Ir para conteúdo

Suspeitos De Plantar 'Cannabis' Aumentam 39%

CanhamoMAN

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Suspeitos de plantar 'cannabis' aumentam 39%

28-julho-09

Fonte:DN Portugal

Só nos últimos dois meses, a GNR deteve 20 suspeitos de fazer plantações caseiras de 'cannabis.' Os números reflectem um fenómeno que é crescente e alastra em todo o País.

A GNR deteve em Junho e Julho mais de 20 pessoas suspeitas de cultivarem plantas de cannabis. A quantidade de plantas, folhas e sementes apreendidas daria para "muitos milhares de doses", avançou fonte da instituição, esclarecendo que se trata de um fenómeno "generalizado" a todo o País, que preocupa as autoridades.

Em declarações ao DN, o director da investigação criminal da GNR, tenente-coronel Albano Pereira, confirma que o número de autos por suspeita de plantação ilegal de cannabis "aumentou 39%" no primeiro semestre deste ano, comparativamente com idêntico período de 2008.

Entre Janeiro e Junho deste ano foram levantados 32 autos e detidas nove pessoas. Em Julho, o número de detenções já "disparou" para cerca de 13, na sua maioria homens com mais de 30 anos.

Uma das maiores operações decorreu na zona de Santo Tirso, tendo sido identificadas quatro pessoas (três homens e uma mulher) e apreendidas 70 plantas de cannabis. Dias antes, próximo de Vilar Formoso, era detido um indivíduo com 48 plantas e 174 sementes. Embora reconhecendo a existência de "dados que apontam para o cultivo de cannabis como forma de obter algum grau de produção elevada e com mecanismos para escoar a droga", fonte policial garante que essa realidade "não corresponde" à maioria dos casos: "O que normalmente se encontra são pessoas que cultivam para consumir."

Foi através de uma denúncia que os militares da Guarda chegaram a um armazém, nos arredores de Viana do Alentejo, transformado numa estufa com condições ideais para o cultivo de cannabis. "Para além das plantas propriamente ditas e em várias fases de crescimento, encontrámos 88 gramas de plantas secas e fertilizante específico", referiu ao DN um dos agentes envolvidos na operação, revelando terem sido descobertos indícios que apontam para a aquisição de sementes através da Internet (uma pesquisa no Google por cannabis shop devolve mais de 4,3 milhões de resultados).

"Não é fácil encontrar na rua quem dispense sementes mas através de alguns sites especializados sempre se conseguem arranjar algumas para iniciar", diz M., 27 anos, que confessa ter feito "pequenos cultivos" para consumo próprio na varanda do apartamento onde residia durante o período em que estudou na Universidade de Évora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

28-julho-09

Só nos últimos dois meses, a GNR deteve 20 suspeitos de fazer plantações caseiras de 'cannabis.' Os números reflectem um fenómeno que é crescente e alastra em todo o País.

A GNR deteve em Junho e Julho mais de 20 pessoas suspeitas de cultivarem plantas de cannabis. A quantidade de plantas, folhas e sementes apreendidas daria para "muitos milhares de doses", avançou fonte da instituição, esclarecendo que se trata de um fenómeno "generalizado" a todo o País, que preocupa as autoridades.

Em declarações ao DN, o director da investigação criminal da GNR, tenente-coronel Albano Pereira, confirma que o número de autos por suspeita de plantação ilegal de cannabis "aumentou 39%" no primeiro semestre deste ano, comparativamente com idêntico período de 2008.

Entre Janeiro e Junho deste ano foram levantados 32 autos e detidas nove pessoas. Em Julho, o número de detenções já "disparou" para cerca de 13, na sua maioria homens com mais de 30 anos.

Uma das maiores operações decorreu na zona de Santo Tirso, tendo sido identificadas quatro pessoas (três homens e uma mulher) e apreendidas 70 plantas de cannabis. Dias antes, próximo de Vilar Formoso, era detido um indivíduo com 48 plantas e 174 sementes. Embora reconhecendo a existência de "dados que apontam para o cultivo de cannabis como forma de obter algum grau de produção elevada e com mecanismos para escoar a droga", fonte policial garante que essa realidade "não corresponde" à maioria dos casos: "O que normalmente se encontra são pessoas que cultivam para consumir."

Foi através de uma denúncia que os militares da Guarda chegaram a um armazém, nos arredores de Viana do Alentejo, transformado numa estufa com condições ideais para o cultivo de cannabis. "Para além das plantas propriamente ditas e em várias fases de crescimento, encontrámos 88 gramas de plantas secas e fertilizante específico", referiu ao DN um dos agentes envolvidos na operação, revelando terem sido descobertos indícios que apontam para a aquisição de sementes através da Internet (uma pesquisa no Google por cannabis shop devolve mais de 4,3 milhões de resultados).

"Não é fácil encontrar na rua quem dispense sementes mas através de alguns sites especializados sempre se conseguem arranjar algumas para iniciar", diz M., 27 anos, que confessa ter feito "pequenos cultivos" para consumo próprio na varanda do apartamento onde residia durante o período em que estudou na Universidade de Évora.

Folhas, plantas e sementes para preparar doses, putz.

Gostei mesmo foi do puliça desmistificando. É isso mesmo, vamos plantar para consumir. O mundo gira e a lusitana roda e eu quero mais é fumar um do bão.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

28-julho-09

Embora reconhecendo a existência de "dados que apontam para o cultivo de cannabis como forma de obter algum grau de produção elevada e com mecanismos para escoar a droga", fonte policial garante que essa realidade "não corresponde" à maioria dos casos: "O que normalmente se encontra são pessoas que cultivam para consumir."

revelando terem sido descobertos indícios que apontam para a aquisição de sementes através da Internet (uma pesquisa no Google por cannabis shop devolve mais de 4,3 milhões de resultados).

as coisas q mais importam nesse texto,o resto sensacionalismo como sempre,mas essa galera que eles pegam c 50 60 70 plantas sei nao nó quima filme pra quem so quer consumo proprio :fuma:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

é a onda verde dominando o mundo....

cuidado senhor, estamos chegando!!

ó la o sinal de fumaça :bong: hehehehe

qual será essa porcentagem aqui Brasil???

Posso estar enganado, mas acho que a cultura grower no Brasil ainda não é muito forte, falo isso com relação no que eu escuto diariamente, qdo comento com alguns amigos sobre plantar maconha e tal, neguinho fala pah mano isso é impossível, pah dá muito trabalho, não rola. Sem falar que mto neguinho que fuma não sabe nem direito como é preparada a maconha, não sabe q parte da planta tá fumando, acha que tá fumando a folha, nem se interessa, enfim temos muito á evoluir, mas estamos chegando lá.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Hoje passou de manhã no JORNAL DA GLOBO mais uma matéria a respeito da legalização da maconha, dessa vez, falava do projeto de lei na California, de cobrar impostos e talz. Não consegui assistir até o final, mas quem se interessar, daqui a pouco ja deve estar disonivel no youtube... :hihihi:

Pelo jeito estamos perto da tão sonhada descriminalização/legalização, não sei qual vai ser o modelo, como vai funcionar, mas agora que viram que legalizar pode trazer beneficios, ( leia-se $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$), estão televisionando todos os dias alguma coisa relacionada a maconha.

É questão de tempo ...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Posso estar enganado, mas acho que a cultura grower no Brasil ainda não é muito forte, falo isso com relação no que eu escuto diariamente, qdo comento com alguns amigos sobre plantar maconha e tal, neguinho fala pah mano isso é impossível, pah dá muito trabalho, não rola. Sem falar que mto neguinho que fuma não sabe nem direito como é preparada a maconha, não sabe q parte da planta tá fumando, acha que tá fumando a folha, nem se interessa, enfim temos muito á evoluir, mas estamos chegando lá.

ela até existe, e aumentou paulatinamente nos ultimos 3 anos, mas realmente ainda não é forte. falta mais compromisso da galera envolvida.

felizmente, meu contato com cultivo foi com nêgo bem véio no lance... hehehe

agora, tem uma leva de chegados que realmente não sabe nem dq se trata... infelizmente... desinteresse total.

quem sabe um dia né.... o lance tá bem mais difundido que 10 anos atrás... é nítido, força para nos animarmos!

Pelo jeito estamos perto da tão sonhada descriminalização/legalização, não sei qual vai ser o modelo, como vai funcionar, mas agora que viram que legalizar pode trazer beneficios, ( leia-se $$$$$$), estão televisionando todos os dias alguma coisa relacionada a maconha.

É questão de tempo ...

porra velho, infelizmente ainda não consigo ter esse otimismo, mas pelo menos tá começando a rolar um início de debate mais sério...

enquanto isso:

eu continuo mandando sinal de fumaça por aqui :)===~

Link para o comentário