Ir para conteúdo

Polícia Encontra Estufa De Maconha No São Carlos

Need Weed

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Polícia encontra estufa de maconha no São Carlos

16_CHB_capa_maconha02.jpg16_CHB_estufa-maconha.jpg

maconhario300.jpg

Publicada em 16/07/2009 às 13h15m

Ana Claudia Costa e Simone Candida

RIO - Um traficante não identificado foi baleado, na manhã desta quinta-feira, durante operação da Polícia Civil no Morro do São Carlos. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Souza Aguiar, no Centro. Durante a ação, os policiais encontraram uma estufa de maconha com 68 mudas da planta, que eram regadas com água mineral. No local, havia um sistema de refrigeração parecido com o de uma estufa para plantas legalizadas.

Segundo o inspetor Marco Antônio Carvalho, é a primeira vez que a 17ª DP (São Cristóvão) encontra algo semelhante numa operação. Um fuzil e uma pistola também foram apreendidos pelos policiais na comunidade.

A operação, que busca encontrar um paiol de armas e drogas, é realizada por homens da 17ª DP, da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). Dois helicópteros Águia dão apoio aos policiais. Na entrada dos agentes na comunidade, houve troca de tiros.

Na Mangueira, catálogo de armas

Catálogo com armas encontrado com traficantes. Foto de Marcelo Carnaval

Nesta quarta-feira, um catálogo com fotografias de armas e munição foi apreendido por policiais civis durante operação no Morro da Mangueira , na Zona Norte (Veja fotos da operação na Mangueira) . Cada fotografia de armas e munição tinha no verso o valor e a especificação. Um fuzil era oferecido aos traficantes por preços que variavam entre R$ 15 mil e R$ 50 mil. A apreensão comprova a presença de traficantes internacionais de armas atuando no Rio para abastecer bandidos nos morros da cidade.

(Vídeo: delegado fala sobre o catálogo de armas dos traficantes)

Na operação, quatro pessoas morreram, entre elas, Bruno Rogério de Almeida Tavares, conhecido como Bruninho e apontado pelos policiais como o chefe do tráfico na Mangueira. Bastante ferido, Bruno foi capturado quando tentava deixar o morro em busca de socorro médico. Levado para o Hospital Souza Aguiar, no Centro, o traficante morreu quando era atendido.

Seis pessoas foram presas e supostamente seriam traficantes. Foram apreendidos ainda durante a operação, quatro fuzis, quatro pistolas, uma submetralhadora, quatro motocicletas, cinco carros, muita munição e cerca de 150 quilos de maconha. Um helicóptero foi usado em apoio. Ao contrário de outras investidas da polícia na favela, desta vez os policiais mantiveram um grupo cuidando apenas do trânsito. Isso teria evitado manifestações comuns em outras ações na Mangueira.

http://oglobo.globo.com/rio/mat/2009/07/16/policia-encontra-estufa-de-maconha-no-sao-carlos-756841891.asp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
SINISTRO!

Espero que isso não seja motivo para picharem o cultivo para uso próprio.

Porque pela cara não tinha nada de uso proprio.

Pior que isso eh a imagem que a sociedade tem da Cannabis - como "maconha/comodidade" do trafico.

Isso eh a pior coisa que pode acontecer, pra queimar o nosso filme de growers pacificos. Justamente quando tentamos nos distanciar desses criminosos que "prostituem" nossa erva querida, usando-a como moeda da morte, esse palhacos tacam querosene no fotografo, PQP.

Tomara que isso seja um caso isolado, pena que nao foi o Minc ou o filho do FHC que rodou...seria bem melhor..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Concordo com a posição do Steam, porém concordo mais com a posição do Bas. Questão de analizar a situação. 68 mudas numa estufa grande dessas no meio da favela é complicado. Pode até ser uso pessoal, o que não me parece ser o caso, mas o sujeito deveria ter o discernimento pra ver que esta numa situação facil pra ser acusado como trafico... a lei fala que tem que avaliar os antecedentes, os meios de cultivo, o local e a quantidade. Pelo local e meio de cultivo e quantidade de plantas parece ser comercial, como não prenderam ninguém como responsável pela estufa, não da pra saber os antecedentes da pessoa. Se fosse o caso de uso pessoal o cara poderia muito bem ter feito outros métodos de cultivo com menos plantas, reservando um espaço bem menor e mesmo assim ser auto suficiente, não apenas sendo pra uso pessoal mas tambem parecendo pra uso pessoal(não basta ser honesto, tem q parecer honesto).

Eu to citando a lei não porque eu concorde com ela por inteiro, mas sim porque isso acaba virando uma questão estratégica. Se você quer se beneficiar da lei que não da o encarceramento ao cultivador domestico, então leia ela para saber como.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

aaaaah... agora na favela nao pode ser consumo proprio ne....

nao é por ai, q eu penso nao ...

Concordo com vc

Pena que faltem informações para sabemos se era um traficante mesmo, pois se foi encontrado somente as plantas é uma coisa, mas se acharam armas, aí ja da pra começar a desconfiar de plantação para venda

Outra fotomaconhario600.jpg

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu ja acho q isso foi armado pela policia....

nao tem nexo cultivar na favela, sendo pra consumo ou pra venda...

quem mora, ou frequenta ou frequentou favela, sabe muito bem do q eu to querendo dizer....

muito esquisito, muito estranho ...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu acho que ficou bem óbvio que é trafico.

Era um quarto, Dividido no meio. Metade com (duas) HQI (aparentemente), pelo tamanho do refletor eram grandes. Metade com (duas HPS), pelo tamanho do refletor eram grandes. 68 plantas (não era SOG, eram vasos e o quarto era uma estufa). Foi apreendido um fuzil e uma pistola.

Se não for um cultivo comunitário, em uma grande mobilização da comunidade carente, para se libertar do traficante, com certeza era uma PLANTAÇÂO DE MACONHA, para fins lucrativos, ou tráfico mesmo.

Para mim, essa noticia diferenciou muito bem quem planta para consumo e quem é bandido.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Porra velho, tem muita lâmpada aí, todos aqui somos usuários e não tem ninguém qe chegue perto de um setup como esse, pode até ser pra consumo, mas é meio fora de padrão...

Existe plantio pra consumo em favela sim, eu já vi, ninguém me contou...

O polícia tá regando a planta mano! Que patetice...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tb não entendi o policia regando a planta, essa foi foda!!!

Bom, quantidade por quantidade o Canadense tá montando um setup pra florir 98 clones de uma vez....

Foda de saber, pode ser um monte de gente plantando junto ou pode ser que os trafica tenham descoberto que pra vender kunk não precisam importar

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Concordo com vc

Pena que faltem informações para sabemos se era um traficante mesmo, pois se foi encontrado somente as plantas é uma coisa, mas se acharam armas, aí ja da pra começar a desconfiar de plantação para venda

Outra fotomaconhario600.jpg

Nessa foto que o didi postou, tem 5 refletores, e parece que tem mais outros que não aparecem na foto, deve ter pelo menos 7 ou 8 refletores, não lembro de um setup assim por aqui...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

cabelo, vai saber se o cara ja nao ta no 2° ou 3° plantio, e mais, vai saber se ali não é só vegetação, em outro lugar tem as florindo, e em outro curando... no trafico os cara sao espertos, nao iam deixar tudo no mesmo lugar e tao menos iam fazer pouca coisa.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ah, os caras eram cabaço de cultivo, pode crer, devia ser o primeiro, e explanou na favela. Já devia estar "dado" para a polícia... E se der mole o cultivo nem ia vingar, tem principiante no growroom dando de mil nesse cultivo...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

a intençao podia ate ser d trafico, mas duvido q eles tenham conseguido vender alguma coisa com esses talinhos miados ai... totalmente precarias as plantas.

porra e os vasinhos?! todos da casa progresso :S

foda galera, o cerco ta fechando, acharem isso na favela nao é bom agouro...

tinha q ser favela d alemão mermo :P

Cabelo, vamos enxergar a realidade. Olha pras fotos, da pra ver que é tudo planta de semente, muitas ainda estão no primeiro par de folhas. EVIDENTE que ao menos dessa safra ele não vendeu nada.

Agora... dispensável esse comentário final... por acaso você toma partido na guerra do trafico ? tem algum do coração ? Eu nasci na entrada da favela e nunca fiquei tomando partido de facção alguma, só me cuidava pra não ir em area rival daonde eu morava por questão de segurança, não por achar q um é alemão e o outro é irmão.

nao sei daonde vcs tiram essas ideias....

os cara sao esperto aonde mano?! os cara sao puta ignorantes mano... nao tem capacidade p fazer um esquema profissional de grow nem aki nem na china, isso devia ser algum playboy q tava passando as manhas ainda se der mole.

acho que vcs precisam ir mais a favela pra saber como é o famoso "crime organizado" no rio... q de organizado nao tem nada.

um monte de pobres coitados sendo assassinados toda hora pela bope...

Numa das minhas ultimas visitas a uma boca a mais de 1 ano atraz, o papo entre os vapores era pra ir na LanHouse procurar video no youtube ensinando a plantar. O problema pra eles era não saber ingles, mas é só chamar um morador q saiba pra traduzir e ta pronto... ou você acha que não tem cursinho de ingles comunitário ?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Caso seja pra tráfico, em nada piora nosso movimento, ao contrário, fortalece.

"Não fume (compre) maconha que o tráfico produz, fume maconha produzida na sua casa, não alimente a violencia."

Pq se eles começam a vender Skunk,a velha manchete "Maconha geneticamente modificada" começa a ser melhor entendida por todos, inclusive a imprensa.

Se era tráfico ou não, eu não sei, mas que a parada tava amadora, tava mesmo. No verão aquilo ia virar torradeira de maconha, saca só a altura da casa, ainda mais com telhado de zinco, afe...só ia dar palha.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
No local, havia um sistema de refrigeração parecido com o de uma estufa para plantas legalizadas.

Fora todos os 463 pontos ESTRANHOS que a galera ja citou (como o policial regando as plantas),

essa frase me deixa curioso.

Como assim o sistema de refrigeração é perecido com o que se usa pra plantas legalizadas ?

Plantas legalizadas e plantas nao-legalizadas sao cultivadas de formas diferentes, exigem estufas diferentes ?

Sistema de refrigeração é só um, pra planta que for. Não existe "sistema de refrigeração para plantas legalizadas".

<_<

Detalhe para o ponto levantado pelo cabelo também:

Nessas apreensoes, NUNCA vemos fotos de plantas florindo, buds suculentos e resinados.

Sempre uns galhos mirrados vegetando, no maximo uma planta com alguns pares de folhas.... mas nunca BUDS, nunca plantas vigorosas e verduscas.

O que pra mim, é tática deles, não mostrarem uma bela Cannabis florida na mídia.

Jaa que a galera ia ver que beleza é essa planta, e tambem despertar o interesse de mais maconheiros, que iriam aderir a ideia do auto-cultivo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acabei de ver no jornal da band... dá até medo amanhã de manhã os caretas olhando no seu quintal... estranhando luz acesa a noite toda. O foda é q devagar os "não maconheiros" sabem cada vez mais e mais do nosso segredo... isso me preocupa.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

cara....

fazer umas plantinhas ou outra, tudo bem ...

nao to subestimando ninguem nao ...

mas po... olha so o grow...

sei la, nao me convence nao ... cada um pensa oq quer... :)

analisa direito a reportagem...

foi apreendido armas NA COMUNIDADE, e nao em poder do ACUSADO de trafico... esse ninguem sabe quem é.....

um TRAFICANTE foi baleado, provavelmente vai cai na conta dele as planta kkkkkk

Link para o comentário

• Usuário Growroom
RIO - Uma estufa que era usada na plantação de maconha por traficantes foi encontrada na manhã desta quinta-feira, 16, no Morro São Carlos, na zona norte do Rio. Policias da Delegacia de Combate às Drogas e da Coordenadoria de Recursos Especiais também fazem operação no Morro da Mineira.

As mudas era cuidadosamente acomodadas em vasos iluminados por seis refletores abastecidos por baterias automáticas. O esmero no tratamento das plantas chamou a atenção dos agentes. Ao lado das luzes potentes, galões de água mineral estavam prontos para serem utilizados na hidratação da pequena plantação. A refrigeração era feita por grandes ventiladores posicionados acima da horta. A casa que abrigava a estufa ficava na parte mais alta do morro, conhecida como "chuveirinho".

Após a chegada do comboio com 50 policiais civis, traficantes soltaram fogos e atiraram contra as viaturas. Os agentes reagiram e um homem não identificado foi baleado nas costas e levado para o Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio. Um fuzil e uma pistola foram apreendidos.

Apesar do clima de tensão, escolas e comércio funcionaram normalmente. Dois helicópteros participaram da operação da 17ª Delegacia de Polícia de São Cristóvão. Entre os objetivos,estavam as prisões do traficante Rogério Rios Mosqueira, o Roupinol, e seu comparsa Anderson Rosa Mendonça, o Coelho, apontados como líderes do tráfico na região.

Segundo a noticia eram seis refletores, acho que vemos pouca flora derrubada porque a maioria que dae eh principiante, dando bandeira não?

Com o passar do tempo eh dificil cair, mas não achei zuado o grow, acho que evoluia.

E o traficante nao identificado, jah se sabe quem eh?

PS. Ops, na verdade homem nao identificado.

Link para o comentário