Ir para conteúdo

Minha Mãe Achou Minha Seda...

Verdiolo

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Eis que hoje eu estava assistindo televisão e minha mãe vem e joga a seda no meu colo, com uma cara de desprezo e desgosto, e pede uma explicação quanto a isso. No momento inicial fiquei em choque, mas como já havia acontecido mesmo, me manti firme, perante aos meus avós e a minha mãe, utilizando os argumentos que um bom maconheiro usa para defender a sagrada erva, conhecimento que, por sinal, adquiri aqui lendo horas à fio estes fóruns. Falei também que creio ser mais prejudicial o cara que fuma cigarro do que o que fuma baseado, pelos diversos motivos que vocês já devem saber. Sofri muita repressão, mais por parte da minha mãe, já minha avó não falou muito, pareceu ficar bem triste, e meu avô falou que eu utilizei tais argumentos e que pelo visto eu não mudaria de idéia, e falou também que eu não mudaria a idéia dele quanto aos baseados que eu fumo. Porém ele disse que se eu quisesse continuar sem que isso me atrapalhasse, não teria problema, apenas que ele não aprovaria essa minha opção e que não daria dinheiro para que eu comprasse o verde.

O que estou pensando em fazer, após as férias, é achar um estágio remunerado, e mostrar pra eles que eu sou um "bomconheiro" e não um maconheiro como eles estão pensando. Entretanto, estou mais preocupado com minha mãe, pois já estávamos bem distantes depois que eu deixei de morar com ela... agora sim é que ficará complicado, temo que nunca mais terei uma relação pacífica com a minha mãe, uma relação de mãe e filho mesmo, de carinho e afeto.

Ah, e tem outra coisa ainda... a minha mãe já me falou que tinha fumado maconha quando jovem, argumento o qual utilizei hoje há alguns minutos atrás e que deixou ela um tanto quanto constrangida na frente dos meus avós... uhauhauhauha... mas e então growlera... queria saber a opinião de vocês... sobre o que eu fiz... se deveria ter feito alguma coisa de forma diferente, se deixei de fazer alguma coisa importante ou se esqueci de algo.

Abraços e bom verde à todos! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

mas e entao growlera... queria saber a opinião de vocês... sobre o que eu fiz... se deveria ter feito alguma coisa de forma diferente, se deixei de fazer alguma coisa importante ou se esqueci de algo.

Abraços e bom verde à todos! :)

Creio que a resposta está na sua própria pergunta. :blink:

Isso não é uma charada.

O que você fez no momento em questão, ou o que não fez e deixou de fazer.... se passou.

E você não volta lá pra desfazer algo, ou fazer algo que não fez.

Tem uma certa frase aí que diz:

"Existem 3 coisas que não voltam atrás: Uma flecha disparada, uma palavra proferida e uma oportunidade perdida"

Por isso, agora pense o que vc pode fazer daqui pra frente, o que não será legal se vc fizer.

Isso, daqui pra frente.

Não sei se acabei ajudando ou não, enfim.

Paz. :)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara, comigo já aconteceu de rodar com a mãe, é claro que cada familia é única e a reaçao de cada uma varia; uma coisa que percebi nessas rodadas da vida é que nao importa os argumentos que vc utilize, o fato de vc fumar maconha sempre preocupará seus pais e familiares e os deixará magoados pois a ignorancia está enraizada , nao são todos que conseguem apreciar o valor medicinal/espiritual/filosófico/etc da erva.

oque eu recomendo é vc ficar de boa (sem rodar) enquanto depender dos teus familiares, depois que vc estiver se mantendo dá pra relaxar com isso, mas nunca legalizar pois como eu disse, o preconceito está enraizado na mente da velharada :hihihi:

Eu mesmo já fumei uns becks com minha mãe, meus pais sabem que eu planto em casa, mas mesmo assim eles não aprovam, eu ainda moro em casa com meus pais por puro comodismo, estou esperando ganhar um salario melhor para sair de casa, mesmo ja tendo fumado um com minha mãe em amsterdam! mesmo que todos saibam que eu planto em casa, eu nào fico aloprando sabe? evito de todo jeito deixar rastros ou ser pego fumando, e fazendo isso evito falatórios desnecessários em meus ouvidos tào acostumados a escutar Bobmarley :hahaha:

Boa sorte aí parceiro e mais atençao as palas, com o tempo e com a maturidade isso tudo se resolve. Uso consciente faz parte também! como diz a musica: "pra fazer a cabeça tem hora!"

abraço

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O negócio é sempre mandar MUITO bem na vida pessoal e responsabilidades (faculdade, emprego, etc, etc, etc).

Contra fatos não há argumentos. Eles não vão passar a aprovar que vc fume só porque vc tem um bom desempenho em tudo o que faz, só que quando eles forem dizer algo negativo, vão ter que engolir seco. E qualquer merda que vc fizer, eles vão dizer que é culpa da maconha, então vc tem que andar na linha.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

e meu avô falou que eu utilizei tais argumentos e que pelo visto eu não mudaria de idéia, e falou também que eu não mudaria a idéia dele quanto aos baseados que eu fumo. Porém ele disse que se eu quisesse continuar sem que isso me atrapalhasse, não teria problema, apenas que ele não aprovaria essa minha opção e que não daria dinheiro para que eu comprasse o verde.

Putz... bem firmeza esse seu avô

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Putz... bem firmeza esse seu avô

pois é aleluia, ele é o mais velho aqui, mas também é o que tem mais experiência de vida... ele viu que eu tinha argumentos sólidos quanto à maconha, ele sabe que a repressão não é o melhor caminho a ser tomado... ele até me perguntou "mas se maconha é bom, quer dizer que você vai dar ela para seus filhos quando eles tiverem com 12 anos?" ae eu respondi que não incentivaria, mas não iria reprimí-los se caso queiram começar a fumar. :P

Ae ele ficou meio assim... com certeza não aprovou... como já disseram aqui neste tópico, o preconceito está enraizado na mente dos coroas, e não só dos coroas... ta enraizado também em quem não tem o mínimo de discernimento quanto a este assunto, não questiona o sistema e nem porquê a opressão é tão forte. Abraços!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sua atitude foi a mais correta possível.

Negar o uso é bobagem, e dizer que não vai mais fazer também é besteira, porque uma hora você roda de novo e fica com cara de besta sem ter o que dizer... e ainda fica taxado de viciado pois seus pais iriam pensar da seguinte forma: "ai, ele disse que não ia mais usar e ja ta usando de novo..."

Cara eu já travei uma guerra terrível aqui em casa por conta de maconha, das primeiras vezes que rodei minha mãe chorou horrores, disse que era a maior decepção da vida dela, etc e etc... até me mandou morar na casa do meu pai por uns tempos pra ver se ele dava um jeito.

Hoje em dia, se ela acha uma baga de maconha no meu bolso, ela deixa em cima da minha instante pra eu pegar... e finge que nem viu.

Minha mãe não gosta de maconha, mas não briga mais, pois sabe que já fiz minha escolha, e além disso ela é tabagista, então... não tem muitos argumentos contra.

O que te recomendo é, nunca minta, nunca negue o uso, mantenha-se firme, sempre argumente... e nunca deixe a maconha atrapalhar tua vida, ou você irá se contradizer e perder a moral com os velhos.

Fazem 7 anos que fumo, sou estudante de Direito também, e tenho o melhor estágio que eu poderia conseguir.

Abraços.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu também acabei "caindo" com minha mãe há algum tempo, para ela foi muito difícil aceitar, ficou mais de um ano sem falar direito comigo e pensando que eu acabaria indo para drogas mais pesadas, (mal sabe ela que minha primeira "droga pesada" foi uma ceva em casa) mas depois de algum tempo, após minha formatura em direito, após eu ser aprovado de primeira no exame da OAB, e após eu me manter empregado por mais de tres anos como advogado no mesmo escritorio em que eu estava estagiando antes de me formar, ela caiu na real que a erva nao me fazia tanto mal quanto ela ouvia falar.

Agora ela até aceita, desde que eu "não parta para drogas pesadas"...

Fica tranquilo, tenta não explanar muito, evita chegar em casa com aquela "marofa", o problema de tu nao poder legalizar em casa é pq tu não mora na TUA casa, mas sim na casa de teus avós.

Aos poucos tua mãe volta a ter confiança em ti, principalmente depois que tu começar os teus "estagios remunerados".

Mostra aos teus avós e a tua mãe que o consumo de cannabis não te atrapalha nos estudos e no trabalho.

boa sorte com os teus...

abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ae galera, me identifiquei muito com o tópico!

faz 1 ano caí a primeira vez aqui em casa, por pura burrice, tentei fumar com a cabeça pra fora da janela mas não vingou, o cheiro se alastrou pela casa inteira.. hahaha

nossa esse dia foi horrível, minha mãe chorou muito, muito mesmo. Na hora eu tava chapadão e com a situação entrei em paranóia e acabei dizendo "mãe agora estou chapado, não é uma boa hora.. conversamos amanhã". Meu pai se mostrou menos preconceituoso, focando mais em "vc não pode se rebelar contra a sociedade, ela é preconceituosa, se souberem que tu fuma vai perder emprego e etc.." e "olha como a mãe ta por causa de ti, eu não sei o que faço com ela, ela não para de chorar!"

bom, vou falar um pouco de min:

estudante eng de produção (8 sem - nunca rodei em nada)

trabalho 5hrs/dia (tenho grana pra sustentar meu verde, etc..)

meu primeiro baseado foi no final do terceirão, no começo da faculdade fumava quando tinha oportunidade(alguem botava na roda de uma festa), a uns 2 anos faço uso frequente (5 ou mais dias por semana, geralmente a noite, final de semana direto!)

enfim, minha mãe me fez prometer parar de fumar ou era pra sair de casa!

resultado = prometi parar. (claro que não ia)

depois disso ela ficou 24hrs atenta pra ver se eu continuava a fumar

(claro porque tinha defendido a erva com tds argumentos possíveis, então ela sabia que seria muito dificil eu parar, pois estava decidido quanto a erva)

nessas, começo desse ano ela revista minha mochila e acha meu cachimbo!

daí tentei argumentar mais ainda, disse que não ia parar e etc..

então denovo ela: quer fumar? fora de casa!

eu: me deixa pensar um pouco (enrolei 1 mes pra dizer que ia parar hauhaua)

no último sábado eu estava sozinho em casa e fui fumar um no jardim pra relaxar.. nisso ela chega em casa e me pega no flagrante denovo!! hauahuahua

nossa velho ela ficou louca berrando e etc.. disse q eu era pra sair de casa e o caralho

como ja tinha feito todo meu discurso varias vezes pra ela, sabia que nem adiantava falar nada.. peguei e fui pro meu quarto dormir

estamos até agora sem tocar no assunto..

minha decisão?

se ela me mandar pra fora de casa, eu vou.. mas ela tenq me expulsar (ela não tem coragem)

minha mãe faz cena, mas ela ja sente saudades de ficar 1 final de semana longe de min..

eu não saio de casa pois teria que viver quase igual um mendigo, pois com a grana que eu ganho já vivo nos apertos mesmo tendo todas as dispesas de casa pagas+comida e alguns arregos de vez em quando!

como esse lance já vem de 1 ano, e não tive perca de rendimento na facul + trampo, muito pelo contrário, só venho melhorando, ela já está mais amena quanto a isso, mesmo assim ela não consegue aceitar isso! alguma coisa diz pra ela não aceitar e a faz sofrer por ter um filho maconheiro dentro da própria casa!

sinceramente, não sei o que pode acontecer daqui pra frente..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mano, pode ser canalhice minha, mas SE alguém crescesse pra cima de mim com uma seda eu diria que fumo tabaco trevo e ponto final.

Mas gostei da atitude, só acho que assim estaria evitando tomar esporro de alguém. Da minha vida cuido eu.

Boa sorte.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Porra mano, minha vida ta parecendo novela, vo te que conta o que rolou hoje...

Ontem eu tava aqui no apê, sozinho... chamei uma mina muito firmeza que eu conheço pra fumar um... chegou minha mãe e tal... não tinha marofa nada, mas ela me viu com a outra, sendo que ela adora minha namorada.

Hoje cheguei em casa, e para minha surpresa quem eu vejo? Minha mãe, avós e a minha NAMORADA!

Puta que pariu mano! Minha mãe me caguetou pra MINHA NAMORADA! Vai toma no cú, porra.

Mas enfim... sentei com cara de criança cagada... fiquei ouvindo ouvindo e ouvindo... explanei a minha idéia quanto à maconha e sofri a maior repressão da minha vida! PQP!! Foi muito tenso... e agora to ae.. fodidasso com a minha família por mais uns 3 anos até eu me formar e poder tocar minha vida sozinho...

Apesar de tudo, eu ainda amo Ganja \o/

uioahehaoiehihoe... que merda!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

por nada não, mas sua mãe é foda hein! Como ela espera que vc conviva com ela depois que vc sair de casa? Desse jeito, ela nunca mais vai te ver. Vai perder um filho.

Mas vc falou que estava fumando um com sua amiga?

Outra coisa, é amiga mesmo ou vc estava pegando? Sua mãe te entregou pra sua namorada pela maconha ou pq achou (ou sabia) que vc a estava traindo??

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Veeeelho.. to numa sinuca de bico agora... não sei se minha mãe que me caguetou ou se minha namorada (totalmente contra o meu hábito de fumar maconha) me fodeu pra minha família, porquê eu só falei que tava fumando direto pra minha namorada ontem... to achando que pode ser ela que me caguetou. E na sequência, já que eu já tava fodido mesmo, minha mãe me fodeu pra minha namorada, falando dessa minha amiga, cuja tenho uma amizade de algum tempo já...A gente nunca ficou mas ta ligado o jeito né malandro... ela é gata pra caralho... e a gente já andou trocando umas idéias meio assim... auhahuahuahuauh... No fim das contas saí fodido mesmo... :(

Link para o comentário

• Usuário Growroom

por nada não, mas sua mãe é foda hein! Como ela espera que vc conviva com ela depois que vc sair de casa? Desse jeito, ela nunca mais vai te ver. Vai perder um filho.

Mas vc falou que estava fumando um com sua amiga?

Outra coisa, é amiga mesmo ou vc estava pegando? Sua mãe te entregou pra sua namorada pela maconha ou pq achou (ou sabia) que vc a estava traindo??

poisé cara... isso é o que eu mais temo... a perda da relação mãe-filho que eu tinha com ela... agora nem tenho mais.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

mostra esse tópico pra ela... e fala isso ai cara... mostra pra ela que quem está acabando com a relação de vocês é ela própria... culpar a maconha é muito fácil, difícil é entender que o filho, mesmo fumando maconha, continua sendo aquele mesmo filhinho de sempre, que ama sua mãe e que se mantém na responsabilidade.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olá, Verdiolo :)

Olha, muito sagaz o que o Avalokiteshvara falou. Muitas vezes mostrar os tópicos de conversa no Growroom acabam por esclarecer muito, afinal, santo de casa não faz milagra. Agora, quando vemos os outros falando...

Agora, vou te jogar uma real muito grande, e me perdoe se estou me metendo onde não devo: Mas, a meu ver, a relação mãe-filho já poderia estar abalada partindo do princípio que a tua mãe não te dá uma certa razão, sabendo que tu quebrava o pau com o teu padrasto justamente em prol dela, sendo que o cara tem um sub-emprego e não provê o que deveria, à altura do razoável, para a casa. Em suma: Acho que a tua mãe NÃO estava sendo tua amiga. Não digo que ela não é, mas ao menos não parecia fazer questão de demonstrar.

Tu é um cara que faz faculdade, e de Direito ainda, a profissão que sabe lidar com o que é imposto pelo Estado ou não. E tu parece estar bem encaminhado, acho que poderia ser muito pior. Tem mãe que tá apoiando mais o filho que tá socado no crack e sequestrando patricinhas. Acho que a tua mãe precisa ver o guri que ela tem, e começar a ver (sem nivelar por baixo, claro), que ela pode ser muito mais grata à situação dela.

Na minha humilde opinião, acho que uma conversa, de homem para mulher, pode ajudar. Deixa a barba crescer, chama a tua mãe pra um almoço, e conversa com ela do fundo do coração. Não bate de frente, não tenta derrubar o muro de argumentos e idéias dela, afinal, há décadas ela pensa assim. Aborde-a carinhosamente, mas com convicção, de que tu fuma MESMO, gosta MESMO, e é mais que o dobro de muito vagabundo por aí, que bebe o álcool legalizado e atropela pessoas.

Acho que esse é o funil, a partir daí as situações ao teu redor (atitude para com os avós, namorada, sociedade) que tenham relação com ela, começam a mudar.

E em relação à tua mina, conversa com ela na boa, e fala que não tinha nada a ver. Ponto final. Relacionamento requer confiança, se a mina ficar zoando contigo, duvidando, te escrachando, sendo irônica e preferir acreditar que tu pega/tá pegando/pegou a menina que fumou um contigo, é porque nem ela merece compartilhar a vida contigo.

Firmeza, carinho, honestidade, convicção no que tu acreditas, e PRINCIPALMENTE, boa abordagem são as chaves de esclarecer a situação toda.

Espero ter ajudado. Abraço!

Link para o comentário

• 5 weeks later...
  • Usuário Growroom

Nao li tudo mais vou dar meu parecer, eu ainda nao passei por isso, na verdade minha mae ja deve desconfiar, por causa das terras e adubos debaixo da cama, e um estojo que deixei em cima da cama com restos de paranga.. ela soh perguntou pra mim um dia o q eu plantava, eu falei, uma flor, que por sinal ela nunca viu porque fica em cima do telhado num outdoor bolado...

Mais acredito que qdo ela descobrir nao vai falar nada, uso desde os 15 anos, tenho 23 hoje, e se juntar todos da familia nao da meu salario atual.

Nao canso de dizer, use com moderação e nada de sair disso, o resto é fim de "carreira" se vc me entende.

Abraços e paz!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fez bem mano. A melhor coisa que tem é admitir, não tentar contornar a situação mentindo e mentindo e soltar a verdade depois. Tem que mostrar a personalidade nessas horas. Eu sou caído em casa desde quando tinha 16 anos, e na primeira vez que me pegaram eu tentei mentir o máximo possível e a parada só piorou, e desde então eu falo a verdade mesmo, falei que fumava todo dia, que gostava, que não paro e que eu já estava procurando emprego. Hoje já trabalho, fiz um ano e meio de faculdade mas tranquei pra fazer cursinho pra entrar em outra universidade. Portanto meus pais não tem muito o que reclamar, sendo que no momento tenho só 18 anos. Sorte irmão! E que a erva nunca acabe.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Po... resolvi vir ae hoje pra falar como está a situação...

O que acontece é que a minha família é muito conservadora... não consegui "legalizar" em casa, infelizmente, não foi possível.

O que ta rolando agora é que eu to mandando muito bem na facul, fazendo aula manhã e noite praticamente todos os dias da semana... e queimando o verde quando rola... só que sem dar pala, e de maneira bem reduzida, mas vai ter que ser assim até o momento em que eu poder me sustentar com o meu próprio trabalho...

Valeu aí growlera, abraço!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala Verdiolo

minha situação é parecida com a sua em um ponto...

Me esforço ao maximo pra fazer tudo da melhor forma possivel profissionalmente

Se fosse pra contrar minha versão careta ou a versão maconheira pra trabalhar certamente contrataria a versão cannabica.

Não trabalho fumado (totalmente incompativel com meu serviço) mas eu me esforço mais pq não quero dar motivo pra ninguem falar: Olha só maconha deixa o povo vagabundo. Me lembro na facu. 85% dos maconheiros queimavam o filme da coisa... chegavam locão na aula, de oculos escuro, atrasados, na hora dos trabalhos em grupo sempre enrolavam o grupo... só queimavam o filme...

Evito ao máximo isso daí... agente tem objetivo na vida... não podemos viver no papel de meros espectadores

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olha irmão... li teu post e sei q a situação parece ser das piores, mas "após a tempestade, vem a calmaria.".

Como outros irmãos já responderam o post, oq era pra ser feito tu já fez, ou seja, expos tuas ideias e ponto.

agora é dar tempo ao tempo... na cabeça dos "velhos" a maconha é DROGA e faz mal, mas pq a maioria nunca experimentou ou teve o devido conhecimento da mesma. Agora eles estão digerindo a tua idéia e o acontecimento. Mostre que tu é o mesmo, com ou sem a erva e boa, daqui uns dias tá trabalhando e com o $$ pro sustento.

Acho q é por ai, boa sorte.. e a paz de Jah a todos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

E ae Verdiolo, tudo certo ??

Entao cara, vo te falar aqui como aconteceu comigo pra tu ver que o tempo eh tudo

A 3 anos atras, quando tinha 18 anos minhae mae fico me esperando de um role que sai com os amigos pra fumar

Quando voltei ela me perguntou se eu fumei e tal, nao tinha como mentir, olho vermelho, mo cheirao de ret na camisa e tudo que vem junto com o habito

Na hora que falei isso pra minha mae, ela teve um ataque absurdo, e comecou a falar que ia ligar pra casa desse meu amigo que fui fumar pra esclarecer tudo e tal... e eu falei que nao, que cada um faz oque quer e tal

Posso te dizer, que uns 2 meses depois eu comecei a investir brabo na conscientizacao do que realmente eh a maconha, mostrava todo dia informacoes sobre a planta, sobre seu uso medicinal, mostrando que assim como minha mae gostava de nos finais de semana apreciar um vinho com meu pai eu gostava de fumar um e ficar trocando ideia com meus parceros ... cara nao foi facil, posso te dizer que durante 1 ano eu meio que me afastei da minha mae por isso... infelizmente

e alem das pesquisas eu sempre mandei miuto bem na faculdade, sempre to estudando fortemesmo e so fumando fds... minha mae comeco a notar que a erva nao eh taaaaaaao fudida igual a midia divulga.. e hoje 3 anos depois da 1a briga que tive com ela em relacao a erva eu mostro as fotos do grow e as plantas que to plantando na casa do meu amigo, sou alguem muito mais aberto com ela, converso sobre tudo e realmente acho que a relacao melhorou... mas eh aquilo cara eu nao deixei de honrar minhas obrigacoes, na verdade mais do que isso, estudei muito muito na faculdade e ela via meu empenho e as excelentes notas na faculdade, o que ela iria fala???

eu sei que de comeco parece que nada vai dar certo e que eles nunca vao aceitar, a parada eh, nao se afaste da familia por isso, pq quando aconteceu comigo foi uma merda, so com o tempo que comecei a voltar a me relacionar normal e entender os medos dela com mae, hoje eu tenho nocao do medo dela, e respeito isso..

Transparencia entre as relacoes eh a melhor coisa que tu pode fazer cara e obvio nao deixa de fazer suas coisas pra fumar, por que ai sim ela vai ter motivos pra falar que a erva ta te fazendo mal... quem sabe daqui a alguns anos tu nao ta com um grow ai na tua casa ou na casa de um parcero e mostrando as fotos igual eu faco??

grande abraco, e de tempo ao tempo,,, valeu espero ter ajudado

Link para o comentário