Ir para conteúdo

Produtos À Base De Substâncias Lícitas Que Simulam Os Efeitos De Drogas Ganham Força


MaldororBR

Recommended Posts

  • Consultores Jurídicos GR

Produtos à base de substâncias lícitas que simulam os efeitos de drogas ganham força

RIO - A legalização das drogas sempre desperta debates acalorados, mas existem usuários que consideram o assunto praticamente encerrado. Coisa do passado, como mostra a reportagem publicada na Revista O Globo deste domingo. Eles já compram e usam substâncias entorpecentes sem infringir a lei. São os consumidores das chamadas legal highs, uma nova geração de drogas fabricadas em laboratório a partir de substâncias sintéticas que reproduzem os efeitos de maconha, cocaína, ecstasy, LSD. Mas que não contêm nenhum componente proibido pela legislação.

No caso da maconha, por exemplo, o princípio ativo presente nas folhas da Cannabis sativa, conhecido como THC, sai de cena para ser substituído por um composto sintético, que posteriormente é misturado a outras ervas. Esse mix resulta em produtos como o Spice, a mais popular entre as versões genéricas da maconha comercializadas em diversas lojas, principalmente na Europa (no Brasil, já existem três sites vendendo). Quase sempre, as legal highs vêm em embalagens com logotipos coloridos, que lembram pacotes de figurinhas. O embrulho de Raz, outro produto à venda, remete às tradicionais caixas de sabão em pó e apresenta o slogan: "Now even whiter than white" ("agora, ainda mais branco do que o branco"), em uma alusão à cocaína. Entre seus concorrentes estão marcas como Snow Blow e Charge +. O cardápio é cada vez mais variado. Há uma extensa lista de produtos para todas as versões de drogas ilícitas.

Com visibilidade crescente, o comércio de legal highs despertou a preocupação de autoridades da União Europeia e começou a ganhar destaque no noticiário local. Na semana passada, a emissora inglesa BBC exibiu um documentário com uma hora de duração intitulado "Can I get high legally?" ("Posso me drogar legalmente?").

A resposta dos governantes tende a ser não. Prevalece a tentativa de controlar o avanço dessas novas substâncias - uma missão nada fácil, aliás. No verão europeu, as legal highs são vendidas em larga escala em festivais de música como o Glastonbury, que reuniu 190 mil pessoas no oeste da Inglaterra, há duas semanas. E, durante todo o ano, elas estão nas prateleiras de lojas variadas, como pontos de venda de revistas em quadrinhos e lanchonetes. Podem ser compradas, inclusive, com cartão de crédito.

Em http://oglobo.globo.com/vivermelhor/mat/2009/07/11/produtos-base-de-substancias-licitas-que-simulam-os-efeitos-de-drogas-ganham-forca-756778759.asp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

No caso da maconha, por exemplo, o princípio ativo presente nas folhas da Cannabis sativa

Já começamos mal hein... falta de conhecimento científico, botânico... o redator chefe de O Globo ou é conivente com a "lavagem cerebral" que fazem sobre o assunto "drogas" ou é incompetente, pois deixa um erro passar.

"Can I get high legally?" ("Posso me drogar legalmente?").

Pode sim. Basta ir até a padaria e comprar cigarros, cachaça, cerveja, etc.... ou basta sentar à frente da TV... :)

Ai, que preguiça que me deu essa reportagem...

MaldororBR, valeu a postagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Pelo que já li sobre esse Spice parece que a onda não tem muita relação com cannabis, não.

Tirando o fato de ser fumável...é uma mistureba com outras plantas. E pelos preços que constam pela net é uma parada bem cara. Pessoalmente não conheço ninguém adepto desse lance.

Ainda acho que essa grana convertida em seeds e ferts é um investimento muito melhor.

Tô enganado???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
como mostra a reportagem publicada na Revista O Globo deste domingo. Eles já compram e usam substâncias entorpecentes sem infringir a lei. São os consumidores das chamadas legal highs, uma nova geração de drogas fabricadas em laboratório a partir de substâncias sintéticas que reproduzem os efeitos de maconha, cocaína, ecstasy, LSD. Mas que não contêm nenhum componente proibido pela legislação.

A que ponto chegou a lavagem cerebral nas massas....

primeiro eles proibem dentre outras substâncias naturais o THC(que cura dentre inúmeras doenças o cancer) alegando ser substância com propriedades entorpecentes e isso é ruim pra gente blá blá blá...

agora lançam drogas SINTÈTICAS´´saudáveis`` que simulam a lombra das drogas que foram proibidas justamente de serem psicotrópicas, e querem lucrar vendendo elas pq estas precisam ser ´´industrializadas`` não tem como fazer em casa hehe...

é óbivio que devem ser uma bomba para o sistema imunológico assim como os trangênicos que querem substituir os alimentos naturais tb os são....

Porra pensa um pouco gente... ISSO É O CÚMULO !!! :Ddura:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Nós representamos o papel de usuarios e agricultores não de criticos da liberdade alheia.

Assim como muitos membros deste forum acredito na liberdade total (expressão, atitudes...) ou seria hipocresia viver fumando maconha e reprimindo as outras pessoas, cada um sabe o que faz ,sabe que produz, cada um sabe de si. Cabe-nos então lamentarmos mais uma vez a saída escolhida por empresários, preferem inventar uma nova substancia ao invés de usar as já existentes juntando-se assim a nós a favor da LEGALIZAÇÃO!

Uma lastima a mentalidade de nossos governates, usam a razão de nossas lutas como instrumento para o PANES ET CIRCENSES.

PEACE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
primeiro eles proibem dentre outras substâncias naturais o THC(que cura dentre inúmeras doenças o cancer) alegando ser substância com propriedades entorpecentes e isso é ruim pra gente blá blá blá...

Mas se cura o câncer porque no video do Waiting to Inhale o filho daquela senhora morreu de câncer de testículo?

E acho que foram citados mais alguns no video, tem o livro que diz que vários morrem, claro que pode ter um ou outro que foram `curados`.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...