como tudo q eh bom

se eu parar de comer por causa da crueldade com os animais, a crueldade vai sempre existir do mesmo jeito.

q tal fazermos um churrasquinho pra comemorar esse thread? huauhahua

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu sou vegetariano.

Isso até o fim da primeira metade do almoço, quando lasco um BELO PEDAÇO DE CARNE SANGRENTA, OU UM LOMBO BEM PASSADO, OU ATÉ MESMO AQUELE FRANGUINHO ASSADO DE DOMINGO, com arroz e feijao.

Po, moçada, ja ouviram falar em sustancia?

Vegetais nao dao sustancia, sustancia é comida pesada.

Há dias (normalmente 3 vezes por semana), que eu cismo de comer so vegetais no almoço pra meu desempenho na natação depois ser melhor. So que depois eu fico com uma puta fome.

Nao da, até simpatizo pela causa, mas acho isso meio forma de desencargo de consciencia. Quando se fala em preservar o ambiente, quando voce faz algo, ai ate tudo bem, que voce pode acabar convencendo (ou ajudando a convencer) a galera a preservar mais.

Agora, parar de comer carne? É uma coisa que a galera nao vai fazer, ninguem vai parar de comer carne nunca cara. Entao o seu esforço acaba sumindo no meio de tantos carnivoros.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
jacarozo escreveu

já notei essas características em alguns vegetarianos q conheci, mas existem alguns q são bem normais, talvez esses tenham condições de sempre manter uma dieta equilibrada. adoro comer carne, não me importo com a crueldade com os animais, pois é só ligar a TV no discovery para ver como a natureza é cruel, mas me preocupo com o impacto que a criação de gado causa no meio ambiente, por isso reduzi meu consumo de carne (+ou- 1 vez por semana), acho que as pessoas em geral consomem mais carne do q precisam, e isso causa problemas de saude como hipertensao, colesterol alto q sao muito comuns hj em dia. não aconselho ninguém à virar vegetariano, à não ser talvez com o acompanhamento de algum profissional, mas carne em excesso faz muito mal. é possivel viver bem mais do que uma pessoa q come carne, comendo só vegetais, mas a musculatura e os ossos ficam bem mais fracos do q o normal, e não acho vantagem chegar aos 100 anos com os ossos e músculos fracos deitado numa cama usando fralda. acho q o melhor eh o equilibrio
Link para o comentário

• 4 months later...
  • Usuário Growroom

nao li todos os logs, claro, mas tentei captar a ideia do 'debate' e tento agora formular uma breve posiçao em relaçao ao assunto:

do meu ponto de vista, acredito q comer de tudo é necessario, ja q necessitamos de uma certa variedade e qtde de proteinas, aminoacidos, vitaminas, minerais, fibras, gorduras, para 'funcionarmos' bem.

é impossivel que possamos absorver todos esse universo de alimentaçao essencial eliminando algum destes grupos.

porem, fica 'à vontade do freguês' fazer a opçao q melhor lhe satisfazer, ja q quaisquer q sejam as opçoes, de alguma maneira, trará os dois lados da moeda: o bem e o mal.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu sou vegetariano...

menos nas horas de almoço e janta!

ai abro excessoes, pq tudo em excesso é prejudicial, até vegs....hehe

tenho um vizinho que um dia se intoxicou de brocolis...

teve que fazer uma lavagem estomacal...puatz.moh barra pesada...

tomem cuidado! Brocolis sao perigosissimos..!!!

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom
sidviciouss escreveu

ae macerai, muito massa uns jantares assim! pena que não é na minha cidade... mas blz... aqui onde eu moro, eu e mais uma galera fazemos uma refeição vegetariana por semana pro pessoal que mora nas ruas... não se cobra nada deles...

JohnBarleycorn, nada a vê oq vc falou, viajou bonito d+++! :) "vegan" é quem não usa nada de origem animal, ou seja, não come carne, mel, ovos, leite de vaca, não usa roupas de couro nem produtos que tenham o sacrificio de algum animal e etc... ser vegan não se refere apenas a uma dieta alimenticia, é quase que um estilo de vida!

Aí, sid, repara reavivar o negócio não, mas, nem acho que eu tenha viajado taaaaaanto assim. Compreendo que a utilização de "vegan" como termo é devida a uma abrangência maior do significado desse termo do que aquela alcançada pela palavra "vegetariano" no português... Mas, então, sid, será que não seria uma boa hora para um neologismo bem criativo, bem brasileiro?!?! Quem sabe aproveitando algo da estrutura da palavra vegetariano que, como eu já disse, pra mim, soa tão bem... Pq senão, corre o risco de muita gente entender errado,como eu, e associar isso a não mais do que uma MODINHA americana, adotada por astrinhos e estrelinhas de hollywood... sem falar que essa história de "vegan", aqui no brasil, falado assim, em praça pública, pode soar até meio boiola, com todo o respeito, se vc pegar muito pesado no sotaque, fazendo aquele "E" meio "I" típico do jeitinho gay de se falar inglês... brincadeira... tem nada a ver, não... é só que, pô! a gente tem uma língua tão rica... tudo quanto é termo adotado e não aportuguezado vai empobrecendo a língua... ainda mais do jeito que as coisas andam... ahhhhh... deixa pra lá... é tanta coisa! tô é muito doido... o fato, galera, é que a impressão que eu tenho, pode parcer paranóia, é que firmar pé da nossa cultura, da nossa língua, pode vir a ser questão de sobrevivência aí...
Link para o comentário